Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Abril de 2012, 17:08
Mal esteve quando disse que o Chelsea iria ser goleado pelo Barça. Agora, esteve bem, embora isso não me aqueça nem arrefeça.

Então o Chelsea ia ser goleado pelo Barça e agora o Chelsea na final só valoriza o Benfica?

MiTica

Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2012, 17:10
Mal esteve quando disse que o Chelsea iria ser goleado pelo Barça. Agora, esteve bem, embora isso não me aqueça nem arrefeça.

Então o Chelsea ia ser goleado pelo Barça e agora o Chelsea na final só valoriza o Benfica?

desvaloriza é um bocado o que o mister percebe de futebol

Red Bullet

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2012, 17:06
Citação de: Red Bullet em 28 de Abril de 2012, 17:01
Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2012, 16:52
Citação de: *Crow* em 28 de Abril de 2012, 16:49
Citação de: Jonex em 28 de Abril de 2012, 16:47
Citação de: *Crow* em 28 de Abril de 2012, 16:43
Citação de: Jonex em 28 de Abril de 2012, 16:41
A minha escolha recairia por um Português identificado com o clube.

Toni? Álvaro? Humberto? Diamantino?
O Rui Vitória é do meu agrado, tem um passado recente ligado ao clube e quanto a mim é um treinador com futuro se pegar num grande como o Benfica.

tiro no escuro

Como foi o JJ, e resultou no primeiro ano.

Não é um treinador daqueles que tem tudo para dar certo, mas é uma análise que devia ter mais do que a experiência ou currículo como parametros. Noutros pontos como a competência técnica, a gestão do balneário (vertente psicológica que muito falta ao JJ), não conheço e não posso ter um juizo, mas haverá que seja capaz de o analisar.

sempre fui daqueles q achava q a escolha em JJ tinha mesmo tudo para correr mal. Felizmente enganei-me (pelo menos no 1º ano). Mas n estou para mais apostas no escuro ou em tipos com "potencial escondido". TEM de ser alguém com provas dadas num grande dessa Europa fora. N quero ouvir de falhados-Peseiro ou de apostas-RVitoria!

Tirando algum ex-jogador nosso, não acredito que um estrangeiro faça ideia do que é treinar este clube.

O Quique morava aqui ao lado pensava que um terceiro lugar era "espectacular" e o Trap (deus o abençoe) estava satisfeito com aquele estilo de jogo medieval.

Se viesse o Van Gaal, por exemplo, nunca ia ter metade da exigência do JJ, pois simplesmente não conhece o clube.

O Camacho era exigente, mas depois de ganhar uma Taça pirou-se logo.

Já basta ver jogadores a abandonarem todos os anos, quero um treinador que esteja a 100% no clube, como está o JJ.
Atenção, se vires o q tenho escrito, quero q JJ permaneça, pelo menos até às eleições, de pois quem ganhar q decida. Só n descartava a saída imediata do treinador se fosse para contratar M.Lippi ou afins. Como, pelo q tem vindo à tona, n é isso q se prepara, então q o ónus  decisão fique para quem ganhar as eleições.

LuigiSLB83

Um treinador que se preze, tem um observador de adversários, analisa os videos dos jogos da equipa com quem vai jogar e prepara a equipa para esses mesmos adversários. Dizer-se que um treinador estrangeiro não conhece a liga Portuguesa e que isso lhe confere incapacidade para treinar em Portugal, para mim não cabe na cabeça. O próprio JJ, que nunca saiu de cá e conhece como ninguém o nosso campeonato, não pode fugir a isto. Ver adversários e preparar a equipa para jogar contra eles.

Os treinadores não são estrangeiros e portugueses. Os treinadores ou são competentes ou não o são.

Quanto a conhecer a realidade do clube e exigência dos Benfiquistas, há por aí muito estrangeiro que conhece mais a nossa história e respeita mais o Benfica do que certo portugueses...

abar85

Chegar aos quartos valoriza muito o Benfica disso não há dúvidas. Agora perder com o Chelsea ou com outra qualquer é indiferente.

MiTica

entao mas segundo o Jesus nao perdemos com a equipa mais acessivel dos quartos de final?

afinal era isso que dizia antes do sorteio :confused:

Mercurio_10

Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2012, 17:06
Citação de: Lost_88 em 28 de Abril de 2012, 17:04
Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2012, 17:02
Citação de: João Lourenço em 28 de Abril de 2012, 17:00
"Chelsea na Final só Valoriza o Benfica" - JJ

Mais uma para juntar ao compêndio!!! :estrelas:
Não diz mentira nenhuma!

