Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RP89

Citação de: Ultra_SLB em 01 de Agosto de 2014, 16:50
O gordo cromo do zvording n é exemplo pra ninguém! fdx!

O que eu sei é que em 2 épocas, houve uma revolução. O SCP este ano joga pelo título. E não andam a abrir as pernas ao FCP, como antigamente.

Agora, é verdade que diz muita merda, mas sportinguista é de certeza.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 16:49
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:46
Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 16:43
eu acho que o facto de o cargo de presidente do BENFICA não ser remunerado afasta muita gente, porque não há muita gente a poder estar, com os actuais estatutos, 4 anos sem ter vencimento, por isso nos outros clubes aparecem muitos candidatos, irão sempre ganhar ordenado
Sim,acho que devia ser remunerado.Ser profissional,não ter que ter outra coisa para viver
e a meu ver antes um presidente a ganhar uns 10/ 15 mil mês e toda gente o saber, do que andar a fazer milhões nas costas como faz o vieira

A história do não ser remunerado é a maior falácia de todos os tempos. É altamente anti-democrático, veda o acesso à função de uma série de pessoas que poderiam ser perfeitamente válidas e é meio caminho andado para todo o tipo de práticas obscuras, como, de resto, é o que se tem verificado.

Isai@sReis

Pessoal deixem-se de ilusões. O vieira vai ser presidente do Benfica enquanto quiser e a lei natural da vida o permitir. Ponto final!!! Depois cabe-nos salvar o que restar do Benfica. Até lá, a carneirada, apoiada nestes vergonhosos estatutos, não nos vai deixar fazer nada. É triste mas é a realidade.

Ricardinh010

O gordo do sporting pode não ser o melhor exemplo em termos de postura, mas a forma como se mexeu para tirar de lá uma dinastia que mantinha o poder há décadas pode e deve servir de referência.

Alterar os estatutos é fundamental!

Obi-Juan Kenobi

Citação de: ElPayaso em 01 de Agosto de 2014, 16:53
Citação de: Ultra_SLB em 01 de Agosto de 2014, 16:50
O gordo cromo do zvording n é exemplo pra ninguém! fdx!

Pode exagerar muitas vezes, e fá-lo, mas foda-se o homem defende o clube com tudo o que tem. (E por isso muitas vezes se expõe ao ridiculo) Mas quem me dera a mim que LFV e a "estrutura" que o acompanha tivesse um 10º do Benfiquismo, que BdC tem de sportinguismo.

Se fosse presidente do meu clube gostava que tivesse mais critério, sob pena de ninguém o levar a sério. Mas lá isso é certo, o homem é lag e defende os lags com unhas e dentes.

CitriC

Citação de: iloy em 01 de Agosto de 2014, 15:36
os lagartos è um clube nacional e consegue ter oposiçao, o benfica è um clube internacional e nao consegue  :confused:
porque?
qualquer pessoa consegue chegar facilmente a uma conclusão analisando os devidos Presidentes à frente de um e de outro clube.  Devo relembrar que o aldrabão do godinho não teve 80 ou 90% dos votos quando chegou ao poder, já quando chegou a Presidente tinha aldrabado os votos. O bruno dos comunicados já nessa altura havia ganho e depois da aldrabice nos votos e de uma gestão danosa e do pior ano desportivo de sempre a oposição tinha mais que razão e força para se mostrar contra a direcção e levar de vencida.

Até o João Morais (o que marcou o golo que deu o únito título internacional ao sporting) estava contra o godinho flopes, a favor da oposiçao. Agora vai ver os gloriosos jogadores dos anos 60 e 70 e vê quem está a favor da oposição (que é ??? bruno carvalho? rangel? ainda n percebi?). Que eu me lembre apenas o Veloso e o Mozer apresentaram criticas a esta direcção. E o veloso todos sabemos porquê.

Alias haver oposição a esta direcção sempre houve! basta ver quantos candidatos houve para ocupar o seu lugar nestes ultimos 10 anos. O problema é que nnenhum convenceu os benfiquistas que faria um melhor trabalho. Enquanto que no Sporting o bruno dos comunicados depressa se viu que faria melhor que qualquer godinho ou couceiro...

Pinheirinho

Citação

Quem é que está disposto a ver o seu nome achincalhado e a sua vida devassada pela CS avençada do actual ditador?

A desproporção de nº de votos entre os velhinhos que não se interessam por mais nada a não ser o papão VA e os mais jovens que querem mudar as coisas mas não têm votos é abissal!

De resto, convém não esquecer também os ridiculos estatutos (que o ditador não cumpre e não percebo porque ninguém pega nisto, com estrondo e barulho...) que não é qualquer um que cumpre.

Por último, tem de ser alguém com algum poder de negociação porque há muito trabalho nos bancos a fazer.

Não é tão fácil como se quer. A máquina está muito bem montad. Eu, para minha própria sanidade mental e cardíaca, já me mentalizei que o ditador só sai quando quiser ou se falecer.

