Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ChEsTeR

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 00:10
Concordo com o Shoky na análise, pelo que li dos posts.

Penso o mesmo. E claro depois parece bruxedo, mesmo que eles não existam.

Mas não tenho forças para discutir grandes coisas. E estou completamente de rastos.

não existam? cada vez duvido menos disso, se o que se tem passado nos ultimos anos não é bruxedo não sei o que é então...o bruxo de fafe bem fala mas ninguem lhe liga...a verdade é que tem tido sempre razao

Shoky

Para mim quem provocou esta merda toda até foi o Lima e o Artur...naquele jogo com o Estoril.
E o Martins terminou o serviço.

O treinador até colocou a carne toda no assador, e mal...mas não foi por ele que tivemos pouca ambição de ganhar o jogo.

Portuguese Giants

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:11
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:51
Para ter alguém que fosse capaz de motivar a equipa, depois do que aconteceu no dragão. Alguém que mais do que tácticas, incutisse no jogador, liderança, vontade, ambição. É esse o trabalho que Jesus tem que fazer e temo que não o faça de forma correcta. Não basta apenas dizer que é a final da liga europa e que isso é motivação mais do que suficiente. Não depois do que aconteceu sábado.

O Trap perdeu uma final da Taça depois de ser campeão. Com o Setúbal.
Mas ganhou a que importava, a final com o Sportem, o campeonato. De lembrar que no ano anterior já tinhamos ganho a taça de portugal.

Portanto, perdeu a Taça de propósito. Aliás, ele nem tentou, porque se quisesse tinha dado 5 secos.
Não perdeu de propósito. Até começámos a ganhar.

Então? Marcou um só pelo orgulho e depois desistiu? Não sei se percebes onde quero chegar...
não, não percebo.

Pa, ele perdeu o jogo porque não jogavamos um caralho. E ganhou um campeonato, capaz de ser o mais borrado de sempre. É aí.

Mas falem-me da qualidade da equipa...
ah, pronto, a desvalorização do titulo. percebo, para fazer brilhar o jesus vamos desconsiderar o outro campeão.

curioso que no caso do jesus não refiras também a qualidade da prestação do porto nessa época...

o trapattoni focou a equipa no essencial, ganhar o campeonato. soube definir prioridades. a equipa tinha pouco para dar, e esse pouco foi aproveitado para alcançar o objectivo. mesmo assim ainda deu para chegar à final da taça.

Ora nem mais.

Cagou nos records (fez um, o do Campeonato ganho com menos pontos, lol) e trouze um caneco!

Venham mais destes treinadores!

rocky

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Portanto...era jogar no Dragão para ganhar.
Mesmo sabendo a forma como o Porto joga...
acho que nos ultimos 20 minutos , com o porco sem meio campo e os andrades todos cagados nas bancadas , tinhamos obrigaçao de pelo menos criar 2 ou 3 ocasioes de matar o campeonato , o grande erro do JJ foi nao ter metido o Urreta e nao ter mantido o Enzo no meio

Agora é fácil amigo...muito fácil.
o JJ fez isso muito bem em Newcastle , podia e devia ter tentado a mesma jogada

Alento

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 00:08
Eu queria ter visto o Benfica jogar para vencer durante o jogo todo, mas, se assim fosse, perdíamos certamente. Tínhamos de ser inteligentes e pragmáticos.

Podíamos ter feito mais, mas tudo se encaminhava para o empate, que era positivo. Um pontapé de uma arara colocou tudo em causa.
Perdíamos certamente? Então não somos melhor equipa? Não jogamos melhor futebol? Abdicámos da nossa identidade e nem um empate trouxemos para amostra. Espero que não se cometa o mesmo erro contra o Chelsea. Prefiro falhar a tentar do que nem tentar...

O Benfica não jogou o que jogou por estratégia. Não conseguiu foi jogar mais. Os porcos tem um meio campo poderoso. Nós temos bons elementos no meio campo que é diferente. Depois têm muito melhores laterais e como todos sabemos as grandes equipas constroem-se a partir de traz.

HJDK

Agora, continuamos a ser patéticos na gestão da posse de bola. Não sabemos serenar um jogo.

