Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trevo

[/quote
Citação de: Wake Up em 05 de Novembro de 2010, 22:29
Citação de: trevo em 05 de Novembro de 2010, 21:18
Citação de: Wake Up em 05 de Novembro de 2010, 21:15
Citação de: Sirgor em 05 de Novembro de 2010, 20:42
Nsalta,o que importa às pessoas,pelo menos a mim,são os "valores".

O Presidente do Benfica adiantou umas eleições com intenções pouco claras,o que é certo é que puxou o tapete a qualquer eventual candidato.

Se está dentro da lei,se fura a lei,se contorna a lei,se aproveita um buraco na lei,pelo menos a mim não me interessa.

O apito dourado pelos vistos também é um assunto "dentro da lei",e não deixa de ser o que é.E a lei está do lado "deles".

O que me importa aqui,é que tive,mais uma,prova do carácter do líder do clube que amo,e isso envergonha-me.Pelo menos para mim,é só isto.
Ele não puxou o tapete a ninguém, porque se o B.Carvalho se candidatou, qualquer outro candidato o podia ter feito. Parece-me é que faltam alternativas credíveis. E na minha opinião as eleições deveriam ser logo quando acaba a época e nunca em Outubro.
entretanto se um novo presidente fosse eleito quando iria preparar a nova epoca?

em agosto?
Em Junho, as eleições no real e no barça são no início de Junho. Acho que o ideal era ser no fim de Maio, mal termina-se a época ou então no período de férias do Natal. O que eu não gosto é de ouvir candidatos a dizer qual é o seu treinador se for eleito, quando existe um recém contratado, isso cria instabilidade e origina casos como o de Mourinho.
em junho seria impossivel.

se era para teres eleições no final da epoca (ou seja final de maio, inicio de junho), terias depois varios processos necessarios:
-apresentação de canditaturas.
-pelo menos 3 semanas de campanha eleitoral.
-tomada de posse da nova direcção.

quando a nova direção começasse realmente a analizar os dossiers do clube já estarias em julho.

entretanto se queres uma planificação séria de uma epoca, a nova direção teria que estudar de uma maneira profunda o real estado do clube (só depois desse estudo é que se pode saber qual o montante que se pode investir num plantel por exemplo), e isso demoraria perto de um mês.

ja estariamos em inicio de agosto.

entretanto lá se começaria a negociar os jogadores (volto a realçar que só podes começar a negociar jogadores quando tens uma noção exacta das capacidades do clube para isso), coisa que tambem não se resolve de um dia para o outro.

atenção que estou a falar de um proçesso serio de cabeça aos pés, claro se quiseres uma direcção que trate de gerir o clube à base de carolisse não é preciso passar por estas fases.

se for para gerir por carola, em julho já se está a contractar os jogadores, mas mesmo assim já seria tarde na minha opinião, não esquecer que a pré-epoca começa no inicio de julho.

JPG

Citação de: Pedro Neto em 05 de Novembro de 2010, 22:55
Citação de: JNF em 05 de Novembro de 2010, 20:12
E se o Vieira indicar o Guerra?

Queres dar cabo de mim?

o guerra não tem idade para concorrer Às proximas eleições.

Mas se como acredito o reinado lfv se prolongar por mais outro mandato é bem capaz de lá meter o bajulador-mor

Sirgor

Ele não puxou o tapete a ninguém, porque se o B.Carvalho se candidatou, qualquer outro candidato o podia ter feito. Parece-me é que faltam alternativas credíveis. E na minha opinião as eleições deveriam ser logo quando acaba a época e nunca em Outubro.

Cada um é livre de acreditar no que quiser,existem 2 versões:

1-O Vieira adiantou as eleições para exclusivo bem do Benfica,para a época ser preparada como deve ser,como ele disse "em nome da estabilidade da equipa".

2-Adiantou para não dar espaço a que a candidatura mais forte que estava a nascer tivesse chance de ser suficientemente sustentada.

Eu acredito na 2ª versão,mas eu não sou dono da verdade,é apenas uma opinião.

sculpture

Citação de: força benfica em 05 de Novembro de 2010, 22:47
Luís Filipe Vieira inaugura casa do Benfica em Lousada

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugura amanhã, às 12.30 horas, mais uma Casa do Benfica, desta vez em Lousada.

Antes, a comitiva encarnada será recebida nos Paços do Concelho da localidade. A cerimónia culmina com a realização de um almoço em restaurante local.

A nova Casa do Benfica de Lousada ficará localizada em frente à escola secundária, na Avenida Dr. Mário Soares.
vai começar a maratona...ja esta outra marcada...e mais 3 em agenda

Domnul de Cauciuc

Citação de: sculpture em 05 de Novembro de 2010, 22:30
Citação de: Mestre30 em 05 de Novembro de 2010, 19:08
Citação de: Pedro Neto em 05 de Novembro de 2010, 19:04
Faz-me confusão ver pessoal com avatares do José Veiga.
A mim faz-me confusão quém faz confusão sobre avatares do Veiga......

O0

O Veiga, tal como o actual Presidente, representam tudo aquilo que de mau tem a sociedade hoje em dia!
Estão na mesma linha!

JPG

Citação de: Sirgor em 05 de Novembro de 2010, 23:00

1-O Vieira adiantou as eleições para exclusivo bem do Benfica,para a época ser preparada como deve ser,como ele disse "em nome da estabilidade da equipa".

