CN 9ª J: SL Benfica 2 - 1 SC Olhanense, 29Out. Sáb. 20h30 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 SC Olhanense

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Pablo Aimar (Axel Witsel [46m]), Bruno César, Nico Gaitán (Nolito [65m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Javier Saviola [81m])
Treinador: Jorge Jesus
SC Olhanense: Fabiano, João Gonçalves, André Pinto, Mexer, Ismaily, Fernando Alexandre, Figueroa, Cauê, Mateus, Wilson Eduardo, Dady
Treinador: Daúto Faquirá
Golos: Rodrigo (01), Rodrigo (13)

SLB É O REI DO MUNDO

Jovens, foi uma má exibição ? Foi. Podia e devia ter sido uma vitória mais dilatada ? ÓBVIO !!  Queremos e exigimos mais ? SEEEMPPREEE !!!  Mas reparem, vamos jogar um jogo importantíssimo na quarta-feira, o que pode ter condicionado a abordagem a este jogo.

KidLambreta

Aposto que se tivessemos ganho por 4 ou 5 a zero tinhamos aqui alguém a criticar o facto de os jogadores se terem esforçado demasiado pois tinham jogo da CL a seguir e de certeza que iam jogar cansados...

A sério,vocês falam como se o benfica tivesse sido encostado às cordas. O que eu vi foi o Benfica controlar o jogo e só não o matou por manifesto azar e por culpa de erros de arbitragem.

Dejavu_Text

Atencao que so na primeira parte se tudo corre se bem o jogo podia ficar resolvido com uma mao cheia,mas como as que contam sao as que vao la para dentro,por isso e que sofremos.
Ja agora o Guarda Redes do Olhanense pareceu me ter instrucoes para fazer Anti-Jogo tal foi o inicio do Benfica,prestem atencao estava sempre no chao amarrado...

tjbc

Citação de: KidLambreta em 30 de Outubro de 2011, 01:43
Aposto que se tivessemos ganho por 4 ou 5 a zero tinhamos aqui alguém a criticar o facto de os jogadores se terem esforçado demasiado pois tinham jogo da CL a seguir e de certeza que iam jogar cansados...

A sério,vocês falam como se o benfica tivesse sido encostado às cordas. O que eu vi foi o Benfica controlar o jogo e só não o matou por manifesto azar e por culpa de erros de arbitragem.
Vendo bem as coisas fizemos uns maus 25 minutos (os 25 minutos iniciais da 2ªparte) a partir daí, e passado o espécie de impeto do olhanense, o Benfica voltou a estar por cima a criar algumas oportunidades e inclusive até chegou a marcar um golo perfeitamente legal...a 1ª parte tb não foi má...

Freddyslb

Citação de: KidLambreta em 30 de Outubro de 2011, 01:43

É isto!!! Enfim o Artur acabou o jogo cheio de frio. Podiamos e deveriamos ter feito melhor mas há por aqui analises como se o Benfica estivesse a lutar para não descer de divisão... JAZUS!!!

Dejavu_Text

E claro que se na primeira parte fossemos para intervalo com um mao cheia era resultado justo,tal as ocasioes que estavamos a nao conseguir concretizar,agora que naquele corte do Luisao ao remate do Djalmir fiquei preocupado fiquei e ainda estou convicto que caso tivesse-mos o Roberto na baliza aquele lance subia o Guarda Redes da Olhanense que ate era baixinho e ia uma charutada la para dentro,nao tenham duvidas,mas como ja esta o Artur marcaram e ainda bem a maneira curta que ate a defesa do Benfica ficou surpreendida,depois la saiu o Maxi e o Luisao ao caminho e questao resolvida pena o Saviola nao ter consguido por justica no resultado no contra ataque desse lance.

Superga1949

Bem , Primeiro gostava de dizer que amei a BANDEIRA NO TOPO SUL , com a 1  EQUIPA DO GLORIOSO :)

depois vou fazer aqui algumas criticas a muitos de voces.