Exacto, daqui a muito tempo, todos se vão lembrar disso.

Sendo assim, o Koeman também valorizou muito o Benfica pois perdeu com o Barça que ganhou.

O ano passado o Braga na final da liga Europa também só valoriza o Benfica!

Foi pena em 2002/2003 o Gondomar não ter chegado à final da Taça. Porque valorizava-nos.

Tristeza este tipo de comentários do treinador do Benfica, coisa tão "pequenina". Estamos feitos um clube de vitórias morais. É triste!

Red Bullet

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Abril de 2012, 17:14
Um treinador que se preze, tem um observador de adversários, analisa os videos dos jogos da equipa com quem vai jogar e prepara a equipa para esses mesmos adversários. Dizer-se que um treinador estrangeiro não conhece a liga Portuguesa e que isso lhe confere incapacidade para treinar em Portugal, para mim não cabe na cabeça. O próprio JJ, que nunca saiu de cá e conhece como ninguém o nosso campeonato, não pode fugir a isto. Ver adversários e preparar a equipa para jogar contra eles.

Os treinadores não são estrangeiros e portugueses. Os treinadores ou são competentes ou não o são.

Quanto a conhecer a realidade do clube e exigência dos Benfiquistas, há por aí muito estrangeiro que conhece mais a nossa história e respeita mais o Benfica do que certo portugueses...
Concordo inteiramente, essa do treinador estrangeiro "n conhecer a liga" para mim diz zero. Já outra coisa é saber q vai jogar em condições desfavoráveis (aka MAFIA) sendo esse o motivo pelo qual acho q treinadores italianos se davam melhor em ambientes "hostis".

LuigiSLB83

Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2012, 17:10

Esteve mal porque o D Mateo nunca mostrou desrespeito por nós. Sempre teve palavras elogiosas para connosco, mesmo depois de estar em vantagem na eliminatória, ele disse que nada estava ganho e que nós tínhamos ainda muito hipóteses de passar. JJ ao ser eliminado, pôs logo em bicos de pés a dizer que iriam ser goleados porque não jogavam nada. Se não jogavam nada, então porque é que o Benfica não os passou?

Agora, claro, mais a frio, diz que o Chelsea estando na final só enaltece o Benfica. Claro que sim, mas o que é que isso interessa agora? Se calhar é por aqui que começa a exigência que tanto se apregoa e que JJ já deveria saber qual é. É por estas e por outras que há por aí muito boa pessoa fora de Portugal a respeitar mais o Benfica do que JJ.

slbenfica_croft

Fazem-se dramas por tudo e por nada.

Coisa que não interessam para absolutamente nada.

LuigiSLB83

Por exemplo. JJ conhecia melhor do que ninguém a sua ex-equipa, o Braga. Que lhe valeu isso nas 1/2 da EL do ano passado?

Um treinador não tem de conhecer o futebol português. Um treinador tem de ser competente de modo a preparar a equipa para jogar contra cada adversário.
Desconhecer que é dificil jogar na Mata Real, por ex, não é problema. Terá adjuntos portugueses que saibam o que isso é e lhe expliquem que o campo é de dimensões reduzidas.

Rei

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Abril de 2012, 17:26
Por exemplo. JJ conhecia melhor do que ninguém a sua ex-equipa, o Braga. Que lhe valeu isso nas 1/2 da EL do ano passado?

Um treinador não tem de conhecer o futebol português. Um treinador tem de ser competente de modo a preparar a equipa para jogar contra cada adversário.
Desconhecer que é dificil jogar na Mata Real, por ex, não é problema. Terá adjuntos portugueses que saibam o que isso é e lhe expliquem que o campo é de dimensões reduzidas.

Isso vale tanto para um lado como para o outro. Os jogadores do Braga também conhecem o Jesus.

Afonso

Vamos mister, mais uma vitoria amanha

Mestre30

Red Bullet

Citação de: Afonso em 28 de Abril de 2012, 17:33
Vamos mister, mais uma vitoria amanha
é o minimo q se lhe pede, vitoria em todos os jogos q faltam (já n são mtos).