Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:51
Para ter alguém que fosse capaz de motivar a equipa, depois do que aconteceu no dragão. Alguém que mais do que tácticas, incutisse no jogador, liderança, vontade, ambição. É esse o trabalho que Jesus tem que fazer e temo que não o faça de forma correcta. Não basta apenas dizer que é a final da liga europa e que isso é motivação mais do que suficiente. Não depois do que aconteceu sábado.

O Trap perdeu uma final da Taça depois de ser campeão. Com o Setúbal.
Mas ganhou a que importava, a final com o Sportem, o campeonato. De lembrar que no ano anterior já tinhamos ganho a taça de portugal.

Portanto, perdeu a Taça de propósito. Aliás, ele nem tentou, porque se quisesse tinha dado 5 secos.
Não perdeu de propósito. Até começámos a ganhar.

Então? Marcou um só pelo orgulho e depois desistiu? Não sei se percebes onde quero chegar...
não, não percebo.

Pa, ele perdeu o jogo porque não jogavamos um caralho. E ganhou um campeonato, capaz de ser o mais borrado de sempre. É aí.

Mas falem-me da qualidade da equipa...
ah, pronto, a desvalorização do titulo. percebo, para fazer brilhar o jesus vamos desconsiderar o outro campeão.

curioso que no caso do jesus não refiras também a qualidade da prestação do porto nessa época...

o trapattoni focou a equipa no essencial, ganhar o campeonato. soube definir prioridades. a equipa tinha pouco para dar, e esse pouco foi aproveitado para alcançar o objectivo. mesmo assim ainda deu para chegar à final da taça.

Portuguese Giants

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:04
O Benfica fez um jogo razoavelmente mediano na 1ª parte. E os porcos também não jogaram uma bufa, tiveram apenas a posse de bola habitual, mas sem perigo absolutamente nenhum para a nossa baliza. Tanto assim foi que se viam nas imagens de tv o pedreiro vitó todo borrado com o jogo "bloqueado" que estava a acontecer.

Na 2ª parte conseguimos ser ainda piores. E eu fui contra a saída do Gaitán e a entrada do Roderick por vários motivos. Um deles era continuar a meter em sentido a defesa dos porcos. Gaitán estava a segurar a bola, sofria "n" faltas e era gajo para lançar ataques.

Na minha opinião, foi borrada autêntica.

Matic e Enzo tinham amarelo. E precisavas de um tampão para parar a ofensiva final dos andrades.
Substituição MUITO bem feita.

Teria sido MUITO bem feita se tivéssemos um médio defensivo no banco (que é como quem diz, no plantel). Para meter o Pantufinhas mais vale estar quieto!

Para DESTRUIR serve mt bem o Jardel, que em vez de estar no Banco, estava no balneário!

Patrick_slb

Há também que ver a questão fisica. Será que o Benfica aguentava o jogo todo a atacar ? Para mim, o JJ esta época tem sido muito mais pragmático. Há jogos onde temos que fechar a porta e este era um deles.

_JonasThern_

Para mim, o principal erro do Jesus foi ter colocado o Cardozo em vez do Rodrigo. Se estava a jogar em contra-ataque não fazia sentido colocar um jogador mais estático em campo.

P∑T∑7

Verdade.

O responsável nº 1 disto tudo (loserismo instalado no futebol) é Luís Filipe Vieira.

Ponto final. Não há volta a dar!

Android1974

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Maio de 2013, 00:08
O Benfica fez um jogo razoavelmente mediano na 1ª parte. E os porcos também não jogaram uma bufa, tiveram apenas a posse de bola habitual, mas sem perigo absolutamente nenhum para a nossa baliza. Tanto assim foi que se viam nas imagens de tv o pedreiro vitó todo borrado com o jogo "bloqueado" que estava a acontecer.

Na 2ª parte conseguimos ser ainda piores. E eu fui contra a saída do Gaitán e a entrada do Roderick por vários motivos. Um deles era continuar a meter em sentido a defesa dos porcos. Gaitán estava a segurar a bola, sofria "n" faltas e era gajo para lançar ataques.

Matic e Enzo tinham amarelo. E precisavas de um tampão para parar a ofensiva final dos andrades.
Teria sido MUITO bem feita se tivéssemos um médio defensivo no banco (que é como quem diz, no plantel). Para meter o Pantufinhas mais vale estar quieto!
Nem era preciso, tinha bastado o Jardel. Já não era momento de estratégias, mas de garra, maturidade e experiência. Aquela bola não tinha sido chutada com o Jardel em campo. :bah2:

D.F.

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: D.F. em 14 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

Fazer o mesmo que o Jesus...mas permitir muito mais lances de golo do Porto...incluindo um do McCarthy que falha de forma patética.
Sem Kelvin...o Jesus fez exactamente o que o Trap fez...e o que foi pedido durante toda a semana.

Mas o resultado dita leis e muda ideias.

Não tenhas dúvidas. A diferença entre os perdedores e os ganhadores está nos detalhes. Pode-se chamar sorte ou azar, mas eu cá acho que procura-se a sorte e procura-se o azar. No sábado, Jesus procurou o azar.

O Jesus procurou o azar...porque montou uma estratégia para não perder...quando era exactamente isso que tinhamos de fazer.

Em Portugal ninguém compreende muito bem a ideia de jogar para o resultado.
Tem de ser atacar, atacar, atacar.

