Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JoMi¹¹

O jesus vai jogar em 4x3x3, em portugal é a melhor táctica, e tem jogadores de outro nível.

Batistuta

Citação de: JoMi¹¹ em 17 de Junho de 2009, 01:26
O jesus vai jogar em 4x3x3, em portugal é a melhor táctica, e tem jogadores de outro nível.

sim, a meu ver é a táctica mais ofensiva das que se pode usar

krak

Houve uma questão interessante que foi lançada hoje em algum local que agora não me recordo...

Jesus sempre treinou equipas mais pequenas e sem estrelas e a sua maneira para com os jogadores todos nós sabemos, sempre a mandar vir "à sua maneira"!

No Benfica não sei como será... Mas acho que tanto ele como os jogadores vão ter que ceder um pouco nesse aspecto...

Nem ele pensar que está a lidar com "Vandinhos ou Dadys" (sem desprimor)
Nem os jogadores se acharem "primas donas" que não podem ser chamadas a razão...

Kampz

Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Junho de 2009, 01:26
Percorrendo os tópicos dos mais variados jogadores,principalmente dos putos e emprestados,vê-se recorrentemente a frase "este com o jesus vai ter uma oportunidade de certeza"... o que eu gostava de saber era o porquê dessas afirmações,o Jesus é conhecido por apostar em jovens?e atenção,isto não é ironia,é uma pergunta sincera porque sinceramente não sei porque não acompanhei a carreira do homem...

Tenho ideia de que não. Jesus aposta em jovens com qualidade que já tenham dado provas. E esses trabalha bem como trabalhou o Rolando e o Amorim. Por isso acredito que, por exemplo, o Miguel Vítor até possa ser titular e até num Coentrão que já mostrou qualidade na I Liga. Mas é muito raro mesmo apostar em jogadores vindos da cantera sem provas dadas e a tendência até é para apostar em jogadores mais experientes.

AG

Percorrendo os tópicos dos mais variados jogadores,principalmente dos putos e emprestados,vê-se recorrentemente a frase "este com o jesus vai ter uma oportunidade de certeza"... o que eu gostava de saber era o porquê dessas afirmações,o Jesus é conhecido por apostar em jovens?e atenção,isto não é ironia,é uma pergunta sincera porque sinceramente não sei porque não acompanhei a carreira do homem...
Infelizmente, não é muito de apostar nos jovens...

DRCNN

esta contratação deixa-m muito infeliz. espero estar errado e no final virei aqui dar a mao a palmatoria se estiver, mas cheira-m q nem na playstation seremos campeoes. :disgust:

BenficaSetsFire

Citação de: Kampz em 17 de Junho de 2009, 01:31

Tenho ideia de que não. Jesus aposta em jovens com qualidade que já tenham dado provas. E esses trabalha bem como trabalhou o Rolando e o Amorim. Por isso acredito que, por exemplo, o Miguel Vítor até possa ser titular e até num Coentrão que já mostrou qualidade na I Liga. Mas é muito raro mesmo apostar em jogadores vindos da cantera sem provas dadas e a tendência até é para apostar em jogadores mais experientes.

Obrigado pelo esclarecimento.o único exemplo que me recordo é do orlando sá,que apesar de ir para o porto tenho a ideia que ele não fez muitos jogos pelo braga...

magic_maker

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2009, 01:23
Citação de: johncleese em 17 de Junho de 2009, 01:17
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2009, 01:09
Citação de: johncleese em 17 de Junho de 2009, 01:04
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2009, 01:03
O Jesus vai optar de certeza pelo 4x4x2 em losango :drool:

Será mais um 4-1-3-2 do que um 4-4-2 losango...

John, se o plantel fosse o que temos actualmente, como é que achas que jogaríamos?

Com o plantel que temos hoje, dia 17 de Junho, seria dificil jogar em 4-1-3-2. O 4-3-3 ou o 4-4-2 losango seriam as melhores opções. Mas como ainda virão certamente 3 ou 4 jogadores até dia 31 de Agosto, parece-me que se irão recrutar os jogadores necessários para jogar nesse 4-1-3-2, nomeadamente um ala esquerdo e um avançado móvel

Aimar no meio campo e 2 alas? Só um trinco?

Aimar porquê ??

Eu sei que Jesus é filho de Deus, mas será que ele vai conseguir o milagre de meter Aimar a jogar? É que nos últimos 4 anos, Aimar jogou uns 10 jogos por época.

46Rossi

Citação de: magic_maker em 17 de Junho de 2009, 01:41

John, se o plantel fosse o que temos actualmente, como é que achas que jogaríamos?

Com o plantel que temos hoje, dia 17 de Junho, seria dificil jogar em 4-1-3-2. O 4-3-3 ou o 4-4-2 losango seriam as melhores opções. Mas como ainda virão certamente 3 ou 4 jogadores até dia 31 de Agosto, parece-me que se irão recrutar os jogadores necessários para jogar nesse 4-1-3-2, nomeadamente um ala esquerdo e um avançado móvel

Aimar porquê ??

Eu sei que Jesus é filho de Deus, mas será que ele vai conseguir o milagre de meter Aimar a jogar? É que nos últimos 4 anos, Aimar jogou uns 10 jogos por época.

Pff... no Benfica fez bem mais do que 10...

BenficaSetsFire

Citação de: magic_maker em 17 de Junho de 2009, 01:41

Aimar porquê ??

Engraçado,segundo o zerozero no campeonato foi o 8º jogador do benfica com mais minutos,equivalentes a 19 jogos,e na taça da liga o 5º...

Agora,obviamente pode fazer melhor dada a sua qualidade e estauto,mas esta época dele não foi tão má como a pintam!

Pika^^

O Jesus molda a táctica em função dos jogadores e não o contrário.
À partida, o melhor é o losango, Di Maria, Urreta e Reyes(se ficar) podem jogar adaptados a avançados, e até rendem melhor aí, principalmente os 2 canhotos.
É dar tempo ao homem.

Eterno

Tiaguu

Le imperatore

4-3-3   :metal:

Quero ver o Benfica jogar à Braga  :D :2funny:

jocapeixoto

Citação de: Slb-Ag em 17 de Junho de 2009, 01:31
Infelizmente, não é muito de apostar nos jovens...

Orlando, Stélvio, J.Pereira.

os juniores do slb n são os do braga...