Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ptmam

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: ptmam em 28 de Maio de 2013, 03:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 03:37
A vir treinador novo na minha optica tem de ser estrangeiro e com alguma experiencia internacional,o Benfica não vai lá com paulos fonsecas desta vida.

Tens razão, vamos lá é com Koemans, Camachos, Quiques, Souness's, Heynckes...
sim claro,pena é não seres o suficientemente inteligente para clocares outros nomes que não ex treinadores do Benfica....epah aja paciencia fdx :crazy2:

Acho que aqui quem não é inteligente és tu, porque caso não tenhas reparado(e não), eu meti só ex-treinadores do Benfica, para te fazer ver que o treinador estrangeiro não é solução, pois todos os que referi estiveram no Benfica e não tiveram sucesso.

Dizer que se quer um treinador estrangeiro com experiência internacional também é bonito, mas quem?

tacuaracardozo

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:43
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:32
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:29
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:26
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:22
Citação de: Darkboy em 28 de Maio de 2013, 03:21
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:21
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:19
Apenas para lembrar que com jj braga ficou em 5º lugar, ele sai, imediatamente na época seguinte, ficam em 2º lugar.
Se é para ficarmos em 2º lugar, que fique o Jesus. :bah2:
Acho que falhaste a lógica presente na frase.
Falhei de propósito. Fica melhor assim...
Mais valia não dizeres nada, só mostra como o facto te incomoda. Não que não tenhas direito a isso, mas agora falaste só mesmo para não estar calado.
É só para perceberes que isso é a lógica da batata. E um pouco de sarcasmo ajuda a aguentar...
Reforço que estás no teu direito, apenas achei que se é para defender o homem como claramente estás empenhado em todos os tópicos, falhou um bocado o facto de te incomodar um simples facto.
Não me incomodou nada. É um facto como há tantos outros, conforme as conveniências. Por exemplo, é ver quantas equipas do pote 1 da Liga dos Campeões ganharam mais, igual e menos campeonatos que nós no período Jesus no Benfica: estamos mais ou menos na média. Querem despedir um treinador por terem uma "exigência" muito alta, deslocada de todas as condicionantes, e com essa não compactuo. Tenho as minhas próprias razões – leves e incertas, é verdade – para pensar que o Jesus não tem condições para continuar.
Tendo em conta o facto de não ter condições para continuar(por culpa própria), é que postei esse facto, porque o que me interessa a mim é o Benfica, e portanto é necessário saber que caso aconteça, o Benfica continua, e quem sabe, espero eu, mais forte!

kid bengala

Citação de: Machete em 28 de Maio de 2013, 03:45
Citação de: kid bengala em 28 de Maio de 2013, 03:35
Um Paulo Fonseca, um Vitória ou o Marco Silva são carne para canhão, iam ser comidos pela estrutura do Benfica, é preciso alguém experiente, um lider, um vencedor, com um currículo vasto, alguém que seja superior à estrutura do Benfica.
Quem era o JJ antes de chegar ao Benfica? E nessa altura o Benfica estava bem pior.

O JJ era mais um como muitos treinadores em Portugal.

Teve sucesso na 1epoca porque já tinha uma equipa já feita (pelo Rui Costa), e ao realizar o seu sonho de treinar um grande,  quis mostrar trabalho e conseguiu ser campeão. 

Depois ele nao soube lidar com a fama,  colheu os louros todos, o seu ego passou a ser enorme, so ele e que sabe os outros sao burros,  as conquistas foram todas so mérito dele,  fez chantagem em ir para os andrades e conseguiu um salário milionário como ficou ele a mandar no futebol do Benfica, metendo o Rui Costa para um canto.

A partir dai foi o descalabro. Um treinador cheio de mania, que se acha o maior, nao aprende com os erros, que mete os seus fetiches pessoais a frente das prioridades do clube, vive do sucesso da sua primeira época etc. etc..   so podia dar em mer.......

O P.Fonseca com muitos menos anos de treinador conseguiu mostrar muito mais que o JJ antes de chegar ao Benfica, 

Acabar em 3lugar com uma equipa como a do Paços que tem um dos orçamentos mais baixos da liga e como ganhar uma champions. Para alem de a equipa jogar um muito bom futebol, de posse de bola.  O que ele fez nao foi por acaso.

Ja o JJ com o Braga o melhor que fez foi um 5lugar,  curioso e que essa mesma equipa no ano seguinte fica em 2lugar, e 2 anos depois vai a uma final da LE, eliminando o Benfica de JJ, o tal Benfica que o JJ quando estava em braga dizia que nem na playstation era possivel ganhar.

O que é que o JJ tem a ver, com o facto de eu não achar que a aposta num português jovem vá ter sucesso? O JJ já devia de estar no olho da rua desde 2011.

SLB86

Um Paulo Fonseca, um Vitória ou o Marco Silva são carne para canhão, iam ser comidos pela estrutura do Benfica, é preciso alguém experiente, um lider, um vencedor, com um currículo vasto, alguém que seja superior à estrutura do Benfica.
Quem era o JJ antes de chegar ao Benfica? E nessa altura o Benfica estava bem pior.

Teve sucesso na 1epoca porque já tinha uma equipa já feita (pelo Rui Costa), e ao realizar o seu sonho de treinar um grande,  quis mostrar trabalho e conseguiu ser campeão. 

Depois ele nao soube lidar com a fama,  colheu os louros todos, o seu ego passou a ser enorme, so ele e que sabe os outros sao burros,  as conquistas foram todas so mérito dele,  fez chantagem em ir para os andrades e conseguiu um salário milionário como ficou ele a mandar no futebol do Benfica, metendo o Rui Costa para um canto.

