Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rocky

Citação de: Lima #11 em 07 de Maio de 2013, 13:18
Outra opção para "8" passa por utilizar o André Almeida no meio-campo, libertando o Matic para funções de "8".

Sendo assim, falta escolher o extremo esquerdo. Ola John, Urreta, ou Rodrigo?

Ai se ainda tivéssemos o Nolito...  ::)
o Melga nao pode jogar a defesa esquerdo , vamos ver é se nao se lembra de meter o Luisinho  :-X

lp92SLB

Citação de: Lima #11 em 07 de Maio de 2013, 13:20
Citação de: vincitore em 07 de Maio de 2013, 13:19
Isso da substituição do Melgarejo pelo Rodrigo eu compreendo

O homem a jogar em casa com 30 minutos para dar a volta tinha sempre que mexer na equipa.

Só quem treina a partir do sofá é que nunca tem que inventar e ganha sempre os jogos com tranquilidade

Há formas e formas de inventar.

Qualquer pessoa com um pingo de inteligência percebia que ontem o que faltava ao Benfica era meio-campo e não avançados.
Com as substituições patéticas do Jesus desperdiçamos 2 pontos importantíssimos.

Ao fim de 4 anos o Jesus continua a achar que se vira resultados metendo avançados à toa, e depois não temos meio campo para fazer chegar lá as bolas! 

GTtdi_SLB

Pézinhos bem no chão. São 2 resultados que temos a nosso favor e somos competentes qb para vencer ao putedo FC. Benfica até tem melhor registo fora de casa esta época..e eu acredito que quem lidera a liga por mais jornadas acaba sempre por conquistar o título, não espero diferente este ano.

rocky

Citação de: Sparrow em 07 de Maio de 2013, 13:22
Quero lá saber quem vai jogar agora....
Quero lá saber...

Espero é que o desorientado do nosso treinador perceba que o campeonato é, como sempre foi a prioridade...
sim , mesmo com 11 Matic's perdemos na mesma , basta os jogadores olharem para a cara do treinador antes de entrarem em campo

orlando77

O homem a jogar em casa com 30 minutos para dar a volta tinha sempre que mexer na equipa.

Só quem treina a partir do sofá é que nunca tem que inventar e ganha sempre os jogos com tranquilidade
por acaso não estou habituado a treinar a partir do sofá...
quando a minha equipa não está a ganhar mas está a jogar contra uma equipa que tem mais posse de bola do que a minha, está bem fisicamente e tem feito um campeonato acima de todas as expectativas... de certeza que eu não tirava um defesa... até porque no caso, existiam jogadores de posições ofensivas que infelizmente estavam a fazer um mau jogo... e desde o início do jogo o BENFICA criou situações de golo... foram vários os jogadores que apareceram na área em situação de marcar... por isso não era uma questão tática... pois soubemos criar as oportunidades...

Edu

"Temos dois resultados possíveis no Dragão." Espero que a equipa esteja focada na vitória e não vá a pensar no empate. Se querem ser campeões, têm que ganhar o jogo. Precisamos de muita solidariedade, entrega e competitividade. Só sorriremos no sábado caso os jogadores se foquem em dar tudo para vencer.

rocky

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Maio de 2013, 13:25
Pézinhos bem no chão. São 2 resultados que temos a nosso favor e somos competentes qb para vencer ao putedo FC. Benfica até tem melhor registo fora de casa esta época..e eu acredito que quem lidera a liga por mais jornadas acaba sempre por conquistar o título, não espero diferente este ano.
melhor registo fora de casa ?  ;D

joao_manike

Se Sábado o Benfica perder no Dragão.. Deixo de ver futebol. Não estou para apanhar melões épicos todos os anos.

Redady

Citação de: JPSilva em 07 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 13:00
Eu acredito em tudo. Aceito tudo, até que se pode ter uma má noite, depois do efeito euforia com a qualificação para a final da Liga Europa. Agora só espero que aquela cara -que não gostei nada!- completamente aterrorizada de JJ no final(nem é a atitude dos jogadores tombados no final), se transforme num espírito guerreiro e determinado em ser campeão. Porque não duvido que isso vá acontecer, também não tenho dúvidas que se não vencerem, o efeito dominó só pára no Jamor.