Vou começar com o saviola.... Ok ele está em baixo de forma , mas VOCES nao sabem ser Benfiquistas , nao sabem ser ADEPTOS , Esquecem-se facilmente quem é quem foi e principalmente o que nos deu o SAVIOLA . Saviola é um jogador SUPER inteligente E SUPER FULCRAL no nosso Benfica , Quando voces dizem que nao é pra renovar e é para DISPENSAR até fico doente....

Depois alguns Referiam o aspecto do nosso Futebol que nao trás adeptos . Porra estamos em 1º com 11 vitorias em 13 jogos NÃO ME FODAM MAIS AO FUTEBOL ! È MENTALIDADE !

E Por fim o nosso futebol , Sofremos sem necessidade NENHUMA . Aquele golo no inicio da 2 parte é terrivel..... MAS Ganhamos 3 pontos e isso nao me deprime , acho que os adversarios ficam muito mais deprimidos quando nos vem a ganhar e a JOGAR pouco mas suficiente para ganhar.

Queria enaltecer o nosso Banco ; Witsel , nolito e Saviola que luxo ! e ainda faltou o javi ! pena nao termos um DDireito .....

Mas pronto 3 pontos são 3 pontos 4 feira ninguem quer saber se jogamos bem ou mal , queremos é GANHAR 4 feira para ficar em 1 e jogarmos como hoje e ganharmos sou a pessoa mais feliz do mundo porque vou a manchester disputar o 1 lugar !

CARREGA BENFICA ! PRA CIMA DELES !

deiaaa

este jogo deixou-me um pouco preocupada com os jogos que se avizinham.. e eu até estava bem confiante com este Benfica..

BlankFile

3 pontos conquistados que é o mais importante. Mas o Benfica podia e devia ter sentenciado a partida mais cedo. Mais uma vez sofreu sem necessidade...

O.Guerreiro.Da.Luz

Bom dia pessoal,

Em jeito de rescaldo ao jogo de ontém, gostava de tecer uns quantos comentários:

1 - O Benfica jogou bem, enquanto a defesa jogou alta, perto do meio-campo.

2 - Nico e Bruno César, estiveram muito pouco em jogo. Vê-se que são excelentes jogadores, mas, vê-se também que muitas vezes nas jogadas ofensivas faltam-lhes saber o que devem fazer. Falta alí um "game-plan" ofensivo. Sinceramente, esperava ver mais trabalho de casa feito por estes dois "alas". Continuo a ver deixarem-se estar sobre a linha lateral quando começamos a atacar, quando deveriam estar um pouco sobre o interior para arrastar os laterais mais para dentro. E com isso, arranjar o espaço sobre as alas, onde poderiam desmarcar-se para receber uma bola à frente, ou então para que os laterais tivesse tendência para subir. Nico sentiu imenso depois do golo do Olhanense, pois não acompanhou a marcação ao Wilson Eduardo...

3 - Emerson, continua a não deslumbrar. Foi do lado dele que surgiu o cruzamento para o golo do Olhanense. Muita falta de agressividade e parece-me que só depois do leite derramado é que ele tenta remedear. Dei por mim a pedir a sua substituição para ver o puto Luís Martins, mesmo já com o resultado em 2-1. (Tenho o pressentimento que o Jesus teria alí uma boa surpresa...)

4 - Cardozo, viu-se claramente que estava a jogar algo limitado. A velocidade de execução não era a mesma, nem tão pouco as suas movimentações. Mesmo assim, marcou um golo limpo que foi anulado, mas poderia ter marcado outro se tivesse sido mais prático dentro da pequena área, ao invés de tentar dominar a bola com o peito. Em termos tácticos, penso que sempre que a equipa joga com outro avançado como o Rodrigo, o Cardozo, deve movimentar-se em saída das zonas dos centrais e descer uns 5 a 10 metros, para tabelar, ao estilo de um pivot, uma vez que normalmente executa muito bem ao primeiro toque, desmarcando-se quem vem de trás para a frente, ou até para que o Rodrigo use a sua velocidade, numa desmarcação nas costas da defesa adversária.

