Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 13:58
Precisamos de um lateral para cada lado,um central,um 6 um e um 8.

Se sair apenas o Garay e o Gaitan e reforçando-se essas posições com qualidade,ficámos com um excelente plantel.

eu quase que apostava que virão mais contratações ofensivas (extremos e avançados ) que defensivas (centrais e laterais)

e penso que apenas precisamos ou de um seis, ou de um 8. não dois jogadores.

central titular, uma vez que garay vai sair. central para ir tirando o lugar ao luisão, e defesa esquerdo! são as prioridades a comprar.

maczmina

Se sair apenas o Garay e o Gaitan e reforçando-se essas posições com qualidade,ficámos com um excelente plantel.

Se saírem só esses, o que era muito bom, até dispensava o lateral direito porque para o bem e para o mal o maxi vai contar sempre, e o André Almeida tem sido uma boa opção ali e ao que parece é ali que o JJ conta com ele.

nfgl

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 14:01
Isso de manter jogadores também é difícil, o Benfica é um clube enorme mas não deixa de estar numa liga de segundo plano Europeu, se os jogadores começam a ouvir que há clubes das ligas de topo interessados, também ficam tentados em sair daqui.

Eu acho que é impossível o Matic estar entre nós na próxima época.

Dudek

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 14:00
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 13:58
Assusta-me o conformismo que aqui leio, a pancadinha de conforto nas costas, o ignorar que isto não é a 1ª época de Jesus no Benfica, mas sim a 4ª.

Nenhuma equipa tem um plantel perfeito, o Benfica tem investido mais que nunca, o Porto caminha para ser tri, venceu a Liga Europa há 2 anos, e o que se vê aqui é malta confiante porque o Benfica já chega a finais e jogamos um futebol ofensivo..

Preocupa-me imenso quando os adeptos já estão assim. É que até quem tem noção do dirigismo ridículo de Vieira, agora aceita o futebol competitivo e provocador da venda anual de 2 jogadores por bons valores que este treinador oferece.

Esta mistura só pode dar numa coisa..o Benfica até em campeonatos ficar para 2º plano em cerca de 10 anos.

A mim preocupa-me que ligues tanto ao que o porto ganhou.
se calhar porque o que eles ganham é sinal que nós não ganhamos, e porque a vitória deles na Europa, nos diz que chegar a finais não serve de muito senão a ganhares..

Se ao menos fosse uma final de CL..e eu também estou orgulhoso do comportamento da equipa, mas fomos amadores nos 2 golos e na Europa quem o é perde. Eu queria mesmo era ganhar, só mesmo para variar um bocado..

E olha que devo ser das pessoas que melhor lida com a derrota em tudo, porque dá-me mais pica, enquanto a vitória amolece-me um bocado e não gosto de sentir isso.

Slb23

Citação de: pedriouf em 16 de Maio de 2013, 14:00
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 14:00
Citação de: pedriouf em 16 de Maio de 2013, 13:58
Ainda o Porto n sabia q o era uma bola já o Benfica ganhava títulos atrás de títulos ... qt muito está a re-nascer fodass*! Não apaguem a história do Benfica para enaltecer JJ! Esta merd* causa-me urticária! Já a história com o Diamantino foi idêntica...
Nós temos a história, eles o presente.
Olha fdx isso sei eu ... não é por minha culpa de certeza!
Contextualiza o que o homem disse, exprimiu-se mal mas acaba por ter razão no que disse.

MANOCAS37

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:57
Lá no covil onde moram os deuses, que olhem por nós uma vez que seja, deixem-nos ser felizes no domingo crl.

Fdx, por uma vez deixem o fdp do destino rir para nós.
os Titãs deviam ir a esse covil e esmagar aquilo tudo

cernache1

Citação de: pedriouf em 16 de Maio de 2013, 13:54
"No Benfica está a nascer a cultura de vitória o Porto tem" Manuel Sérgio ... esta merd* é para levar a sério ou é já para mandar o velho com a put* q o pariu? A nascer? O Benfica não tem 5 anos amigos! Para defender JJ não é preciso mandar MERDA para o ar!

