Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 14:35
Tal como o Artur ajudou o ano passado a perder o título. Não vejo é tamanha indignação com ele. É da nacionalidade? é da cara? é o feitio? É que em termos de barracas dada o Artur não fica nada atrás. E digo mais, em termos de "borra a cueca", o Artur é mil vezes pior. Se há coisa que o Quim tinha bom é que mentalmente era muito forte.

O Artur é melhorzinho que o Quim. Embora seja insuficiente para o Benfica. O problema dele não é cobardia...é tremer nos momentos da decisão.
E sim, na época passada foi um dos responsáveis por perdermos o campeonato. E por mim já cá não estava.

bgardo

Citação de: ivodaniello em 14 de Novembro de 2013, 14:21
Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 14:07
Citação de: ivodaniello em 14 de Novembro de 2013, 14:06
Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 14:04
Citação de: bgardo em 14 de Novembro de 2013, 14:03
Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 14:01
se o Benfica não quer renovar não tem de falar coisa nenhuma com ele
o pior é que falou. falou varias vezes e algumas a pedido do empresario e transmitiram que nao ia ficar com ele e que pretendiam renovar com o moreira por causa da lista para a europa.
então se falou foda-se para ele. queria jogo de despida?

despida? strip-tease?
despedida. mas também não dizia que não ele

para mim este tinha sido o jogo de despedida dele

falei desse momento a pouco e nem quis meter foto por vergonha :x

sbremoved_34227

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 14:35
Tal como o Artur ajudou o ano passado a perder o título. Não vejo é tamanha indignação com ele. É da nacionalidade? é da cara? é o feitio? É que em termos de barracas dada o Artur não fica nada atrás. E digo mais, em termos de "borra a cueca", o Artur é mil vezes pior. Se há coisa que o Quim tinha bom é que mentalmente era muito forte.
Claramente não andas atento ao tópico do Artur...

Há sempre uma série de acusações dirigidas a ele de cada vez que sofremos um golo...

Bailey

Já cá ando desde 2008 por isso sei bem comparar o "double standard" que existe em relação a um e outro. O Quim era tratado abaixo de cão em qualquer jogo do campeonato nacional de 09/10. Em que terminou imagine-se como o GR menos batido. Isto que se passa agora são peanuts.

Shoky

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 14:44
Já cá ando desde 2008 por isso sei bem comparar o "double standard" que existe em relação a um e outro. O Quim era tratado abaixo de cão em qualquer jogo do campeonato nacional de 09/10. Em que terminou imagine-se como o GR menos batido. Isto que se passa agora são peanuts.

Com o registo...imagine-se...de Artur na época passada.
20 Golos Sofridos.

Bailey

E o tratamento dado foi igual? Não pois não? Mais me ajudas. As primeiras críticas aconteceram nos últimos jogos.

Shoky

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 14:49
E o tratamento dado foi igual? Não pois não? Mais me ajudas. As primeiras críticas aconteceram nos últimos jogos.

Foi igual. Com a diferença que Artur vinha apenas duma época...e muito boa por sinal.
E Quim vinha de 5 épocas...a meter água.

Mas foi a mesma merda. Artur foi e é tão enxovalhado como o Quim. É o que acontece aos jogadores medíocres no Benfica. A paciência esgota-se com rapidez.

Bailey

Não acho que seja o que acontece aos jogadores medíocres. O tratamento dado aos jogadores é muitas vezes injusto. Tal como o Cardozo é enxovalhado, tal como o David Luiz era elevado a Deus (e Imortal neste fórum). Até vem de longe, o próprio Néné segundo me conta o meu pai era constantemente criticado ( E NÂO não estou a colocar o Quim sequer perto do mesmo patamar que o Cardozo ou muito menos o Néné).

O tratamento dado aos jogadores tem muitas vezes a ver com a personalidade e pouco no rendimento desportivo.

bgardo

Citação de: Shoky em 14 de Novembro de 2013, 14:50
Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 14:49

Foi igual. Com a diferença que Artur vinha apenas duma época...e muito boa por sinal.
E Quim vinha de 5 épocas...a meter água.

Mas foi a mesma merda. Artur foi e é tão enxovalhado como o Quim. É o que acontece aos jogadores medíocres no Benfica. A paciência esgota-se com rapidez.
o cardozo ja foi muitas vezes enxovalhado....e nao é mediocre. é o tratamento que tem os jogadores no benfica ponto final.

a nao ser que tinha sido a ultima coca cola do deserto dos adeptos, ai da se mais tempo mas acabam enxovalhados na mesma. a unica diferenca no fundo é que antes de os enxovalhar a eles, passa se pelo momento de enxovalhar o treinador por nao os aproveitar como deve ser.

Nick Valensi

O problema do Quim é que quando veio ninguém percebeu porque veio.

Já havia Moreira (grandes épocas em 2002/2003 e 2003/2004) e já havia sido contratado o Yannick ao Alverca, para ser suplente.

Para que era o Quim?

Para tirar o lugar ao Moreira? Para ser suplente?
O Moreira era o menino-bonito e o Quim passou a ser o mal-amado.

Mas rapidamente se percebeu que o Quim era um péssimo suplente. Ressabiava por todos os poros e isso topava-se à distância. Todavia, depois de levarmos 4 no Restelo o Quim arrancou para a titularidade e depois chegou o Nuno Assis e o Benfica até começou a jogar à bola e, mal ou bem, era o Quim o titular no Bessa em Maio de 2005.

Isto deu-lhe um crédito do caralho. Um pouco à semelhança do JJ em 2010.

