LE : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Ruben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

VivaoBenfica

Anda muito pessoal de cabeça perdida por aqui, está visto. Evitei vir aqui logo a seguir ao jogo já para não ter que levar com isto, mas pronto.

Ao contrário do que por aí se escreve, não houve qualquer falta de atitude, foi tudo bem feito. Não se esqueçam das limitações que nos foram impostas. Temos um plantel longo e extenso mas hoje quase que tivemos dificuldades para arranjar 11 para jogar. A época vai longa e as pernas pesam, os jogadores não são máquinas em que é só por pilha e estar a andar. Mas custou-me perder contra uma equipa banal, confesso.

Já há muito que me deixem de arbitragens, mas hoje, mais uma vez, foi demasiado mau. Chega a ser ridículo.

Nos penaltys, foi uma questão de sorte, já se sabe que assim é. Quem critica os jogadores que falharam, além de dar maior relevância à posição ILEGAL que o Beto ocupa e prejudica o jogador, devia também já ter dado uns pontapés na bola mais a sério. Quando chegas à marca do penalty, a baliza parece-te super pequena, e a maior parte das vezes atiras à sorte, por instinto. Agora imaginem numa final europeia...

Certeza de que voltaremos em breve a uma final.

Ponto importante: O CAMPEÃO tem mais uma final no domingo. Viva o BENFICA!

Meio_metro

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Maio de 2014, 00:07
Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 00:05
Faltou-nos, uma vez mais, inteligência emocional.

Penaltis irregulares à parte, tudo se resume a isto.

Nem mais Jase.
é facil falar assim quando se vê um jogador sair lesionado e se reinventar a equipa... que quando depois se vê um penalti e expulsão perdoada... depois outro e depois outro... isto pesa...

o Sevilha teve cabeça? fdx fazem 3 penaltis isso é ter cabeça? ter cabeça é o beto sair 2 metros para defender?

costapequeno

nao sei o que diga.....

foi a equipa mais fraca que o Benfica defrontou numa final europeia,nao acredito que va ver o Benfica vencer uma comp europeia.

ja sao 4 finais que vi perdidas e esta foi a que custou mais.
antes do jogo ter 3 titulares de fora mais salvio, perder mais um extremo durante o jogo,o arbitro uma merda,dois penalties,uma expulsao perdoada ou ate 2 e mais Beto a defender o penalty do cradozo junta a ele.

Bella Guttman...bah.

Knight Of Wands

O Benfica que marca todos os jogos não consegue em 120 minutos enfiar um golo na baliza do Pimparel. Incrível.

Chuck

O Sevilha passou o Bétis depois de perder em casa 0-2, contra o último classificado de Espanha. Eliminou-os em penaltys. Na última eliminatória está a levar três secos e marca um golo sem saber como aos 94 min. Hoje iam ganhar assim, da forma mais polémica e sofrível possível.

Por isso é que me caía tudo sempre que falhávamos um golo feito. Por isso é que meti as mãos à cabeça quando fomos a penaltys.

supersueca

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.

A culpa não é do jogadores. É de quem os lidera. E nem tem a ver c falta de capacidade técnica de JJ. Simplesmente é um loser, e internacionalmente é já conhecido como o gajo das duas finais seguidas perdidas. Está dentro dele. Não há nada a fazer. Podia falar da vergonhosa arbitragem (um escândalo), podia falar de uma uou outra opção técnica menos feliz. Mas isso seria não ver a floresta por causa das árvores. E eu já vi este filme anteriormente.

Chalana84

Tenho um orgulho imenso nos nossos rapazes! Amanha ou depois vou voltar  a dizer que nao damos hipóteses.... Mas hoje deixem me chorar por dentro... Nem acredito nisto... Nao ha palavras!

Parece que  estou num pesadelo e ainda nao acordei! O Sevilha caralho o Sevilha?????

É so merda de lagartos fdps no facebook com fotos do carriço!

Amanha sei que voltei a ser o mesmo de sempre com a moral em alta mas hoje Benfica nao esperava isto de ti meu amor

MaiorQuePortugal

Tenho poucas duvidas que com o plantel desta época em 10 jogos contra o Sevilha ganhávamos 10. Mas se no meio desses 10 jogos houvesse 9 que eram finais europeias, nós só ganhávamos 1.

jottab

estou a rever o lance do penalti do cardozo na BTV realmente isto passa de uma puta de anedota, so este lance resuma a final.......

GS_

Citação de: Knight Of Wands em 15 de Maio de 2014, 00:11
Só gostava de perceber como é que não se marca penalty sobre o Gaitán a fechar a primeira parte. Penalty e respectivo vermelho. Não me venham com merdas! Foi má fé!

Eu acho o do Lima ainda pior. Nesse o gajo podia ter ficado na dúvida se tocou primeiro na bola ou no jogador (deu pontapé de baliza, o génio) e tal, foi um lance rápido. O do Lima é descarado e temos imagens com ângulo de visão daquela abécula que estava lá junto à baliza em que se vê sem espinhas.

alcinoaimar

Citação de: andre_lourenco em 15 de Maio de 2014, 00:07
Carlo Cudicini ‏@Capitancarloc  1h
Question... What are The 2 linesman next to the goal looking at? Gk 3 yards out on the first save.  #penalties#EuropaLeagueFinal

todo a gente viu

ridiculos estes árbitros

jase25

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Maio de 2014, 00:07

Nem falo nisso porque nem estou para me chatear com isso. Estou demasiado triste para isso, confesso.

odistraido

Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Maio de 2014, 00:11
Se não é maldição é o quê? Incompetência? Em mais de 50 anos todas as nossas equipas foram incompetentes? Os jogadores eram fracos, os treinadores eram burros? Todos eles?

Não sei o que diga, acho que não voltaremos a disputar uma final contra uma equipa tão acessível. Queixamo-nos das finais do Porto contra os Mónacos e Bragas, mas o que é certo é que eles as ganharam. E nós, não conseguimos derrotar um Sevilha com craques como Beto Pimparel e Daniel Carriço na equipa.

A diferença é que nos limparam vários titulares e tivemos uma arbitragem como nunca vi numa final. Ficarem 2 penaltys descarados por marcar por derrubes por trás e depois a palhaçada que houve nos penaltys com o GR 2 metros à frente...epá... aposto ctg que em situações destas eles não tinham vencido uma unica.

Wayneboro

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.

Excelente post..