Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

luis.live

Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 03:14
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:08
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 03:05
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:56
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 02:48
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:41
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 02:29
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:22
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 02:20
Citação de: STORM_13 em 28 de Abril de 2010, 02:15
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 02:12
Citação de: STORM_13 em 28 de Abril de 2010, 02:10
uma coisa que idade tem o baia e que idade tem o quim? quando o baia defendia o quim tambem ja estava no activo certo?

O Quim tornou-se profissional em 1994. Assim, estava nas camadas jovens uns poucos anos antes disso. Ou seja, o Baía ainda era novo, mas já tinha estatuto, tanto que em 96 chegou ao Barcelona.

hmm obrigado

Mas, para ser mais preciso, o Quim tem 34 anos (faz 35 em Novembro). O Baía tem 40 anos (faz 41 em Outubro). O Quim estreou-se nos séniores do Braga em 1993/1994. O Baía estreou-se nos séniores do Porto em 1989/1990. Pode não parecer uma grande diferença, mas há miúdos de 19 anos que querem seguir as pisadas do Cristiano Ronaldo.

Já agora, falando em referências a sério do Benfica... O Bento deixou a carreira em 1992... com 44 anos. Foi o jogador mais velho de sempre do campeonato português.
ya, mas o quim tem como referencia o baia, sao gostos!!!
coma idade do quim achas que ele viu o bento a jogar?
a carreira do bento acabou praticamente desde a lesão no mundial de 86, deve ter sido mais ou mesnos a altura que o quim começou a ver jogos da bola na televisão, e sabes bem que na altura eram raros os jogos que passavam na televisão.


queres me enganar a mim, ou queres te enganar a ti próprio!!!
agora quem não entendeu fui eu, explica-te la melhor.
tu és dessa altura, eu tenho menos 4 anos que tu e lembro-me bem que até 86, na televisão dava os jogos entre os grandes e pouco mais.
em 86 aquela lesão acabou com o bento, que idade tinha o quim aí?

pedro, nao era melhor o quim afirmar que o seu clube do coraçao era o fc porto?

e se és do meu tempo devias de ver o domingo desportivo ou nao? e nao davam os jogos todos nesse programa? os resumos davam, e o jogo da jornada dava mais tempo!!!!

mas se na altura do  GRANDE BENTO, o quim ainda mamava no biberom, na alturo do preud homme, já tinha pelos púbicos ou nao?

e entao a referencia dele nao é o belga porqué?


entao vem falar da sua referencia de guarda-redes , diz que é o baia, a poucos dias deste jogo e vocés querem que eu bata palmas ás declaraçoes dele!!!!

nem morto!!!

luis basta reparares nas datas, ele diz que começou a ser guarda-redes aos 13 anos, ou seja em 1989, e é nesse ano que é natural que ele tenha arranjado uma referencia.
foi exatamente em 1989 que o baia virou o guarda-redes da moda.

eu na minha infancia quando jogava à bola ou dizia que eu era o bento quando jogava à baliza, ou dizia que era o carlos manuel quando jogava mais à frente, lembro-me como se fosse ontem.


pois eu sei, é normal, os nossos idolos de infancia serem jogadores do nosso clube!!!
nao sei se percebeste!!!


p.s. já agora o meu jogador preferido era o FERNANDO CHALANA!!!
pois mas isso eramos nós que eramos benfiquistas, mas quem nos diz que ele era?
se calhar não era.

não te esqueças que por exemplo o carlos manuel era do sporting.


pedro, o carlos manuel, só disse publicamente que era sportinguista, quando regressou do sion para o sporting!!! enquanto jogador do SL BENFICA sempre respeitou a instituiçao e foi sem duvidas dos melhores jogadores que vi envergar o manto sagrado!!!

a mim nao me faz confusao que um jogador jogue no SL BENFICA, e seja lagarto, ou porquista, desde que honre a camisola do SL BENFICA tudo bem, mas enquanto profissional, tem de ter algum cuidado nas declaraçoes publicas que faz, e na minha opiniao, o quim , nao esteve bem... mas É A MINHA OPINIAO!!!

Aka

Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:25pedro, o carlos manuel, só disse publicamente que era sportinguista, quando regressou do sion para o sporting!!! enquanto jogador do SL BENFICA sempre respeitou a instituiçao e foi sem duvidas dos melhores jogadores que vi envergar o manto sagrado!!!

a mim nao me faz confusao que um jogador jogue no SL BENFICA, e seja lagarto, ou porquista, desde que honre a camisola do SL BENFICA tudo bem, mas enquanto profissional, tem de ter algum cuidado nas declaraçoes publicas que faz, e na minha opiniao, o quim , nao esteve bem... mas É A MINHA OPINIAO!!!