Depois foi-se arrastando na baliza do Benfica tal como agora o JJ se arrasta no nosso banco. Um pouco por falta de alternativas, mas também pelo medo de mudar. Porque foi com o Quim que voltámos a ser campeões. Porque foi com o JJ que voltámos a jogar à bola e a ser campeões.

Quando o JJ sair do Benfica, só espero é que não venha um "Roberto" para o lugar dele.
Mas com o Vieira, está-se mesmo a ver que é isso que vai acontecer. Porque o "Roberto" até tem qualidade, mas mentalmente não está pronto para o Benfica.

E a verdade é que o Quim, mentalmente, era um gajo forte. Ou disfarçava bem.

Enfim, já estou a fazer comparações estúpidas, mas dá para perceber a ideia.

Tiago1982

Eu gostava do Quim, sempre gostei, sempre o achei um bom guarda-redes, na linha do Neno ou do Silvino.

Não era por ele que o Benfica deixava de ser campeão.

Admito que possam achar o contrário.

Mas eu sempre gostei do Quim, desde os Sub-17 em que nos dá, salvo erro, um europeu em penalties, algo que sempre foi a sua especialidade.

Para mim, no ano do título do Trapattoni, acaba por ser crucial.

Agradecia que respeitassem a minha opinião, obrigado :)

Trapattoni

Citação de: bgardo em 14 de Novembro de 2013, 14:02
Citação de: Trapattoni em 14 de Novembro de 2013, 13:58
Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 13:54
Citação de: Trapattoni em 14 de Novembro de 2013, 13:52
Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 13:50
claro que não, em 2006 veio só dar entrevistas sobre o Koeman e o Moretto
Quando fez vários jogos seguidos lesionado, estava a ser dos guarda-redes menos batidos da liga e quando foi abancado sem razão nenhuma pelo Holandês?

opções treinador. tem direito a não concordar não vir para praça pública
Grandes opções sem duvida, que se revelaram bastante beneficiadoras para o resto da época.
O treinador tem tanto o direito a tê-las como o jogador de discordar ou de vir a praça publica admitir o seu descontentamento que neste caso é mais que legitimo e compreensível
sim, tem direito de nao gostar e mostrar.

neste caso so nao tem direito de mentir.

ele sabia que nao ia renovar logo esta a mentir que nao sabia que ia sair.

se foi bem substituido? nao, obviamente que nao.

mas isso é outra conversa onde o quim ja nao tem que entrar. ai apenas entra o treinador que tb tem o direito de escolher, e se o fizer mal, ser responsabilizado por isso.

se saisse o quim e viesse um muito melhor, ninguem a esta hora dava tempo de antena ao quim.
O Mauritanio conseguiu descer ainda mais de nível quando foi dar uma entrevista à imprensa pública ao dizer na capa de um jornal "Quem pensa que eu e o Quim somos amigos está bem enganado".
Isto sim, é mandar farpas a imprensa ainda por cima contra o próprio colega quando este tinha a razão do seu lado

Nick Valensi

O Quim se não fosse um ressabiado era exactamente isso, um Neno.
Um gajo curto para o Benfica, mas fixe e bom balneário.

Trapattoni

Citação de: Shoky em 14 de Novembro de 2013, 14:28
Citação de: Trapattoni em 14 de Novembro de 2013, 11:38
Citação de: Shoky em 14 de Novembro de 2013, 01:22
Citação de: Trapattoni em 14 de Novembro de 2013, 00:06
Citação de: Festivus em 13 de Novembro de 2013, 23:58
Citação de: Bailey em 13 de Novembro de 2013, 23:57
partida é dispensar o GR campeão nacional para ir buscar o Roberto.
O Quim não era grande espingarda, mas o Roberto era ainda pior, concordo. Mais valia ter ficado o Quim.
É preciso certas pessoas terem uma ter lata para comparar o Quim ao Roberto, e acho que algumas tiveram aquilo que mereceram no ano do frango espanhol

Por quererem melhor que um medíocre guarda redes como o Quim?
E quem queria que o Emerson saísse...merecia o Zé Bulhas do Trolhense FC?
Que comparação Shoky...
Fez mais o Quim no seu primeiro ano do que o Emerson alguma vez poderia ter feito.
Quando digo que certas pessoas mereciam o espanhol é por não reconhecerem méritos ao Quim no lugar e estatuto que mantinha no clube desde a sua chegada, e como já disse no post anterior, o Roberto desde a sua chegada foi sempre o menino bonito, nunca me lembro de ver um guarda-redes tão sobrevalorizado e apoiado pela imprensa e pelos próprios adeptos como se tratasse de um Casilhas na altura.

O Roberto foi o quê?
O Roberto foi o atleta mais mal tratado pela imprensa desde que me lembro de ver futebol.
O Quim sim...era tratado como se valesse alguma coisa, porque sempre foi um guarda redes cobarde, que por arriscar pouco, dava menos frangos.

Mas comia golos defensáveis às pazadas.
Eu comparei o tratamento dos dois relativos à chegada ao clube, e sim, concordo que no decorrer da época foi muitas vezes mal tratado pela imprensa e com várias faltas de respeito (apesar da tremenda razão que apresentava nos seus argumentos), agora lembro me de virem vários jornais a dizer que o homem se tratava de um buffon ao quadrado e era de classe mundial, o melhor redes do mundo, e no seu primeiro jogo foi super aplaudido pelos adeptos e não foi pouco acarinhado.
Tanta bulshit que já ouvi dele que perdi a conta, o Quim não teve essa recepção à chegada que eu saiba

Trezeguet

e o Quim em 2004 era mesmo necessário?