Meio_metro

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 00:06
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

sim o pensamento tinha que ser GANHAR... O PORTO JOGA PARA GANHAR EM TODOS OS CAMPOS EM PORTUGAL... por isso ganham em todo lado e nós não...

não é jogar a maluca claro... acho que fez muito bem como montou a equipa... mas não controlar a bola e dar a bola ao porto mesmo depois deles não terem meio campo não é ser resultadista... é negar o futebol que temos. mais uma coisa a prova de que alguma coisa estava errada é que permitimos um contra ataque aos 91minutos... isto não pode ser azar... não pode...

Por isso é que jogaram para empatar na Luz. E fizeram-no bem pior que nós.
pior que nós? ok... desta vez não concordo...

azar é nós termos que ser humilhados todos os anos por azares... ou de jogadores ou de árbitros ou do crl... farto disto...

o Benfica arriscou defender um empate... perdeu? azar? não acho... acho que quem joga para empatar NUNCA se pode queixar se perder.

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 00:06
A questão do ESTOFO e MENTALIDADE é algo que se nota mais no clube que nos treinadores.

E se quiserem olhar para outros clubes para perceber isso, basta verem o lá de cima em que qualquer merdoso que no BENFICA ou sporting a meio da época estava a 10 pontos do porto, lá ganha.

Sim, tb há casos de treinadores que mudam a tendência por si só, mas quando saem tudo volta ao que era.

Por isso mesmo digo vezes sem conta que anseio pelo dia em que o BENFICA dependa menos dos treinadores e tenha um treinador durante uns 10 anos. Infelizmente estou convicto que isto pelo qual anseio dificilmente se concretizará.
bastaria o treinador ganhar com consistência, digo eu.
coisa pouca portanto, num campeonato como o nosso, num clube que anda quase em seca à 20 anos e em que os treinadores se arriscam a perder pós Eriksson, contra mil e uma coisas, contra os melhores anos da historia de um rival...

Isto da boca para fora é sempre mais fácil. Dizer é sempre mais fácil.

Android1974

Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 00:06
Para os defensaores de JJ:

Expliquem-me porque motivo não fez ele no jogo com o Estoril aquilo que fez várias vezes ao longo desta época e que foi tão elogiado por isso, justamente por dava sinais de estar a aprender com os erros?

Porque não começou o jogo com 3 ou 4 titulares no Banco e se, chegado ao intervalo empatado (como chegou), metê-los na segunda parte?

Podia - e devia - ter começado com Urreta, A. Gomes e Jardel, pelo menos, para ver no que dava. E depois geria. Em caso de urgência metia a carne toda no assador.

Fez isto tanta vez esta época e por isso eu e mt outros o gabamos.

Mas não. Aquela cabeça funciona à maluca, a sério, o gajo pensa de forma parva.
Agora parece a opção lógica, mas na altura ele sabia que estávamos de rastos fisicamente e quis resolver o jogo logo de início.  :ashamed:

Agora parece lógico para NÓS.

Mas o JJ não está lá? Não vê a condição física dos jogadores?

E não sabia que o Estoril era o 5.º classificado? É uma equipa de valor, catano! O fócul empatou em casa deles 2-2 à rasca!

Mas o JJ vive em que mundo?!
Acho que vive no mesmo mundo que nós, em que mesmo os melhores erram e, às vezes, por exemplo, levam 7-0 numa meia-final da Liga dos Campeões e ninguém os contesta por isso. O0

Meddler

Se me permitem o raciocínio:

Não sei se o Trapattoni teria vencido este campeonato, mas o Jesus nunca teria ganho o de 2005.

Posto isto, acho um insulto desvalorizar-se o título mais importante do Benfica dos últimos 30 anos só porque fizemos 50 e tal pontos ou lá o que foi.

luis___alex

Citação de: isa_2013 em 14 de Maio de 2013, 00:13
no fac dele

Jorge Jesus

Boa noite a todos os adeptos benfiquistas,

Queria mais uma vez agradecer o apoio que tenho recebido, já não há palavras para demonstrar todo o carinho que tenho recebido da vossa parte, e isso só mostra que a familia benfiquista está unida.
Demos um passo atrás no último jogo, mas tenho a certeza que vamos dar de seguida três à frente, porque ainda temos três titulos para conquistar, está tudo em aberto. Espero que nos continuem a apoiar, porque só é possivel termos força nesta fase dificil com o vosso apoio.