Já não alimento fantasias de que vai melhorar um dia.

essa cena dos velhinhos e dos jovens é uma falácia
dizer-se que as casas têm 50 votos e sãos as casas que ganham é treta

nas ultimas eleições ganhou tanto em votos como em numero de votantes.
e por maioria em ambos

depois a cena da CS avençada, qual CS avençada?
a mesma que achincalha o Benfica 365 dias por ano?
é essa?

epá, desculpas esfarrapadas, não aparece ninguém pela simples razão de que,
quem lá está reconhece que o LFV está a fazer um bom trabalho
está na altura de aparecer outro
e esse outro não pode cair nestas historinhas
é aparecer, começar a dar ideias
sem estes medos de teorias da conspiração

Scorpion8

Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:49
Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 16:33
Citação de: bozic em 01 de Agosto de 2014, 16:25
Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:18
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:14
Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:13

se o projeto for credivel a pessoa ganha

é só ter um projeto adequado

manter o nível e reunir apoios

reconhecer mérito e apontar o que tem de ser apontado
O que é preciso para o projecto ser credivel?Que tipo de apoios?

Para mim:

um projeto que abarque:

- redução da dívida
- sustentabilidade financeira
- ligação aos sócios
- democratização
- luta contra os interesses
- aposta sustentada nas modalidades
- promoção constante de um grupo de valores que nos definem
- politica de contratações decente
- acabar com fundos
- aposta na formação
- aposta na Benfica TV
- manutenção do nosso património humano e material

Apoios:

- $
- alguns membros conhecidos estratégicos
- antigos jogadores

Quem vier não pode dizer que está tudo mal porque não está

tem de aplaudir o que foi bem feito e dizer que precisamos de um novo tempo

Isso não é uma candidatura credível, é uma candidatura perfeita. Metade disso e já seria excelente.
e bastava ao vieira dizer oportunista e vale e azevedo e puff ninguém iria votar nesse candidato

no estado actual da sociedade ganha alguém que prometa mais realismo do que alguém que prometa utopias

isso na politica vê-se

o PS não descola do PSD e parte para uma vitória esmagadora apesar das politicas que tem sido seguidas porque há a noção de que teriam de ser feitos estes sacrifícios (apesar do exagero)
no BENFICA isso não se aplica, até porque o vieira não promete nem apresenta realismo nenhum, ele não apresenta nada, a ele basta ser candidato e falar mal do oponente e está a vitória feita

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Ricardinh010 em 01 de Agosto de 2014, 16:55
O gordo do sporting pode não ser o melhor exemplo em termos de postura, mas a forma como se mexeu para tirar de lá uma dinastia que mantinha o poder há décadas pode e deve servir de referência.

Alterar os estatutos é fundamental!

Como? Isso não é um bocado pescada de rabo na boca?

BENFIKA

eu acho que o facto de o cargo de presidente do BENFICA não ser remunerado afasta muita gente, porque não há muita gente a poder estar, com os actuais estatutos, 4 anos sem ter vencimento, por isso nos outros clubes aparecem muitos candidatos, irão sempre ganhar ordenado

Nunca percebi essa ideia de o presidente não receber ordenado. Isso foi implementado recentemente?

Ser presidente do Benfica é um cargo de enorme responsabilidade, e ao contrário do que o sr vieira acha, não é um part-time!!
É algo para ocupar uma pessoa a tempo inteiro, e como tal tem todo o direito a receber um ordenado. Toda a SAD e funcionários recebem, e o presidente que é o responsável máximo tem que se sustentar do ar....

Isai@sReis

Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:50
o Presidende do Benfica tem de ser pago

e bem pago

Não me importaria de ver um presidente a ganhar entre 5.000 a 10.000

é ver quanto $ gere este clube

Era muito mais admissível do que termos um presidente que passa a vida a gabar-se de não ganhar nada no Benfica e depois meter dinheiro ao bolso por baixo da mesa, já para não falar da vantagem que o facto de ser presidente do Benfica lhe dá nos seus negócios pessoais.

CitriC

Citação de: BENFIKA em 01 de Agosto de 2014, 16:59

Nunca percebi essa ideia de o presidente não receber ordenado. Isso foi implementado recentemente?

Ser presidente do Benfica é um cargo de enorme responsabilidade, e ao contrário do que o sr vieira acha, não é um part-time!!
É algo para ocupar uma pessoa a tempo inteiro, e como tal tem todo o direito a receber um ordenado. Toda a SAD e funcionários recebem, e o presidente que é o responsável máximo tem que se sustentar do ar....
porque nunca na vida um Presidente do SL Benfica recebeu um unico ordenado

Ricardinh010

O nosso mal é que os candidatos derrotados desaparecem. O gordo dos lagartos, entre as duas eleições conseguiu fazer com que os estatutos fossem alterados, o que depois lhe permitiu ganhar as segundas eleições.

Se os Benfiquistas formarem um movimento discreto, mas com força suficiente para convocar uma AG e alterar os estatutos, o milagre pode acontecer.

Scorpion8

Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:50
o Presidende do Benfica tem de ser pago

e bem pago

Não me importaria de ver um presidente a ganhar entre 5.000 a 10.000

é ver quanto $ gere este clube
eu também não me importava, antes isso que a maneira como o vieira faz dinheiro à conta do BENFICA

RP89

O presidente não ser remunerado é uma "Vierada". É usado para passar a imagem aos mais velhos e a pessoas com menos acesso à informação de que é um mártir que se prejudica pelo Benfica.