João Cancelo

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

darkwolf

Cancelo na B e só em caso de castigo ou lesão do Maxi jogar pela A

MONTÁQUI_1904

Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2012, 13:26
Não sei o que dizer.... se por um lado gostava que fosse verdade, por outro não acredito muito que JJ aposte no Cancelo....

Claro que o cancelo ainda não está preparado, infelizmente, de à uns 15 anos para cá, os jogadores amadurecem mais tarde.... Rui Costa, por exemplo, deixou de ser Junior aos 18 anos.... tinham tanta ou mais maturidade que hoje em dia os putos aos 19 anos.... Cancelo precisa de jogos, de errar, de levar nas orelhas, voltar a errar.... não me parece que JJ lhe deia tempo para isso.... mas gostava que fosse verdade....
Mas repara que o Rui ainda esteve emprestado ao Fafe e na sua 1ª época de Benfica jogou relativamente pouco, numa altura em que a aposta em portugueses era apesar de tudo maior.

Slb23

Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 13:40
Citação de: Fly 13 em 24 de Julho de 2012, 13:35
Concordo plenamente. Acho mesmo que esta época, a equipa B deveria ser comandada por um dos elementos da formação. Nada contra o Norton de Matos obviamente.
Formar não só jogadores como treinadores.

eu até entendo e aceito que este 1º passo seja dado por alguém mais experiente e batido, para meter isto de pé acho que era arriscado começar com alguém vindo da formação, mas estando tudo a funcionar e com a máquina oleada acho que devia começar um técnico da formação a trabalhar bem perto do Norton e preparar  o caminho para esse técnico.
Depois disso o Norton podia ficar a desempenhar outras funções na estrutura e sempre ligado a esta transição dos técnicos da formação para o futebol profissional.

Claro que isto é tudo um sonho bonito e complicado de acontecer no nosso clube.
Defendias por exemplo que um técnico fosse subindo anualmente com os jogadores de escalão?

Lúcio Gomes

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:38
Citação de: T1n0_SLB em 24 de Julho de 2012, 13:38
Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:21
O Fillipe Bastos acho que não jogou muito...

mais do que o David Simão por exemplo!
Eu só me lembro dele contra o Belem, jogo esse onde marcou um golão.
Fez 4 jogos espalhados por todas as competições. 

Roy Kent

Só se disseram ao JJ que o Cancelo é um bom avançado, aí talvez ele tenha hipoteses.

The Prophet

entao mas se nao apostam é porque nao apostam... depois o miúdo tem "muita qualidade" e "potencial" e etc, e agora que pelos vistos vão apostar é porque não devia ser assim e não sei quê? decidam-se

darkwolf

Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:45
entao mas se nao apostam é porque nao apostam... depois o miúdo tem "muita qualidade" e "potencial" e etc, e agora que pelos vistos vão apostar é porque não devia ser assim e não sei quê? decidam-se

é sempre assim

MONTÁQUI_1904

Quanto à discussão do treinador eu concordo que depois do Norton e com a B mais consolidada faria sentido ter alguem da formação a orientar esta segunda equipa... por mim era clarinho que devia ser o Lage já que anda a ser "adiada" contantemente a sua subida a treinador dos Juniores

Aakeonan

Contente pelo miúdo.

Agora que se aposte como deve ser, não é estar no plantel e ainda assim, se o Maxi não joga, o treinador preferir meter o Cardozo do que o puto, se está, é porque têm de acreditar nele, logo, que seja ele a 2ª opção.

darkwolf

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 24 de Julho de 2012, 13:47
Quanto à discussão do treinador eu concordo que depois do Norton e com a B mais consolidada faria sentido ter alguem da formação a orientar esta segunda equipa... por mim era clarinho que devia ser o Lage já que anda a ser "adiada" contantemente a sua subida a treinador dos Juniores

que equipa treina o Lage este ano ?

redeagle7

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:42
Defendias por exemplo que um técnico fosse subindo anualmente com os jogadores de escalão?

Sim, porque não?

Se fosse mostrando competência na forma como trabalha os miudos, se fossemos verificando um real desenvolvimento dos mesmos eu até acho que seria a melhor politica.
Acho que quanto mais conheces um jovem melhor é para lhe corrigires os defeitos e potenciares as qualidades, se um técnico acompanha um miúdo desde os iniciados acho parece-me óbvio que cada vez o vai conhecendo melhor e mais fácil fica para tirar o melhor que há nele.

Sinceramente não gosto muito desta politica dos miúdos terem um técnico novo cada vez que mudam de escalão.

Vou dar um exemplo que pode parecer irrelevante mas para mim não é, na maioria das creches um miúdo entra com 1 ano e tem a mesma educadora até aos 5 anos, essa educadora acompanha a criança e sabe exactamente em que nível está o seu desenvolvimento e o que a criança precisa para dar o próximo passo, se trocassem de educadora todos os anos o processo seria sempre bem mais lento.

The Prophet

ao menos vejam pela positiva... quando o cancelo tiver de jogar, o record já pode fazer a capa clássica... "joão cancelou o adversário"

MONTÁQUI_1904

Apostar sim mas na minha opinião, e neste caso ainda mais (porque joga numa posição complicada) só quando já existe 1 ou 2 anos de experiência senior... é gajos como tu que ao 1º erro do Cancelo na equipa senior que vão tratar de o queimar, e se não for assim desculpa lá qualquer coisa

Slb23

Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 13:48
Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:42

Sim, porque não?

Se fosse mostrando competência na forma como trabalha os miudos, se fossemos verificando um real desenvolvimento dos mesmos eu até acho que seria a melhor politica.
Acho que quanto mais conheces um jovem melhor é para lhe corrigires os defeitos e potenciares as qualidades, se um técnico acompanha um miúdo desde os iniciados acho parece-me óbvio que cada vez o vai conhecendo melhor e mais fácil fica para tirar o melhor que há nele.

Sinceramente não gosto muito desta politica dos miúdos terem um técnico novo cada vez que mudam de escalão.

Vou dar um exemplo que pode parecer irrelevante mas para mim não é, na maioria das creches um miúdo entra com 1 ano e tem a mesma educadora até aos 5 anos, essa educadora acompanha a criança e sabe exactamente em que nível está o seu desenvolvimento e o que a criança precisa para dar o próximo passo, se trocassem de educadora todos os anos o processo seria sempre bem mais lento.
Concordo e estes dias pensei nisso. O ideal seria um treinador começar no Iniciados e ir subindo com os jogadores até a Equipa B e sendo o esquema tactico sempre o mesmo da A.

A exemplo daquilo que Ajax fazia e acho que ainda faz...

The Prophet

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 24 de Julho de 2012, 13:49
Apostar sim mas na minha opinião, e neste caso ainda mais (porque joga numa posição complicada) só quando já existe 1 ou 2 anos de experiência senior... é gajos como tu que ao 1º erro do Cancelo na equipa senior que vão tratar de o queimar, e se não for assim desculpa lá qualquer coisa

é que podes crer que estás desculpado, porque não me enquadro na tertúlia do assador.

era bom que o puto jogasse, e que fizesse merda, e que aprendesse com a merda que faz.

estou só à espera que alguém venha falar de um dos seguintes tópicos:

- não apostamos na formação
- a nossa formação não tem qualidade
- o clube X aposta
- o clube Y (internacional) aposta

etc etc.

agora se me disserem, ok não há dinheiro, portanto ou levas com este puto ou com um brasileiro merdoso... mil vezes o puto.