Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rocky

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Portanto...era jogar no Dragão para ganhar.
Mesmo sabendo a forma como o Porto joga...
acho que nos ultimos 20 minutos , com o porco sem meio campo e os andrades todos cagados nas bancadas , tinhamos obrigaçao de pelo menos criar 2 ou 3 ocasioes de matar o campeonato , o grande erro do JJ foi nao ter metido o Urreta e nao ter mantido o Enzo no meio

Agora é fácil amigo...muito fácil.
o JJ fez isso muito bem em Newcastle , podia e devia ter tentado a mesma jogada

Alento

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 00:08
Eu queria ter visto o Benfica jogar para vencer durante o jogo todo, mas, se assim fosse, perdíamos certamente. Tínhamos de ser inteligentes e pragmáticos.

Podíamos ter feito mais, mas tudo se encaminhava para o empate, que era positivo. Um pontapé de uma arara colocou tudo em causa.
Perdíamos certamente? Então não somos melhor equipa? Não jogamos melhor futebol? Abdicámos da nossa identidade e nem um empate trouxemos para amostra. Espero que não se cometa o mesmo erro contra o Chelsea. Prefiro falhar a tentar do que nem tentar...

O Benfica não jogou o que jogou por estratégia. Não conseguiu foi jogar mais. Os porcos tem um meio campo poderoso. Nós temos bons elementos no meio campo que é diferente. Depois têm muito melhores laterais e como todos sabemos as grandes equipas constroem-se a partir de traz.

HJDK

Agora, continuamos a ser patéticos na gestão da posse de bola. Não sabemos serenar um jogo.

Meio_metro

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 00:06
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

sim o pensamento tinha que ser GANHAR... O PORTO JOGA PARA GANHAR EM TODOS OS CAMPOS EM PORTUGAL... por isso ganham em todo lado e nós não...

não é jogar a maluca claro... acho que fez muito bem como montou a equipa... mas não controlar a bola e dar a bola ao porto mesmo depois deles não terem meio campo não é ser resultadista... é negar o futebol que temos. mais uma coisa a prova de que alguma coisa estava errada é que permitimos um contra ataque aos 91minutos... isto não pode ser azar... não pode...

Por isso é que jogaram para empatar na Luz. E fizeram-no bem pior que nós.
pior que nós? ok... desta vez não concordo...

azar é nós termos que ser humilhados todos os anos por azares... ou de jogadores ou de árbitros ou do crl... farto disto...

o Benfica arriscou defender um empate... perdeu? azar? não acho... acho que quem joga para empatar NUNCA se pode queixar se perder.

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 00:06
A questão do ESTOFO e MENTALIDADE é algo que se nota mais no clube que nos treinadores.

E se quiserem olhar para outros clubes para perceber isso, basta verem o lá de cima em que qualquer merdoso que no BENFICA ou sporting a meio da época estava a 10 pontos do porto, lá ganha.

Sim, tb há casos de treinadores que mudam a tendência por si só, mas quando saem tudo volta ao que era.

Por isso mesmo digo vezes sem conta que anseio pelo dia em que o BENFICA dependa menos dos treinadores e tenha um treinador durante uns 10 anos. Infelizmente estou convicto que isto pelo qual anseio dificilmente se concretizará.
bastaria o treinador ganhar com consistência, digo eu.
coisa pouca portanto, num campeonato como o nosso, num clube que anda quase em seca à 20 anos e em que os treinadores se arriscam a perder pós Eriksson, contra mil e uma coisas, contra os melhores anos da historia de um rival...

Isto da boca para fora é sempre mais fácil. Dizer é sempre mais fácil.

Android1974

Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 00:06
Para os defensaores de JJ:

Expliquem-me porque motivo não fez ele no jogo com o Estoril aquilo que fez várias vezes ao longo desta época e que foi tão elogiado por isso, justamente por dava sinais de estar a aprender com os erros?

Porque não começou o jogo com 3 ou 4 titulares no Banco e se, chegado ao intervalo empatado (como chegou), metê-los na segunda parte?

