Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

gloriosevic

Citação de: monteiro_xXx em 08 de Maio de 2014, 23:13
Citação de: TioPatinhas em 08 de Maio de 2014, 22:52
Temos GK para 20 anos.
Vams la ver e se ele quer ficar durante esse tempo todo

Juizo. Se o Oblak ficar mais 2 épocas já ficarei surpreendido.

bootscity

Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 22:46
Citação de: melanda72 em 08 de Maio de 2014, 22:43
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 22:31
Citação de: melanda72 em 08 de Maio de 2014, 22:21
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 22:10
Citação de: melanda72 em 08 de Maio de 2014, 22:08
Eu não faço comparações porque isso é subjetivo, mas o homem dá uma segurança e têm uma tranquilidade na baliza que parece que anda nisto há anos.

Espero para verificar se assim se mantém no futuro, nomeadamente se tiver de enfrentar fases de profundas remodelações no plantel e especificamente na defesa. Basta lembrarmo-nos, não entrando em comparações, das defesas que Preud'homme tinha à sua frente em alguns momentos...
Concordo ,mas só discordo quando falas das defesas, eu acho que tínhamos era equipas completamente desequilibradas e as defesas sofriam por isso.

De acordo com o próprio SB, o plantel de 95/96 tinha estes defesas:
Ricardo Gomes, Paulo Pereira, Pedro Henriques, King, Paredão, Dimas, Marinho, Hélder e Veríssimo.
O de 96/97 tinha os seguintes defesas:
Pedro Henriques, Hélder, Jorge Soares, Bermúdez, Ronaldo, Dimas, Marinho, Veríssimo, Tahar e El Hadrioui.
Estas são duas épocas que se seguem à desmontagem do que ainda restava da equipa campeã de 93/94.
Eu queria fugir às comparações, mas Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Sílvio, André Almeida, Jardel e Steven parece-me claramente superior enquanto conjunto...

Atenção, eu não estou a dizer que não tens razão quando dizes que os plantéis eram desequilibrados. Mas em termos do sector defensivo, o nível global de qualidade era inferior ao actual.
Sem dúvida só esta dupla de centrais deixa qualquer oblak descansado.

E é essa a questão - temos de ver como reagirá Oblak na eventualidade de se verificar uma mudança no plantel nesse sector.

E já vimos. Ele já fez outras épocas na primeira liga. A ter de fazer muito mais defesas do que as que faz no Benfica.

bootscity

Citação de: gloriosevic em 08 de Maio de 2014, 23:16
Temos GK para 20 anos.

Não o aguentarmos mais que isso será um absurdo.

Flirt4ever

Citação de: Wayneboro em 08 de Maio de 2014, 20:19
Citação de: Flirt4ever em 08 de Maio de 2014, 16:38

Muitas vezes, os guarda-redes altos têm dificuldades em ir buscar estas bolas baixas... O Oblak tem uma agilidade brutal para a sua altura e comprimento de braços..

Nasceu mesmo para ser GR..
Até o Artur está "rendido" :)

cacete

Citação de: Wayneboro em 08 de Maio de 2014, 21:17
Citação de: trucatruca em 08 de Maio de 2014, 20:27
Citação de: Kyoto em 08 de Maio de 2014, 13:17
Citação de: trucatruca em 08 de Maio de 2014, 13:04
Afinal que altura é que ele tem?
1,88/1,89 anda por ai, n chega a 1,90. é pena nao ter mais uns centímetros.
O0
Disseram-me que tinha 1.86 e eu achei pouco porque parece maior.

A altura ideal para um GR (para que consiga agregar o maior número de capacidades físicas e atléticas), está entre os 1.85 e os 1.95m..

O Oblak tem uma altura perfeitamente satisfatória..

E depois há outra coisa, que é a envergadura.. O Oblak tem braços bastante compridos, é uma grande qualidade..

O Courtois sai fora de media então?

MoreThanRed

Citação de: bootscity em 08 de Maio de 2014, 23:24
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 22:46
Citação de: melanda72 em 08 de Maio de 2014, 22:43
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 22:31
Citação de: melanda72 em 08 de Maio de 2014, 22:21
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 22:10
Citação de: melanda72 em 08 de Maio de 2014, 22:08
Eu não faço comparações porque isso é subjetivo, mas o homem dá uma segurança e têm uma tranquilidade na baliza que parece que anda nisto há anos.

Espero para verificar se assim se mantém no futuro, nomeadamente se tiver de enfrentar fases de profundas remodelações no plantel e especificamente na defesa. Basta lembrarmo-nos, não entrando em comparações, das defesas que Preud'homme tinha à sua frente em alguns momentos...
Concordo ,mas só discordo quando falas das defesas, eu acho que tínhamos era equipas completamente desequilibradas e as defesas sofriam por isso.

