Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

green_eyes_slb

apesar de nao gostar mt do nuno acho k ele merecia um bocado mais do clube...nao nos podemos eskecer das propostas k havia na altura no fiorentina e ele escolheu o benfica...e do k ele sente pelo benfica...

Pleasure_+_Pain

Neste benfiquinha sem valores já nada me surpreende. Mais um fantástico acto de gestão da Chulos SAD.

Obrigado por tudo Capitão! Serás sempre um dos nossos!

Parece que ficou bem vincado que o treinador tem mais poderes que presidente e director desportivo...

Marafado

Citação de: Americano69 em 15 de Junho de 2011, 17:47
Citação de: Marafado em 15 de Junho de 2011, 17:41
Citação de: Americano69 em 15 de Junho de 2011, 17:29
Joga, obrigado por tudo o que tens escrito por aqui, não sei como sabes mas sei que és nitidamente dos poucos que sabe realmente de que massa o Nuno é feito. E sei o quanto custa ver mais um pedaço de Benfica delapidado desta forma.
Para mim, esta foi a pior época que me lembro da história do Benfica.

Pior que perder no campo, que levar 7 do Celta, 5 do Porto, foi a total perca ou inversão de valores a que o Benfica me habituou e me ensinou como benfiquismo.

Tem sido uma temporada onde o Benfica tem sido delapidado e principalmente golpeado sem dó nem piedade na sua essência, nos seus principios e valores históricos que esta direcção não os tem interiorizados e que por isso não os honra.

O Benfica, ou melhor, este Benfica a mim cada vez me diz menos.

Isso já se via há muito, tu é que estavas em negação.
Reconheço que até eu me deixei submergir no titulo de 2010, querendo acreditar cegamente que aquele era o ano em que o meu/nosso Benfica estava de volta. Puro engano.

Para além de achar que o Benfica até poderia fazer uma época positiva, independentemente de não ser campeão, e que aquela contestação toda naquele momento não fazia sentido.

Vieira, Jesus e a restante trupe que ali anda (ainda não incluo Rui Costa), arrrefeceram-me o benfiquismo.

nikas

Joga, Obrigado pelo texto, esta muito bom!
Fizeste-me chorar.

Marafado

adidas

Sinceramente, acho que o Benfica fez o que tinha de fazer.

Mestre30

Joga, Brilhante Texto!! Verdadeiramente Brutal!!

PS: Sempre Adorei o Nuno Gomes.....

pedriouf

4 GOLOS .. contra o Varzim !

http://www.youtube.com/watch?v=On73n5hp-v8&feature=autoplay&list=FLgHb4Un1ZpOY&index=7&playnext=6

E ainda foram dele os 5 golos contra o Leça .. q não existe video no youtube ! Coitado do Vladan nessa tarde ..

Joga Bonito

Citação de: pedriouf em 15 de Junho de 2011, 17:57

http://www.youtube.com/watch?v=On73n5hp-v8&feature=autoplay&list=FLgHb4Un1ZpOY&index=7&playnext=6

E ainda foram dele os 5 golos contra o Leça .. q não existe video no youtube ! Coitado do Vladan nessa tarde ..

Dessa época queria video era do Benfica 2 - belem 0.

O dia em que nasceram os meus primos quando eu estava a sair da Luz, e o dia em que o Nuno marcou aquele que foi talvez o melhor golo que vi dele...

Gosepe13

é com tristeza que vejo partir o nosso simbolo. O Nuno tinha quanto a mim lugar no plantel, pela experiência, pelo carisma, pelo que podia transmitir no balneario. Tenho pena também que não tenha sido utilizado sempre no lugar certo. Nuno Gomes nunca foi quanto a mim um goleador nato, mas antes um apoio a outro avançado, com excelente visão de jogo, bom sentido de desmarcação, e letal no passe. Muitas vezes insistimos em sistemas com um avançado, nos quais ele claramente não rendia tanto.
Espero sinceramente que voltara. E/ou que o benfica lhe preste uma devida homenagem. A um ou dois anos do final de carreira, é triste vê-lo acabar com outrar camisola.

luis___alex

Citação de: Joga Bonito em 15 de Junho de 2011, 17:42
Tenho de ir à Luz... A minha camisola da temporada finda não tem nome nem número nas costas...
a minha já tem lá o 21

SkiL

Não querem o Nuno, se ficam com o Weldon no plantel é mesmo para gozar connosco!!!

Obrigado Nuno!! Tu sabes o que é o Benfica!!

dfernandes

Regresso de Nuno Gomes ao Benfica

Apresentação do jogador durante o intervalo do jogo Benfica-Grémio, a 10/08/2002

disponível para download AQUI.

JPG

sou dos que não precisei de épocas desastrosas para ver de que massa era feita a nossa direcção, por isso estou à vontade para escrever isto:

surpreende-me o que para aqui vai neste tópico. Não se renovou um contrato com um jogador de 34 anos em clara diminuição de rendimento e que concorde-se ou não, não contava para o treinador, o jogador quis fazer o que muitos fazem e prolongar a carreira por mais um ano. Mas o que raio queriam que se fizesse? despedir o treinador porque o ex-capitão quer ficar mais um ano, fazia-se uma à mantorras e o homem andava no plantel a fazer numero??

Por favor, sei que está muito presente o factor emocional por ser uma despedida, mas bolas, acabou um ciclo e em termos desportivos friamente até acabou tarde.

Também já o disse que merecia uma despedida com certeza, mas para mim com base apenas no que tansparece para a imprensa, foi "só" esse o erro da direção.

pedriouf

Citação de: Joga Bonito em 15 de Junho de 2011, 17:59
Citação de: pedriouf em 15 de Junho de 2011, 17:57

Dessa época queria video era do Benfica 2 - belem 0.

O dia em que nasceram os meus primos quando eu estava a sair da Luz, e o dia em que o Nuno marcou aquele que foi talvez o melhor golo que vi dele...
Sou sincero .. desse não me recordo ! Era bem chavaleco .. mas o Nuno tem um reportório de bons golos bem apreciável ! Assim de memória lembro-me do golo fantástico q marcou contra o Marítimo (quebrando o enguiço nos Barreiros) ! Este:
http://www.youtube.com/watch?v=S4SamQvIBWI