Eleições 2009

TROFAS

Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2009, 00:14
Citação de: TROFAS em 02 de Julho de 2009, 00:12
Esta situação é fácil de resolver, se a SAD renovar o contrato com a Oliverdesportos amanhã, mais ninguém chateia o Vieira

És da Trofa?

Sim

Eagle Fly Free

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:10
Citação de: Eagle Fly Free em 02 de Julho de 2009, 00:06
Isto é do mais transparente possível.

Olha, fui eleito para um mandato de três anos.
Olha, passou um ano e meio, agora já não me apetece estar aqui.
(Reunião de direcção) Presidente: Olhem, já não me apetece estar aqui.
(Presidente da AG): Ah, é ?
(Presidente): É.
Passadas umas horas:
(Presidente): Olha agora já me apetece. Vamos brincar um pouco, saímos para uns copos, convocamos eleições antecipadas, e somos outra vez candidatos. Topas ?
(Presidente da AG): Topo, pois.

E até parece que depois não há votações e que os sócios podem penalizar os dirigentes por andarem a brincar! LOL  :estrelas:

Esqueci-me foi de falar de arrasar com a oposição.

(Presidente): Olha, vamos fazer de modo com que esses labregos não concorram.
(Presidente da AG): Ok, pois realmente, também só há 20 benfiquistas. Nós somos 2 deles, portanto sobram 18.
(Presidente): Então convoque-se o mais rápido possível, hem ? vou arrasar na comunicação social, agora já tenho muita experiência nisto, eheeheheh. Vou ganhar isto de certeza outra vez... esses abutres !

LOL  :estrelas: 

BENFIKA

Citação de: Batistuta em 02 de Julho de 2009, 00:13
O Bruno Carvalho vai perder as eleiçoes e se depois disso continuar a lançar confusão vai ter que arcar com as consequencias

que consequencias?

RedDemon

Citação de: miguel.ferreira em 02 de Julho de 2009, 00:15
O ideal era que fossem as duas listas a votos, o LFV mandasse uns 95% contra 5% do BC e este ter vergonha na cara, anular as suas providencias cautelares e desaparecer do universo benfiquista para sempre!

Não é tenho grandes esperanças nisto...

pelo menos nisso acredito.

anderson_c

golpe de estado no benfica???? o povo (benfica) n vai ficar parado, ele se vir a ser presidente vai sair rápido a contestação vai ser tão grande que n vai aguentar, a equipa pode ir ao fundo mas esse verme tb vai ao fundo ... odeio - te bruno carvalho

Toronto_SLB

Citação de: STORM_13 em 02 de Julho de 2009, 00:11
Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2009, 00:10
Comparado com Carvalho, podemos dizer que apesar de tudo Vieira seria o menos mau... Ao menos, já sabemos do que é capaz!
Espero que tudo se resolva a bem do Benfica!

concordo contigo
x3

nsalta

Citação de: BigSLB em 02 de Julho de 2009, 00:14
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:00
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:56
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:55
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:54
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:53
Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 23:52
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:48
Citação de: Chefe em 01 de Julho de 2009, 23:45
E o que vai dizer a acta?

Qual a razão para a demissão em bloco?

ah pois é

Mas sabes que as eleições são inevitáveis, que não dependem de razão para demissão, certo?

a questão é que parece que as razões invocadas para a demissão nao são validas.

Ninguém daqui acredita que  LFV não tenha forçado os outros orgãos À demissão, o Vilarinho admitiu-o, isto por si só é um atropelo de um orgão (o presidente) a outro (o presidente da assembleia geral e representante dos socios), isto é como o Socrates forçar o Cavaco a demitir-se. Isto tudo para afastar eventuais opositores, LFV não é dono do Benfica e tem mais é que respeitar a decisão dos socios, seja o eleito Veiga, Vieira ou até Vale e Azavedo

Mais que não seja isto é altamente condenável.

Não precisa haver motivos para se demitir, demite-se e pronto. Se quiseres, podes dizer que estava de caganeira.

