Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

arco das maldivas

Citação de: L3GEND em 27 de Março de 2014, 12:42
Isso também já é ter dois pesos e duas medidas.

Se fosse o Oblak, não havia dúvidas que foi uma defesa monstruosa.

Saiu-se muito bem, tapou bem a baliza. Se a bola lhe bateu, se foi sorte ou não, é irrelevante.

O Fabiano também teve uma sorte tremenda a defender aquela bola do Amorim. Mas reagiu, e a bola bateu nele. No final, foi uma defesa que valeu uma vitória.

Assim como a defesa do Artur, valeu uma derrota menor. Não há que ter medo em dizer as coisas ou admitir. Porque neste caso, é só para o nosso bem.

Agora, como é óbvio, nada disto põe em causa que o Oblak é titularíssimo.

O Fabiano esteve melhor em todos os aspectos do jogo. Podem esquecer essas comparações do Artur com Oblak/Fabiano porque vão sair sempre a perder.

O meu medo é que renovem com o Artur por causa de um jogo e olhando para o histórico de gestão danosa acho que é muito provável isso acontecer.

KRF

Citação de: Zlatan em 27 de Março de 2014, 15:40
Não tem culpa nenhuma no golo. Nem que se esticasse todo. Cabeçada do caraças.

Preocupa-me mais ver dois jogadores azuis completamente sozinhos.
Culpa do Artur que deveria ter pedido á SAD mais defesas :coolsmiley:

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:33
Esta é a aclamada GRANDE DEFESA do Artur...

Eu gostava de analisar este lance esquecendo que é o Artur e o seu historial nos últimos 2 anos no Benfica.

Pergunto o seguinte:

Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?

Isto é um pouco aquela discussão do penalti bem ou mal marcado quando alguém dá a resposta: Desde que entre é SEMPRE bem marcado.

Este ano (e o ano passado) já sofremos alguns golos deste género, com a bola a passar por baixo do nosso guarda-redes porque ele eleva todo o corpo em relação ao terreno. A minha questão é: Seria ou não mais correto fazer a mancha ?

foi uma enorme defesa sim, encurtou todo o ângulo que era possível ao jackson e conseguiu defender, não percebo onde está a dúvida. Ah e ontem fez um grande jogo. Ah e finalmente, no final da época que se ponha a andar daqui para fora.

Trezeguet

Citação de: Bailey em 27 de Março de 2014, 20:55

Eu gostava de analisar este lance esquecendo que é o Artur e o seu historial nos últimos 2 anos no Benfica.

Pergunto o seguinte:

Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?

Isto é um pouco aquela discussão do penalti bem ou mal marcado quando alguém dá a resposta: Desde que entre é SEMPRE bem marcado.

Este ano (e o ano passado) já sofremos alguns golos deste género, com a bola a passar por baixo do nosso guarda-redes porque ele eleva todo o corpo em relação ao terreno. A minha questão é: Seria ou não mais correto fazer a mancha ?

foi uma enorme defesa sim, encurtou todo o ângulo que era possível ao jackson e conseguiu defender, não percebo onde está a dúvida. Ah e ontem fez um grande jogo. Ah e finalmente, no final da época que se ponha a andar daqui para fora.
era o Varela

Bailey

Orgulhosamente_SLB

Ontem teve de culpa 0...

Domingo Oblak please... Artur só deveria jogar a Taça da Liga...

Jotenko

Este tópico é a maior masturbação argumentacional em conjunto que eu já vi.

Trapattoni

Citação de: Siperon em 27 de Março de 2014, 17:14
Citação de: cmcastanheira em 27 de Março de 2014, 17:01
Citação de: Siperon em 27 de Março de 2014, 16:54
Citação de: cmcastanheira em 27 de Março de 2014, 16:27
Obrigado a todos por estes lindos momentos de comédia!!!

Para ter a cereja no topo do bolo só falta alguém vir escrever que se fosse o Oblak no lance do golo teria parado a bola de peito!!!

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Nem que o Oblak desvia-se aviões com os olhos, o que eu simplesmente nao consigo compreender é o critério que JJ usa para o GR titular, onde Artur é afastado da Liga Europa e depois ganha a titularidade num clássico para a TdP.

Será evidencia da competição que dá prioridade ???

Quanto a mim não evidencia nada... já há 4 anos que deixei de tentar compreender o JJ!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

JJ é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo JJ?

Adaptação a obra
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
Brutal ahaha quem fez isto merecia uma estátua ;D

Transformer

É evidente que foi uma grande defesa. Saiu e fechou a baliza.

Não é preciso ser fan para apreciar trabalho de qualidade.

Ontem fez uma boa exibição e não foi por acaso.

Tem qualidade, deixou foi a vida pessoal dar cabo da profissional.

Respeitem quem serve o Benfica.

Carlos_Manuel

Citação de: Transformer em 27 de Março de 2014, 22:31

Que lhe aconteceu na vida pessoal? (como se me interessasse, mas whatever...).
Mas ontem esteve bem, ponto!

JPSilva

Esteve ao nível do Artur que chegou ao Benfica.

Taga10

Esteve bem e assinou umas duas defesas excelentes. Mostrou que não é tão mau como o querem pintar, espero que continue a bom nível pois deve ser aposta nas taças.

limaslb

Citação de: Transformer em 27 de Março de 2014, 22:31

Esta frase "Respeitem quem serve o Benfica" diz tudo aquilo que deveria e é necessário reinar no pensamento dos Benfiquistas, principalmente deste fórum. Muito bem dito.

Coluna The Great

Citação de: Taga10 em 27 de Março de 2014, 23:04
Esteve bem e assinou umas duas defesas excelentes. Mostrou que não é tão mau como o querem pintar, espero que continue a bom nível pois deve ser aposta nas taças.
Esteve bem,o unico erro que cometeu ia dando golo do porto,numa reposicao que fez com os pes escusadamente,mas realizou duas intervencoes mesmo muito boas.

zaalmeida

Citação de: arco das maldivas em 27 de Março de 2014, 20:17

Pergunto o seguinte:

5 centímetros mais abaixo e passava-lhe por baixo das pernas. Atirou-se à sorte e correu bem. Ainda bem.

Para mim o vosso raciocínio faria sentido se a bola estivesse junto à relva, ou seja facilmente o Varela passava-lhe a bola por baixo do corpo, neste caso do avançado com a bola no ar acho que Artur com aquele movimento consegue encurtar e muito o espaço e desta forma consegue aquela formidável defesa.

Aqui no conforto do meu sofá também posso opinar que se o Artur sai a fazer a mancha junto à relva o Varela era só levantar um pouco a bola e saia chapelada e golo... agora depois de ver como tudo aconteceu é fácil montar cenários, decidir no momento e em fracções de segundo é que é tramado...