Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: JustMe em 10 de Maio de 2014, 12:49
Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2014, 12:46
Independentemente da personagem JJ, que eu também gostaria que fosse diferente em alguns momentos, a verdade é que independentemente daquilo que acontecer na final da Liga Europa e da Taça de Portugal, o JJ sai com um trabalho meritório, embora pudesse ter feito melhor em alguns aspectos.

O que fica é um clube que é incomparavelmente um clube mais respeitado, mais titulado, que era há cinco anos atrás. Recuperámos muito do respeito, principalmente naquilo que sempre nos caracterizou ao longo dos anos e perdemos no final da década de 90 e princípios de 2000, que foi a capacidade de limpar qualquer equipa que fosse em nossa casa.

As noites europeias voltaram, embora não tenham sido na UCL, são duas finais da Liga Europa. Não é pouca coisa.

Como é óbvio. E isso tão depressa voltou, como pode desaparecer. O Benfica "vive" assim há apenas cinco anos. Cinco. Não é nada. Um passo em falso, e desaba tudo novamente.
Esse risco sempre presente podes agradecer ao nosso Presidente.

10Baggio

Citação de: iKatz em 10 de Maio de 2014, 12:56
Se o Marco vier acham que vai haver muitas mudancas no nosso estilo de jogo?

Acho que vai aproveitar o que de bom foi feito esta época...

André Sousa

É capaz de mudar para 4-3-3, o que acabará por provocar mudanças óbvias.

Red Zeppelin

Foda-se, perder um dos melhores treinadores do mundo custa e muito....
Adorava que ficasse, mas não acredito muito  :cry2:..

Aguia_Rea1

de certeza absoluta

LR1904

Desde o início do campeonato sempre disse que só queria que ele ficasse caso ganhasse tudo em Portugal, ou então a LE com campeonato e uma taça. Mesmo assim, acho que o JJ ainda nos fica a dever alguma coisa.

Contudo, acredito que vá sair.

Ruud

Citação de: arco das maldivas em 10 de Maio de 2014, 12:57
Citação de: Ruud Gullit em 10 de Maio de 2014, 12:56
O Zidane é que se deve estar a rir da noticia do Monaco :rir: :-X

Qual deles? O Madeirense ou o verdadeiro?

O verdadeiro dos verdadeiros. Até o próprio do Platini já veio a publico dizer que o Monaco seria um bom clube para ele começar como treinador.

André Sousa

Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2014, 12:57
O JJ não é exactamente um mestre na arte da comunicação, mas não vejo nenhum sentido em entregar-se completamente nos festejos e tentar ao máximo aumentar a ligação com os adeptos semanas antes de sair. Não há lógica nenhuma nisso.

Não vejo premeditação nisso.

Festejou porque ganhou. Porque gosta de ganhar.

Com o JJ, as coisas parecem-me simples a este ponto. É um homem do futebol. Do jogo. Gosta de ganhar e festeja-o. Estabeleceu alguma relação com os adeptos porque são já cinco anos e porque também não deve ser de ferro. Afinal de contas, treina o Benfica, que é incomparavelmente superior na dimensão social a qualquer clube português.

Vianense

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2014, 12:37
Citação de: Vianense em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2014, 12:31
Citação de: Vianense em 10 de Maio de 2014, 12:30
Sabem o porque do porto somar campeonatos seguidos, bi tri tetras pentas?   Porque o normal no porto é o treinador permanecer para a epoca seguinte, enquanto que no benfica quando é campeão o normal é o treinador sair...

...excepção ao Jesus... será que a mentalidade mudou?
Mourinho,Villas Boas,Adriaanse...

Diz o nome dos ultimos 10 treinadores do porto e Benfica que foram campeoes, e eu digo-te quantas épocas esteve cada um no clube!!
Essa teoria cai logo pela base,porque campeões no nosso clube têm sido poucos. Temos apenas 2 exemplos recentes,Trapattoni e JJ. Um saiu,o outro ficou...sem grandes resultados até esta época

Não é teoria, Benfica tem 33 campeonatos, se não dizes é porque sabes que tenho razão. A estrutura do porto acenta num sistema de jogo que não muda 433, apostando sempre num trabalho de continuidadee cultura de vitoria.

Porque aqui gostasse de cromos novos, gostam de abrir presentes todas as epocas..

Vitor84

Citação de: cristao69 em 10 de Maio de 2014, 12:32

Se o Candeias foi contratado é porque o JJ vai continuar.
Por acaso faz sentido.

Aguia_Rea1

Citação de: Vitor84 em 10 de Maio de 2014, 13:00
Citação de: cristao69 em 10 de Maio de 2014, 12:32

Se o Candeias foi contratado é porque o JJ vai continuar.
Por acaso faz sentido.

já não vem, simples

lonstrup

Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2014, 12:59
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2014, 12:57
O JJ não é exactamente um mestre na arte da comunicação, mas não vejo nenhum sentido em entregar-se completamente nos festejos e tentar ao máximo aumentar a ligação com os adeptos semanas antes de sair. Não há lógica nenhuma nisso.

Não vejo premeditação nisso.

Festejou porque ganhou. Porque gosta de ganhar.

Com o JJ, as coisas parecem-me simples a este ponto. É um homem do futebol. Do jogo. Gosta de ganhar e festeja-o. Estabeleceu alguma relação com os adeptos porque são já cinco anos e porque também não deve ser de ferro. Afinal de contas, treina o Benfica, que é incomparavelmente superior na dimensão social a qualquer clube português.
Também não vejo esse tipo de calculismo no JJ.

JJ é gajo mais do desenrasque, não planeia a longo prazo.

giiin

Citação de: Scorpion8 em 10 de Maio de 2014, 12:54
Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:46
Citação de: Scorpion8 em 10 de Maio de 2014, 12:41
Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:38
Eu acho que era de aguentar o Jesus até ao final do campeonato.
A próxima época é crucial. Acabar com a hegemonia do Porto passa muito pelo titulo do próximo ano. Uma mudança a esta altura, faz-nos dar passos atrás.
mas faz porquê? quem garante que o JJ para o ano é novamente campeão?

Ninguém me garante. Mas também nada me garante que o Marco Silva, um treinador sem provas dadas, consiga pegar numa equipa que ganha tudo (espero eu), e a consiga motivar para o continuar a fazer.
É um ano decisivo. O Benfica sempre que tem sido campeão, na época seguinte tem feito merda. Não é altura de dar vida ao mortos.
A aposta é simples. Continuidade. Continuar com esta dinâmica de vitorias. Fazer dela um habito. Desta maneira, o trabalho de qualquer treinador que venha a seguir, fica mais facilitado.
pois não não garante, mas quem era o JJ antes de treinar o BENFICA? e quase de certeza que o JJ não fazia com o Estoril o que o MS já fez, a meu ver o MS mostra estofo para treinar o BENFICA, e acredito que saiba motivar as suas equipas, agora para sermos campeões novamente há que ter uma equipa ao nivel desta, seja o treinador o JJ ou o MS, se saiem pedras fundamentais é estar a jogar com probabilidades, e depois caso o MS venha e se passar a fase de grupos da Champions é logo menos um título que se ganhará que este ano

O proprio JJ teve um periodo de aprendizagem, e por isso perdeu tres campeonatos apos o primeiro. Para alem de que a nivel europeu era imensamente inexperiente.

Ruud

Outra coisa, não digam que o Jorge Mendes anda atrás disto, porque o Jesus nem é agenciado por ele.