5 - Witsel, embora técnica e fisicamente seja um excelente jogador, penso que ainda lhe falta algo para render como ele e nós todos desejariamos, naquele meio-campo encarnado. Parte do problema, está na dinâmica que referi dos nossos alas, que parecem estar perdidos em campo, quer a nível posicional, quer em soluções atacantes. Mas, outra parte do problema está com a química que Witsel ainda não tem com certos elementos da equipa, nomeadamente os alas e os avançados. Quando joga com Aimar, as coisas saem de forma bem diferente, não é Witsel?

6 - Maxi Pereira, continua a surpreender-me positivamente. Já não jogava pelo Benfica à um par de jogos se não me falha a memória e mesmo assim, foi um jogador fundamental para a vitória de ontém, uma vez que a maioria dos lances de perigo, surgiram da direita e pelos seus pés.

7 - Jesus continua com algumas teimosias que no ano passado a equipa também tinha. Para começar, quando a equipa ataca, os médios alas, deveriam não fixar-se nas linhas, conforme já referi atrás. Algo que na época passada costou-nos uns quantos golos, recordo de pelo menos dois frente ao Porto na Luz e para a taça de Portugal, porcausa de uma saída para o ataque mal feito, porque o ala estava demasiado colado na linha e permitia o corte por antecipação do defesa adversário. Depois, ninguém percebe como pode usar o Emerson sem dar minutos ao possível substituto, em género de ensaio geral para 4ª feira. Ainda por cima num encontro em que não vai poder estar presente no banco... Temo que o encontro esteja a ser mal preparado... Terceiro, esforça um jogador como o Cardozo num encontro em que praticamente o paraguaio arrastou-se por problemas físicos, correndo o risco de agravar ainda mais esses problemas? Não dá para entender. Por fim, esteve muito passivo após o segundo golo do Benfica, revelando pouca ambição, num jogo que poderia se transformar numa goleada e que poderia catapultar a equipa para outros níveis de confiança, por exemplo:
- poderíamos depois das recentes goleadas do Sporting e Porto, passar a mensagem que somos capazes de fazer bem melhor;
- poderíamos ter tentado ajudar o Rodrigo a estrear-se a marcar com um "hat-trick";
- poderíamos ter envolvido o Emerson mais no ataque, uma vez que este não jogará na 4ª feira;
- poderíamos ter pressionado/sufocado o Olhanense durante muito mais tempo;
- poderíamos ter ensaiado mais o controlo da bola e o nosso jogo apoiado.

Enfim, muita coisa poderia ter sido exigida à equipa ontém. Mas, o treinador é soberano, não é verdade. E quando se está a ganhar, mesmo sem estilo e nota artística, dificilmente estas críticas (construtivas), poderão chegar-lhe aos ouvidos. De qualquer maneira, fica aqui o desabafo do que eu vi.

GdL

PS: Luisão, no último lance de ataque do Olhanense na partido, o Garay tinha razão, aquele jogador era teu, pois ele estava a cobrir o outro. De qualquer forma, foi um corte excelente e em grande estilo. Mais uma grande exibição girafa!

Coluna The Great

Um jogo muito fraco que tem como desculpa o facto da equipa ter marcado 2 golos muito cedo e pensar que o jogo estaria ganho e dessa forma pouparem se para o jogo de 4a... Mas tambem digo que nao gosto destas desculpas

darkwolf

positivo- Rodrigo e a primeira meia hora
negativo- atitude da equipa na 2ª parte e o fiscal de linha

força Benfica

o golo anulado na segunda parte foi de NOLITO ou CARDOZO? no site o jogo dizem que foi CARDOZO mas pensava que fosse NOLITO