2-Adiantou para não dar espaço a que a candidatura mais forte que estava a nascer tivesse chance de ser suficientemente sustentada.

eu também acredito na 2ª hipotese, porque é a mais coerente com os factos o porque ouvi o vilarinho a confirmá-la  :tonge:

Pedro Neto

Citação de: JPG em 05 de Novembro de 2010, 22:59

Queres dar cabo de mim?

Isso seria o menor dos problemas, meu caro.

sculpture

Citação de: Domnul de Cauciuc em 05 de Novembro de 2010, 23:01
Citação de: sculpture em 05 de Novembro de 2010, 22:30
Citação de: Mestre30 em 05 de Novembro de 2010, 19:08
Citação de: Pedro Neto em 05 de Novembro de 2010, 19:04
Faz-me confusão ver pessoal com avatares do José Veiga.
A mim faz-me confusão quém faz confusão sobre avatares do Veiga......

O0

O Veiga, tal como o actual Presidente, representam tudo aquilo que de mau tem a sociedade hoje em dia!
Estão na mesma linha!

:boxing: :boxing: :boxing: :boxing: :boxing:

;D ;D ;D ;D ;D

:drunk: :drunk: :drunk: :drunk:

JPG

Citação de: Pedro Neto em 05 de Novembro de 2010, 23:03
Citação de: JPG em 05 de Novembro de 2010, 22:59

Queres dar cabo de mim?

Isso seria o menor dos problemas, meu caro.

era demasiado descarado mesmo para o lfv...

MALU15

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 22:56
Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 22:55
Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 21:19
Citação de: Wake Up em 05 de Novembro de 2010, 21:15Ele não puxou o tapete a ninguém, porque se o B.Carvalho se candidatou, qualquer outro candidato o podia ter feito. Parece-me é que faltam alternativas credíveis. E na minha opinião as eleições deveriam ser logo quando acaba a época e nunca em Outubro.

E a direcção estava tão interessada em por as eleições em Junho, como o Vieira prometeu na campanha, que teve essa oportunidade nos estatutos e deixou-as na mesma em Outubro. Quando questionados sobre o porquê de não mudarem, disseram que era por causa do fecho de contas em Setembro... como se isso fosse uma novidade de agora.
A exemplo do que acontece com o mundo empresarial, os mandatos são renovados no final de Março com a prestação e aprovação de contas referentes a 31DEZ. No caso dos clubes como o ano fiscal acaba em JUN, as contas são prestadas até 30SET, tendo toda a lógica que os mandatos ocorram em OUT. Se as eleições fossem em Maio, aconteceria uma coisa bizarra que era serem os novos corpos gerentes a apresentar as contas, o que não fazia sentido. Até segundo os estatutos os corpos gerentes estão obrigados a presentar contas aos sócios e accionistas no final do seu mandato.

Isso tem lógica, e como é óbvio o Vieira quando prometeu mudar a data das eleições para Junho (e ele antecipou-as para Junho também dizendo que era a data mais conveniente!) já sabia isso. Mentiu propositadamente, até porque foi a explicação que deste que também foi reproduzida em AG para justificar a não mudança da data.
Não tenho a mesma visão. As eleições foram antecipadas porque os Corpos gerentes apresentaram a sua demissão. E apresentaram a sua demissão, porque entenderam que era a melhor forma de defender os interesses ( inc. desportivos) do clube, clarificando a situação.

xeriff

Cada um é livre de acreditar no que quiser,existem 2 versões:

candidatura mais forte ? qual ? não vi nenhuma

trainmaniac

Citação de: JPG em 05 de Novembro de 2010, 23:03

eu também acredito na 2ª hipotese, porque é a mais coerente com os factos o porque ouvi o vilarinho a confirmá-la  :tonge:

O álcool força sempre a verdade.. ehehe

Sirgor

Citação de: sculpture em 05 de Novembro de 2010, 23:00
Citação de: força benfica em 05 de Novembro de 2010, 22:47
Luís Filipe Vieira inaugura casa do Benfica em Lousada

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugura amanhã, às 12.30 horas, mais uma Casa do Benfica, desta vez em Lousada.

Antes, a comitiva encarnada será recebida nos Paços do Concelho da localidade. A cerimónia culmina com a realização de um almoço em restaurante local.

A nova Casa do Benfica de Lousada ficará localizada em frente à escola secundária, na Avenida Dr. Mário Soares.
vai começar a maratona...ja esta outra marcada...e mais 3 em agenda

Até tenho medo do que vai dizer.

Tenho receio que diga algo que possa espicaçar os corruptos,e eles,espicaçados,são bem mais perigosos.

Joga Bonito

Pior que um cego é aquele que não quer ver...

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 23:05Não tenho a mesma visão. As eleições foram antecipadas porque os Corpos gerentes apresentaram a sua demissão. E apresentaram a sua demissão, porque entenderam que era a melhor forma de defender os interesses ( inc. desportivos) do clube, clarificando a situação.

O Vieira além desse blá blá em que só acredita quem quer, disse que a antecipação das eleições era uma forma de ter já eleições numa data mais pacífica para a preparação da época desportiva, e que na revisão de estatutos ia propor a mudança da data para Junho precisamente.