Não precisa?!

Não!

Tens razão, mas nesse caso não se pode recandidatar...

Errado, só se ficar provado que durante o mandato não cumpriu com a maior dedicação e o mais exemplar desinteresse. Ou que abandonou funções após a demissão. Já por isso é recomendável deixar em acta uma razão para a demissão, nem que seja só para esclarecer os sócios. Mas que ficasse impedido, isso não invalida a demissão e por consequência, não invalida a eleição antecipada, que é inevitável.

segundo os advogados do programa da TVI, uma das obrigações é levar o mandato até ao fim e só por uma razão muito forte é que se antecipa eleições.
Não se verificando essa forte razão pode ser motivo para impedir a candidatura.

Diz-me onde os estatutos falam de "uma razão muito forte".

kramxel²

segundo os advogados do programa da TVI, uma das obrigações é levar o mandato até ao fim e só por uma razão muito forte é que se antecipa eleições.

Se encontrares nos estatutos o ponto que justifica essa afirmação.... recebes um queijo....

SLBCARLOS

Citação de: miguel.ferreira em 02 de Julho de 2009, 00:09
Toda a gente percebe que de facto foi estratégia pessoal do LFV antecipar eleições, mas e provar isso?
Como presidente, ele pode muito bem ter a opinião que defende de, ao antecipar as eleições está a beneficiar o Benfica porque não cria instabilidade em alturas importantes da época desportiva.

Não é a minha opinião, não concordo com ela, mas também acho que não se consegue provar que não era isso que ele pretendia e que foi só por estratégia pessoal.

Basta nos tribunais o LFV dizer que o Vilarinho estava a mentir ou que percebeu mal quando ele veio para a TVI24 dizer que era estratégia pessoal. Até porque se for chamado a depor, o Vilarinho provavelmente volta atrás com essas declarações.

como o LFV  tem muitas razoes para se defender. 
como e possivel alguem suspender ele de ir a eleicoes sem ele ter direito a se defender?? 
o carvalho vai sozinho e presidente, depois e provado k o vieira teve razao ao se demitir   e depois???? impediram uma pessoa de ir a eleicoes sem razao e depois NAO PASSA NADA.  ??? 

sinceramente isto nao faz sentido.

sculpture

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 00:13
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:10
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:05
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:00
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:56
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:55
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:54

ah pois é

Mas sabes que as eleições são inevitáveis, que não dependem de razão para demissão, certo?

Ninguém daqui acredita que  LFV não tenha forçado os outros orgãos À demissão, o Vilarinho admitiu-o, isto por si só é um atropelo de um orgão (o presidente) a outro (o presidente da assembleia geral e representante dos socios), isto é como o Socrates forçar o Cavaco a demitir-se. Isto tudo para afastar eventuais opositores, LFV não é dono do Benfica e tem mais é que respeitar a decisão dos socios, seja o eleito Veiga, Vieira ou até Vale e Azavedo

Não precisa haver motivos para se demitir, demite-se e pronto. Se quiseres, podes dizer que estava de caganeira.

Não precisa?!

Não!

Tens razão, mas nesse caso não se pode recandidatar...

Errado, só se ficar provado que durante o mandato não cumpriu com a maior dedicação e o mais exemplar desinteresse. Ou que abandonou funções após a demissão. Já por isso é recomendável deixar em acta uma razão para a demissão, nem que seja só para esclarecer os sócios. Mas que ficasse impedido, isso não invalida a demissão e por consequência, não invalida a eleição antecipada, que é inevitável.

Pelo que li dos estatutos, a tua opinião está acertada...

Parece-me claro...

