LdC FG 1ª J: Celtic FC 0 - 0 SL Benfica, 19Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Celtic FC 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Celtic FC: Forster, Adam Matthews, Kelvin Wilson, Charlie Mulgrew, Izaguirre, Mikael Lustig, Scott Brown, Kris Commons, James Forrest, Wanyama, Miku Fedor
Treinador: Neil Lennon
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Nolito [82m]), Pablo Aimar (Óscar Cardozo [63m]), Rodrigo (Bruno César [70m])
Treinador: Jorge Jesus

PésDeCoentrão

Citação de: Saviolafication em 19 de Setembro de 2012, 22:48
Citação de: rotepa em 19 de Setembro de 2012, 22:27
Citação de: Saviolafication em 19 de Setembro de 2012, 22:23
Vamos chegar à 3ª jornada com 1 ponto e a jogar no campo do nosso adversário directo pela passagem. E há quem fale em bom resultado, não compreendo sob que perspectiva é que isto é um bom resultado.
Ja estas derrotado antes de ter jogado o segundo jogo?  :disgust:

Sim, vamos ganhar ao Barcelona... com 3 ou 4 jogadores a jogar fora de posição. Só porque os adeptos do Benfica querem.

Não. Vamos perder porque tu disseste.

farmacia franco

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2012, 22:50
Apesar do Celtic estar uns furos abaixo do normal, a nossa equipa esteve 17 sem jogos oficiais, perdeu num curto espaço de tempo várias unidades fundamentais, creio que:

- revelamos um medo excessivo, bastava os primeiros 20 minutos;
- Deveríamos ter assumido o jogo, pressionado no meio campo adversário e trocar a bola entre os nossos jogadores;
- Voltamos a manifestar pouca ambição, preferia ter perdido o jogo mas pelo menos tentávamos ganhar, mentalidade ganhadora à Benfica;
- Dar mérito ao JJ por ter optado por jogar com 3 medios e apenas 3 atacantes;
- Os jogadores que vieram substituir as baixas, Almeida, Jardel, Matic, Perez, foram dos melhores;
- Principal destaque da equipa Gaitán;
- Exibições ridículas de Aimar e Sálvio.

Mas se o Benfica hoje tivesse perdido por ter atacado há maluca, lá vinha o gozo ao mestre, '' ao catedrático'' e sei lá mais o que, embore concorde um pouco que podiamos ter arriscado mais, mas se calhar a equipa também não conseguia mais, estava presa, o Celtic lutou muito não era fácil, mesmo com fracos jogadores hoje o Benfica jogou contra 11 guerreiros.

Joaoac

Citação de: sardao em 19 de Setembro de 2012, 22:49
Citação de: Joaoac em 19 de Setembro de 2012, 22:48
Alguem me pode fazer um curto resumo do jogo , mas pelo resultado nao o Benfica nao deve ter jogado um caralho , pois este Celtic é bem fraquinho...

Uma seca de jogo. Zero oportunidades. Muita entrega e pouquíssimo futebol.

Obrigado..vi dois jogos do celtic este ano e eles nao jogam um caralho!!! Parece que o Spartak deu luta ao Barça , ou o resultado é enganador?

paulomaia1972

Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 22:55
Apesar do Celtic estar uns furos abaixo do normal, a nossa equipa esteve 17 sem jogos oficiais, perdeu num curto espaço de tempo várias unidades fundamentais, creio que:

- Deveríamos ter assumido o jogo, pressionado no meio campo adversário e trocar a bola entre os nossos jogadores;
- Voltamos a manifestar pouca ambição, preferia ter perdido o jogo mas pelo menos tentávamos ganhar, mentalidade ganhadora à Benfica;
- Os jogadores que vieram substituir as baixas, Almeida, Jardel, Matic, Perez, foram dos melhores;

O Sálvio a nível defensivo foi soberbo! Muita ajuda deu ao André Almeida! Não fosse isso e tinha-mos muitos problemas naquele corredor. Claro que esse apoio ao lateral acabou por retirar-lhe pendor ofensivo.
Nesse caso deveria ter sido substituido a quando do aimar. Estavam cansados! Não é a minha opinião. Jogaram muito pouco. No próximo sabado jogamos fora com a Académica se por acaso acontece-se uma situação análoga não estarias no fim com essa opinião.