Podia - e devia - ter começado com Urreta, A. Gomes e Jardel, pelo menos, para ver no que dava. E depois geria. Em caso de urgência metia a carne toda no assador.

Fez isto tanta vez esta época e por isso eu e mt outros o gabamos.

Mas não. Aquela cabeça funciona à maluca, a sério, o gajo pensa de forma parva.
Agora parece a opção lógica, mas na altura ele sabia que estávamos de rastos fisicamente e quis resolver o jogo logo de início.  :ashamed:

Agora parece lógico para NÓS.

Mas o JJ não está lá? Não vê a condição física dos jogadores?

E não sabia que o Estoril era o 5.º classificado? É uma equipa de valor, catano! O fócul empatou em casa deles 2-2 à rasca!

Mas o JJ vive em que mundo?!
Acho que vive no mesmo mundo que nós, em que mesmo os melhores erram e, às vezes, por exemplo, levam 7-0 numa meia-final da Liga dos Campeões e ninguém os contesta por isso. O0

Meddler

Se me permitem o raciocínio:

Não sei se o Trapattoni teria vencido este campeonato, mas o Jesus nunca teria ganho o de 2005.

Posto isto, acho um insulto desvalorizar-se o título mais importante do Benfica dos últimos 30 anos só porque fizemos 50 e tal pontos ou lá o que foi.

luis___alex

Citação de: isa_2013 em 14 de Maio de 2013, 00:13
no fac dele

Jorge Jesus

Boa noite a todos os adeptos benfiquistas,

Queria mais uma vez agradecer o apoio que tenho recebido, já não há palavras para demonstrar todo o carinho que tenho recebido da vossa parte, e isso só mostra que a familia benfiquista está unida.
Demos um passo atrás no último jogo, mas tenho a certeza que vamos dar de seguida três à frente, porque ainda temos três titulos para conquistar, está tudo em aberto. Espero que nos continuem a apoiar, porque só é possivel termos força nesta fase dificil com o vosso apoio.

Desejo a todos uma boa noite, e uma boa viagem para aqueles que nos vão apoiar à Holanda.

Cumprimentos,
JJ
onde disse isso?

JPSilva

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:06

acho que nos ultimos 20 minutos , com o porco sem meio campo e os andrades todos cagados nas bancadas , tinhamos obrigaçao de pelo menos criar 2 ou 3 ocasioes de matar o campeonato , o grande erro do JJ foi nao ter metido o Urreta e nao ter mantido o Enzo no meio

Agora é fácil amigo...muito fácil.
o JJ fez isso muito bem em Newcastle , podia e devia ter tentado a mesma jogada

Se o Newcastle calha a fazer o 2-0 já era uma estratégia pavorosa e completamente louca. O futebol é isto.

P∑T∑7

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:11
Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:04
O Benfica fez um jogo razoavelmente mediano na 1ª parte. E os porcos também não jogaram uma bufa, tiveram apenas a posse de bola habitual, mas sem perigo absolutamente nenhum para a nossa baliza. Tanto assim foi que se viam nas imagens de tv o pedreiro vitó todo borrado com o jogo "bloqueado" que estava a acontecer.

Na 2ª parte conseguimos ser ainda piores. E eu fui contra a saída do Gaitán e a entrada do Roderick por vários motivos. Um deles era continuar a meter em sentido a defesa dos porcos. Gaitán estava a segurar a bola, sofria "n" faltas e era gajo para lançar ataques.

Na minha opinião, foi borrada autêntica.

Matic e Enzo tinham amarelo. E precisavas de um tampão para parar a ofensiva final dos andrades.
Substituição MUITO bem feita.

Sim. E entretanto os amarelos do Matic e do Enzo desapareceram porque eles evaporaram... Aqui del Rel Don Roderick entrou e o risco do Matic e do Enzo levarem o 2º amarelo acabou.

Fuckin' logic!

Diminuiu drasticamente. Qual é a dúvida?

Eu não acho. O risco manteve-se intacto, os jogadores mantiveram-se em campo...

