As Finanças do Benfica

SLB É O REI DO MUNDO

Sendo assim fazia-se uma Super Liga Europeia.

Uma espécie de Liga dos Campeões + Liga Europa + Campeonatos Nacionais. Acabava-se com os Campeonatos Nacionais, pois têm muitas equipinhas de caca, e como o que verdadeiramente interessa e dá dinheiro é a Liga dos Campeões, integrava-se tudo numa Super Liga Europeia com todos os colossos. Uma espécie de Liga dos Campeões mas jogado como se fosse um Campeonato ultra-gigantesco.

As 2, 3 melhores equipas dos principais países da Europa (do 15º para cima do ranking da UEFA).

Já imaginaram o potencial de receitas de uma competição destas ? Seriam, à vontade, mais 200-300M€ de euros em receitas operacionais todos os anos. Merchandising, publicidade, direitos televisivos, namings, etc. Aí sim, pagávamos o passivo bancário num ano e ainda segurávamos jogadores titulares.

E, quem sabe, talvez assim tivéssemos o Messi, o Ibra, o Balotelli e o Ronaldo no BENFICA.

:estrelas:

ChamaImensaSLB

epa o que para aqui vai.

Nem dá para discutir o que se lê aqui.
Liga Ibérica  :estrelas:

Oh clubes em espanha, aceitam dividir o vosso dinheiro com Benfica, porto e sporting? estando estes abaixo de barça e real, ao nivel de atletico madrid nas receitas?
clubes: ah claro que sim! ficamos muito honrados de poder dar dinheiro aos portugueses, ter de ir jogar a portugal, etc etc.

Opa ganhem juizo.

VALEBEM

Há vários países que estudam esta ideia! Voltar a haver um campeonato soviético está em cima da mesa, as ligas belga e holandesa juntarem-se também está a ser discutido...
Acho que faz sentido juntar sinergias, e criar ligas ou superligas regionais que maximizem a qualidade e o retorno da competição.
Eu falo de um campeonato ibérico porque é uma unidade geográfica, há uma história quase em comum, línguas parecidas, e dada a previsível independência de algumas províncias espanholas, penso que seria uma boa oportunidade de se tornar o Benfica mais forte.

Profeta

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 15:39
Citação de: Profeta em 20 de Junho de 2014, 15:35
Citação de: nfgl em 20 de Junho de 2014, 15:29
Eu só não entendo de onde é que vêm esses milhões todos se fossemos anexados pelos espanhóis.
Deviam aparecer por combustão espontânea.

Direitos televisivos seguramente seriam um grande salto (sim muita gente na ásia e africa vê jogos da la Liga, pergunta lá quantos vêm da liga Sagres). Depois associados a isso (e aí com um pouco mais de risco) as receitas com marketing, publicidade, bilheteiras (num ano a luz a receber Barça, Real, Atlético, Zbordim, Porco, Valência, etc. etc. etc. + champions far-se-ia seguramente muito mais receitas do que com Arouca, Rio Ave, Paços, Olhanense, Gil Vicente, Académica, Estoril, etc. etc. etc.). O que não entendo é como se pode pensar que a receita viria por combustão espontânea...

Sim mas...:

1) e títulos ?

2) e qual seria o objectivo de aumentar essas receitas todas ?
2.1) não deixaríamos de ter presente a necessidade de vender jogadores; não teríamos       capacidade para segurar os jogadores caso um Barcelona ou um Real Madrid os quisessem.
2.2) não seríamos colosso europeu coisa nenhuma pois o 3º-5º classificado do campeonato espanhol não é colosso europeu.

pois, acho que aqui é que a doutrina diverge. eu sinceramente acredito que um Benfica com mais recursos e a defrontar melhores equipas ia crescer ainda mais e cimentar-se como o colosso GLORIOSO que é. eu acredito que os títulos viriam a médio prazo (5 anos no máximo). também acredito que com outra capacidade financeira iriamos segurar vários jogadores e mesmo que se perdessem alguns para Barça ou Real, não perdias tantos para Valências e Zenits. Eu acredito que o Benfica limpava a Liga espanhola, mas talvez seja o clubismo a toldar-me a razão...

