[Eleições 2012] Debate Geral

PAslb

Citação de: TFFS em 14 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:13
Eu sou admirador do Mourinho, mas neste caso discordo a 100% dele. Ele diz que o trabalho do Vieira é «fantástico»! Mas todos vemos que o clube só piorou, sobretudo neste mandato!
Todos percebemos que os elogios do Mourinho têm um padrinho: Jorge Mendes!
Sem margem para duvida
Mas nenhuma dúvida!

coristaslb

Como se Mourinho tivesse necessidade de uma coisa dessas! Ou mesmo JM? Algum candidato iluminado deixaria de fazer negócios com JM? Nesses não voto.

ivodaniello

Eu sou admirador do Mourinho, mas neste caso discordo a 100% dele. Ele diz que o trabalho do Vieira é «fantástico»! Mas todos vemos que o clube só piorou, sobretudo neste mandato!

Exacto. Nem vou exactamente pela forma como que falou.
Teria esta opinião mesmo que falasse negativamente em relação à direcção, ou que viesse elogiar a oposição.
As palavras do Mourinho são claramente encomendadas, com um objectivo definido. Não compreendo exactamente o porquê de ele ter de vir falar publicamente sobre um assunto que dificilmente dominará.

redboy666/6

Citação de: JP. em 14 de Outubro de 2012, 01:02
eu também moro no Porto e sei perfeitamente o que eles pensam. não é difícil: eu se ganhasse 8 campeonatos em 10 também queria que tudo se mantivesse igual.

Pois em teoria sim, na prática odeiam o Vieira, e se ele sair ficam todos contentes, não tenho a minima dúbida.

darth vader

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2012, 01:10
Acabei de ouvir a entrevista de José Mourinho ABola Tv, e retenho uma frase que é elucidativa do que é na maioria dos casos, o Português. " Quando oiço certos comentadores a falar de futebol ponho as mãos na cabeça ... porque não são esses srs treinadores? ... de politica abstenho me de falar, corro o risco de dizer e falar aquilo que não sei, mas pergunto me porquê os que tiveram lá, não fizeram bem e agora têm a solução milagrosa para os problemas do país e os que estão não fazem as coisas bem porquê?"
Diz o ditado que de médico e de louco todos temos um pouco. Sinceramente também fico triste, muito mais que o JM, ler e ouvir o que se escreve em relação ao LFV. Muito disparate fez. Muita coisa coisa boa fez. A balança estará equilibrada.
Será outro candidato melhor? Não sei! Quem sabe?
Bom senso e ponderação são necessários.
Viva o Benfica

só 2 títulos, cerca de 500 milhoes de passivo, e o sistema que continua a funcionar e pleno parecem-me motivos suficientes para formar opinião. sou sócio (correspondente) desde 2005 e ainda nunca fui votar porque as alternativas a vieira não me pareciam crediveis. agora a ver vamos. não sei se vou votar, mas se for não será no vieira.

tjbc

José Eduardo Moniz: «Benfica tem de lutar contra truques de arbitragens»

Se calhar o primeiro passo é não apoiar corruptos para lugares de poder no futeluso...digo eu...

luis.live

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:12
Citação de: volt em 14 de Outubro de 2012, 01:00
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 00:50
Citação de: volt em 14 de Outubro de 2012, 00:48
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 00:45
Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2012, 00:41
Óbvio que a clausula de rescisão é a pronto e, se implica negociar prazos, o clube já pode rejeitar. Se não qualquer gajo chegava cá a dar 40 milhões pelo Witsel a pagar 1 milhão por ano durante 40 anos e o Benfica tinha de aceitar, não? ;D

nao, nesse caso nao haveria acordo...
Mas sendo pago em duas tranches, assumindo como exemplo 20+20 podia não haver acordo na mesma.
Saiu pelo valor da clausula, certo, mas não porque bateram a cláusula, que não tiveram hipotese, como vieram a publico dizer. Logo podiam negociar, e recusar. Não vejo onde está tanta complicação no meio disto tudo.

podia nao haver acordo, mas uma coisa é pagar 40 milhoes em 2 tranches, outra pagar 40 milhoes em 40 anos...

receber 20 milhoes em cada umas das tranches, sendo a clausula dele (witsel) de 40 milhoes parece assim á partida ser um bom negócio...
Não estamos aqui a discutir se foi ou não um bom negócio, porque financeiramente, foi excelente.
Estamos a discutir se bateram ou não a cláusula, se é pago em prestações, houve negociações, se houve negociações, não bateram cláusula nenhuma, se não bateram clásula nenhuma, podiam recusar.

claro que podiam recusar, só nao podiam recusar se o valor fosse pago a pronto, mas isso raramente acontece. o clube aceita pagar o valor da clausula , mas quer sempre negociar, e isso normalmente acontece, salvo algumas excepçoes...

