João Cancelo

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Tacuara1992

Citação de: Lúcio Gomes em 24 de Julho de 2012, 13:19
Citação de: Shoky em 24 de Julho de 2012, 13:14
Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 13:10
Citação de: Shoky em 24 de Julho de 2012, 13:05
É preferivel uma solução destas...mil vezes a ir contratar um cepo qualquer...tipo Shaffer ou Emerson.

Ir integrando estes miudos que têm muito valor.
E sinceramente acho que esta é a ideia de Vieira e da sua direcção. Mas o treinador não anda para aí virado.

Cada vez mais acho que os futuros treinadores do Benfica têm que ser escolhidos usando também o critério da formação e interacção com a equipa B, tem que ficar bem explicado desde o início que antes de se comprar há que ver se há alternativas na B.

Concordo em absoluto com isto.
Por acaso os nossos treinadores anteriores até apostavam em putos, com principla destaque o Camacho, mas o Quique tambem apostou forte no Miguel Vitor por exemplo. E o Urreta e o Fellipe Bastos tambem tiveram minutos.

mas um clube grande deve trabalhar assim .. vejamos o barça, o seu plantel senior tem no maximo dos maximos 22 jogadores ... mas e complementado pelos jogadores da b .. ate o real ja faz isso ...

so o jorge jesus e que quer sul americanos para lixar os portugueses

Rolha_L_Rum

boa noticia, depois do que vi do miudo acho mt bem esta mudança da B para o plantel principal. O Maxi agradece.

redeagle7

É preferivel uma solução destas...mil vezes a ir contratar um cepo qualquer...tipo Shaffer ou Emerson.

E sinceramente acho que esta é a ideia de Vieira e da sua direcção. Mas o treinador não anda para aí virado.

Cada vez mais acho que os futuros treinadores do Benfica têm que ser escolhidos usando também o critério da formação e interacção com a equipa B, tem que ficar bem explicado desde o início que antes de se comprar há que ver se há alternativas na B.

Digo mais, acho que os clubes deviam cada vez mais virar agulhas para a formação de treinadores, fazer crescer os treinadores na estrutura, gente que se desenvolva dentro do clube usando a equipa B como teste a doer para ver se servem para dar o salto para a A.
Isso ia levar a que tivéssemos sempre gente identificada com o clube e que conheça de olhos fechados a estratégia e politica do clube.

fmb

O Jesus vai mesmo olhar para o Cancelo, oh yeah...  :buck2:

Slb23

Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2012, 13:26
Não sei o que dizer.... se por um lado gostava que fosse verdade, por outro não acredito muito que JJ aposte no Cancelo....

Claro que o cancelo ainda não está preparado, infelizmente, de à uns 15 anos para cá, os jogadores amadurecem mais tarde.... Rui Costa, por exemplo, deixou de ser Junior aos 18 anos.... tinham tanta ou mais maturidade que hoje em dia os putos aos 19 anos.... Cancelo precisa de jogos, de errar, de levar nas orelhas, voltar a errar.... não me parece que JJ lhe deia tempo para isso.... mas gostava que fosse verdade....
Dar-lhe nas orelhas o JJ faz na boa, olha o exemplo do Nolito.

mojo_j0jo

Prefiro assim, do q se ir gastar dinheiro num fulano qualquer q nunca irá calçar.

ele fica a evoluir na B, e quando necessário é chamado à equipa principal, jogos com equipas mais fracas em casa, taça da liga e e jogos com equipas mais fracas na taça de portugal, e com isto penso q o Maxi não sai demasiado subcarrregado ao longo da epoca

J_PN

Cancelo suplente do Maxi? Tá bem  ;D

Safe

Citação de: SimpSLB em 24 de Julho de 2012, 13:23
Por mim, nos jogos contra Moreirenses em casa, metia-se o Maxi no banco e jogava o Cancelo... Dava-lhe calo e poupava o Maxi...

é nesses jogos que se costumam perder campeonatos...
E conhecendo o Jesus como conheço, vai-se cagar bem no puto, mas pronto.

o Cancelo é um gajo com potencial, tomara que dê certo. Se a falta de dinheiro se traduzir numa aposta mais consistente nos bons valores que temos na formação, já não se perdeu tudo.

PablitoAimar

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Julho de 2012, 13:28
Prefiro assim, do q se ir gastar dinheiro num fulano qualquer q nunca irá calçar.

ele fica a evoluir na B, e quando necessário é chamado à equipa principal, jogos com equipas mais fracas em casa, taça da liga e e jogos com equipas mais fracas na taça de portugal, e com isto penso q o Maxi não sai demasiado subcarrregado ao longo da epoca
e depois

Fly 13

Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 13:27

Digo mais, acho que os clubes deviam cada vez mais virar agulhas para a formação de treinadores, fazer crescer os treinadores na estrutura, gente que se desenvolva dentro do clube usando a equipa B como teste a doer para ver se servem para dar o salto para a A.
Isso ia levar a que tivéssemos sempre gente identificada com o clube e que conheça de olhos fechados a estratégia e politica do clube.
Concordo plenamente. Acho mesmo que esta época, a equipa B deveria ser comandada por um dos elementos da formação. Nada contra o Norton de Matos obviamente.
Formar não só jogadores como treinadores.

SimpSLB

Citação de: Safe em 24 de Julho de 2012, 13:30
Por mim, nos jogos contra Moreirenses em casa, metia-se o Maxi no banco e jogava o Cancelo... Dava-lhe calo e poupava o Maxi...

o Cancelo é um gajo com potencial, tomara que dê certo. Se a falta de dinheiro se traduzir numa aposta mais consistente nos bons valores que temos na formação, já não se perdeu tudo.
Maxi no banco... Portanto se o Cancelo enterra, entra o Maxi

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:21
O Fillipe Bastos acho que não jogou muito...

mais do que o David Simão por exemplo!

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 24 de Julho de 2012, 13:38
Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:21
O Fillipe Bastos acho que não jogou muito...

mais do que o David Simão por exemplo!
Eu só me lembro dele contra o Belem, jogo esse onde marcou um golão.

Safe

Citação de: SimpSLB em 24 de Julho de 2012, 13:36
Citação de: Safe em 24 de Julho de 2012, 13:30

Maxi no banco... Portanto se o Cancelo enterra, entra o Maxi

Desculpa, mas acho isso pouco coerente.
Gostava que o Cancelo fosse alternativa ao Maxi, mas tem que ganhar calo na B.

redeagle7

Citação de: Fly 13 em 24 de Julho de 2012, 13:35
Concordo plenamente. Acho mesmo que esta época, a equipa B deveria ser comandada por um dos elementos da formação. Nada contra o Norton de Matos obviamente.
Formar não só jogadores como treinadores.

eu até entendo e aceito que este 1º passo seja dado por alguém mais experiente e batido, para meter isto de pé acho que era arriscado começar com alguém vindo da formação, mas estando tudo a funcionar e com a máquina oleada acho que devia começar um técnico da formação a trabalhar bem perto do Norton e preparar  o caminho para esse técnico.
Depois disso o Norton podia ficar a desempenhar outras funções na estrutura e sempre ligado a esta transição dos técnicos da formação para o futebol profissional.

Claro que isto é tudo um sonho bonito e complicado de acontecer no nosso clube.