Acho que ele quis dizer que, apesar de ser benfiquista, o Carlos Manuel jogava no Sporting.

luis.live

Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:19
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:18
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:14
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:10é melhor deixar essa do " que quando começou era ponta de lança" senao ainda lhe fazem essa pergunta ( quem era a tua referencia como ponta de lança?) e a resposta nao é muito dificil de adivinhar!!!

A do Nuno Gomes?

olha que eu estou aqui a segurar-me para nao fazer comentários sobre esse jogador, por isso nao puxes por mim!!!

Não me leves a mal isto, mas... honestamente, está na hora de largares a cafeína.


aka , nao me leves a mal, mas o vosso SL BENFICA , definitivamente nao é o meu!!!
eu sou do tempo em que se chegasse 10 minutos depois do jogo começar á luz , já nao via o primeiro golo!!!

no meu tempo , um jogador como o nuno gomes com tantos anos de SL BENFICA  e com pouquissimos titulos como ele tem, nem era lembrado, quanto mais idolatrado!!!

eu sou do tempo em que um jogador do SL BENFICA com 10 anos de casa era no minimo 8 vezes campeao nacional!!!


boa noite para ti!!! e como nao bebo café, vou p caminha!!!

luis.live

Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:26
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:25pedro, o carlos manuel, só disse publicamente que era sportinguista, quando regressou do sion para o sporting!!! enquanto jogador do SL BENFICA sempre respeitou a instituiçao e foi sem duvidas dos melhores jogadores que vi envergar o manto sagrado!!!

a mim nao me faz confusao que um jogador jogue no SL BENFICA, e seja lagarto, ou porquista, desde que honre a camisola do SL BENFICA tudo bem, mas enquanto profissional, tem de ter algum cuidado nas declaraçoes publicas que faz, e na minha opiniao, o quim , nao esteve bem... mas É A MINHA OPINIAO!!!

Acho que ele quis dizer que, apesar de ser benfiquista, o Carlos Manuel jogava no Sporting.


aka, o carlos manuel era lagarto desde pequenino!!!

Aka

Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:30
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:19
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:18
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:14
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:10é melhor deixar essa do " que quando começou era ponta de lança" senao ainda lhe fazem essa pergunta ( quem era a tua referencia como ponta de lança?) e a resposta nao é muito dificil de adivinhar!!!

A do Nuno Gomes?

olha que eu estou aqui a segurar-me para nao fazer comentários sobre esse jogador, por isso nao puxes por mim!!!

Não me leves a mal isto, mas... honestamente, está na hora de largares a cafeína.


aka , nao me leves a mal, mas o vosso SL BENFICA , definitivamente nao é o meu!!!
eu sou do tempo em que se chegasse 10 minutos depois do jogo começar á luz , já nao via o primeiro golo!!!

no meu tempo , um jogador como o nuno gomes com tantos anos de SL BENFICA  e com pouquissimos titulos como ele tem, nem era lembrado, quanto mais idolatrado!!!

eu sou do tempo em que um jogador do SL BENFICA com 10 anos de casa era no minimo 8 vezes campeao nacional!!!


boa noite para ti!!! e como nao bebo café, vou p caminha!!!

Luís, nós estamos a discutir uma coisa, tu estás a discutir outra. Assim não dá.

pedroruss

Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:25
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 03:14
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:08
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 03:05
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:56
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 02:48
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:41
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 02:29
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:22
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 02:20
Citação de: STORM_13 em 28 de Abril de 2010, 02:15
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 02:12
Citação de: STORM_13 em 28 de Abril de 2010, 02:10
uma coisa que idade tem o baia e que idade tem o quim? quando o baia defendia o quim tambem ja estava no activo certo?

O Quim tornou-se profissional em 1994. Assim, estava nas camadas jovens uns poucos anos antes disso. Ou seja, o Baía ainda era novo, mas já tinha estatuto, tanto que em 96 chegou ao Barcelona.

hmm obrigado

Mas, para ser mais preciso, o Quim tem 34 anos (faz 35 em Novembro). O Baía tem 40 anos (faz 41 em Outubro). O Quim estreou-se nos séniores do Braga em 1993/1994. O Baía estreou-se nos séniores do Porto em 1989/1990. Pode não parecer uma grande diferença, mas há miúdos de 19 anos que querem seguir as pisadas do Cristiano Ronaldo.

