[Eleições 2012] Debate Geral

volt

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:28
Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Ó Shoky pára lá de me deprimires.

É preciso deprimir...é preciso acordar para a realidade.

Daqui a 4 anos...se ganhar a lista tricolor...teremos mais uma ou duas taças da liga do nosso lado...e mais um ror de titulos dos andrades...se calhar com troféu europeu a ajudar...
E o ponto fulcral.. teremos menos titulos de campeao nacional do que eles.
Parece que estão à espera que isso aconteça para acordarem.
Aí sim, vai doer bem mais.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2012, 00:24
Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:22
Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2012, 00:22
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:21
Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:19
Shoky, essa lista dos porkos são da responsabilidade do LFV? E essa é uma atitude séria da tua parte?

Não...é minha.
Ainda bem que reconheces isso.
Apanhamos o culpado!
Agora é correr com ele.

Shoky cabr*o, pede a demissãooooooooooooooooo

|OnE|

Daqui a 4 anos...se ganhar a lista tricolor...teremos mais uma ou duas taças da liga do nosso lado...e mais um ror de titulos dos andrades...se calhar com troféu europeu a ajudar...
Se fosse pelo fórum... não ganha de certeza.

Francescoli

Não tenho duvidas nenhumas disto.

sbremoved_34227

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:26
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:12
Benfica com Vieira:

Porto com Vieira:

Só isto...continuem a desconversar.
A imagem não conseguem apagar, nem ludibriar, nem rodear...
Fiquem com a vossa areia.

As imagens não matam Theroux...nem transmitem doenças.
Deixa-te lá de fugas para a frente e rodeios.
À imagem da simbologia dos Leo Kanus, julgo que a prestação do SLB durante os mandatos do Vieira devia passar a ser ilustrada com um símbolo do FCP (blargh!) e essas taças a seguir.

redfox1904

Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2012, 00:28
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 00:22
Nada?
Nem uma respostazinha?
Vejam lá...respondam com titulos de credibilidade e amigáveis em Abu Dhabi...não se acanhem.
_________

Preferia ganhar 1 Taça da Liga em 20 anos do que 20 Ligas da forma que o porto as ganhou.

Não dou para o peditório dos complexos de inferioridade para clubes que utilizam a corrupção como um meio para chegar a um fim.

Estar a colocar os títulos do Benfica no mesmo patamar dos títulos do porto é admitir implicítamente que Vale Tudo.

E isso para mim não é o Benfica.

E os titulos europeus?

os títulos europeus foram facilitados pelo facto de terem os campeonatos ganhos internamente, em janeiro......

Slb23

Se ganhar o Vieira ele vai ter o Moniz como patrão e vamos obrigatoriamente ter de vender mais, é que a Ongoing tem de recuperar o que investiu e isso só com titulos por parte do Benfica.

Slb23

CPA

Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Shoky, essa lista dos porkos são da responsabilidade do LFV? E essa é uma atitude séria da tua parte?

Não...é minha.
Poderias dizer então que a crise monetária mundial também é responsabilidade o LFV. O homem está vivo, é empresário, tem dinheiro, etc. etc.. Já agora, que lugar tem a corrupção no meio das vitórias dos porkos que assacas ao LFV? É que me parece que acabas de lavar completamente as responsabilidades do pdc e o seu sistema no futebol nacional. Mas se queres ir por aí força. Afinal a demagogia não é só pertença do LFV, pode ser usada por qualquer um.
A crise financeira mundial começou em 2008. Estamos em 2012.

abar85

Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:27

Não...é minha.
Poderias dizer então que a crise monetária mundial também é responsabilidade o LFV. O homem está vivo, é empresário, tem dinheiro, etc. etc.. Já agora, que lugar tem a corrupção no meio das vitórias dos porkos que assacas ao LFV? É que me parece que acabas de lavar completamente as responsabilidades do pdc e o seu sistema no futebol nacional. Mas se queres ir por aí força. Afinal a demagogia não é só pertença do LFV, pode ser usada por qualquer um.

E os apoios que Vieira deu durante o mandato? Responsabilidade dos outros também?

Vitor84

O Vieira no ano passado numa entrevista a uma revista que me apareceu lá por casa, não sei se era a Única ou a Expresso, mas dizia que actualmente o sistema está acabado, e foi ele o grande obreiro disso. Portanto não sei porque é que os seus fieis discípulos ainda vêm com esse argumento para desculpar os insucessos desportivos.

P∑T∑7

Estes artistas que por aqui pairam não têm de facto noção do ridículo.

SaviAimar, concordo com algumas coisas que escreveste, outras não.

1. Modalidades
É certo que voltámos a ganhar alguma coisa (consta que são 49 títulos), mas atenção ao hóquei que precisou de 11 penosos anos (porquê tanto tempo?), o voleibol ganha mais taças de portugal do que campeonatos, embora agora esteja bem melhor, o andebol é como o futebol, um título de vez em quando. O futsal é ganhador, mas é a única modalidade, juntamente com o basquetebol (voltou a ganhar ao fim de alguns anos sem o título de campeão nacional), que têm tido um sucesso de assinalar.

