Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sirgor

As pessoas ainda não se aperceberam da gravidade do que se está a passar.

Eu hoje tenho 30 anos,à 15 anos atrás meu era um miúdo do liceu,e o mundo era assim:

-O Benfica tinha 30 campeonatos-o Porto 11 ou 12
-----hoje têm 24,nós 32.

-O Benfica tinha 2ligas dos campeões,eles hoje também,somam a isso títulos mundiais,supertaças europeias e taças uefa.

-Era raro encontrar um Portista,na minha escola,contavam-se pelos dedos duma mão,era Benfica ou Sporting,no meu Bairro,havia 1 portista,1...era tão raro que a alcunha dele era o "Portista"-
-------hoje,ainda perdem largo,mas já passaram o Sporting,e raros já não são,vou à escola do puto,e os putos tripeiros já são bastantes.

Isto tudo foi conseguido em pouco tempo,meus amigos,a história não se congela no tempo,ela muda,não queiram acordar daqui a 15 anos e já não temos nada de maior,nem títulos,nem adeptos,a história muda,evolui.

Continuem a achar que tudo está bem,que o mal é do David a lateral ou do Vale e Azevedo,continuem a achar do alto da nossa vaidade que somos os maiores,e que sempre assim será,e depois admirem-se quando acordarem.

A minha geração,dos 30 anos,é uma geração de Benfiquistas perdedores é o que conhecemos,a derrota,uma geração de Benfiquistas tristes e humilhados,os filhos vêm,captam estas merdas,ninguém anda atrás de derrotados,ninguém,muito menos as crianças,que anseiam por ídolos e referências,as coisas não mudam em segundos,levam anos...mas mudam.

Estamos num caminho muito perigoso...depois admirem-se.

Strata

Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 17:00
Citação de: Americano69 em 10 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:47
Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 16:40
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:36
Volto a dizer o que disse ontem:

Quando o termo de comparação para o Vieirismo são os mandatos de Gamásio e Vale Tudo, está tudo dito... Normalmente as coisas más é que se comparam aos piores. Os bons comparam-se aos melhores.

'nough said.

Mas queres comparar este Benfica com o Benfica de que época? Do Julinho e do Pipi (gracias BTV)?

Do Eusébio? Do Eriksson? Digam de uma vez por todas quais são os "standards" de comparação, é que comparar em abstracto é fácil e cómodo.

Para simplificar: um Benfica para ser Benfica tem de obedecer aos valores que o criaram, que o fizeram crescer e que na ultima dezena e meia de anos viu estes mesmos serem completamente adulterados.
No dia em que esses valores voltarem ao Benfica é meio caminho andado para ser um Benfica que se compare a qualquer um que queiramos
. Até lá, nada feito: impossível.

Isto é ainda mais importante que as vitórias, pena é que poucos entendam.

Isso é uma treta gigantesca. Qual é o clube no mundo que simultaneamente defenda os valores a que referem e ainda assim tenha sucesso desportivo?

Vão lá perguntar se acham que esses valores não existem no Benfica de hoje às famílias que receberam casas na Madeira, aos miúdos que são ajudados pela Fundação Benfica, aos angolanos que deliram neste preciso momento com a equipa em Luanda.

Ou com os milhares de benfiquistas espalhados por todos o mundo que se emocionam a ver a BTV diariamente. E com os golos do Cardozo, os cortes do David Luiz, e os gritos do Jesus.

De virgens ofendidas está o mundo cheio.

Critiquem o que à a criticar, que é muita coisa, tomem a iniciativa, façam abaixo assinados, apareçam nas assembleias gerais, queimem o cartão de sócio.

Agora não mandem areia para os olhos dos benfiquistas só porque não concordam como uma minoria que acha que é dona do que o Benfica é ou deixa de ser.

Ao que isto chega...

Joga Bonito

Isso é uma treta gigantesca. Qual é o clube no mundo que simultaneamente defenda os valores a que referem e ainda assim tenha sucesso desportivo?

Vão lá perguntar se acham que esses valores não existem no Benfica de hoje às famílias que receberam casas na Madeira, aos miúdos que são ajudados pela Fundação Benfica, aos angolanos que deliram neste preciso momento com a equipa em Luanda.

Ou com os milhares de benfiquistas espalhados por todos o mundo que se emocionam a ver a BTV diariamente. E com os golos do Cardozo, os cortes do David Luiz, e os gritos do Jesus.

Critiquem o que à a criticar, que é muita coisa, tomem a iniciativa, façam abaixo assinados, apareçam nas assembleias gerais, queimem o cartão de sócio.

Agora não mandem areia para os olhos dos benfiquistas só porque não concordam como uma minoria que acha que é dona do que o Benfica é ou deixa de ser.

Queres mesmo falar dos putos ajudados pela Fundação Benfica ? Mas queres meeeesmo falar disso ?

AG

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2010, 14:13
Eu não sou sócio mas também estou interessado em ir caso fosse organizado a ida com um grupo.

Andre8

Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:59
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:56
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:46
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:44
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:40
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:36
Volto a dizer o que disse ontem:

Quando o termo de comparação para o Vieirismo são os mandatos de Gamásio e Vale Tudo, está tudo dito... Normalmente as coisas más é que se comparam aos piores. Os bons comparam-se aos melhores.

'nough said.

dos ultimos 30 anos quem foi para ti o melhor presidente do benfica?

