Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 11:30
Citação de: nogueira em 30 de Setembro de 2014, 11:19
Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 11:15
Citação de: nogueira em 30 de Setembro de 2014, 11:13
Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 11:11
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2014, 11:08
Essa história de não ter a mínima hipótese é daquelas teorias que pode se provar estar totalmente errada.
Uma vitória amanhã e lá vem a realidade provar que as coisas nem sempre são como pensamos.

O que é que uma vitória amanhã, tem a ver com as hipoteses que temos de passar dos 8ºFinal, se lá chegarmos?
Que pergunta mais estranha.

È estranha?

Bom, eu digo que não temos a minima hipotese de passar dos 8ºFinal da Champions, respondem-me que isso pode não ser bem assim, se vencermos amanhã, portanto volto a perguntar, o que é que uma vitória amanhã, tem a ver com as nossas possibilidades de passar DOS 8ºde Final, não é CHEGAR aos 8ºde Final, é PASSAR DOS 8º de Final?
Não temos hipóteses de passar os 8º Final porquê?
Para passar os 8º é preciso lá chegar primeiro. E para passar convêm fazer um bom resultado amanhã.

Mas pronto, isso são pormenores.

;D ;D

Espera ai, então tu eras um dos que diziam que este plantel era miseravel, que nem para lutar pelo titulo chegava, e agora já achas que até para passar dos 8º da Champions já dá?

Fiem-se na virgem e não corram!
Estás a fazer confusão de certeza.

O Objectivo do Benfica em qualquer prova é ganhar. Sempre.

Trezeguet

eu entendia rotação na champions se chegas à ultima jornada, mesmo alguns na penultima, já tiver tudo resolvido.

Meninodasfurnas

Mesmo se perdermos o jogo de amanhâ , as nossas possibilidades de passar o gupo ficam intactas

nfgl

Workaluk, eu tenho que ser sincero contigo.
Eu não li o teu post por inteiro. :D

Trezeguet

ficar ficam só que é mais perigoso e mais pressão.

Workaluk

Citação de: Aakeonan em 30 de Setembro de 2014, 11:28
Isso da rotação...

Eu não sei bem o que pensar sobre isso. Não sei se no futebol ainda se trabalha mal a condição física ou não...mas penso muitas vezes que sim.

É das poucas, ou a única modalidade em que esta questão é levantada. Na NBA jogam 82 jogos por ano, no mínimo (quem vai aos playoffs joga bem mais), jogam de 2 em 2 dias, com viagens longas constantes...e falamos de homens que em média terão 2 metros de altura e 100 kg de peso (mais propensos a lesões) e eles lá estão...sempre a dar no duro, num desporto fisicamente muito exigente.

A ideia com que fico é que estão anos luz à frente no que ao trabalho físico diz respeito.

A exigência fisica no basquetebol, é imensamente inferior á exigência no futebol, mas nem lá perto.

Estamos a falar de um desporto com 50 minutos de duração, com timeouts, substituições, paragens de jogo constantes, etc,etc...

è exigente? É!

Compara-se ao futebol? Nem por sombras.

Em termos de endurance atenção.

Almareado

Há coisas que roçam o ridiculo.

Com a quantidade e qualidade de extremos/alas que o Benfica tem tido, quem é que são o Urreta ou até o Nolito no meio disto tudo?

O Urreta é um bom jogador, tal como o Nolito, mas face às opções que temos não são jogadores do nível de Di Maria, Gaitan, Salvio, Markovic, até de Sulejmani ou Ola Jonh....

O Nolito é um bom extremo para jogar em 4-3-3 ou 4-5-1....Não tem nem nunca teve cultura táctica para o 4-1-3-2 do Benfica de Jesus, que é o sistema preferencial e em qual acredita.

Workaluk

Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2014, 11:34
Workaluk, eu tenho que ser sincero contigo.
Eu não li o teu post por inteiro. :D

Eu percebi ;D ;D , nem tu nem o Nogueira ;D

nfgl

Citação de: nogueira em 30 de Setembro de 2014, 11:25
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2014, 11:22
O impacto de passarmos aos 8º da CL é saber se vamos ou não ter o Enzo a partir de Janeiro.
Isso sinceramente não me preocupa.

