As Finanças do Benfica

TJSF

Citação de: MALU15 em 27 de Julho de 2012, 13:59
Citação de: Paco Nassa em 27 de Julho de 2012, 13:47
O orçamento dos andrades era e vai ser superior ao nosso, se Hulk ficar, será então bastante superior, cerca de 50% mais!
Não percebo a razão do aumento de 50% se o Hulk ficar. Serão apenas os custos associados à sua massa salarial, e esses não são 50% certamente.

A massa vai é descer, saiu o Rodriguez que ganhava bem.

JoaoPedroLopes

Citação de: pec em 27 de Julho de 2012, 12:39
Citação de: nogueira em 27 de Julho de 2012, 12:36
Citação de: pec em 27 de Julho de 2012, 12:33
É verdade que muitos clubes precisam do dinheiro da CL, as excepções são provavelmente os Uniteds,Reais e Bayerns que estão num mundo à parte em termos de receitas.

Os outros clubes sem CL simplesmente teriam de diminuir a folha salarial ou vender.
Todos precisam, só que para esses clubes os objectivos são diferentes. O objectivo é mesmo ganhar. Só em prémios da Uefa, são quase 50 milhões.
Depois acrescentas a valorização dos jogadores, da marca etc etc....e vais ver que todos precisam.

Certo, dá sempre jeito mas quando esses clubes andam com turnover anual de 440M(no caso do Real) e à volta de 300M(no caso do Bayern e United) a CL tem um impacto muito mais pequeno do que um clube português ou um Tottenham por exemplo, era apenas isso que estava a transmitir.

E eu percebo perfeitamente a tua ideia pec.

Agora eu pergunto-te, e só como exemplo, quanto desse turnover mencionas, está ligado a receitas de direitos televisivos? Às vezes tb temos que ver essas coisas.

Outro exemplo, quanto paga uma nike ou uma adidas a clubes como o barça ou o real e o que recebe o Benfica? Quanto recebem de merchandising?

A nível de receitas acho que o Benfica está bem, os próximos tempos serão importantes quanto à possibilidade de os aumentar. A nível de despesas é que...

Lord_MerlliN

Ainda esta semana ouvi que o orçamento do porto anda na casa dos 100M€.

pec

Citação de: JoaoPedroLopes em 27 de Julho de 2012, 14:30
Citação de: pec em 27 de Julho de 2012, 12:39
Citação de: nogueira em 27 de Julho de 2012, 12:36
Citação de: pec em 27 de Julho de 2012, 12:33
É verdade que muitos clubes precisam do dinheiro da CL, as excepções são provavelmente os Uniteds,Reais e Bayerns que estão num mundo à parte em termos de receitas.

Os outros clubes sem CL simplesmente teriam de diminuir a folha salarial ou vender.
Todos precisam, só que para esses clubes os objectivos são diferentes. O objectivo é mesmo ganhar. Só em prémios da Uefa, são quase 50 milhões.
Depois acrescentas a valorização dos jogadores, da marca etc etc....e vais ver que todos precisam.

Certo, dá sempre jeito mas quando esses clubes andam com turnover anual de 440M(no caso do Real) e à volta de 300M(no caso do Bayern e United) a CL tem um impacto muito mais pequeno do que um clube português ou um Tottenham por exemplo, era apenas isso que estava a transmitir.

E eu percebo perfeitamente a tua ideia pec.

Agora eu pergunto-te, e só como exemplo, quanto desse turnover mencionas, está ligado a receitas de direitos televisivos? Às vezes tb temos que ver essas coisas.

Outro exemplo, quanto paga uma nike ou uma adidas a clubes como o barça ou o real e o que recebe o Benfica? Quanto recebem de merchandising?

A nível de receitas acho que o Benfica está bem, os próximos tempos serão importantes quanto à possibilidade de os aumentar. A nível de despesas é que...

O Real de direitos de TV recebe uns 140M, o United é à volta dos 60M(mas o contrato acabou de ser renegociado e aumentado), do Bayern não sei sem ir verificar.

E claro em termos de patrocínios e mesmo do fornecedor de equipamento recebem muito mais que nós, é um mundo completamente à parte.

Também acho que as receitas do Benfica estão boas tendo em conta que o nosso contrato de televisão é tão insignificante(8.5M salvo erro) quando comparado com as principais ligas, com um contrato melhor provavelmente não haveria tanto risco para as nossas finanças caso não nos qualificássemos para a CL numa época.

Theroux

Citação de: Lord_MerlliN em 27 de Julho de 2012, 14:31

Já ultrapassou esta época.

Lord_MerlliN

Citação de: Theroux em 27 de Julho de 2012, 14:46
Citação de: Lord_MerlliN em 27 de Julho de 2012, 14:31

Já ultrapassou esta época.

se tu dizes....

SAL.

Decidi puxar o tópico cá para cima, só para a malta n se esquecer...

Há uns anos fez-se a campanha "Fica Amaral".
Amaral, "o coveiro".

Ao ver esta politica de mercado, lembrei-me disto, assim do nada.

Ah, e agora tb me lembrei do National Geographic, qdo vi a forma como as minúsculas carraças conseguem, se a temperatura exterior o permitir, alojarem-se sob o alce, um animal imponente e q mete respeito, o tempo suficiente para o deixarem moribundo e, em pouco tempo, darem cabo dele.

Troque-se "carraças" por empresários e interesses pessoais e "alce" pelo nosso clube e vejam lá onde quero chegar...

Vamos ter de vender, em baixa, pois n podemos perder negócios por 1 ou 2 milhões de diferença entre o q exigimos (exigíamos...) e a oferta...   

.:VMPT:.

Encontramos mesmo petroleo?

9,5M pelo Ola.... cerca de 10M pelo Salvio? e o LE?

Já agora, alguem me pode traduzir o seguinte:

No decorrer dos meses subsequentes a Junho de 2011, a Benfica SAD efectuou
diversos investimentos na aquisição de direitos desportivos de atletas, no sentido
de reforçar o plantel da equipa profissional de futebol, tendo os mesmos atingido
um montante de, aproximadamente, 18 milhões de euros. Este montante refere-se
essencialmente aos investimentos efectuados nos atletas Witsel, Garay, Emerson,
Capdevila e Mika

Dividir o valor pelos jogadores.....

Theroux

5,5 Garay + 7.5 Witsel + 2 Cap + 2.5 Emersão + 0.5 Mika = 18M€

Não deve fugir muito disto.

Joga Bonito

Falência técnica. O resto é letra.

baar99

Citação de: Joga Bonito em 31 de Julho de 2012, 15:02

Mais nada. Podiamos era ir á fortuna do Vieira buscar a parte que ele ganhou por ser presidente do Glorioso.

J.P.

Falência técnica... mas com grande estilo  :smokin:

Dandy

Não dá para fazer uma aposta concertada no Euromilhões desta noite?...  :ashamed:

|-3m1n3m-|

Apoia e cala-te, que é para isso que se pagam as quotas!

Ou não, no meu caso...