Hugo Leal

Médio, 45 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1997-1999), 41 jogos (2572 minutos), 3 golos

misteryeyes

Hugo Leal: «Sp. Braga tem de se mostrar forte»
representou os três primeiros classificados

Hugo Leal, jogador do Vitória de Setúbal, antevê um "liga competitiva até ao final do campeonato" e espera que o Sp. Braga se mantenha na corrida pelo título.

Em declarações à Antena 1, o médio sadino - que já atuou nos três primeiros classificados da Liga - relembrou que "o Sp. Braga depende apenas de si para ser campeão" embora seja " a equipa com pior calendário pois defronta os três grandes" na reta final do campeonato.

"Se o Sp. Braga quiser ser campeão terá que se mostrar fortes nestes duelos", sublinhou.

O antigo internacional português comentou ainda o último dérbi que terminou com a vitória dos dragões. "Antes do jogo, julguei que o Benfica estivesse mais motivado. Nesta altura, a vitória do FC Porto alterou as coisas".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=745329

DanizaoSlb

Alguém sabe porque saiu tão cedo do benfica?

SonicYouth

Citação de: DanizaoSlb em 05 de Abril de 2012, 12:10
Salvo erro saiu "a mal" porque ficou impressionado com as notas do Patético de Madrid.
Mas posso estar enganado...

playerfoxinot

Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2012, 14:21
Salvo erro saiu "a mal" porque ficou impressionado com as notas do Patético de Madrid.

não te enganas não, mas alguém há de te vir confirmar.

Rickfy

Era já um enorme jogador quando nos deixou. Sempre de cabeça levantada, bola controlada, grande visão de jogo, muito bom executante! Eu adorava este rapaz, é uma pena as coisas não terem dado certo.

.:VMPT:.

Citação de: playerfoxinot em 05 de Abril de 2012, 15:27
Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2012, 14:21

não te enganas não, mas alguém há de te vir confirmar.

Nem saiu muito a mal.... simplesmente o contrato dele não era válido.... deram um contrato a um menor para assinar... o valido era o que tinha assinado (pais) com 16 anos (3 anos de contrato)....  o que tinha assinado (ele) aos 17, não era válido.... depois aproveitaram-se (principalmente o pai dele) disso para ganhar muito mais no Atlético....

Não sai muito a mal, que depois até esteve para voltar com o Vilarinho.... pelo menos foi o que o Vilarinho disse....

Pelo menos é o que me lembro... na altura não existia serbenfiquista....

Superga1949

devia ter aqui um Botão "cuspir"

josantiago

Hugo Leal pondera terminar carreiraPor Redação
A-  A  A+

Em final de contrato com o Estoril, o médio Hugo Leal admitiu que está a ponderar acabar com a carreira, apesar de ter alguns convites, quer de Portugal, quer do estrangeiro.

«Na época passada tive muitas lesões, não foi muito fácil e vejo-me obrigado a pensar em fazer outras coisas», referiu o médio, ontem, à margem do Torneio Interassociações Lopes da Silva.

_JonasThern_

Saíu cedo porque foi um autêntico cabrão. Rescindiu contrato com o Benfica porque dizia que alguns dirigentes o difamaram e por isso não podia continuar a jogar no clube. Isto porque já tinha os milhões prometidos do Atlético de Madrid.

O cabrão chegou ao Atlético de Madrid e à Selecção AA à pala do Benfica e nem sequer hesitou em cuspir no clube que o formou, numa altura em que precisávamos imenso de dinheiro.

Lembro-me de na altura ser o menino bonito dos adeptos do Benfica e de haver uma grande rivalidade entre benfiquistas e sportinguistas sobre quem seria a maior promessa, se ele se o Simão, sendo inclusivamente chamados, de forma alternada nas convocatórias da Selecção AA. Ironia das ironias, ainda bem para nós que foi o Simão.

Slb23

É sempre uma boa oportunidade para te chamar cabrão.

Rickfy

Um dos jogadores em quem eu depositei maior esperança acaba de abandonar a carreira depois de não ter conseguido dar nada pelo Benfica, ter saído a mal do clube, representado os corruptos e rodado por metade dos clubes de Portugal.
É pena. Eu gostava muito deste jogador. Tinha muita classe a jogar, ainda por cima aos 17 e 18 anos. Ganhava muito mal e depois de problemas nas negociações como Vale e Azevedo acabou por sair a custo zero para o Atletico de Madrid e cair de divisão com eles.
De qualquer das formas desejo-lhe muita sorte na sua vida futura e que tenha mais sucesso como treinador!

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=414342

«Não passei ao lado de uma grande carreira» - Hugo Leal

Aos 33 anos, Hugo Leal decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista. É o fim dum jogador que, pode dizer-se, fez quase sempre aquilo que quis. Jogou em Espanha, em França, no Benfica e no FC Porto. Aprendeu muito, porque viveu o futebol de olhos bem abertos. Agora quer ir em frente, também no futebol e de forma a aplicar os conhecimentos que possui. O futuro é mais um desafio que não teme.

«Não passei ao lado de uma grande carreira, até porque representei clubes com a grandeza de um Benfica, Atlético de Madrid, PSG e FC Porto», diz Hugo Leal, com segurança, ainda que saiba que é esse o pensamento generalizado entre os amantes do futebol nacional.

«O que lamentaria, se olhasse para trás, era verificar que tinha passado ao lado de uma grande vida», assegura com a convicção de que não foi nada disso que se passou, pois a partir de uma certa altura «as opções que tomei foram de caráter pessoal e familiar e sempre fui feliz nessas opções», defende com um brilho nos olhos.

Mais de uma vez refere que nunca deixou de defender a sua opinião, fosse contra quem fosse. E essa personalidade marcante é, também ela, um sinal bem evidente em toda a sua carreira. «Fui uma voz ativa no balneário do PSG», assegura, quando relembra o tempo de Paris.

Caráter, personalidade, o enfrentar a adversidade sem ter de se submeter fosse a quem fosse, eis atributos de um homem que, agora, quer entrar no futebol, mas sem as botas de pítons nos pés. Sabedoria não lhe falta. E muito menos experiência.

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Junho de 2013, 19:23
Saíu cedo porque foi um autêntico cabrão. Rescindiu contrato com o Benfica porque dizia que alguns dirigentes o difamaram e por isso não podia continuar a jogar no clube. Isto porque já tinha os milhões prometidos do Atlético de Madrid.

O cabrão chegou ao Atlético de Madrid e à Selecção AA à pala do Benfica e nem sequer hesitou em cuspir no clube que o formou, numa altura em que precisávamos imenso de dinheiro.

Lembro-me de na altura ser o menino bonito dos adeptos do Benfica e de haver uma grande rivalidade entre benfiquistas e sportinguistas sobre quem seria a maior promessa, se ele se o Simão, sendo inclusivamente chamados, de forma alternada nas convocatórias da Selecção AA. Ironia das ironias, ainda bem para nós que foi o Simão.

Lembro-me tão bem dessa mini-rivalidade...;D
Ironias do destino.

Rickfy

A quem de direito, já agora não há por aí gif dos golos dele, julgo que ao campomaiorense em 98-99?

Shoky

Não encontrei nenhum video com golos do Hugo Leal até hoje.

Manel dos Anzois

Teve a carreira mediocre que mereceu. Pagou com juros a traição ao nosso clube.

O futuro? - Sinceramente é daquele tipo de recém-aposentados que vejo a fazer coisas como participações em Big Brothers e outros "reality shows", abrir bares ou restaurantes que acabam por falir, comentário desportivo na SPORTV ou TVI, etc.