A partir dai foi o descalabro. Um treinador cheio de mania, que se acha o maior, nao aprende com os erros, que mete os seus fetiches pessoais a frente das prioridades do clube, vive do sucesso da sua primeira época etc. etc..   so podia dar em mer.......

O P.Fonseca com muitos menos anos de treinador conseguiu mostrar muito mais que o JJ antes de chegar ao Benfica, 

Acabar em 3lugar com uma equipa como a do Paços que tem um dos orçamentos mais baixos da liga e como ganhar uma champions. Para alem de a equipa jogar um muito bom futebol, de posse de bola.  O que ele fez nao foi por acaso.

Ja o JJ com o Braga o melhor que fez foi um 5lugar,  curioso e que essa mesma equipa no ano seguinte fica em 2lugar, e 2 anos depois vai a uma final da LE, eliminando o Benfica de JJ, o tal Benfica que o JJ quando estava em braga dizia que nem na playstation era possivel ganhar.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Tommytukamoto

Essa Intertoto é das maiores banhadas que existe no futebol.
A maior parte dos adeptos de futebol em Inglaterra e aqui na Irlanda nem sabem o que é essa merda.
Há a Champions , a Liga Europa e a Supertaca Europeia o resto sao tretas

Jonny-Venezuela

Machete bom post!

Covenant

Citação de: Tommytukamoto em 28 de Maio de 2013, 03:50
A maior parte dos adeptos de futebol em Inglaterra e aqui na Irlanda nem sabem o que é essa merda.
A Intertoto já nem existe...

Indy Jones

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2013, 03:46
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 03:46
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:45
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Tommytukamoto em 28 de Maio de 2013, 03:43
Nao estou a defender o Paulo Fonseca , mas que titulos tinha o Jesus antes de chegar ao Benfica ?

Uma Taça Intertoto e várias potenciações de vários jogadores...
Dady!

Hã?

:confused:

Há quantos anos vês futebol?

Eu pergunto-te o mesmo.

Indy Jones

Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:46
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 03:46
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:45
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Tommytukamoto em 28 de Maio de 2013, 03:43
Nao estou a defender o Paulo Fonseca , mas que titulos tinha o Jesus antes de chegar ao Benfica ?

Uma Taça Intertoto e várias potenciações de vários jogadores...
Dady!

Hã?

:confused:
Conseguiu potenciar o cepo do Dady no Belém. Para mim, o seu maior feito.

Eu por acaso pensei logo nesse jogador segundos depois.

LOL... Onde é que anda?

tacuaracardozo

Citação de: SLB86 em 28 de Maio de 2013, 03:49

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
Muito bom!

Desportugal

Citação de: Tommytukamoto em 28 de Maio de 2013, 03:50

Já não existe essa competição. Mas o Fulham deve lembrar-se bem da Intertoto, pois foi através dela que chegou à final da Liga europa há 4 anos.

mellamotom

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.

como o JJ provou nesta 4 epocas, experiencia pode nao querer dizer nada

eu quero é que seja um treinador que seja capaz de escolher a melhor equipa possivel, em vez de martelar jogadores na sua tactica ideal, que foi o que aconteceu com os 2 ultimos treinadores que tivémos...

Android1974

Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:49
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:43
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:32
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:29
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:26
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:22
Citação de: Darkboy em 28 de Maio de 2013, 03:21
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:21
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:19
Apenas para lembrar que com jj braga ficou em 5º lugar, ele sai, imediatamente na época seguinte, ficam em 2º lugar.
Se é para ficarmos em 2º lugar, que fique o Jesus. :bah2:
Acho que falhaste a lógica presente na frase.
Falhei de propósito. Fica melhor assim...
Mais valia não dizeres nada, só mostra como o facto te incomoda. Não que não tenhas direito a isso, mas agora falaste só mesmo para não estar calado.
É só para perceberes que isso é a lógica da batata. E um pouco de sarcasmo ajuda a aguentar...
Reforço que estás no teu direito, apenas achei que se é para defender o homem como claramente estás empenhado em todos os tópicos, falhou um bocado o facto de te incomodar um simples facto.
Não me incomodou nada. É um facto como há tantos outros, conforme as conveniências. Por exemplo, é ver quantas equipas do pote 1 da Liga dos Campeões ganharam mais, igual e menos campeonatos que nós no período Jesus no Benfica: estamos mais ou menos na média. Querem despedir um treinador por terem uma "exigência" muito alta, deslocada de todas as condicionantes, e com essa não compactuo. Tenho as minhas próprias razões – leves e incertas, é verdade – para pensar que o Jesus não tem condições para continuar.
Tendo em conta o facto de não ter condições para continuar(por culpa própria), é que postei esse facto, porque o que me interessa a mim é o Benfica, e portanto é necessário saber que caso aconteça, o Benfica continua, e quem sabe, espero eu, mais forte!
Espero que sim, claro. Mas as probabilidades que não, convenhamos, são muito piores. Não me admirava nada que aparecesse para aí um que nem soubesse arrumar ninguém em campo, que dispensasse gajos em que gastámos balúrdios, etc. Mas pronto, o trabalho do Jesus foi uma grande merda, não potenciou ninguém, etc. :blah:

Tommytukamoto

Eu já referi atrás que nao acho o Paulo Fonseca , o Marco Silva e o Rui Vitoria com estaleca ainda para assumirem um Benfica necessitado de titulos no imediato.
A ser um treinador Portugues só vejo 1 com capacidade para ter sucesso a curto prazo no Benfica , isto se Jesus nao renovar ( e espero bem que nao).
Jesualdo Ferreira , e nao , nao estou bebado ainda

CaCo

Já estou com pena do próximo treinador!!! Entretanto continuo à espera do mandato desportivo.