2. Nome do Benfica
É errado andar sempre a partir do pressuposto que o Benfica não existiu antes da década de 90.
O Benfica como clube/instituição sempre foi respeitado. Nem nos seus piores anos deixou de o ser. Portanto é uma falácia dizer-se que agora é respeitado e no passado não era.

3. Sócios
Com tanto dinheiro gasto em propaganda e em viagens ao estrangeiro para a angariação de sócios, algum resultado teria de haver. E quer-me parecer que muitos dos que se tornaram sócios caíram na ratoeira do populismo do presidente, que quis à força toda "arranjar" 300 mil sócios. Eu gosto que sejamos muitos, mas gostava muito mais que fossemos cada vez mais auto-críticos e mais interventivos no seio do Clube, sobretudo, obviamente, os que vivem em Portugal. A maior parte, a grande maioria, é sócio e está-se a cagar, pura e simplesmente para a vida do Clube. Não sabem das contas, não sabem o nome dos jogadores, não sabem praticamente quase nada do Clube. Isso é triste.

4. Estádio
O estádio NÃO É da responsabilidade do Vieira. Mário Dias e Vilarinho, recordas-te? O Vieira não tem nada a ver com a construção do novo Estádio, está a recolher os louros duma obra que não ajudou a construir;
E até te dou razão quando dizes que na altura foi difícil construí-lo... E que tal não o construir? Os grandes clubes europeus mantêm os seus estádios com mais de 4 décadas a funcionar, após as necessárias remodelações, que certamente não custariam mais do que a construção dum estádio novo...

5. Futebol
Aqui, não há muito a dizer: tem sido quase um zero absoluto e é aqui que reside o cancro da presidência do Vieira, supostamente, onde ele tem mais intervenção!
A questão das prestações europeias é abafada por um deserto de títulos a nível nacional.
Do que me vale ter grandes prestações na Europa se não ganho nada em Portugal? Dá dinheiro, responderás tu. E eu pergunto: dinheiro para estoirar em dezenas e dezenas de jogadores, muitos deles medianos e contratados em negócios obscuros e com isso, pouca rentabilidade desportiva e financeira e um aumento cada vez maior do passivo, deixando a SAD em situação quase permanente de falência técnica (mesmo após a maquilhagem da passagem das empresas do Grupo Benfica da SAD para o Clube)?
Os apoios? Apoios a ex-dirigentes do porco? A quem lidera as arbitragens que nos prejudicam fim-de-semana sim, fim-de-semana não? Amizades do presidente com os Oliveirinhas, com o Pinto de Sousa, com o António Salvador e outras personagens que tais? Ter dentro do Clube gente que trabalhou noutros clubes, designadamente no Porto e outros adeptos declarados do Sporting?

E agora a minha pergunta, que corresponde a um hipotético ponto n.º6:

- perante tudo isto, não estaria na altura de mudar de rumo? Por um Benfica mais viável, mais ganhador, mais transparente?

É a pergunta que deixo.

luis.live

calma que se o rangel ganhar as eleiçoes , o porko vai deixar de ganhar taças...

Zlatan

2 UEFAS
2 Campeonatos

Isto é surreal.

SaviAimar

Shoky,o teu argumento para criticar o Vieira,e quase insultar todos que dizem qualquer coisinha positiva ao Vieira é comparar os titulos do Porto com os titulos do BENFICA nos últimos 10 anos.Bom argumento.
Então vamos arranjar por ai um Pinto da Costa.Ah e já agora vamos parar de criticar o domínio que o Porto tem nas arbitragens,e em tudo o que mexe no futebol Português.Eles ganham,e só isso interessa.
Rua com o Vieira.O Porto ganha MUITO mais do que nós.

Este é o mesmo argumento dos portistas quando alguem diz que em Portugal o Porto ganha com ou sem Vitor Pereira,com ou sem treinador. " Nós ganhamos,e também lá fora.Por isso não há desculpas " dizem eles.E agora vejo que na tua opinião,eles teem razão.
Uma das pessoas que mais gostava de ler no fórum há uns anos,agora entra na doença deste tópico,de tentar desvalorizar tudo num presidente,apenas para ter melhor,,para se ter outro presidente.Como se para termos melhor,se tenha de destruir e desvalorizar o que se tem agora.

Ah e não podia deixar de dizer: Ver o Shoky elogiar o Pinto da Costa(elogiou os seus titulos) é para mim surreal.Olhar para o lado e comparar-nos para gostarmos ou não de um presidente é giro.Mas não gosto de fazer isso. Isso é o que vejo a ser feito no Sporting(olhar para o Benfica)....