PS: Já disse q da época/continuidade JJ/LFV só falo no Domingo ... foi a postura q adoptei no inicio do campeonato, não é agora q a vou quebrar!

Re-nascer, talvez...

1991 Campeonato
1993 Taça
1994 Campeonato
1996 Taça

Este perido fraco comparado com o nosso historial.

Depois, NADINHA até 2004 !!! Perdemos o nosso alimento, a nossa razão de ser que é vencer.

Devemos ganhar mas isso não se consegue à toa ou apenas com paixão.

Presidente a 100 % seria o primeiro passo...

Por isso é muito importante tudo fazer para ganhar a 25a Taça de Portugal. O clube alimenta-se de vitorias, umas grandes, outras menores. Uma com Marquês, outras com imperial e amigos.

Francescoli

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:54
Agora era tomates, e não vender ninguém...nem Garay nem o crl.

Era à Benfica. Não vai acontecer.

helderrocha

Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 13:56
Edu, a questão aqui está na mensagem e que meios terás para a passar.
Neste momento a ideia será que nós, no máximo das nossas capacidades nos falta algo para atingir os objectivos.

Para ultrapassar isso é preciso um click ou uma mensagem nova.
Eu acho que estes jogadores para o ano estarão mais fortes e que o Benfica, ao marcar presença nas provas europeias tem dado mais estofo e experiência que serão determinantes para o futuro. Acho igualmente importante que os jogadores acreditem nas capacidades do técnico. Estou desolado, como estamos certamente todos. Mas a Europa não está rendida ao Benfica por acaso. Há coisas positivas a se retirar, por muito que nós adeptos só queiramos ver troféus à frente.

eles olhando para o caro do jj no jogo do estoril, viam alguem completamente incapacitado. num dos momentos mais importantes da época, tinham no banco um treinador desesperado sem saber o que fazer.

P∑T∑7

Algo me escapa.

DSO disse que a época nos investimentos em infraestruturas tinha acabado e ia-se apostar forte no investimento na equipa de futebol.

Vendas para?...

É fundamental fechar a torneira um ano. Senão, fode-se tudo. Again and again.

BENFIKA

O Jesus tem que perceber que não pdoe jogar sempre da mesma forma, que a tática habitual deixa muitos espaços para o contra ataque e isso viu.se uma vez mais no 1º golo do Chelsea.

Por vezes á que jogar com mais calma, pausar o jogo, atacar com mais certeza e deixar o futebol bonito de lado.

cernache1

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:04
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:54
Agora era tomates, e não vender ninguém...nem Garay nem o crl.

Era à Benfica. Não vai acontecer.

Pois, €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

franciscoafonso

Faz-me confusão como é que se pode esperar que, depois de 4 anos, o resultado ao 5º venha a ser diferente. É como fazer 2+2 montes de vezes numa máquina de calcular à espera que, a determinada altura, o resultado dê 5.

pec

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 14:01
Isso de manter jogadores também é difícil, o Benfica é um clube enorme mas não deixa de estar numa liga de segundo plano Europeu, se os jogadores começam a ouvir que há clubes das ligas de topo interessados, também ficam tentados em sair daqui.

Eu acho que é impossível o Matic estar entre nós na próxima época.

Também acho, ainda por cima depois de mais uma grande exibição ontem com a Europa a ver, Matic e Garay pelo menos penso que vão sair.

Edu

Apesar de considerar isso tudo indispensável, aquilo que mais acho que precisamos é de uma nova abordagem nos jogos com o porto e sporting, acreditando no nosso valor e no nosso trabalho. O Benfica tem que jogar com o porto da mesma forma que joga com o chelsea. E ainda em relação à filosofia de jogo do técnico, há que mudar a nossa forma de gerir a posse de bola nos momentos em que temos que colocar o adversário a correr atrás da bola, enquanto descansamos com a mesma. E o nosso Benfica não o sabe fazer.