Já agora, falando em referências a sério do Benfica... O Bento deixou a carreira em 1992... com 44 anos. Foi o jogador mais velho de sempre do campeonato português.
ya, mas o quim tem como referencia o baia, sao gostos!!!
coma idade do quim achas que ele viu o bento a jogar?
a carreira do bento acabou praticamente desde a lesão no mundial de 86, deve ter sido mais ou mesnos a altura que o quim começou a ver jogos da bola na televisão, e sabes bem que na altura eram raros os jogos que passavam na televisão.


queres me enganar a mim, ou queres te enganar a ti próprio!!!
agora quem não entendeu fui eu, explica-te la melhor.
tu és dessa altura, eu tenho menos 4 anos que tu e lembro-me bem que até 86, na televisão dava os jogos entre os grandes e pouco mais.
em 86 aquela lesão acabou com o bento, que idade tinha o quim aí?

pedro, nao era melhor o quim afirmar que o seu clube do coraçao era o fc porto?

e se és do meu tempo devias de ver o domingo desportivo ou nao? e nao davam os jogos todos nesse programa? os resumos davam, e o jogo da jornada dava mais tempo!!!!

mas se na altura do  GRANDE BENTO, o quim ainda mamava no biberom, na alturo do preud homme, já tinha pelos púbicos ou nao?

e entao a referencia dele nao é o belga porqué?


entao vem falar da sua referencia de guarda-redes , diz que é o baia, a poucos dias deste jogo e vocés querem que eu bata palmas ás declaraçoes dele!!!!

nem morto!!!

luis basta reparares nas datas, ele diz que começou a ser guarda-redes aos 13 anos, ou seja em 1989, e é nesse ano que é natural que ele tenha arranjado uma referencia.
foi exatamente em 1989 que o baia virou o guarda-redes da moda.

eu na minha infancia quando jogava à bola ou dizia que eu era o bento quando jogava à baliza, ou dizia que era o carlos manuel quando jogava mais à frente, lembro-me como se fosse ontem.


pois eu sei, é normal, os nossos idolos de infancia serem jogadores do nosso clube!!!
nao sei se percebeste!!!


p.s. já agora o meu jogador preferido era o FERNANDO CHALANA!!!
pois mas isso eramos nós que eramos benfiquistas, mas quem nos diz que ele era?
se calhar não era.

não te esqueças que por exemplo o carlos manuel era do sporting.


pedro, o carlos manuel, só disse publicamente que era sportinguista, quando regressou do sion para o sporting!!! enquanto jogador do SL BENFICA sempre respeitou a instituiçao e foi sem duvidas dos melhores jogadores que vi envergar o manto sagrado!!!

a mim nao me faz confusao que um jogador jogue no SL BENFICA, e seja lagarto, ou porquista, desde que honre a camisola do SL BENFICA tudo bem, mas enquanto profissional, tem de ter algum cuidado nas declaraçoes publicas que faz, e na minha opiniao, o quim , nao esteve bem... mas É A MINHA OPINIAO!!!
ok, respeito e até compreendo, mas sabes bem que coisa que não gosto é que faltem ao respeito aos jogadores do benfica num forum que se diz benfiquista, quando sairem a historia é outra.
epah, talvez tenhas exagerado um bocado nos nomes que chamas-te lá atras, de resto a tua opinião´nimguem tem o direito de contestar, é a tua opinião, e se calhar até com muita razão.

luis.live

Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:34
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:30
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:19
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:18
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:14
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:10é melhor deixar essa do " que quando começou era ponta de lança" senao ainda lhe fazem essa pergunta ( quem era a tua referencia como ponta de lança?) e a resposta nao é muito dificil de adivinhar!!!

A do Nuno Gomes?

olha que eu estou aqui a segurar-me para nao fazer comentários sobre esse jogador, por isso nao puxes por mim!!!

Não me leves a mal isto, mas... honestamente, está na hora de largares a cafeína.


aka , nao me leves a mal, mas o vosso SL BENFICA , definitivamente nao é o meu!!!
eu sou do tempo em que se chegasse 10 minutos depois do jogo começar á luz , já nao via o primeiro golo!!!

no meu tempo , um jogador como o nuno gomes com tantos anos de SL BENFICA  e com pouquissimos titulos como ele tem, nem era lembrado, quanto mais idolatrado!!!

eu sou do tempo em que um jogador do SL BENFICA com 10 anos de casa era no minimo 8 vezes campeao nacional!!!


boa noite para ti!!! e como nao bebo café, vou p caminha!!!

