Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Fernando Ferreira

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Setembro de 2014, 16:44
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Setembro de 2014, 16:42
O Carvalhas CFC? O Carvalhas andava a jogar em sintéticos todos queimados nos Olivais.

Vais-me dizer que o Carvalhas não fez parte de, pelo menos, uma equipa de juniores, que jogou no CFC?

Não estava a colocar em causa as tuas palavras, Schweisen, e o tom pode ter sido demasiado brusco para o que queria dizer, mas estava a recordar-me das condições do Benfica nessa altura, que andava entre os Olivais e a caixa de fósforos de Odivelas, sendo que um deles (o primeiro) já nem era bem um sintético. Período muito triste, com gerações que, a meu ver, tinham pouca qualidade mas a quem também era dado muito pouco.

peterslimer

Não o conheço, mas se assinar espero que cumpra!

abar85

Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 16:41
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:39
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:37
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:35
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:18

Eram tão ou mais promessas do que os que hoje despontam na equipa de Juniores e equipa B.
Para alguns,para outros não

Para todos os que acompanhavam. Para os que só agora começaram a ver, compreendo que não.
Suponho que estás incluido

Eu não comecei a acompanhar agora. E agora faço parte dos que dizem que muitos dos que se fala secalhar nem na 1ª Liga farão carreira.

Há quem ache que é possível fazer uma transposição de 4 ou 5 jogadores para a equipa principal e conseguir lutar pelo título

Num plantel de 26 ou 27? Mas qual e a duvida?

Manso28

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:36
Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 16:31
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:28
Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 16:25

Eu não sou professor de português para te ensinar a ler o que escrevi mas volto a dizer aquilo que escrevi. Em termos de CONVERSA o Bernardo faz-me lembrar o Carvalhas na altura em que ele estava na formação!
Então e o que interessa a conversa ou o que dizem meia duzia de pessoas?Por uns pagam outros,tanto os que falam assim como os jogadores?

Mas o que é que tem uma coisa a ver com a outra? Sinceramente estas a tentar ter uma conversa cmg sobre coisas que eu não disse nem fiz referencia, não entendo onde queres chegar mas aconselho-te a leres de novo o meu post inicial sobre o que estas a tentar discutir cmg para ver se entendes o meu ponto de vista.
Já li outra vez e continuo com a mesma ideia.O que tem a ver as promessas de há 5 ou 6 anos  e esses jogadores não terem tido sucesso com os de agora?Para alem dos outros não terem tido uma equipa B na 2ª Liga para poder evoluir

As promessas de há 5 ou 6 anos atrás tinham exactamente a mesma coisa que hoje, eram promessas e jogadores que o Benfica tinha de aproveitar porque nos escalões jovens demonstraram ser jogadores de qualidade mesmo que depois a transição para sénior não ser a melhor.

O Carvalhas com 18/19 anos já estava a jogar na 2ª Liga e a maior parte dos jogadores que falei jogaram na 2ª Liga depois de passarem a sénior. Alguns entraram directamente na 1ª Liga, todos tiveram hipóteses de evoluir como séniores e nenhum o fez.

Manso28

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Setembro de 2014, 16:41
Bernardo e Carvalhas não têm nada a ver. Sou do tempo em que aqui se cantavam loas ao Carvalhas. "O melhor produto da formação", "Se não der jogador da AA, mais vale fechar o CFC", "Jogador genial"...era algumas das coisas que se liam por aqui. Eu sempre disse que o Carvalhas dificilmente daria jogador, não do Benfica, mas da 1ª Liga, por dois motivos conjugados: falta de fisico e curto raio de ação em campo. Na fase final da sua formação (junior), em vez de terem alargado as faculdades do jogador em outras posições, sobretudo a jogar nas alas, focaram-no demasiado na zona central e nos ultimos 20 metros...ora, com o fisico que tinha, ou fazia golos com a frequencia do Romário, ou nunca na vida, neste futebol cada vez mais atletico e musculado, iria chegar a um patamar elevado.

O Bernardo é diferente. Sendo um 10 de formação, é um jogador que percorre mais terreno e posições que o Carvalhas, ainda que não seja especializado. Como é um jogador mais forte no passe que na finalização, penso que quanto mais recuar no terreno (posição 8), mais chances terá de ser jogador de topo. Já que está no Mónaco, pode prestar atenção ao Moutinho, que fez esse mesmo percurso.

Concordo ctg e acho que o Bernardo tem muito mais qualidade que o Carvalhas tinha na altura da passagem para os séniores mas eu usei o exemplo do Bernardo com o Carvalhas não em ter-mos desportivos mas sim em ter-mos do que o adepto comum dizia do Carvalhas. Exactamente o mesmo que hoje em dia se dizia do Bernardo. Foi a unica ligação que fiz foi em ter-mos da visão dos adeptos ou dos users do forum.

bgardo

O Carvalhas para alem de ser fraco é um péssimo profissional.

Teve mais hype por ser produto da formação que pela qualidade. E isso é um problema recorrente...

Velazquez

Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 16:49

As promessas de há 5 ou 6 anos atrás tinham exactamente a mesma coisa que hoje, eram promessas e jogadores que o Benfica tinha de aproveitar porque nos escalões jovens demonstraram ser jogadores de qualidade mesmo que depois a transição para sénior não ser a melhor.

O Carvalhas com 18/19 anos já estava a jogar na 2ª Liga e a maior parte dos jogadores que falei jogaram na 2ª Liga depois de passarem a sénior. Alguns entraram directamente na 1ª Liga, todos tiveram hipóteses de evoluir como séniores e nenhum o fez.
O Carvalhas saiu dos juniores para o Rio Ave,jogar na 1ª Liga,ou melhor treinar.Tal como o Nelson Oliveira
Os de agora têm pelo menos uma diferença,não renderam apenas nos escalões jovens

20Nico Gaitan20

Citação de: bgardo em 06 de Setembro de 2014, 16:54
O Carvalhas para alem de ser fraco é um péssimo profissional.

Teve mais hype por ser produto da formação que pela qualidade. E isso é um problema recorrente...
bastante recorrente até...

diob121

Batigolo

abar85

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:54

O Carvalhas saiu dos juniores para o Rio Ave,jogar na 1ª Liga,ou melhor treinar.Tal como o Nelson Oliveira
Os de agora têm pelo menos uma diferença,não renderam apenas nos escalões jovens

Não foi para o Fátima?

PATRÃO

O factor psicológico é muito importante num jovem jogador, se é preguiçoso, mau profissional, por mais talento e potencial que tenha, nunca vai evoluir. O génio tem quer explorado, melhorado, trabalhado, se não fica estagnado.

Velazquez

Nuno_SLB

No futebol de hoje é complicado aos meia-lecas vingarem se não mostrarem nada de extraordinário....

Manso28

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:54

E a meio da época foi emprestado para o Olhanense na 2ª Liga e pouco jogou... andou pelo Fátima que era na altura equipa "satélite".

Mas eu não estou a querer comparar desportivamente o Carvalhas com o Bernardo, apenas disse que em ter-mos de CONVERSA dos adeptos e dos users do forum é exactamente a mesma.
Agora, a meu ver, hoje em dia temos muito mais qualidade na formação mas até hoje a realidade é que o Benfica ou o JJ tem tido razões para não apostar tanto na formação como nós pretendia-mos com Carvalhas, Helios Pintos, Leandros Pimentas, David Simão, Miguel Rosa, etc... independentemente da qualidade de cada um...