Desejo a todos uma boa noite, e uma boa viagem para aqueles que nos vão apoiar à Holanda.

Cumprimentos,
JJ
onde disse isso?

JPSilva

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:06

acho que nos ultimos 20 minutos , com o porco sem meio campo e os andrades todos cagados nas bancadas , tinhamos obrigaçao de pelo menos criar 2 ou 3 ocasioes de matar o campeonato , o grande erro do JJ foi nao ter metido o Urreta e nao ter mantido o Enzo no meio

Agora é fácil amigo...muito fácil.
o JJ fez isso muito bem em Newcastle , podia e devia ter tentado a mesma jogada

Se o Newcastle calha a fazer o 2-0 já era uma estratégia pavorosa e completamente louca. O futebol é isto.

P∑T∑7

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:11
Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:04
O Benfica fez um jogo razoavelmente mediano na 1ª parte. E os porcos também não jogaram uma bufa, tiveram apenas a posse de bola habitual, mas sem perigo absolutamente nenhum para a nossa baliza. Tanto assim foi que se viam nas imagens de tv o pedreiro vitó todo borrado com o jogo "bloqueado" que estava a acontecer.

Na 2ª parte conseguimos ser ainda piores. E eu fui contra a saída do Gaitán e a entrada do Roderick por vários motivos. Um deles era continuar a meter em sentido a defesa dos porcos. Gaitán estava a segurar a bola, sofria "n" faltas e era gajo para lançar ataques.

Na minha opinião, foi borrada autêntica.

Matic e Enzo tinham amarelo. E precisavas de um tampão para parar a ofensiva final dos andrades.
Substituição MUITO bem feita.

Sim. E entretanto os amarelos do Matic e do Enzo desapareceram porque eles evaporaram... Aqui del Rel Don Roderick entrou e o risco do Matic e do Enzo levarem o 2º amarelo acabou.

Fuckin' logic!

Diminuiu drasticamente. Qual é a dúvida?

Eu não acho. O risco manteve-se intacto, os jogadores mantiveram-se em campo...

O Roderick foi mais um ali à frente da defesa. Matic e Enzo corriam risco na mesma, até pelo forcing final dos suínos, a verem o 2º amarelo.

isa_2013

Citação de: luis___alex em 14 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: isa_2013 em 14 de Maio de 2013, 00:13
no fac dele

Jorge Jesus

Boa noite a todos os adeptos benfiquistas,

Queria mais uma vez agradecer o apoio que tenho recebido, já não há palavras para demonstrar todo o carinho que tenho recebido da vossa parte, e isso só mostra que a familia benfiquista está unida.
Demos um passo atrás no último jogo, mas tenho a certeza que vamos dar de seguida três à frente, porque ainda temos três titulos para conquistar, está tudo em aberto. Espero que nos continuem a apoiar, porque só é possivel termos força nesta fase dificil com o vosso apoio.

Desejo a todos uma boa noite, e uma boa viagem para aqueles que nos vão apoiar à Holanda.

Cumprimentos,
JJ
onde disse isso?
no facbook dele

sbremoved_28408

Citação de: HJDK em 14 de Maio de 2013, 00:12
O Jesus tem um problema eterno. É genético dele e não vai ser na 5ª época(se continuar) que vai mudar. Equipas sempre feitas da frente para trás. É gritante a falta de qualidade que temos no sector recuado quando comparado com o ataque. Vejam o Porto. Sempre grandes defesas. Até podem ter uns merdas na frente e nós altas bombas mas a partir do momento em que têm uma defesa sólida estão sempre(por mais paradoxal que seja)mais perto de ganhar o jogo que nós.
Nós sabemos defender de forma organizada, quando a estratégia passa por defender. Quando temos de assumir o jogo é que corremos demasiados riscos e abrimos muito espaço. É a célebre frase do JJ " Defender bem com poucos é que é dificil"