PésDeCoentrão

Citação de: jorgesse em 19 de Setembro de 2012, 22:51
O piqué vai estar out 2 a 3 semanas. Puyol e Iniesta tambe,...
So faltava o Messi falhar para equilibrar um pouco isso

Eu gostava que o Barcelona viesse com a sua equipa mais forte.

Maka

Citação de: sjgonline em 19 de Setembro de 2012, 21:55
Citação de: Doom em 19 de Setembro de 2012, 21:54
Citação de: nytbs1984 em 19 de Setembro de 2012, 21:51
Mais deprimente do que a exibição do Benfica, só mesmo ver que a maioria parece contente com um empate frente a uma equipa de trolhas.

Isto.

Siga pro marquês.

Vai la... a saber: é a primeira vez na HISTORIA que o SLB nao perde em Glasgow.
Epah, vai la ver as equipas que o Celtic tinha, depois compara com a que tem hoje, e depois cora de vergonha.

paulomaia1972

Citação de: farmacia franco em 19 de Setembro de 2012, 22:57

Mas se o Benfica hoje tivesse perdido por ter atacado há maluca, lá vinha o gozo ao mestre, '' ao catedrático'' e sei lá mais o que, embore concorde um pouco que podiamos ter arriscado mais, mas se calhar a equipa também não conseguia mais, estava presa, o Celtic lutou muito não era fácil, mesmo com fracos jogadores hoje o Benfica jogou contra 11 guerreiros.
Não disse atacar à maluca, até porque dei os parabens ao JJ por ter utilizado este sistema. após a fase inicial do jogo, deveríamos ter assumido as despesas do jogo, jogar cara a cara, sem medo e tentar ganhar e não jogar os últimos 15 a 20 minutos para o empate, já satisfeitos. É pouco, face ao adversário. Com o Barça, talvez com o Spartak, bom, celtic, negativo.

andereberna

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2012, 22:59
Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 22:55

O Sálvio a nível defensivo foi soberbo! Muita ajuda deu ao André Almeida! Não fosse isso e tinha-mos muitos problemas naquele corredor. Claro que esse apoio ao lateral acabou por retirar-lhe pendor ofensivo.
Nesse caso deveria ter sido substituido a quando do aimar. Estavam cansados! Não é a minha opinião. Jogaram muito pouco. No próximo sabado jogamos fora com a Académica se por acaso acontece-se uma situação análoga não estarias no fim com essa opinião.
Contra a Académica o Sálvio não pode jogar tão recuado, simples. Aimar foi vítima do jogo agressivo e físico do celtic, por isso é que o Bruno César, um jogador mais possante, entrou muito melhor no jogo.

Rapaz_Da_Luz_1904

Defendemos bem apesar das alterações!
Mas fomos muito passivos no ataque! se na 2ª parte o BENFICA metesse velocidade no jogo, saímos de lá com 3 pontos!

quinjeajero

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:56
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:46
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:39
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:35
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:33
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:32
Citação de: maninga em 19 de Setembro de 2012, 22:15
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2012, 22:14
Este ano o benfica so vai fazer merda, so um cego pode ainda acreditar neste benfica mediano. A incompetencia vai matar o benfica.
x1000

Já o ano passado acreditavam, esta malta acredita sempre. Os conceitos são os mesmos, os recursos são menores, mas os resultados vão ser positivos... porque... porque... porque sim.

Permite-me: porque somos o BENFICA porra !

Benfica não é isso, o Benfica é exigência máxima, nunca foi esta complacência e deixar andar sem ponta de ambição.

Desculpa, para mim Benfica é acreditar sempre! É exigência máxima, estejam em campo Coluna, Eusébio e Alves ou King, marcelo e Machairidis. Quem quer que envergue o manto sagrado terá sempre o meu apoio incondicional, e eu esperarei sempre o máximo deles.