O Roderick foi mais um ali à frente da defesa. Matic e Enzo corriam risco na mesma, até pelo forcing final dos suínos, a verem o 2º amarelo.

isa_2013

Citação de: luis___alex em 14 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: isa_2013 em 14 de Maio de 2013, 00:13
no fac dele

Jorge Jesus

Boa noite a todos os adeptos benfiquistas,

Queria mais uma vez agradecer o apoio que tenho recebido, já não há palavras para demonstrar todo o carinho que tenho recebido da vossa parte, e isso só mostra que a familia benfiquista está unida.
Demos um passo atrás no último jogo, mas tenho a certeza que vamos dar de seguida três à frente, porque ainda temos três titulos para conquistar, está tudo em aberto. Espero que nos continuem a apoiar, porque só é possivel termos força nesta fase dificil com o vosso apoio.

Desejo a todos uma boa noite, e uma boa viagem para aqueles que nos vão apoiar à Holanda.

Cumprimentos,
JJ
onde disse isso?
no facbook dele

sbremoved_28408

Citação de: HJDK em 14 de Maio de 2013, 00:12
O Jesus tem um problema eterno. É genético dele e não vai ser na 5ª época(se continuar) que vai mudar. Equipas sempre feitas da frente para trás. É gritante a falta de qualidade que temos no sector recuado quando comparado com o ataque. Vejam o Porto. Sempre grandes defesas. Até podem ter uns merdas na frente e nós altas bombas mas a partir do momento em que têm uma defesa sólida estão sempre(por mais paradoxal que seja)mais perto de ganhar o jogo que nós.
Nós sabemos defender de forma organizada, quando a estratégia passa por defender. Quando temos de assumir o jogo é que corremos demasiados riscos e abrimos muito espaço. É a célebre frase do JJ " Defender bem com poucos é que é dificil"

Shoky

Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 00:06

sim o pensamento tinha que ser GANHAR... O PORTO JOGA PARA GANHAR EM TODOS OS CAMPOS EM PORTUGAL... por isso ganham em todo lado e nós não...

não é jogar a maluca claro... acho que fez muito bem como montou a equipa... mas não controlar a bola e dar a bola ao porto mesmo depois deles não terem meio campo não é ser resultadista... é negar o futebol que temos. mais uma coisa a prova de que alguma coisa estava errada é que permitimos um contra ataque aos 91minutos... isto não pode ser azar... não pode...

Por isso é que jogaram para empatar na Luz. E fizeram-no bem pior que nós.
pior que nós? ok... desta vez não concordo...

azar é nós termos que ser humilhados todos os anos por azares... ou de jogadores ou de árbitros ou do crl... farto disto...

o Benfica arriscou defender um empate... perdeu? azar? não acho... acho que quem joga para empatar NUNCA se pode queixar se perder.

Não concordo.
Desde que sem autocarro...é perfeitamente legitimo jogar para empatar quando o resultado serve.

Pedro84

O Jesus tinha ganho o campeonato de 2005 com 15 pontos de avanço.

Semper Fidelis

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: Nick Valensi em 14 de Maio de 2013, 00:04
E o maior culpado para mim é o Roderick, que devia ter abalroado a arara ou a bola
mal entrou disse logo, pronto está tudo lixado.

No lance do golo, eu gritei: "OLHÓ KELVIN CRL, CAI EM CIMA DELE RODERICK", e o pastelão lá foi a passear..e o resto todos sabem.

Esse gajo nunca enganou ninguém. Diziam que era o novo Mozer... Mal o vi a dar dois pontapés na bola tirei-lhe logo a pinta toda.

nao gosto de apontar o dedo so a um numa derrota mas neste caso para mim o Roderick podia começar a procurar clube
perguntei-me onde estavam o Luisao e o garay e o Maxi naquele lance
a conclusao que tirei é que sendo o Roderick o mais fresco ficou incumbido de ir marcar o gajo da crista que tinha entrada tb ha poucos minutos...
nao meteu o pé, o Artur ficou a rezar que fosse ao lado e morrem na praia...
triste!
mas ha responsabilidades a tirar!
ao JJ e aos jogadores que falharam e para mim Roderick e Artur e talvez Maxi estiveram mal