Podes gerir bem o resultado. Mas se não fores ao ataque à maluca, mereces sempre perder.
É uma teoria que não me convence. E acho que é falta de cultura desportiva.

Mas o Benfica tem futebol para gerir resultados Shoky? Tem futebol para jogar para o resultado? Esta equipa joga de forma vertiginosa, na inspiração dos seu principais jogadores. Não sabe jogar para o resultado, manter um resultado, manter a posse de bola, etc e etc. Quando disse ontem perder a nossa identidade, estava-me a referir a isso mesmo.

Não me interessa.
No Dragão fez o que tinha a fazer e com sucesso.

Nunca fui um resultadista e bem sei que um detalhe faz dum vencedor um loser e vice-versa.
Mas não me sentia bem comigo mesmo a malhar no Jesus, quando aos 91 minutos considerava que tudo estava a ser bem feito.
Muito menos por uma pirocada duma arara.

Barcelona vs Inter (CL) dá direito a um capítulo sobre o assunto de gestão de resultado.

Dá. Dá para ver que aos 92 minutos se anulou um golo limpo ao Barcelona que teria mudado o vencedor da eliminatória.

Até pode ser mas resultou até aos 92 min. Tal como resultou conosco durante os mesmos 92min...

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:09

Sim. E entretanto os amarelos do Matic e do Enzo desapareceram porque eles evaporaram... Aqui del Rel Don Roderick entrou e o risco do Matic e do Enzo levarem o 2º amarelo acabou.

Fuckin' logic!

Diminuiu drasticamente. Qual é a dúvida?

Arbuckle

Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 00:05
a questão aqui é que depois de ir ganhar a alvalade,braga,guimarães,em casa com o sporting,na madeira é imperdoável empatar com o estoril antes de ir ao dragao, imperdoável...não fosse isso hje tava-me bem a cagar para o golo do kelvin... já não basta os anos em que eles ganhavam campenatos a brincar agora ainda oferecemos 2 seguidos quando estão mortos? epá não pode ser...isto não é nada krl...não é nada

Depois do jogo do Fener, seria sempre difícil ganhar com o mesmo onze, 3 dias depois.

Ainda por cima o Estoril tem boa equipa e estava em 5º, porque do 6º para baixo talvez até conseguíssemos ganhar.

O calendário também não ajudou nada.

Os cagões lá de cima, vão a casa do 3º já com tudo resolvido; se bem que metade dos resultados da última jornada estavam viciados.

sbremoved_28408

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Maio de 2013, 00:11
Para mim, o principal erro do Jesus foi ter colocado o Cardozo em vez do Rodrigo. Se estava a jogar em contra-ataque não fazia sentido colocar um jogador mais estático em campo.
O objectivo era segurar a bola,aproveitar a ansiedade dos jogadores do porco e ganhar faltas. E ainda ganhou algumas

CanadianSlb

A mim o que mais me irritou foi o constante passe de bolas errado.
O Benfica nao conseguia fazer dois passes sem perder a bola.
Nao conseguia fazer uma jogada. A bola so passava a linha do meio campo atraves de passos longos que davam em nada.

Em resumo um falhanco total.
Muitos jogadores em dia nao naquela equipa.

HJDK

O Jesus tem um problema eterno. É genético dele e não vai ser na 5ª época(se continuar) que vai mudar. Equipas sempre feitas da frente para trás. É gritante a falta de qualidade que temos no sector recuado quando comparado com o ataque. Vejam o Porto. Sempre grandes defesas. Até podem ter uns merdas na frente e nós altas bombas mas a partir do momento em que têm uma defesa sólida estão sempre(por mais paradoxal que seja)mais perto de ganhar o jogo que nós.

Zlatan

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 00:08
Eu queria ter visto o Benfica jogar para vencer durante o jogo todo, mas, se assim fosse, perdíamos certamente. Tínhamos de ser inteligentes e pragmáticos.

Podíamos ter feito mais, mas tudo se encaminhava para o empate, que era positivo. Um pontapé de uma arara colocou tudo em causa.
Perdíamos certamente? Então não somos melhor equipa? Não jogamos melhor futebol? Abdicámos da nossa identidade e nem um empate trouxemos para amostra. Espero que não se cometa o mesmo erro contra o Chelsea. Prefiro falhar a tentar do que nem tentar...

Uma equipa não pode ter só uma identidade, sobretudo uma como a nossa.

Precisamos de saber jogar sem bola, de gerir, de pausar.

MELLO

Citação de: Nick Valensi em 14 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:09
Estamos aqui a falar e a falar e a verdade é que se há gajo que torna o Benfica um derrotado antes mesmo dos jogos começarem é este indivíduo.

Concordo.

O maior culpado é este.

Esta época o JJ fez milagres.

Sim mas não há alternativa a ele, aquela lista que concorreu contra ele era medonha.

isa_2013

no fac dele

Jorge Jesus

Boa noite a todos os adeptos benfiquistas,

Queria mais uma vez agradecer o apoio que tenho recebido, já não há palavras para demonstrar todo o carinho que tenho recebido da vossa parte, e isso só mostra que a familia benfiquista está unida.
Demos um passo atrás no último jogo, mas tenho a certeza que vamos dar de seguida três à frente, porque ainda temos três titulos para conquistar, está tudo em aberto. Espero que nos continuem a apoiar, porque só é possivel termos força nesta fase dificil com o vosso apoio.

Desejo a todos uma boa noite, e uma boa viagem para aqueles que nos vão apoiar à Holanda.

Cumprimentos,
JJ