Diogo Rafael

Defesa, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 20 épocas, 126 jogos, 45 golos
Em 2025/2026: 18 jogos, 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (3), Torneo Ciudad de Vigo CERH (1), Supertaça (4), Taça 1947 (1), Elite Cup (3), Taça Jesus Correia (3)

fred_cardozo7

Covenant

Com este e o João até podia ser por 5 anos...

Messi87

O jogador de Hóquei Diogo Rafael, no Facebook
Sexta-Feira, 08-06-2012 15:30
http://www.facebook.com/ SportLisboaBenficaModalidades

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/agenda.aspx

faneca_slb4ever

Hoquista esteve online com os benfiquistas
Diogo Rafael: "Os adeptos estão do nosso lado"

O jogador da equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica esteve, esta sexta-feira, online na página do Facebook das modalidades do Clube em que falou com vários adeptos "encarnados". À Benfica TV, o avançado mostrou-se contente com o apoio recebido numa fase decisiva da época.

"Para mim e para qualquer atleta das modalidades é sempre importante contactar com os adeptos, sentir as opiniões e perceber que estão do nosso lado numa fase bastante importante", começou por afirmar.

O camisola 4 revelou ainda algumas das questões que lhe colocaram: "Perguntaram-me como é que a equipa está para o jogo de sábado e a maioria quer-nos dar força para um jogo tão fulcral como este em que podemos ser campeões."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23102/language/pt-PT/Diogo-Rafael-Os-adeptos-estao-do-nosso-lado.aspx

fyure

Pela primeira vez venho deixar uma crítica a este enorme jogador e um dos melhores nacionais. Penso que a pressão do jgo de hoje, ou mesmo em outros jogos desta época afectou-o muito. É incompreensível se nos lembrarmos que este rapaz marcou 4 golos numa final europeia em casa do adversário no ano passado !!! Como é possível. Foram tantas as bolas perdidas. Calma Diogo, calma ! Não queiras fazer tudo sozinho e de uma vez, vais ver que serás dos melhores do mundo quando compreenderes isso  :)

Joga Bonito

Se jogasse o tempo que merecia jogar se calhar não tinha tanta pressa em mostrar serviço.

Covenant

Citação de: Joga Bonito em 09 de Junho de 2012, 22:43
Se jogasse o tempo que merecia jogar se calhar não tinha tanta pressa em mostrar serviço.
E se calhar é por perder as bolas que não joga tanto.

fyure

Citação de: Covenant em 09 de Junho de 2012, 23:39
Citação de: Joga Bonito em 09 de Junho de 2012, 22:43
E se calhar é por perder as bolas que não joga tanto.
Ontem houve momentos em que não devia estar em campo. Pareceu-me que estava nervoso demais.

Amigo das modalidades

ohhh god, vi um jogo diferente. Enfim... foi fundamental para voltarmos do 3-5 para o 5-5.

Joga Bonito

Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Junho de 2012, 19:23
ohhh god, vi um jogo diferente. Enfim... foi fundamental para voltarmos do 3-5 para o 5-5.

E na primeira parte, ele e o João estavam a partir tudo...

Amigo das modalidades

Citação de: Joga Bonito em 10 de Junho de 2012, 19:24

E na primeira parte, ele e o João estavam a partir tudo...

como sempre...

fyure

Não estou a dizer que jogou mal, mas nessa fase saiu duas ou três vezes tresloucado para o ataque, sozinho e consequantemente a perder a bola para eles fazerem um contra-ataque. Quando se quer ganhar não é só ter vontade, também é preciso pensar um pouco, e ontem teve momentos de pouco descernimento. Em comparação, o João pareceu-me muito melhor nesses aspectos. Mais racional. Ao Diogo só critico isso, de resto fez um bom jogo !

Amigo das modalidades

Citação de: fyure em 10 de Junho de 2012, 19:30
Não estou a dizer que jogou mal, mas nessa fase saiu duas ou três vezes tresloucado para o ataque, sozinho e consequantemente a perder a bola para eles fazerem um contra-ataque. Quando se quer ganhar não é só ter vontade, também é preciso pensar um pouco, e ontem teve momentos de pouco descernimento. Em comparação, o João pareceu-me muito melhor nesses aspectos. Mais racional. Ao Diogo só critico isso, de resto fez um bom jogo !

pois, pq é hóquei... há jogadores com caracteristicas diferentes para todos os momentos do jogo.

fyure

Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Junho de 2012, 19:34

pois, pq é hóquei... há jogadores com caracteristicas diferentes para todos os momentos do jogo.
Sim claro. A culpa não é dele. Só disse aquilo porque creio que um jogador deve sempre olhar para os seus erros (mesmo que poucos) e procurar evoluir. Daqui a uns anos pode caber ao Diogo fazer o papel do Carlos Lopez por exemplo. Tem é que evoluir e pensar que não resolve nada se for para cima sozinho  O0

Amigo das modalidades

Citação de: fyure em 10 de Junho de 2012, 19:44
Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Junho de 2012, 19:34

Sim claro. A culpa não é dele. Só disse aquilo porque creio que um jogador deve sempre olhar para os seus erros (mesmo que poucos) e procurar evoluir. Daqui a uns anos pode caber ao Diogo fazer o papel do Carlos Lopez por exemplo. Tem é que evoluir e pensar que não resolve nada se for para cima sozinho  O0

se o Panchito pensasse assim,não seria quem foi... e por aí fora. Há que haver lugar ao virtuosismo também. Uma coisa é querer ir para um para um quando não há cobertura, quando há... tem de haver espaço para isso.