Pré-Época 2013/2014

MaiorQuePortugal

Não haverá resumo do jogo contra a Académica?

Rmartins

Citação de: ET em 17 de Agosto de 2013, 15:49
Conforme o prometido, cá faço um pequeno resumo do jogo a que assisti ontem.
Foi um desafio bem disputado, ríspido por vezes, onde imperou a total entrega de todos os intervenientes e em que, do princípio ao fim, fomos muito superiores.
Uma 1ª parte com oportunidades em série criadas, excelente rotatividade e ótima troca de bola entre os diversos setores, não esperava já tão bom entrosamento, atendendo a que estamos no início de época e, principalmente, por termos um plantel quase novo.
Contra a corrente, a AAC marcou, mas a acabar a 1ª parte o novato e muito prometedor Alan Brandi empata, isto após o GR da Académica ter feito defesas fantásticas. De longe o jogador da Briosa, instituição que também gosto e outrora também representei, que mais retive. Aqui, já Serginho deixava todos encantados.
A 2ª parte começa com boa réplica da AAC, mas depressa o SLB assume o comando total do jogo e os golos, naturalmente, vão surgindo. Salientar que num espaço de, no máximo, 2 minutos, fizemos 3 golos.
Ótimo ensaio, a bancada aberta ao público repleta de Benfiquistas e, refira-se, a presença bem notada do staff técnico do sporting e de...Ricardinho. :)
Antes dos meus destaques individuais, dizer-vos que tive oportunidade de falar e tirar fotos com todos os players, até porque o meu filho não perdoaria o oposto. :)
O Ricardinho não vem, seguramente, esta época para o SLB. Dito e garantido por ele. E mais tarde também aferi isso quer com o Alípio quer com o João Pinto. Pareceu-me, contudo, aqui da parte do mágico, que há uma vontade de voltar, quiçá na próxima época. Teremos que esperar, para ver.
Nas ausências, não jogou o Bebé e o Gonçalo, com lesões de curta duração, pelo que falei com eles.
Quanto aos destaques, começo pelos que já cá estavam, Marcão sempre seguro, Bruno Coelho sempre bem e um Joel Queirós muito mais interventivo que lhe vimos o ano passado. Pareceu-me querer fazer mais, fiquei agradado.
Quanto aos reforços, referir que o Ivo e o Bruno Pinto jogaram pouco, não deu para ter uma ideia concreta deles.
Os provenientes do Freixieiro são bons jogadores, o Paulinho tem bom toque de bola, mas o Ricardo então nota-se que é, sem dúvida, um excelente jogador. Pareceu, contudo, um pouco pesado, mas é mesmo reforço.
Os Espanhóis deixaram-me muito satisfeito e "descansado", digamos assim. O Pablito é inteligente a jogar, sempre muito certinho, faz mesmo lembrar o Pedro Costa. Já o Alan é um fixo acutilante, mexido e oportuno. Têm apenas poucos dias de casa, mas já deu para ver que serão importantíssimos.
O Henmi, posso dizer que era, a par do Serginho, aquele que mais expetativas me dava. Ainda no aquecimento e toque de bola se percebia que "mexia" como poucos, mas no jogo esteve mais discreto. Um bom toque aqui, boa jogada ali, mas pouco em jogo. Abordei, no final, quer o Alípio quer o J.Pinto e ambos me disseram que nem a 20% está e que podemos esperar muito dele. Vem duma realidade distinta e precisa de mais tempo de adaptação, mas nota-se que o talento está lá. Aliás, o Ricardinho também me garantiu que ele é mesmo craque.
Para o final, a cereja, não duvidem. Serginho vai encantar tudo e todos. É fabuloso. A plateia estava maravilhada. Toque de bola e pormenores que deliciam, sempre virado para a baliza, muito, muito bom. Vaticino que será o melhor do campeonato e duvido que me engane. Soberbo reforço. E de uma humildade e simplicidade fantásticas, como pude constatar no final, quando falei um pouco com ele.
Concluindo, temos um grupo muito mais forte, que com o trabalho diário vai evoluir e, já no ponto, nos poderá levar ao título na fase final da época.
Fiquei muito agradado mesmo. E todos os que foram ao pavilhão também assim de lá saíram. Bem, todos não, o staff leonino deve ter saído preocupado...;)
Abraço, Benfiquistas!
Excelente resumo ET, muito obrigado.  O0

ET

De nada, Rmartins. Fi-lo com gosto.
Btw, em Viseu tivemos bancada cheia e pagavam-se €3 de entrada.

TJSF

Ao menos apertaram os gajos do Sporting, ou estavam em casa?

Gimenez

Excelente abordagem e explicação do jogo. Comentários destes são mesmo louváveis. Enriquecem e muito o nosso fórum. Parabéns. :)

Xinas

Xinas

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Agosto de 2013, 18:10
Citação de: Xinas em 17 de Agosto de 2013, 13:48
Citação de: JM21 em 17 de Agosto de 2013, 12:21
Boa vitória ontem.

Para amanhã alguém sabe o preço dos bilhetes?

ya como é amnha pessoal??

Entrada Livre ;)

a serio faneca???  :drool: :drool: convem estar la entao um bocado antes  :)

xungaria

Citação de: MaiorQuePortugal em 17 de Agosto de 2013, 19:03

Está atento à Btv... vi o resumo ha 1as horas atrás

benficaslb1

O jogo de amanhã dará em diferido na BTV na terça-feira ainda gostava de saber porque só na terça-feira

Superga1949

ET

Obrigado pelos vossos comentários.
@TJSF, os gajos do sporting foram ver como se joga à bola. :-) E, como somos diferentes, mas para melhor, sim, foram respeitados.
Dizer-vos também que o selecionador, Jorge Braz, também esteve presente e no final esteve muito tempo à fala com o Alípio.
Finalmente, só para vos "espicaçar positivamente" um pouco mais, lembrar que o Serginho vos vai deixar maravilhados. Fantástico player!

faneca_slb4ever

Citação de: Xinas em 17 de Agosto de 2013, 21:04
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Agosto de 2013, 18:10
Citação de: Xinas em 17 de Agosto de 2013, 13:48
Citação de: JM21 em 17 de Agosto de 2013, 12:21
Boa vitória ontem.

Para amanhã alguém sabe o preço dos bilhetes?

ya como é amnha pessoal??

Entrada Livre ;)

a serio faneca???  :drool: :drool: convem estar la entao um bocado antes  :)

Sim, não vai encher.

faneca_slb4ever

Citação de: MaiorQuePortugal em 17 de Agosto de 2013, 19:03

Vê nos noticiários da BTV.

Roting

Citação de: ET em 18 de Agosto de 2013, 04:43
Obrigado pelos vossos comentários.
@TJSF, os gajos do sporting foram ver como se joga à bola. :-) E, como somos diferentes, mas para melhor, sim, foram respeitados.
Dizer-vos também que o selecionador, Jorge Braz, também esteve presente e no final esteve muito tempo à fala com o Alípio.
Finalmente, só para vos "espicaçar positivamente" um pouco mais, lembrar que o Serginho vos vai deixar maravilhados. Fantástico player!

Já nos últimos dois particulares do Brasil que eu vi espalhou magia  :drool:

JTLampiao