O impacto de passarmos aos 8º é o Benfica continuar na prova.

Mas preocupa-me a mim. E garantidamente que ao mestre das Taliscas também.

Tiago1982

Isso da rotação...

Eu não sei bem o que pensar sobre isso. Não sei se no futebol ainda se trabalha mal a condição física ou não...mas penso muitas vezes que sim.

É das poucas, ou a única modalidade em que esta questão é levantada. Na NBA jogam 82 jogos por ano, no mínimo (quem vai aos playoffs joga bem mais), jogam de 2 em 2 dias, com viagens longas constantes...e falamos de homens que em média terão 2 metros de altura e 100 kg de peso (mais propensos a lesões) e eles lá estão...sempre a dar no duro, num desporto fisicamente muito exigente.

A ideia com que fico é que estão anos luz à frente no que ao trabalho físico diz respeito.

Não tenhas a mais pequena dúvida disso.

Tanto a NBA como a NFL ou a NHL o trabalho lá feito é simplesmente inacreditável quando se compara com o futebol.

Por isso é que eu digo, se os Estados Unidos começam a levar a sério o futebol, daqui a 20 anos serão uma potência.

Porque começas a juntar filhos de imigrantes com o trabalho de excelência no treino e na preparação física e vai ser um caso sério.

Um pouco como a Alemanha fez neste Mundial, não é por acaso que foi quase sempre superior.

fil79

Citação de: Meninodasfurnas em 30 de Setembro de 2014, 11:33
Mesmo se perdermos o jogo de amanhâ , as nossas possibilidades de passar o gupo ficam intactas
depende muito do resultado do outro jogo

nfgl

A intensidade física é muito superior no basket, no futsal e por aí em diante que no futebol.
Mas também é verdade que nenhum jogador de basket corre mais de 10 km por jogo como acontece no futebol.

Meninodasfurnas

Citação de: fil79 em 30 de Setembro de 2014, 11:36
Citação de: Meninodasfurnas em 30 de Setembro de 2014, 11:33
depende muito do resultado do outro jogo
Estou à espera de uma vitoria do Zenit

Vitor84

Não concordo com desvalorização de jogos, para mim todos os jogos são para ganhar e nem a Taça da Liga deve ser excepção. Isso não implica que seja contra a rodagem de jogadores. Se temos 27 jogadores no plantel não faz qualquer sentido jogarem sempre os mesmos até rebentarem, até porque mais cedo ou mais tarde eles vão ceder, e aí com a época e sem jogos nenhuns nas pernas as segundas opções provavelmente não estarão nas condições desejáveis para que a equipa continue a ter um bom rendimento.
Temos mantido quase sempre os mesmos jogadores de campo todos os jogos (Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Enzo, Gaitán Salvio Talisca e Lima são totalistas em jogos) alguns ainda vão saindo quase todos os jogos. O próprio Samaris a partir que rendeu o Amorim tem sido sempre titular. E depois as opções de banco são sempre as mesmas: Derley, Ola John e A. Almeida. As únicas excepções foram o Bebé uns minutos na supertaça, o Jara ainda jogou nos 2 primeiros jogos do campeonato e o Cristante que entrou uns minutos em Setubal.

Aakeonan

Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 11:34
Isso da rotação...

A exigência fisica no basquetebol, é imensamente inferior á exigência no futebol, mas nem lá perto.

Estamos a falar de um desporto com 50 minutos de duração, com timeouts, substituições, paragens de jogo constantes, etc,etc...

è exigente? É!

Compara-se ao futebol? Nem por sombras.

Em termos de endurance atenção.

Não concordo nada.

Eu fui federado em ambas as modalidades e o basquetebol era muito mais exigente para mim, mas sem comparação.

Aliás, por isso tem substituições ilimitadas no jogo, se não "matavam" um jogador. É um jogo de movimento frenético constante, atacas, defendes, atacas, defendes, estás constantemente em sprints para cá e para lá...ainda por cima quando defendes não te limitas a estar em cima do jogador, normalmente estás numa posição muito exigente, de joelhos flectidos.