Vamos jogar com aquela que considero a melhor equipa de sempre a jogar futebol (Barcelona) e independentemente de quem sejam os 11 bravos que vistam as nossas cores, eu espero ganhar ! Eu acredito sempre! Foi o Benfica que me ensinou a ser assim. E nunca vou mudar.

Isso é muito bonito e ninguém disse o contrário, quando o Benfica entra em campo também espero sempre ganhar, mas estamos a falar de coisas diferentes. Para mim, com uma base de adeptos mais exigente e menos complacente com o que se passa no clube, pelo menos um treinador decente já podíamos ter. Mas não, continua a dar-se apoio incondicional a um gajo que já provou imensas vezes que é um tremendo incompetente. É mais por aí.

Há maior exigência do que acreditar que vamos ganhar ? Do que querer ganhar sempre ?
Eu quero acreditar que todos os adeptos pensam assim independentemente dos nomes, incluíndo treinador.

Não vou discutir a tua opinião sobre o JJ, tens todo o direito a ela e eu á minha - que é diametralmente oposta. JJ tem um porradão de defeitos mas é - de longe - o melhor treinador em Portugal, um dos melhores em toda a Europa e se no cingirmos estritamente ao Benfica, há muito que está no top-10.

Isto não quer dizer nada, apesar desses rankings podes perfeitamente continuar a achar que é curto, eu considero-o um belíssimo treinador e, também importante, não vejo muitos melhores que ele e que estejam ao nosso alcance.

Claro que há. Exigir vitórias é que é exigência. Desejá-las? Acreditar nelas? Isso não tem nada a ver com exigência. Quanto à qualidade do JJ já expressei imensas vezes a minha opinião e nem vou entrar por aí, para mim é péssimo.

supersueca

Citação de: hcc em 19 de Setembro de 2012, 22:25
Parece que se está num Forum do zbording às vezes.

Muita luta, muito empenho. Um bom resultado num campo difícil.

Há aqui pessoal q tem a mesma ilusão dos lagartos: pensam q vão lutar pelo 1º lugar. Pessoal, nós vamos lutar pelo 2º com o celtic e spartak. E já agora, para desgosto de mtos adianto já q é bem possível q não sejamos campeões europeus, nem mesmo com o mestre da táctica ao leme. Mas como pelos vistos sou um dos q se contentam com pouco, fico satisfeito se só formos campeões nacionais. Chamem-me medroso, é o q dá só ganhar de 10 em 10 anos.

PésDeCoentrão

Citação de: Maka em 19 de Setembro de 2012, 23:02
Citação de: sjgonline em 19 de Setembro de 2012, 21:55
Citação de: Doom em 19 de Setembro de 2012, 21:54
Citação de: nytbs1984 em 19 de Setembro de 2012, 21:51
Mais deprimente do que a exibição do Benfica, só mesmo ver que a maioria parece contente com um empate frente a uma equipa de trolhas.

Isto.

Siga pro marquês.

Vai la... a saber: é a primeira vez na HISTORIA que o SLB nao perde em Glasgow.
Epah, vai la ver as equipas que o Celtic tinha, depois compara com a que tem hoje, e depois cora de vergonha.

O Benfica de Eusébio não ganhou lá.

Baron_Davis

hoje garantimos o 3º lugar pelo menos. (não vencer estes mancos na Luz seria patético)

hoje tivemos MEDO de ser felizes. mas vá lá, quando não se pode vencer também não se pode perder como diria, e bem, o Trap.

J_PN

Não esqueçamos que a motivação dos jogadores do Benfica e do JJ vai estar em altas contra o Barcelona. Podemos fazer frente.

PésDeCoentrão

@quinjeajero

Para mim exigir vitórias significa querer ganhar, acreditar que se vai ganhar. Isto é um jogo, que eu saiba ninguém pode garantir vitórias antes de se jogar (quer dizer, em Portugal isso parece acontecer em determinados campos).

Agora ler adeptos "derrotados" e ler coisas como «pode ser que levemos menos que o sporting», «há 3ª jornada temos 1 ponto», «nesta época vamos ganhar zero». Que merda é esta então ???? É isto EXIGÊNCIA ?