Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:29
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:27
É melhor que o do Trapp, no geral.
Mas o 11 é mais fraco.

Pah, mas nessa altura não havia dinheiro. Tens de ter isso em conta.
O problema não é o dinheiro, o problema foi a quantidade absurda de jogadores agenciados pelo Veiga que vieram para o Benfica Brankinho. Jogadores esses que vinham do Porto em litigio...
Só me lembro do Drulo e do Feher.

PAslb

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:22
Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 12:21
O problema neste fórum são os extremismos e não se pensar mais pela própria cabeça. Não é por se ser critico em algumas temáticas que se tem que criticar tudo sem se elogiar, tal como não se deve elogiar sem se olhar ao que de mal possa ter sido feito.

Defenda-se ou critique-se o Vieira, o Jesus, o Veiga, o Nuno Gomes ou quem quer que seja sem embirrações pessoais e focados nos interesses do Benfica. Quando assim for teremos discussões saudáveis e a informação que todos ganhamos será importante para que cada um de nós possa contribuir com votos para o futuro do Benfica.

Aqui, por vezes, inventa-se, omite-se e até se enxovalha o que convém para se ter razão mas certamente que não será o Benfica a ganhar com isso.
Concordo, mas não retiro absolutamente nada do que disse sobre o José Veiga. Ele não presta.
Não presta, mas ganha.

O Rui Costa e o Nuno Gomes é que são bons.

CPA

Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 10:09
Pois, escrevia-se como se fosse uma verdade absoluta que ia vender em Agosto. "Garay/Matic/Cardozo estão vendidos, e quem não vê isto anda a dormir".

Agora passou para Janeiro. Se não vender passa para o próximo defeso...
Revê a entrevista do LFV à Benfica TV.

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Mas o 11 é mais fraco.

O problema não é o dinheiro, o problema foi a quantidade absurda de jogadores agenciados pelo Veiga que vieram para o Benfica Brankinho. Jogadores esses que vinham do Porto em litigio...
João Manuel Pinto, Peixe, Argel...

Slb23

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 12:32
Não presta, mas ganha.

O Rui Costa e o Nuno Gomes é que são bons.
Ganha e perde como qualquer outro, valores à Benfica não tem certamente.

Puritan

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:26
O que ganhou a taça ao FCP de Mourinho nada teve de Veiga porque nesse ano havia Camacho e com o Camacho o Veiga nem da luz se aproximava.

Mas tratava das contratações com LFV. Na sombra.
E não havia uma quantidade absurda de contratações.

Lembraste do Atouba lateral esquerdo que o Benfica queria e do que disse o Camacho na altura? "Eu quero o Atouba, mas a vir alguém tem de ser para acrescentar qualidade, caso contrário aposta-se no miúdos. As contratações têm de ser mais valias".

Isto marcou-me.

Com Vieira e Veiga isto nunca irá ocorrer, compra-se ao quilo.

Óbvio.

Eu não estou a defender a entrada do Veiga no Benfica. O tempo dele já passou, embora na altura LFV jurasse em praça pública que a porta estava sempre aberta.

Eu estava apenas a contextualizar que nem foi tudo bom, nem tudo mau. Trouxe lixo mas também devido aos seus contactos enquanto Agente Desportivo e conhecimento dos meadros do futebol, trouxe algumas boas valias que seria quase impossível ir buscar de outra forma: Simão, Zahovic, Miccoli, Nuno Gomes e Karagounis à cabeça, assim de repente.

7acuara

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:33
Mas o 11 é mais fraco.

Peixe foi o lfv que o trouxe do alverca, juntamente com o Jardel :tomates:

helderrocha

Citação de: CPA em 07 de Setembro de 2013, 12:30
Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 10:19
O Benfica, como qualquer clube português, tem que vender. O Porto fez mais de 70M. Não é novidade para nenhum de nós isto, como também penso que todos nós sabemos que se o Benfica quisesse ter vendido alguns jogadores, tinha-o feito.

Não o fez, mantivemos os melhores jogadores, espero então que ganhemos em termos desportivos. É lógico que os colossos ditam as leis do mercado e que no mercado do inverno existirão novas novelas. Tudo também dependerá de como o Benfica estiver na disputa pelos seus objectivos.

O certo, pelo menos para mim, é que o técnico terá um plantel de fazer inveja a muitos e terá que apresentar resultados desportivos.

