Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2014, 17:24
Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2014, 17:18
Não vale a pena, a malta continua a viver no tempo do Eusébio, do Carlos Manuel, do Bento, do Mozer. Esqueçam.

Eu acho que não vale a pena é viver no tempo do Pringle, do Chano, do Hadroui e do Thomas.
O Benfica hoje tem tudo, mesmo tudo, para ser um clube consistentemente de champions.
Para ganhar há 6 ou 7, mas andam lá 36 por ano...

É exactamente isso que não consigo perceber.

Temos tido umas equipas de Pringles, treinadas por um Souness a treinar no campo do estrela da Amadora.

É a única justificação que encontro.

Fernando Ferreira

Citação de: GiiB_10 em 18 de Setembro de 2014, 17:24
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:21
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 17:21
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 17:17
Quando se prefere ter o Artur a jogar em todos os jogos particulares em vez de dar uma oportunidade que fosse ao Varela(estamos a falar de jogos amigáveis,nem isso), está tudo dito

Está?
Se está tudo dito?Está,nem vale a pena comentar

Só não percebi o que estava dito.
Pode dizer muita coisa.
Uma delas é que o treinador se está a lixar para com os maiores interesses da equipa, e prefere continuar a enterrar a equipa, do que em dar oportunidade a um miúdo. Por ser miúdo, e da formação. Duas coisas que detesta, pelos vistos.

Ok. Entendido.  O0
Embora não concorde com a última frase.

GiiB_10

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:32
Citação de: GiiB_10 em 18 de Setembro de 2014, 17:24
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:21
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 17:21
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 17:17
Quando se prefere ter o Artur a jogar em todos os jogos particulares em vez de dar uma oportunidade que fosse ao Varela(estamos a falar de jogos amigáveis,nem isso), está tudo dito

Está?
Se está tudo dito?Está,nem vale a pena comentar

Só não percebi o que estava dito.
Pode dizer muita coisa.
Uma delas é que o treinador se está a lixar para com os maiores interesses da equipa, e prefere continuar a enterrar a equipa, do que em dar oportunidade a um miúdo. Por ser miúdo, e da formação. Duas coisas que detesta, pelos vistos.

Ok. Entendido.  O0
Embora não concorde com a última frase.
Quando falo em apostar em miúdos, refiro-me a esta posição especifica.
A conversa do ano passado sobre o Oblak, foi bem explicita sobre isso.

Vieri

Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Setembro de 2014, 17:25
Não vale a pena, a malta continua a viver no tempo do Eusébio, do Carlos Manuel, do Bento, do Mozer. Esqueçam.

Eu acho que não vale a pena é viver no tempo do Pringle, do Chano, do Hadroui e do Thomas.
O Benfica hoje tem tudo, mesmo tudo, para ser um clube consistentemente de champions.

Temos tido umas equipas de Pringles, treinadas por um Souness a treinar no campo do estrela da Amadora.

Dizer que o Benfica não é de champions é como dizer que o Braga não é clube de 1ª divisão, só porque dificilmente pode ser campeão.

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2014, 17:35
Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Setembro de 2014, 17:25

Dizer que o Benfica não é de champions é como dizer que o Braga não é clube de 1ª divisão, só porque dificilmente pode ser campeão.

depois temos a outra discussao em que pra alguns mais vale ir á LE onde podemos ganhar

no mesmo raciocinio mais vale o Braga descer á 2ª Divisão

e depois a teoria cai toda por terra

ednilson

Tem tudo...mas raramente lá chega. Portanto, não é.

Bola7

Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2014, 17:41

e eu vivo onde?.. :-X

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2014, 17:42
Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2014, 17:41

e eu vivo onde?.. :-X
sei lá, já cá andas desde Maomé.

ednilson

Eu não falei em ganhar a Liga dos Campeões, eu apenas me referi a que somos um clube que raramente ultrapassa a fase de grupos e parece que disse uma enorme mentira....isto com e sem Jesus.

Karel Alinho

Mister, já começou a sua competição favorita.

Sparrow

O Benfica da segunda volta de 2013 e segunda volta de 2014 era equipa para chegar as meias da champions (com alguma sorte nos sorteios...evitando real, bayern ou barça antes dessa fase) e depois fosse que Deus quisesse.
O problema é que o Benfica dessas 2 épocas, na primeira metade confirmaram fraqueza, não estar preparado...sei lá o quê.
O que me intriga nisto é que não há um padrão. O Benfica de há 2 épocas vinha das saídas do Javi e do witsel no último dia do mercado..."ok...a equipa demorou a recompor-se disso...e não estávamos tão fortes naquela fase do ano".
Mas na época passada mantivemos a equipa intacta e ainda com reforços. Porque foi então? "Síndrome do final de época anterior"
Esta época, se acontecer o mesmo, voltará a tese das saídas.

Corrigindo o que disse, existe um padrão realmente...desculpas.

Johnny|SLB

O Benfica é um clube de Champions. Aliás, já ganhou 2 e foi vice-campeão por 5 ocasiões.

O que não tem é um treinador de Champions. E que até podia atingir esse nível se bebesse um garrafão de humildade e estudasse bem os jogos onde o Benfica foi enrabado na Championns para perceber o que tem de mudar no nosso jogo para termos sucesso naquele ambiente competitivo.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Setembro de 2014, 17:57
O Benfica é um clube de Champions. Aliás, já ganhou 2 e foi vice-campeão por 5 ocasiões.

O que não tem é um treinador de Champions. E que até podia atingir esse nível se bebesse um garrafão de humildade e estudasse bem os jogos onde o Benfica foi enrabado na Championns para perceber o que tem de mudar no nosso jogo para termos sucesso naquele ambiente competitivo.

Na Champions, nos moldes actuais, não ganhámos nenhuma e só por 3 vezes passámos a fase de grupos.

Não acho que o Jesus não seja um treinador de Champions, mas isso é uma discussão para a qual já dei a minha opinião e não quero perder mais tempo.

Johnny|SLB

A mudança significativa não foi da Champions, mas das equipas que tivemos entretanto. Por algum motivo também ficámos sem ganhar anos e anos internamente.

Argumentos de tanga é difícil levar a sério. A verdade é que em 4 tentativas do JJ, fomos de vela 3.  Tínhamos equipa para passar todas as vezes, estivemos até no pote 1 e fomos de vela.

Simples. Isto são factos, o resto são histórias.

Livrinhos

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:14
A mudança significativa não foi da Champions, mas das equipas que tivemos entretanto. Por algum motivo também ficámos sem ganhar anos e anos internamente.

Argumentos de tanga é difícil levar a sério. A verdade é que em 4 tentativas do JJ, fomos de vela 3.  Tínhamos equipa para passar todas as vezes, estivemos até no pote 1 e fomos de vela.

Simples. Isto são factos, o resto são histórias.

E em todas elas fomos eliminados por equipas que são claramente piores das que temos este ano no grupo.

Portanto, também está visto qual será a "História" que se vai contar em caso de fracasso.