Luís, nós estamos a discutir uma coisa, tu estás a discutir outra. Assim não dá.

quem mencionou o nuno gomes nao foste tu, num post anterior?

pedroruss

Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:31
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:26
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:25pedro, o carlos manuel, só disse publicamente que era sportinguista, quando regressou do sion para o sporting!!! enquanto jogador do SL BENFICA sempre respeitou a instituiçao e foi sem duvidas dos melhores jogadores que vi envergar o manto sagrado!!!

a mim nao me faz confusao que um jogador jogue no SL BENFICA, e seja lagarto, ou porquista, desde que honre a camisola do SL BENFICA tudo bem, mas enquanto profissional, tem de ter algum cuidado nas declaraçoes publicas que faz, e na minha opiniao, o quim , nao esteve bem... mas É A MINHA OPINIAO!!!

Acho que ele quis dizer que, apesar de ser benfiquista, o Carlos Manuel jogava no Sporting.


aka, o carlos manuel era lagarto desde pequenino!!!
é verdade.

Aka

Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:37quem mencionou o nuno gomes nao foste tu, num post anterior?

Nós estamos a falar no facto do Quim ter dito que tinha o Baía como referência. Tu estás a falar nos golos da Luz que uma pessoa perdia se chegasse atrasada, na idolatria ao Nuno Gomes e nos títulos de campeão que os jogadores do Benfica tinha.

Agora eu pergunto... Mas que raio?!

luis.live

Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 03:36
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:25
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 03:14
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:08
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 03:05
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:56
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 02:48
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:41
Citação de: pedroruss em 28 de Abril de 2010, 02:29
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 02:22
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 02:20
Citação de: STORM_13 em 28 de Abril de 2010, 02:15
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 02:12
Citação de: STORM_13 em 28 de Abril de 2010, 02:10
uma coisa que idade tem o baia e que idade tem o quim? quando o baia defendia o quim tambem ja estava no activo certo?

O Quim tornou-se profissional em 1994. Assim, estava nas camadas jovens uns poucos anos antes disso. Ou seja, o Baía ainda era novo, mas já tinha estatuto, tanto que em 96 chegou ao Barcelona.

hmm obrigado

Mas, para ser mais preciso, o Quim tem 34 anos (faz 35 em Novembro). O Baía tem 40 anos (faz 41 em Outubro). O Quim estreou-se nos séniores do Braga em 1993/1994. O Baía estreou-se nos séniores do Porto em 1989/1990. Pode não parecer uma grande diferença, mas há miúdos de 19 anos que querem seguir as pisadas do Cristiano Ronaldo.

Já agora, falando em referências a sério do Benfica... O Bento deixou a carreira em 1992... com 44 anos. Foi o jogador mais velho de sempre do campeonato português.
ya, mas o quim tem como referencia o baia, sao gostos!!!
coma idade do quim achas que ele viu o bento a jogar?
a carreira do bento acabou praticamente desde a lesão no mundial de 86, deve ter sido mais ou mesnos a altura que o quim começou a ver jogos da bola na televisão, e sabes bem que na altura eram raros os jogos que passavam na televisão.


queres me enganar a mim, ou queres te enganar a ti próprio!!!
agora quem não entendeu fui eu, explica-te la melhor.
tu és dessa altura, eu tenho menos 4 anos que tu e lembro-me bem que até 86, na televisão dava os jogos entre os grandes e pouco mais.
em 86 aquela lesão acabou com o bento, que idade tinha o quim aí?

pedro, nao era melhor o quim afirmar que o seu clube do coraçao era o fc porto?

e se és do meu tempo devias de ver o domingo desportivo ou nao? e nao davam os jogos todos nesse programa? os resumos davam, e o jogo da jornada dava mais tempo!!!!

mas se na altura do  GRANDE BENTO, o quim ainda mamava no biberom, na alturo do preud homme, já tinha pelos púbicos ou nao?

e entao a referencia dele nao é o belga porqué?


entao vem falar da sua referencia de guarda-redes , diz que é o baia, a poucos dias deste jogo e vocés querem que eu bata palmas ás declaraçoes dele!!!!

nem morto!!!

luis basta reparares nas datas, ele diz que começou a ser guarda-redes aos 13 anos, ou seja em 1989, e é nesse ano que é natural que ele tenha arranjado uma referencia.
foi exatamente em 1989 que o baia virou o guarda-redes da moda.