VALEBEM

Para os grandes espanhóis, não tenham dúvidas que ter mais 3 clubes importantes na prova, é uma coisa que os beneficia.
Eles também ganham com isso.
Interessa-lhes mais isso do que jogar com Elche, Almeria, Levante, etc...

VALEBEM

Para terminar mesmo, só faria sentido, ao aderir a uma ideia destas, que o objectivo fosse o de a médio prazo sermos um sério candidato a lutar pela conquista da prova.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 16:02
Há vários países que estudam esta ideia! Voltar a haver um campeonato soviético está em cima da mesa, as ligas belga e holandesa juntarem-se também está a ser discutido...
Acho que faz sentido juntar sinergias, e criar ligas ou superligas regionais que maximizem a qualidade e o retorno da competição.
Eu falo de um campeonato ibérico porque é uma unidade geográfica, há uma história quase em comum, línguas parecidas, e dada a previsível independência de algumas províncias espanholas, penso que seria uma boa oportunidade de se tornar o Benfica mais forte.

A força tem que ver com contexto. Seríamos mais fortes do que somos agora ? Acredito que sim. Seríamos fortes o suficiente nesse novo contexto para ganhar alguma coisa ? Não.

Rikurveojmal

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:05

A força tem que ver com contexto. Seríamos mais fortes do que somos agora ? Acredito que sim. Seríamos fortes o suficiente nesse novo contexto para ganhar alguma coisa ? Não.

Isso dependeria muito da gestão dos nossos dirigentes.
Com Damasios lutavas para não descer. Com um bom presidente aos poucos lutarias por títulos.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 16:04
Para os grandes espanhóis, não tenham dúvidas que ter mais 3 clubes importantes na prova, é uma coisa que os beneficia.

E os Elches, Almerias, Levantes, desciam para dar lugar aos grandes portugueses? E porque haveriam de aceitar isso, entrávamos directamente na primeira divisão?

E repito, os clubes como Valências, Sevilhas, Athletics, têm o poderio financeiro que nós alegadamente iríamos ter se integrássemos uma liga ibérica?

Profeta

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:05

Compreendo perfeitamente o que queres dizer e tenho de te dar alguma razão pois neste ponto o lado racional parece estar do teu lado. Ainda assim eu acredito que seríamos fortes o suficiente para ganhar tudo e mais alguma coisa :)

cmarg1971

Liga Ibérica com jogos de 10 minutos para cada lado porque o actual calendário desportivo está muito apertado

Profeta

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Junho de 2014, 16:08
Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 16:04

E os Elches, Almerias, Levantes, desciam para dar lugar aos grandes portugueses? E porque haveriam de aceitar isso, entrávamos directamente na primeira divisão?

E repito, os clubes como Valências, Sevilhas, Athletics, têm o poderio financeiro que nós alegadamente iríamos ter se integrássemos uma liga ibérica?

Mas esses clubes tinham de aceitar alguma coisa? Acho que temos falhado num detalhe, para mim a acontecer um modelo desse, oficialmente, estruturalmente, orgânicamente, etc.etc. não seria uma inclusão de clubes portugueses na La Liga, seria mesmo a criação de uma ou duas ligas novas. Iria ser mesmo muito complicado por 2 federações e vários clubes em sintonia...

nfgl

Eu só não entendo porque raio é que neste putativo cenário se fazem comparações com Valências e Atléticos, e não com o Oviedo.
Afinal o Benfica iria ser um clube da periferia e de uma cidade com um baixo poder económico nesse contexto.

Enfim, era aos 50 milhões da tv e chuva de notas de 500 com os patrocínios.

Theroux

Esta conversa é apenas teórica, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo vão começar a existir fusões de ligas. É a lei do mercado!

London Eye

Acho que em Portugal ainda nao ha cultura para isso, imagine-se os Sd a irem fim-de-semana sim, fim-de-semana nao a irem Espanha fora a partir e gamar tudo o que podem