Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Aguia_Rea1

venha cá dar uma perninha, bom tempo, boa comida, pagamos bem...

cernache1

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Novembro de 2013, 13:07
Não se deve dizer isto, mas, a entrevista acima transcrita...dá pena.

Mas a puta da vida é mesmo assim. Para a maioria.

Bons tempos.

Zlatan

Que entrevista tão... deprimente. Não gostei de ler.

joaonunes

Essa entrevista demonstra alguma amargura e uma vida que parece não ser assim tão feliz ...

Jotenko

Citação de: Tsoukalos em 02 de Julho de 2013, 23:19
Citação de: MiguelPalma92 em 29 de Junho de 2013, 20:44
Que ensine o Jesus a jogar sem medo contra os porcos

dava jeito...  ::)

Parem de postar esta merda.

Só me apetece rebentar a boca ao Jesus de o ver a fazer isso, depois de ele próprio ter tido culpa pelo que aconteceu.

Theroux

As palavras dele só ajudam a ilustrar aquilo contra que o Benfica teve e tem de lutar, para além de toda a complicada gestão desportiva que devia ser a única preocupação.

"Só temos de jogar mais". Jogar mais o caral**.

pec

Citação de: Zlatan em 25 de Novembro de 2013, 18:53
Que entrevista tão... deprimente. Não gostei de ler.

Eu estava a gostar de ler.. até perto do fim, depois fiquei com pena do grande Eriksson.

Shoky

Dá pena...uma carreira cheia de péssimas escolhas...culpa dele.
E provavelmente uma vida igual.

Lembro-me bem como em 2008 deixou o Vieira e o Rui Costa completamente na mão...provavelmente por dinheiro.
Triste. Foi o fim dele como treinador de topo.

ag0stinh0

Vi o há uns meses no Algarve, no bar do seu ex jogador Pacheco e pareçeu me muito em baixo de forma, a idade não perdoa.. Mas ainda fazia melhor que o mestre da tática...  :drunk:

Elvis the Pelvis

A vida é assim, feita de boas e más decisões. Ao menos tem a frontalidade de as expor ao público, ao contrário de outros do mundo do futebol e não só.

Roy Kent

O Eriksson também apesar de ter cometido erros conforme ele mesmo assume, também em alguns momentos não teve aquela pontinha de sorte.

Na Selecção Inglesa foi eliminado 3 vezes seguidas nos quartos de final, e nenhuma foi uma derrota clara, duas em penaltis e uma num apertado 2-1 contra o Brasil com aquele golo afortunado do Ronaldinho.
Por exemplo, se no Mundial 2002 a eliminatória tem caído para o lado da Inglaterra nunca se sabe se não ganhariam a prova, até porque a concorrência não era nada do outro Mundo, e no Euro 2004 a mesma coisa.

A entrevista mostra também que a grande Liga Italiano que eu e muitos gostaram, era um mundo de batota.

Elvis the Pelvis

É verdade G-Man.

Mesmo no Benfica, imagina que tem vencido a Taça UEFA em 83 e a Champions em 90. Podia perfeitamente ter acontecido, e a acontecer, o seu mito seria ainda maior.

Em relação à liga italiana, é verdade, mas também acho que isso se aplica a qualquer campeonato europeu. Claro que nenhum se compara aqui ao tugão, mas em qualquer grande liga europeia existem falcatruas de alto calibre, e envolvendo a grande maioria dos maiores clubes.

Almareado

O fim do Eriksson como treinador de top deu-se há muitos anos, e foi oficializado com a sua passagem pelo Man City.... A partir daí foi só para ganhar dinheiro.

Foi o melhor treinador que conheci no Benfica, um visionário da altura, alguém com uma mentalidade completamente revolucionária.

Muita classe deste senhor.

PAra sempre, Imortal.

Roy Kent

É verdade Elvis, quase por todo o lado há casos de corrupção , dopping e afins.

O Tugão é um bom exemplo disso.

pec

Nesta entrevista da BBC, ele destaca o Chalana:

http://www.bbc.co.uk/sport/0/football/24995315

Citação Who was the most skilful player you ever worked with, Sven? One who would take your breath away in training?

"[Roberto] Mancini must be one of them," he said, leaning forward and sounding a lot more awake. "I had him as my captain at Sampdoria and brought him to Lazio.

"He was very important to his team. He'd phone the kit man, take training, organise travel. And what he could do with a ball. Wow.

"But I had one for a year, [Fernando] Chalana,  you won't remember him..."

edit: Não tinha visto a usernews do Pica..