eu na minha infancia quando jogava à bola ou dizia que eu era o bento quando jogava à baliza, ou dizia que era o carlos manuel quando jogava mais à frente, lembro-me como se fosse ontem.


pois eu sei, é normal, os nossos idolos de infancia serem jogadores do nosso clube!!!
nao sei se percebeste!!!


p.s. já agora o meu jogador preferido era o FERNANDO CHALANA!!!
pois mas isso eramos nós que eramos benfiquistas, mas quem nos diz que ele era?
se calhar não era.

não te esqueças que por exemplo o carlos manuel era do sporting.


pedro, o carlos manuel, só disse publicamente que era sportinguista, quando regressou do sion para o sporting!!! enquanto jogador do SL BENFICA sempre respeitou a instituiçao e foi sem duvidas dos melhores jogadores que vi envergar o manto sagrado!!!

a mim nao me faz confusao que um jogador jogue no SL BENFICA, e seja lagarto, ou porquista, desde que honre a camisola do SL BENFICA tudo bem, mas enquanto profissional, tem de ter algum cuidado nas declaraçoes publicas que faz, e na minha opiniao, o quim , nao esteve bem... mas É A MINHA OPINIAO!!!
ok, respeito e até compreendo, mas sabes bem que coisa que não gosto é que faltem ao respeito aos jogadores do benfica num forum que se diz benfiquista, quando sairem a historia é outra.
epah, talvez tenhas exagerado um bocado nos nomes que chamas-te lá atras, de resto a tua opinião´nimguem tem o direito de contestar, é a tua opinião, e se calhar até com muita razão.


Pedro, eu sou SÓCIO  do SL BENFICA!!! se o quim , tem o direito de publicamente afirmar que o baia era a sua referencia, o seu idolo, ou nao sei mais o qué, eu acho que tenho o direito de lhe chamar o nome que lhe chamei!!! nao concordo, com o que ele afirmou, acho que ele esteve mal.... enquanto jogador do GLORIOSO,  se a referencia dele é um jogador do inimigo, tem todo o direito a ter essa sua referencia, mas nao tem o direito de provocar os sócios do SL BENFICA que na minha opiniao, foi isso que ele fez!!!

quando sair do SL BENFICA entao que diga que o seu clube do coraçao é o fc porto e a sua referencia sempre foi o baia e por aí fora!!!! mas enquanto profissional do SL BENFICA acho que devia ter mais cuidado nas declaraçoes que faz!!!

Far(away)

Havia melhores modelos a seguir, ainda assim Baía foi o último bom GR português.

Aka

Luís, aconselho-te a ver a peça da Sport TV sobre isto tudo e vais ficar parvo com a estupidez que se está a criar por causa deste "caso". Dizer que o Quim quis provocar? Por favor, o homem estava ali ao ar livre, descontraído, a falar numa boa com os miúdos, chegou a elogiar o Benfica, a dizer que, para ele, era o maior clube português, e tu dizes que ele falou no Baía para provocar?...

Far(away)

Qual o mal da referência dele ser o Baía? A do Nuno Gomes é o Fernando Gomes, tanto que "imitou-lhe" o sobrenome.

luis.live

Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:42
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:37quem mencionou o nuno gomes nao foste tu, num post anterior?

Nós estamos a falar no facto do Quim ter dito que tinha o Baía como referência. Tu estás a falar nos golos da Luz que uma pessoa perdia se chegasse atrasada, na idolatria ao Nuno Gomes e nos títulos de campeão que os jogadores do Benfica tinha.

Agora eu pergunto... Mas que raio?!


a conversa é como as cerejas!!! começamos e nao conseguimos acabar!!!  E VAMOS POR AÍ FORA...

Aka

Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:55
Citação de: Aka em 28 de Abril de 2010, 03:42
Citação de: luis.live em 28 de Abril de 2010, 03:37quem mencionou o nuno gomes nao foste tu, num post anterior?

Nós estamos a falar no facto do Quim ter dito que tinha o Baía como referência. Tu estás a falar nos golos da Luz que uma pessoa perdia se chegasse atrasada, na idolatria ao Nuno Gomes e nos títulos de campeão que os jogadores do Benfica tinha.

Agora eu pergunto... Mas que raio?!


a conversa é como as cerejas!!! começamos e nao conseguimos acabar!!!  E VAMOS POR AÍ FORA...

Pois. No Japão, as cerejas significam virgindade masculina.