Quem estiver interessado:

http://abestavermelha.blogspot.com/2009/04/estatutos-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Mas parece que faço rir ao Sculpture.
fazes-me rir porque ha advogados por tudo o que é lado na tv e que todos dizem que vieira nao pode concorrer às eleiçoes e que as razoes que invocou nao sao validas
eu nao percebo nada de advocacia, so me baseio no que ouço advogados falarem

Desculpa lá que te diga isto... mas advogados são como as políticos.... há um em cada canto... e cada um diz o que lhe apetece.... especialmente se for para receber uns cobres de uma estação de TV....
ah, ok, ninguem presta entao...ainda bem que felizmente nao necessito deles, obrigado por me avisares que sao assim

BigSLB

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 00:15
É assim, ao que parece, a providência cautelar não é sobre a realização das eleições mas especificamente sobre a candidatura da lista A. Ou seja: a suspensão não recai no acto eleitoral mas sim na candidatura de Luis Filipe Vieira. Se isto é verdade (e eu não conheço a legalidade de tal facto...), então o que temos neste momento é o acto eleitoral marcado para sexta-feira, como dantes, mas com a lista A suspensa, ou seja impedida de ir a eleições. De maneira que Bruno Carvalho se canditará sozinho e será o novo presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Alguém é capaz de confirmar ou negar isto, por favor?

É isso

sculpture

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:13
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:08
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:01

ah pois é

rapaz, mas que asneiras que escreves, é uma a seguia à outra  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Desafio-te a provares o contrário, que se não houver motivo válido, as eleições antecipadas não ocorrem. Ou dito de outra forma, só há eleições antecipadas com motivos válidos. Não te esqueças que o acto eleitoral não tem nada a ver com eventuais listas ilegais ou não elegíveis.
amigo o que é alegado pelo bruno carvalho é que o motivo era ilegal para demissao dos orgaos sociais, logo o bieira nao se pode candidatar, sendo assim o Tribunal esta acima do bieira, certo? ou o bieira esta acima de tudo, aqui ha quem o classifique de deus sol, se calhar até é.
mas amanha veremos, ate acho que com a teimosia dele que ate vai a eleiçoes, sofererá é depois as consequencias pelo acto...e mais uma vez o Benfica na boca nao so do país, mas do mundo e pelos piores motivos

Ou seja, o que está em causa é a Lista A e nunca o acto eleitoral que é antecipado e que é inevitável. E foi isto que eu andei a dizer o dia todo mas parece que não conseguiste perceber que para a demissão em si, não é preciso haver motivo. Agora, claro, convém sempre deixar em acta uma justificação, nem que seja por respeito aos sócios.
o acto em si e a lista A, foi que foi alegado

hcc

Citação de: RedDemon em 02 de Julho de 2009, 00:13
Citação de: Cardia em 02 de Julho de 2009, 00:10
Aconteça o que acontecer, ESTAMOS COMPLETAMENTE LIXADOS.

Vamos entrar num processo infidável de recursos, contestações, etc etc etc., tão cedo não vai acabar.

a) Se LF Vieira participar nas eleições (que é o que vai acontecer) corre o risco de cometer uma ilicitude, pelo que as eleições vão der de imediato impugnadas.

b) Por outro lado, se por acaso não participar (o que eu não acredito), seria a vez de LF Vieira interpôr recurso desta suspensão e impugnar tb as eleições

c) Por fim, se por acaso as eleições forem suspensas por decisão do Manuel Vilarinho, BM vai pôr tb em causa a legitimidade dessa decisão.

Como tal, vai ser tão grande a instablidade, que podem desde já esquecer época futebolística...

Não quero acreditar nisso. O0
Pessoalmente também acho que a época acabou. Vem aí o MBVV a lançar mais confusão (provavelmente a pedir eleições em Outubro - tenho uma esperança remota que não).
Depois daqui até lá é aquilo que se viu aqui hoje: desunião, insultos.

trainmaniac

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 00:17

Se encontrares nos estatutos o ponto que justifica essa afirmação.... recebes um queijo....

O espírito dos estatutos é quase tão importante como o que está de facto escrito. Já ouvi essa tese..

anderson_c

Eagle Fly Free  podes tar contra o LFV mas a custa deles todos o benfica ta uma merda, pq n acabar com o clube? que se lixe essa merda, acaba se com o clube e olha assim é mais agradável para todos, so pensamos nos nossos problemas ...