Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

já sabemos que essa mentalidade não virá do presidente, nem da estrutura, os jogadores não têm onde ir buscar essa mentalidade, e os adeptos andam há demasiados anos a levar na cabeça.

que tal ir buscar um gajo carregado de mentalidade e categoria? um gajo que transmita essa mentalidade às pessoas que trabalham à sua volta, os jogadores e elementos da sad, mas não só. Um gajo que consiga transmitir mentalidade também para nós adeptos.

que tal trocar o JJ por este elemento?

Meio_metro

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Portanto...era jogar no Dragão para ganhar.
Mesmo sabendo a forma como o Porto joga...
sim o pensamento tinha que ser GANHAR... O PORTO JOGA PARA GANHAR EM TODOS OS CAMPOS EM PORTUGAL... por isso ganham em todo lado e nós não...

não é jogar a maluca claro... acho que fez muito bem como montou a equipa... mas não controlar a bola e dar a bola ao porto mesmo depois deles não terem meio campo não é ser resultadista... é negar o futebol que temos. mais uma coisa a prova de que alguma coisa estava errada é que permitimos um contra ataque aos 91minutos... isto não pode ser azar... não pode...

Pedro84

Citação de: Sparrow em 14 de Maio de 2013, 00:02
Desculpem lá...mas não somos nós adeptos que conseguimos definir com exatidão que deve ser ou não capitão...
Há tanta, mas tanta coisa que nos ultrapassa por completo...

Óbvio.

Piksi

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:05
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:58
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

A partir do momento em que perdemos, então alguma coisa falhou.

Resultadismo no seu esplendor máximo.
Não é o que interessa?

Céptico

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:03
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

A partir do momento em que perdemos, então alguma coisa falhou.

Foi.
Durante 90 minutos.
Só que o jogo teve 94 minutos.
À imagem do jogo do Funchal, e daqueles festejos.
Redundante, mas as coisas só acabam no fim.

Portuguese Giants

Para os defensaores de JJ:

Expliquem-me porque motivo não fez ele no jogo com o Estoril aquilo que fez várias vezes ao longo desta época e que foi tão elogiado por isso, justamente por dava sinais de estar a aprender com os erros?

Porque não começou o jogo com 3 ou 4 titulares no Banco e se, chegado ao intervalo empatado (como chegou), metê-los na segunda parte?

Podia - e devia - ter começado com Urreta, A. Gomes e Jardel, pelo menos, para ver no que dava. E depois geria. Em caso de urgência metia a carne toda no assador.

Fez isto tanta vez esta época e por isso eu e mt outros o gabamos.

Mas não. Aquela cabeça funciona à maluca, a sério, o gajo pensa de forma parva.

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Maio de 2013, 00:05
No Domingo o que se passou foi apenas sorte. Isso fode porque essa nunca está do nosso lado. O que não consigo perdoar é o jogo com o Estoril em casa.

Isto.

ELITE

Mas isso é normal

Os adeptos analisam resultados e não hipoteses

rocky

Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Portanto...era jogar no Dragão para ganhar.
Mesmo sabendo a forma como o Porto joga...
acho que nos ultimos 20 minutos , com o porco sem meio campo e os andrades todos cagados nas bancadas , tinhamos obrigaçao de pelo menos criar 2 ou 3 ocasioes de matar o campeonato , o grande erro do JJ foi nao ter metido o Urreta e nao ter mantido o Enzo no meio

Android1974

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 00:05
Citação de: Nick Valensi em 13 de Maio de 2013, 23:59
Era lindo o Kelvin falhar no domingo um golo de baliza aberta por tropeçar na relva e o Benfica ser campeão por esse falhanço.
era mais giro ir isolado, fintar o GR, baliza aberta, chuta na atmosfera, tropeça um pé contra o outro e aterra com a crista daquela cornadura no poste da baliza do Paços...no ultimo minuto do jogo ja agora com benfiquistas na bancada a gritar Kelvin, Kelvin, Kelvin somos do Paços até morrer!
sonhos lindos apenas...mas o sonho comanda a vida...
Já eu preferia que tivéssemos tido um no domingo capaz de ter feito o que fez o Kelvin... :bah2:

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:04
O Benfica fez um jogo razoavelmente mediano na 1ª parte. E os porcos também não jogaram uma bufa, tiveram apenas a posse de bola habitual, mas sem perigo absolutamente nenhum para a nossa baliza. Tanto assim foi que se viam nas imagens de tv o pedreiro vitó todo borrado com o jogo "bloqueado" que estava a acontecer.