Não há planteis que não tenham fragilidades mas com a entrada do Siqueira e a permanência de Garay, Matic e Cardozo, o Benfica fica com excelentes individualidades.
Claro que tem de vender, isso é tão óbvio que nem tem questão. Basta dar uma olhadela nas contas do Benfica.

O meu ponto é o seguinte: a decisão de não vender não foi sustentada numa aposta desportiva. Entendo que resultou de 2 factores: falta de propostas interessantes e necessidade de gerir um início de época desastroso.

tambem acho que foi mais por falta de propostas interessantes e pelo fraco inicio que outra coisa. assim como o caso cardozo. ficou como ficou, porque os adeptos andaram a chamar pelo nome dele. o treinador comeu e calou como se nunca tivesse dito que nao contava com o cardozo, ou algo parecido. o mesmo acontecendo com o oblak, so que esse nao tem estatudo, e portanto se fizer 90 minutos será muito bom.

quanto ao plantel, tem excelentes individualidades. e por outro lado, é demasiado longo. vai haver jogadores que vao jogar quase 0. rodrigo, ola john, andré almeida, steven, oblak, andré gomes.

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:33
Mas o 11 é mais fraco.

Esses não eram cepos. Estavam era velhos.

Slb23

Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:34
Eu estava apenas a contextualizar que nem foi tudo bom, nem tudo mau. Trouxe lixo mas também devido aos seus contactos enquanto Agente Desportivo e conhecimento dos meadros do futebol, trouxe algumas boas valias que seria quase impossível ir buscar de outra forma: Simão, Zahovic, Miccoli, Nuno Gomes e Karagounis à cabeça, assim de repente.
Eu não nego isso, agora não façam do Veiga o supra sumo da competência que ele não o é certamente.

rocky

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:20
Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:19
quando o N.Gomes é elevado a grande referencia do Benfica , nao é de admirar ao estado que chegamos

so falta colocarem o Joaquim ao mesmo nivel
12 anos no Benfica, 12!!! Quase 400 jogos e mais de 160 golos.
ganhou tantos campeonatos como o Joaquim e o Girafa

helderrocha

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:26
O que ganhou a taça ao FCP de Mourinho nada teve de Veiga porque nesse ano havia Camacho e com o Camacho o Veiga nem da luz se aproximava.

Mas tratava das contratações com LFV. Na sombra.
E não havia uma quantidade absurda de contratações.

Lembraste do Atouba lateral esquerdo que o Benfica queria e do que disse o Camacho na altura? "Eu quero o Atouba, mas a vir alguém tem de ser para acrescentar qualidade, caso contrário aposta-se no miúdos. As contratações têm de ser mais valias".

Isto marcou-me.

Com Vieira e Veiga isto nunca irá ocorrer, compra-se ao quilo.

para mim das pessoas mais importantes que passou pelo benfica neste milenio.

PAslb

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 12:26
Como é que não se pode criticar, se depois se vai a ver e algumas pessoas pedem coisas sem qualquer tipo de fundamentação, sem que essas pessoas já tenham dado provas que têm competência para a função a desempenhar!
Volto-te a perguntar, o Veiga alguma vez tinha sido DD antes de o ser no Benfica?
Não, mas tinha a experiência de décadas a lidar com jogadores, com diretores e com clubes. Teve de resolver muitos casos relacionados com problemas de balneário. Para além disso, sabia como evitar determinadas situações e sabia "fechar" o balneário.
Já os nomes que têm sido sugeridos por aqui, têm muita experiência nessa matéria!

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:35
Esses não eram cepos. Estavam era velhos.
Jogadores que só vieram para o Benfica para dar a bicada no Porto. E alguns pagos a peso de ouro como o Drulo por exemplo.

7acuara o Peixe veio do Porto, tinha estado emprestado ao Alverca. E o Veiga era responsável pelo nosso futebol desde 2000/01 trabalhando com o Vieira.

7acuara

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:20
Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:19
quando o N.Gomes é elevado a grande referencia do Benfica , nao é de admirar ao estado que chegamos

so falta colocarem o Joaquim ao mesmo nivel
12 anos no Benfica, 12!!! Quase 400 jogos e mais de 160 golos.
ganhou tantos campeonatos como o Joaquim e o Girafa

so que ao contrario desses 2 nao insultava os socios e adeptos e enquanto Capitao nao teve problemas em referir que os problemas começavam na "estrutura"