Em relação ao jogo de ontem, aquela retirada do melga, e o recuo do Nico, foi uma patetada, tão grande como aquilo que fez o Carlos Martins. Depois disso JJ bloqueou, andava feito "barata tonta" a mexer no cabelo dum lado para o outro, e nem fez uma 2ª substituição, deixando o Matic sozinho contra o meio-campo do Estoril.

Estou demasiado triste com o que se passou ontem, mas sei que se poderá limpar a má imagem, com um jogo espectacular no cavalo marinho.

Sabes perfeitamente que é impossível o Benfica fazer mais algum bom jogo até ao final da época. A pressão agora vai ser gigantesca da parte de toda a gente. Acabou.
Não. Se forem a boa equipa que dizem que são, vão ganhar ao Dragão. A pressão é gigantesca, e volto a dizer, o ar perfeitamente transtornado e à deriva, com que o JJ apareceu na Flash, é de tudo o que vi, aquilo que menos gosto. Mas espero uma reacção à Benfica, porque caso contrário, quem ganha isto ... é limpinho, limpinho e enfiamos a viola no saco.

Agora, há que ter fé e confiança nos rapazes.

nogueira

Citação de: lp92SLB em 07 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: Lima #11 em 07 de Maio de 2013, 13:20

Há formas e formas de inventar.

Qualquer pessoa com um pingo de inteligência percebia que ontem o que faltava ao Benfica era meio-campo e não avançados.
Com as substituições patéticas do Jesus desperdiçamos 2 pontos importantíssimos.

Ao fim de 4 anos o Jesus continua a achar que se vira resultados metendo avançados à toa, e depois não temos meio campo para fazer chegar lá as bolas!
Eu se calhar não tenho esse pingo de inteligência. Nem todos temos a sorte, de nascer com o "pingo".Posso no entanto dizerte, que o Benfica não ganhou porque os avançados e não só se fartaram de falhar golos.

Mas lá está, eu talvez não tenho o dito "pingo"

*Crow*

Citação de: Edu em 07 de Maio de 2013, 13:26
"Temos dois resultados possíveis no Dragão." Espero que a equipa esteja focada na vitória e não vá a pensar no empate. Se querem ser campeões, têm que ganhar o jogo. Precisamos de muita solidariedade, entrega e competitividade. Só sorriremos no sábado caso os jogadores se foquem em dar tudo para vencer.
ele disse isso? se disse para além de ser derrota, vai ser por muitos

EPluribusUnum

Citação de: joao_manike em 07 de Maio de 2013, 13:26
Se Sábado o Benfica perder no Dragão.. Deixo de ver futebol. Não estou para apanhar melões épicos todos os anos.

A "mezinha" resultou?

Lima #11

Bem, chegámos aquela altura do campeonato, que eu já temia que acontecesse problemas com disciplina, lesões e algum cansaço e que por isso durante largos meses, escrevi para o Jesus ir dando minutos a outros jogadores como Luisinho, André Gomes, Aimar e Urreta.

Neste momento, se estes 4 já tivessem mais minutos e ritmo nas pernas, poderíamos facilmente equacionar umas mudanças que teriam grandes hipóteses de resultar.

Por exemplo, o problema da nossa ala-esquerda poderia ser resolvido ou com a entrada de Urreta para extremo esquerdo, ou com a entrada de Luisinho para lateral esquerdo, fazendo passar o Melgarejo para a sua posição de origem, ficando o Benfica com a asa esquerda do Paços de Ferreira da época passada e que tão bom futebol deu à 1ª liga.

Pelo menos, o Jesus teria mais opções. Até mesmo, um Aimar, para controlar o ritmo e posse de bola da equipa e um André Gomes com maior intensidade no seu jogo.

Por isso é que é importante ir rodando os jogadores 2 ou 3 por jogo, para mantê-los sempre com ritmo. Por isso é que se deveria também usar-se as equipas B para também dar-se ritmo de jogo.

Provavelmente, agora, estaríamos a dizer, "ok! não joga o Gaitán na esquerda! joga o Urreta que até tem estado bem na B e está cheio de pedalada!", e não com o discurso preocupado.

Rawkzter

É fácil falar no fim?

Eu não sou nenhum perito em futebol, nem me acho acima de ninguém mas viu-se logo que o Martins não iria trazer nada de novo ao nosso jogo.

Chelas

Citação de: joao_manike em 07 de Maio de 2013, 13:26

Ja somos 2