Na 2ª parte conseguimos ser ainda piores. E eu fui contra a saída do Gaitán e a entrada do Roderick por vários motivos. Um deles era continuar a meter em sentido a defesa dos porcos. Gaitán estava a segurar a bola, sofria "n" faltas e era gajo para lançar ataques.

Na minha opinião, foi borrada autêntica.

Matic e Enzo tinham amarelo. E precisavas de um tampão para parar a ofensiva final dos andrades.
Substituição MUITO bem feita.

slbenfica_croft

A questão do ESTOFO e MENTALIDADE é algo que se nota mais no clube que nos treinadores.

E se quiserem olhar para outros clubes para perceber isso, basta verem o lá de cima em que qualquer merdoso que no BENFICA ou sporting a meio da época estava a 10 pontos do porto, lá ganha.

Sim, tb há casos de treinadores que mudam a tendência por si só, mas quando saem tudo volta ao que era.

Por isso mesmo digo vezes sem conta que anseio pelo dia em que o BENFICA dependa menos dos treinadores e tenha um treinador durante uns 10 anos. Infelizmente estou convicto que isto pelo qual anseio dificilmente se concretizará.

Meddler

Citação de: D.F. em 14 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

Fazer o mesmo que o Jesus...mas permitir muito mais lances de golo do Porto...incluindo um do McCarthy que falha de forma patética.
Sem Kelvin...o Jesus fez exactamente o que o Trap fez...e o que foi pedido durante toda a semana.

Mas o resultado dita leis e muda ideias.

Não tenhas dúvidas. A diferença entre os perdedores e os ganhadores está nos detalhes. Pode-se chamar sorte ou azar, mas eu cá acho que procura-se a sorte e procura-se o azar. No sábado, Jesus procurou o azar.

O Jesus procurou o azar...porque montou uma estratégia para não perder...quando era exactamente isso que tinhamos de fazer.

Em Portugal ninguém compreende muito bem a ideia de jogar para o resultado.
Tem de ser atacar, atacar, atacar.

Podes gerir bem o resultado. Mas se não fores ao ataque à maluca, mereces sempre perder.
É uma teoria que não me convence. E acho que é falta de cultura desportiva.

Mas o Benfica tem futebol para gerir resultados Shoky? Tem futebol para jogar para o resultado? Esta equipa joga de forma vertiginosa, na inspiração dos seu principais jogadores. Não sabe jogar para o resultado, manter um resultado, manter a posse de bola, etc e etc. Quando disse ontem perder a nossa identidade, estava-me a referir a isso mesmo.

Não me interessa.
No Dragão fez o que tinha a fazer e com sucesso.

Nunca fui um resultadista e bem sei que um detalhe faz dum vencedor um loser e vice-versa.
Mas não me sentia bem comigo mesmo a malhar no Jesus, quando aos 91 minutos considerava que tudo estava a ser bem feito.
Muito menos por uma pirocada duma arara.

Barcelona vs Inter (CL) dá direito a um capítulo sobre o assunto de gestão de resultado.

Dá. Dá para ver que aos 92 minutos se anulou um golo limpo ao Barcelona que teria mudado o vencedor da eliminatória.

sbremoved_28408

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:06
já sabemos que essa mentalidade não virá do presidente, nem da estrutura, os jogadores não têm onde ir buscar essa mentalidade, e os adeptos andam há demasiados anos a levar na cabeça.

que tal ir buscar um gajo carregado de mentalidade e categoria? um gajo que transmita essa mentalidade às pessoas que trabalham à sua volta, os jogadores e elementos da sad, mas não só. Um gajo que consiga transmitir mentalidade também para nós adeptos.

que tal trocar o JJ por este elemento?
Quem ? O Paulo Fonseca?

Dudek

não foi bem executada Shoky, não foi.

Nós não soubemos ter bola nunca, não conseguimos sair para o contra-ataque quando eles deram mais espaço por precisarem da vitória, não soubemos parar as combinações pela ala entre o lateral e extremo deles, mesmo tendo os nossos extremos recuados..

É verdade que eles não souberam aproveitar e poucas oportunidades acabaram por criar realmente, e daí o meu sentimento de que fomos infelizes e foi injusto, mas o Benfica não fez o seu papel.

E infelizmente foi logo no minuto 91 que eles aproveitaram o nosso mau jogo e desorganização. Ainda mais doloroso foi..

ps: ainda agora estava a dar na eurosport, mudei logo  :cry2: