Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Fly 13

Citação de: MaFd_R@_SLB em 22 de Abril de 2011, 03:18
É incrível como é que a culpa é sempre dos treinadores ó Vieira!!Tou a ficar farto desta palhaçada!!
A ficar??? Louvo-te essa paciência!

Fly 13


jase25

A radiografia duma crise
Por Vítor Serpa

Os adeptos do Benfica estão em estado de choque. À forma sistemática como o FC Porto tem arrasado, esta época, as pretensões do clube, juntou-se a confirmação da conquista do título, pelos dragões, em pleno Estádio da Luz e, agora, a eliminação da final da Taça de Portugal, apesar da vantagem, que parecia segura, de dois golos sem resposta, no Dragão.

Impreparados para o sentimento de humilhação a que foram submetidos por um FC Porto intratável e manifestamente superior, os benfiquistas reagiram de maneira diversa. A maioria nunca chegou a recuperar a confiança que tão efusivamente demonstrou na época passada e preferiu acompanhar de longe, quase diria pelo canto do olho, os desenvolvimentos da equipa, desde que ela conseguiu a proeza negativa de perder três dos primeiros quatro jogos do Campeonato. Muitos outros sucumbiram, totalmente, depois da goleada histórica de 5-0, no Porto. Alguns, mais resistentes, acabariam por deitar a toalha ao chão, depois de verem o Benfica afastado da Liga dos Campeões por uma modesta equipa de Israel.

Ficaram, apenas, os incondicionais, o que de acordo com a tradição da cultura do Benfica eram, manifestamente, muito poucos.

O que mudou da época passada?

Não se pode dizer, portanto, que o Benfica tivesse podido contar com o apoio dos adeptos, nesta época de má memória para o clube da águia. A equipa sentiu-se muitas vezes sozinha numa luta cruel pela reconquista do capital de confiança, as coisas melhoraram com a carreira na Liga Europa, deixaram antever o sol, na vitória, no Dragão, para a Taça, mas o mundo desabou definitivamente nestas últimas jornadas de consagração portista no 'castelo inimigo'.

Ora o adepto do Benfica quer, legitimamente, saber o que mudou da época passada para esta. O clube tinha perdido Di María e Ramires, substituiu-os por Gaitán e por Salvio, que foram sempre considerados dos melhores, esta época. Mandou embora Quim, porque era baixo, e foi buscar Roberto, que é um rapagão bem constituído. É verdade que deixou sair um dos seus melhores jogadores - David Luiz - na época de Inverno, mas nessa altura todos já tinham percebido que o Benfica já tinha perdido o campeonato e as maiores expectativas internacionais da época.

Começo de época desastroso

Tendo a convicção de que, no essencial, a equipa manteve a sua estrutura base, a maioria virou-se para o treinador. Jesus não podia deixar de ser o culpado. Ele e os árbitros ou, para aqueles mais contestatários do mundo do futebol, os árbitros e ele.

Jesus reagiu mal a essa ideia que foi sentindo, de forma tão óbvia, quanto injusta. Ele tinha dado um título ao Benfica, rompendo a hegemonia incontestada do FC Porto e, no entanto, já ninguém lhe agradecia o feito.

A verdade é que o próprio Jorge Jesus, homem que vive o futebol vinte e quatro horas por dia, terá equacionado o que verdadeiramente teria provocado esta súbita e dramática alteração no comportamento global da equipa. Ninguém sabe se chegou a conclusões concretas, mas aqueles que lhe estão mais próximos certamente que o ouviram falar dos erros de um começo de época desastroso, para o qual nem Jesus, afinal, estava preparado para enfrentar.

Bial

Citação de: trainmaniac em 22 de Abril de 2011, 03:18
Citação de: jase25 em 22 de Abril de 2011, 03:16
Fosse só a capa. Leiam o texto do Vítor Serpa, na secção do Benfica.

Um nojo. Um bandalho que escreve que a nossa data de fundação é uma falsidade e que à noite aparece na Gala do Benfica a convite do amigo..

Diga-se de passagem que os amigos do "presidente" é tudo gente que só quer bem ao Benfica: joaquim oliveira, valentim loureiro, merdail, queiros, dso, salvador, ...

Google

"derrota deixou presidente benfiquista arrasado"

essa é boa, deve ter deixado deve, aposto que dormiu que nem um anjinho

trainmaniac

Citação de: jase25 em 22 de Abril de 2011, 03:21
A radiografia duma crise
Por Vítor Serpa

(...)

O clube tinha perdido Di María e Ramires, substituiu-os por Gaitán e por Salvio, que foram sempre considerados dos melhores, esta época.

Que falta de vergonha do crl. Gaitan e Salvio só em Novembro começaram a render, e já fantástico foi o trabalho de JJ em acelerar tanto a adaptação deles. Não há vergonha.

Sirgor

Já não há limites para a cobardia e filha da putice.

É que é logo no dia a seguir.

Nada de admirar,no homem que menos de 10 anos perdeu 4 amigos inseparáveis:P.Costa,Veiga,Santos e Camacho.

Fdx,eu tenho 30 anos e nunca perdi amigos.Este em 10,vão 4...deve ser perito a puxar tapetes.

Sequel

Se o homem é assim tão asqueroso, para quê ler um texto dele? Poupo tempo.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Fly 13 em 22 de Abril de 2011, 03:20
Citação de: MaFd_R@_SLB em 22 de Abril de 2011, 03:18
É incrível como é que a culpa é sempre dos treinadores ó Vieira!!Tou a ficar farto desta palhaçada!!
A ficar??? Louvo-te essa paciência!
Tens razão..Eu tou farto desta palhaçada!!!

Bial

Adorei este parágrafo:
Citação
Ora o adepto do Benfica quer, legitimamente, saber o que mudou da época passada para esta. O clube tinha perdido Di María e Ramires, substituiu-os por Gaitán e por Salvio, que foram sempre considerados dos melhores, esta época. Mandou embora Quim, porque era baixo, e foi buscar Roberto, que é um rapagão bem constituído. É verdade que deixou sair um dos seus melhores jogadores - David Luiz - na época de Inverno, mas nessa altura todos já tinham percebido que o Benfica já tinha perdido o campeonato e as maiores expectativas internacionais da época.

Nem o líder norte coreano tinha feito melhor.

trainmaniac

Saudades em que A Bola era independente das direcções do clube, e estava normalmente do lado dos interesses do clube...
Lembro-me de algumas capas importantes na história do clube. Nestes últimos anos é pura prostituição aquele jornal, para mim é o pior pasquim que temos.


Meddler

http://youtu.be/-d0c52ffHaA

Vejam a partir do minuto 3:10.
Vejam as declarações do Madureira.

Eu que sou do Porto pouco ou nada posso fazer, mas o Benfica, antes de ser de Portugal, é de Lisboa e não vejo os Benfiquista da capital a unirem-se e a encostar o presidente e a direcção à parede.

Grandeza temos que chegue, mas no que toca à união e à força de vontade, ainda estamos a anos-luz dos portistas.

Acho que dá para perceber onde quero chegar.

slbenfica_croft

Citação de: Fly 13 em 22 de Abril de 2011, 03:21
Citação de: Bial em 22 de Abril de 2011, 03:19
Citação de: jase25 em 22 de Abril de 2011, 03:16
Fosse só a capa. Leiam o texto do Vítor Serpa, na secção do Benfica.

Consegues transcrever para aqui o texto?
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=259036
eu até tenho medo de dizer isto, mas onde é k ele mentiu???

nessa crónica k aí está nada disse de mal...

SLB semper fidelis

Enquanto este individuo for presidente do Benfica vão ser vergonhas atrás de vergonhas. Ganha é tu vergonha e põe-te a andar Vieira, o teu plafon de treinadores esgotou há muito!