E só porque eles querem negociar, acabamos por ser nós a pagar a comissão de transferência do agente. É muito interessante, sem dúvida. 4M€ com o crl...

se foi o agente que intermediou o negócio!  a clausula podia ter sido batida por um dos "outorgantes"  como escrevem por aqui, e o valor da intermediaçao podia na mesma ser paga pelo SL BENFICA, afinal quer numa ou noutra situaçao foi o agente a intermediar a venda do passe.

de qualquer maneira o que interessa é que financeiramente foi o melhor negocio que o bieira já fez desde que é presidente do SL BENFICA...

Achor81

Citação de: redboy666/6 em 14 de Outubro de 2012, 01:18
eu também moro no Porto e sei perfeitamente o que eles pensam. não é difícil: eu se ganhasse 8 campeonatos em 10 também queria que tudo se mantivesse igual.

Pois em teoria sim, na prática odeiam o Vieira, e se ele sair ficam todos contentes, não tenho a minima dúbida.

Que odeiam o Vieira não tenho a menor dúvida, que fiquem contentes por sair não acredito. Para eles é a certeza que vão continuar a ganhar como tem ganho.

PAslb

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:18

Exacto. Nem vou exactamente pela forma como que falou.
Teria esta opinião mesmo que falasse negativamente em relação à direcção, ou que viesse elogiar a oposição.
As palavras do Mourinho são claramente encomendadas, com um objectivo definido. Não compreendo exactamente o porquê de ele ter de vir falar publicamente sobre um assunto que dificilmente dominará.
O JM está com receio que o Veiga entre no Benfica.

JP.

claro que odeiam o Vieira. o LFV e o Benfica foram uma afronta ao sistema em determinada altura, e foram os rostos mais visíveis da luta contra o sistema. Mas o que é certo é que, mesmo com essa luta toda, ao fim de 10 anos, eles somam 8 campeonatos. Odeiam o Vieira porque ajudou a desmascarar o sistema. Mas adoram-nos pelos resultados práticos dessa luta: ZERO!

Achor81

Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:21
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:12
Citação de: volt em 14 de Outubro de 2012, 01:00
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 00:50
Citação de: volt em 14 de Outubro de 2012, 00:48
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 00:45
Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2012, 00:41
Óbvio que a clausula de rescisão é a pronto e, se implica negociar prazos, o clube já pode rejeitar. Se não qualquer gajo chegava cá a dar 40 milhões pelo Witsel a pagar 1 milhão por ano durante 40 anos e o Benfica tinha de aceitar, não? ;D

nao, nesse caso nao haveria acordo...
Mas sendo pago em duas tranches, assumindo como exemplo 20+20 podia não haver acordo na mesma.
Saiu pelo valor da clausula, certo, mas não porque bateram a cláusula, que não tiveram hipotese, como vieram a publico dizer. Logo podiam negociar, e recusar. Não vejo onde está tanta complicação no meio disto tudo.

podia nao haver acordo, mas uma coisa é pagar 40 milhoes em 2 tranches, outra pagar 40 milhoes em 40 anos...

receber 20 milhoes em cada umas das tranches, sendo a clausula dele (witsel) de 40 milhoes parece assim á partida ser um bom negócio...
Não estamos aqui a discutir se foi ou não um bom negócio, porque financeiramente, foi excelente.
Estamos a discutir se bateram ou não a cláusula, se é pago em prestações, houve negociações, se houve negociações, não bateram cláusula nenhuma, se não bateram clásula nenhuma, podiam recusar.

claro que podiam recusar, só nao podiam recusar se o valor fosse pago a pronto, mas isso raramente acontece. o clube aceita pagar o valor da clausula , mas quer sempre negociar, e isso normalmente acontece, salvo algumas excepçoes...

E só porque eles querem negociar, acabamos por ser nós a pagar a comissão de transferência do agente. É muito interessante, sem dúvida. 4M€ com o crl...

se foi o agente que intermediou o negócio!  a clausula podia ter sido batida por um dos "outorgantes"  com escrevem por aqui, e o valor da intermediaçao podia na mesma ser paga pelo SL BENFICA, afinal quer numa ou noutra situaçao foi o agente a intermediar a venda do passe.

de qualquer maneira o que interessa é que financeiramente foi o melhor negocio que o bieira já fez desde que é presidente do SL BENFICA...

No accionamento de uma clausula não há lugar ao pagamento de qualquer comissão e demais taxas ao abrigo de regulamento de transferências da FIFA.

VALEBEM

O Mendes tem ganho muito dinheiro com os negócios que o Benfica tem feito!

Slb23

O RGS estava no jantar? Faz parte da lista?

volt

Já desportivamente esteve ao nivel do negócio do DLuiz!  :estrelas:

PAslb

Citação de: JP. em 14 de Outubro de 2012, 01:23

claro que odeiam o Vieira. o LFV e o Benfica foram uma afronta ao sistema em determinada altura, e foram os rostos mais visíveis da luta contra o sistema. Mas o que é certo é que, mesmo com essa luta toda, ao fim de 10 anos, eles somam 8 campeonatos. Odeiam o Vieira porque ajudou a desmascarar o sistema. Mas adoram-nos pelos resultados práticos dessa luta: ZERO!
Claro!
Eu no lugar deles, pensaria o mesmo!
Então se em 10 ganhamos 8, para quê mudar o nosso Presidente ou o deles?