De acordo com o próprio SB, o plantel de 95/96 tinha estes defesas:
Ricardo Gomes, Paulo Pereira, Pedro Henriques, King, Paredão, Dimas, Marinho, Hélder e Veríssimo.
O de 96/97 tinha os seguintes defesas:
Pedro Henriques, Hélder, Jorge Soares, Bermúdez, Ronaldo, Dimas, Marinho, Veríssimo, Tahar e El Hadrioui.
Estas são duas épocas que se seguem à desmontagem do que ainda restava da equipa campeã de 93/94.
Eu queria fugir às comparações, mas Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Sílvio, André Almeida, Jardel e Steven parece-me claramente superior enquanto conjunto...

Atenção, eu não estou a dizer que não tens razão quando dizes que os plantéis eram desequilibrados. Mas em termos do sector defensivo, o nível global de qualidade era inferior ao actual.
Sem dúvida só esta dupla de centrais deixa qualquer oblak descansado.

E é essa a questão - temos de ver como reagirá Oblak na eventualidade de se verificar uma mudança no plantel nesse sector.

E já vimos. Ele já fez outras épocas na primeira liga. A ter de fazer muito mais defesas do que as que faz no Benfica.

Não, nós já vimos Oblak fazer outras épocas na 1ª Liga, com defesas diferentes e mais fracas à sua frente, mas em equipas cujos objectivos e pressão eram totalmente diferentes. O contexto é fundamental. Entendam-me, eu gosto muito do Oblak, espero que tenha um grande futuro no Benfica e acredito nas suas capacidades. Mas antes de o comparar com Bento ou Preud'homme, há que ver a sua evolução no Benfica. Repito, tem 24 jogos pela nossa equipa e 21 anos.

E pensar que a nossa defesa não vai sofrer alterações, é utópico. Evidentemente que jogadores vão sair e entrar no plantel. Ou acham que Luisão, Garay, Siqueira e Maxi (só para citar os mais óbvios) vão todos continuar no Benfica por mais 3-4 anos? Mesmo que não se destrua o plantel após o sucesso, como aconteceu em 1994/95, as alterações vão acontecer e então veremos como se portará Oblak com essas mudanças, que também o afectarão a ele enquanto GR.

gloriosevic

Citação de: bootscity em 08 de Maio de 2014, 23:24
Citação de: gloriosevic em 08 de Maio de 2014, 23:16
Temos GK para 20 anos.

Não o aguentarmos mais que isso será um absurdo.

Absurdo pq? Se ele repetir exibições destas na champions, tudo o que seja tubarão a procurar GR vai olhar para ele. Um dos clubes à procura de GR até o conhece bem das meias finais da liga europa, tem um GR com 36 anos e da última vez que foi às compras pagou 50M de euros. Repito, se ficar mais 2 anos, já me dou por contente.

andrebond

Citação de: andrebond em 08 de Maio de 2014, 12:40
Oblak a posar para a foto

Oblak contente por ter renovado pelo Benfica

Oblak emocionado no final de um jogo

Oblak tranquilo a segurar um cruzamento

Oblak ansioso a querer lançar o contra ataque

Oblak sereno a pedir calma

Oblak a dar os primeros passos

Oblak euforico com a conquista da taça

Sempre com a mesma poker face!

Bem que bom que é ser plagiado. Há com cada artista...

https://www.facebook.com/126198650854166/photos/a.126256547515043.20517.126198650854166/368213073319388/?type=1&theater

Hugocarvalhoslb

O jogo do cagao pa taça da liga e o da juve, e pa calar aqueles que diziam que ele so nao sofria golos por causa de ter pouco perigo

Jonex

Não crio muitas expectativas em torno dele porque acho que não ficará muito tempo entre nós, com muita pena minha pois poderiamos ter GR para mais de 1 década.

tacuaracardozo

que defesa incrível. O posicionamento fantastico a cortar o maximo o angulo, a rapidez de reacção e a precisao. Incrível mesmo. nem parece tao espetacular como uma estirada enorme, mas poucos defendiam esta bola, porque poucos estariam posicionados onde ele estava....

Benfica by GB

so faz mais uma época na Luz
um puto desta idade e com esta qualidade tremenda é um investimento seguríssimo por muito caro que seja.

Um colosso que pague 20M por GR (tipo o que fez o Bayern com o Neuer) tem claramente retorno porque pode ficar com um jogar de altissimo rendimento durante 10 anos ou mais

Flirt4ever

Tirando a Juventus (e Barcelona ???) que outros "colossos" precisam de Guarda-Redes ?? A grande maioria já tem guarda-Redes para muitos anos.

Flirt4ever

JoaoPedroLopes

andrebond,

Para lá com isso pá!

Ainda sou do tempo em que se faziam coisas dessas com o Artur e depois....

Não agoires!