Apesar de tudo, João Santos e Jorge de Brito. O problema do 2º era o coração mole e a sua vontade de ser mecenas.
O João Santos estabeleceu um rumo, que era um Benfica europeu. Cumpriu-o, apesar da dívida vinda de trás e que aumentou. No entanto é algo ele estabeleceu e cumpriu: o resultado desportivo.

portanto quem esteve na genese dos problemas do benfica foi o melhor presidente  é isso?? Mt bem....

A génese dos problemas foi o Fernando Martins e a sua megalomania chamada 3º anel. Leiam, cultivem-se, informem-se.
Já agora, a política de João Santos seria, hoje em dia, altamente rentável tais seriam os benefícios financeiros oriundos do tremendo sucesso desportivo. Porque nós somos um clube cujo core business é algo chamado FUTEBOL.

meu amigo a mim liçoes vai ser dificil dares... mas se estudas tanto, estuda tb a venda do chalana.... relativamnte aos seguintes parece-me que gastar mais do que o que se recebe é sempre mau seja em 1988 seja em 2010.... alias se fores então estudar antes de vires falar verás que a politica de ordenados do Benfica mudou quando foi eleito o joao santos... mas isso sou eu que n percebo nada do assunto....

Chalana - Fernando Martins. Vendido para fechar o 3º anel. A dívida à Teixeira Duarte ficou...

A serio?!? por falares da megalomania é que referi que para efectuar isso vendeu o chalana ao bordeus.... e pelo que me lembro verba record à epoca....

iloy

para mim nao a duvidas è um dos piores présidente que passou pelo Benfica e vai conseguir no seu mandato onde tinha prometido vitorias desportivas que o benfica perde o titulo, os seus melhores jogadores, vamos voltar nos tempos onde tinhamos jogadores banias contratados por milhoes sem ganhar nada. Obrigado IMCOMPETENTE

Americano69

Nem rebato porque cada um identifica-se com os valores que entende, e acredito até que o benfiquinha de LFV retrata na sua essência a mentalidade de muitos benfiquistas. Por isso repito que este é o benfiquinha que a maioria dos eleitores quer, nada a ver com o Benfica que me ensinaram a amar e a admirar.
Também não vou prolongar mais a discussão porque percebo que está tudo com os nervos à flor da pele devido a tão importante jogo internacional.

Theroux

Citação de: Slb-Ag em 10 de Novembro de 2010, 17:04
Eu não sou sócio mas também estou interessado em ir caso fosse organizado a ida com um grupo.

Descobriste a pólvora. Podias ter perguntado directamente que poupavas uns minutos.

Já agora o que queres insinuar com isso?

Gonzalex

EHEHE

Espectacular!

Americano69

Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 17:06

Descobriste a pólvora. Podias ter perguntado directamente que poupavas uns minutos.

Já agora o que queres insinuar com isso?

Acho que ele está a insinuar que tu não és sócio.

Theroux

Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 17:03

Queres mesmo falar dos putos ajudados pela Fundação Benfica ? Mas queres meeeesmo falar disso ?

Então? Força, diz lá o que sabes.

Rawkzter

Eu quase que anseio por resultados péssimos para ver se começam a contestar a direcção mas esta minha doença chamada Benfiquismo não me deixa pensar nisso.

m1xp3arl

Citação de: Sirgor em 10 de Novembro de 2010, 17:02
As pessoas ainda não se aperceberam da gravidade do que se está a passar.

Eu hoje tenho 30 anos,à 15 anos atrás meu era um miúdo do liceu,e o mundo era assim:

-O Benfica tinha 30 campeonatos-o Porto 11 ou 12
-----hoje têm 24,nós 32.

-O Benfica tinha 2ligas dos campeões,eles hoje também,somam a isso títulos mundiais,supertaças europeias e taças uefa.

-Era raro encontrar um Portista,na minha escola,contavam-se pelos dedos duma mão,era Benfica ou Sporting,no meu Bairro,havia 1 portista,1...era tão raro que a alcunha dele era o "Portista"-
-------hoje,ainda perdem largo,mas já passaram o Sporting,e raros já não são,vou à escola do puto,e os putos tripeiros já são bastantes.

Isto tudo foi conseguido em pouco tempo,meus amigos,a história não se congela no tempo,ela muda,não queiram acordar daqui a 15 anos e já não temos nada de maior,nem títulos,nem adeptos,a história muda,evolui.

Continuem a achar que tudo está bem,que o mal é do David a lateral ou do Vale e Azevedo,continuem a achar do alto da nossa vaidade que somos os maiores,e que sempre assim será,e depois admirem-se quando acordarem.

A minha geração,dos 30 anos,é uma geração de Benfiquistas perdedores é o que conhecemos,a derrota,uma geração de Benfiquistas tristes e humilhados,os filhos vêm,captam estas merdas,ninguém anda atrás de derrotados,ninguém,muito menos as crianças,que anseiam por ídolos e referências,as coisas não mudam em segundos,levam anos...mas mudam.

Estamos num caminho muito perigoso...depois admirem-se.

Não tenho 30, tenho 24, mas o sentimento e formas de pensar são os mesmos.

totta

Isso não quer dizer absolutamente nada, sobretudo quando o macaco que lá está foi eleito e re-eleito e será re-eleito (que não duvido nadinha) por sócios.

AG

Não quero insinuar rigorosamente nada.