Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:25
a unica coisa onde o JJ tem merito é em descobri-lo
O JJ tem de ter mérito na evolução do Talisca mas nesta fase tem essencialmente mérito pela forma como o está a explorar.
Também acho, seria muito fácil queimar este jogador, bastava colocá-lo a trinco, por exemplo...

Ou a guarda-redes.

Workaluk

Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2014, 12:21
Mas há dúvidas que o Jesus tem mérito no rendimento do Talisca? Prova disso é que ainda há uns meses pouca influencia este tinha no nosso jogo e agora tem sido decisivo em vários jogos. É claro que este contexto não pode ser separado de uma adaptação a uma nova cultura, a uma nova equipa, novo futebol e até à determinação e capacidade de trabalho individual do jogador. Mas que recai sobre o Jesus e restante equipa técnica uma fatia do mérito sobre a evolução do brasileiro, parece-me evidente.

Eu não sei se tem mérito ou não, mas para se afirmar algo assim, depreendo que conhecesses o Talisca, bastante bem, antes de ter vindo para cá?

Só assim se pode afirmar que evoluiu bastante nestes 3 meses, tem que haver um termo de comparação.

Eu como não o conhecia de lado nenhum, não o posso afirmar.

Theroux

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: Workaluk em 07 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Workaluk em 07 de Outubro de 2014, 12:15
Eu gostava de perceber, como é que uma lesão no ombro em Maio, só consegue ser curada ao fim de 7!! meses ?

É normal que quem não tem conhecimento específico sobre essa área não perceba. Quem o tratou certamente seria capaz de te explicar.

;D ;D ;D

E como é que sabes se percebo ou não?

Se existe mais algum problema que desconheçamos, ainda o podia admitir, agora pelo que é publico, transmitido pelo Dep.Médico do Benfica, o Sule foi operado a uma fratura no ombro direito. Para tua informação, uma fratura desse genero, tem uma recuperação que pode ir das 4/6 semanas até ás 12, com mais alguma complicação, até ás 16, no  máximo dos máximos... Nós estamos a falar de 7!!! meses, quando ainda há um mês apareceu um video com o Sule a levantar um balde de agua para aqueles videos absurdos que andavam ai a fazer, ou estou enganado?

Aliás, em Agosto apontava-se o seu regresso para a 2º jornada!!!

Já viste que ele não jogar pode ter a ver com:
Prémios por nº de jogos
Salários pagos pelo seguro
Outro esquema qualquer

Ou se calhar - e isto é uma teoria um pouco rebuscada - ainda não estão reunidas todas as condições para voltar à competição.

Workaluk

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: Workaluk em 07 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Workaluk em 07 de Outubro de 2014, 12:15
Eu gostava de perceber, como é que uma lesão no ombro em Maio, só consegue ser curada ao fim de 7!! meses ?

É normal que quem não tem conhecimento específico sobre essa área não perceba. Quem o tratou certamente seria capaz de te explicar.

;D ;D ;D

E como é que sabes se percebo ou não?

Se existe mais algum problema que desconheçamos, ainda o podia admitir, agora pelo que é publico, transmitido pelo Dep.Médico do Benfica, o Sule foi operado a uma fratura no ombro direito. Para tua informação, uma fratura desse genero, tem uma recuperação que pode ir das 4/6 semanas até ás 12, com mais alguma complicação, até ás 16, no  máximo dos máximos... Nós estamos a falar de 7!!! meses, quando ainda há um mês apareceu um video com o Sule a levantar um balde de agua para aqueles videos absurdos que andavam ai a fazer, ou estou enganado?

Aliás, em Agosto apontava-se o seu regresso para a 2º jornada!!!

Já viste que ele não jogar pode ter a ver com:
Prémios por nº de jogos
Salários pagos pelo seguro
Outro esquema qualquer

Claro que pode, mas ai temos um Dep.Médico mentiroso e conivente com problemas do foro da Direcção do clube, algo que a mim, me faz confusão num clube que se diz "extremamente profissional" e "honesto" .

PAslb

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Outubro de 2014, 12:31
O JJ tem de ter mérito na evolução do Talisca mas nesta fase tem essencialmente mérito pela forma como o está a explorar.
Também acho, seria muito fácil queimar este jogador, bastava colocá-lo a trinco, por exemplo...

Ou a guarda-redes.
Isso não acredito, mas podia te-lo encostado e assim hoje não teria a confiança que tem nele próprio, nem o entrosamento com o resta da equipa.

Edu

Citação de: kirdord em 07 de Outubro de 2014, 12:27
Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2014, 12:17
Citação de: sammer em 07 de Outubro de 2014, 12:16
Citação de: John Locke em 07 de Outubro de 2014, 12:16
JJ teve mérito ao persistir no Talisca, mas e quando fez o mesmo com o Roberto, Emerson, Artur...

Teve demérito.
Lá está o que quis dizer há pouco. Mantém as suas convicções e dificilmente muda, para o bem e para o mal...

o JJ insistiu no Talisca a AV, pq é mais alto que todos os Av que temos. Faz presença na area com esse facto, obriga um Central a fazer-lhe marcação e liberta mais o Av que joga a sua frente.

Ainda o acho um pouco desengonsado, mas que leva a agua ao moinho... leva.

PS. TEM QUE ENCHER!!!! mas não muito.
Que o Jesus gosta de jogadores altos, é indiscutível. Mas o Talisca funciona como avançado preferencialmente em organização defensiva. É ele que fecha linhas e espaços na posição de avançado esquerdo. Quando estamos em organização ofensiva, o Talisca funciona mais como 9,5, procurando espaços mais recuados.
Quem eu vejo que obriga mais os defesas a marcação serrada e que ocupa bem a frente, jogando muito bem de costas para a baliza e dando outras soluções que os nossos avançados não dão tão bem, é o Derley. 

Slb23

miniMilk

Claro que há mérito do JJ na evolução de vários jogadores. Mas o auto enaltecimento com o Talisca, ao fim de 3 meses é um bocado coiso. Mas enfim.

O treinador está cá é para nos conseguir vitórias. O resto é um bocado acessório

Edu

Citação de: Workaluk em 07 de Outubro de 2014, 12:31
Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2014, 12:21
Mas há dúvidas que o Jesus tem mérito no rendimento do Talisca? Prova disso é que ainda há uns meses pouca influencia este tinha no nosso jogo e agora tem sido decisivo em vários jogos. É claro que este contexto não pode ser separado de uma adaptação a uma nova cultura, a uma nova equipa, novo futebol e até à determinação e capacidade de trabalho individual do jogador. Mas que recai sobre o Jesus e restante equipa técnica uma fatia do mérito sobre a evolução do brasileiro, parece-me evidente.

Eu não sei se tem mérito ou não, mas para se afirmar algo assim, depreendo que conhecesses o Talisca, bastante bem, antes de ter vindo para cá?

Só assim se pode afirmar que evoluiu bastante nestes 3 meses, tem que haver um termo de comparação.

Eu como não o conhecia de lado nenhum, não o posso afirmar.
Não conhecia o Talisca e só o comecei a ver a jogar quando soube que iria ser nosso reforço. A minha análise ao jogador é desde que ele veste a nossa camisola. Podes é não concordar com ela, isso estás naturalmente no teu direito, todos temos a nossa opinião e vale o que vale O0

VALEBEM

O Talisca, logo no primeiro jogo a feijões que fez pelo Benfica, foi o melhor em campo.

PAslb

Citação de: cardosox em 07 de Outubro de 2014, 12:37
Claro que há mérito do JJ na evolução de vários jogadores. Mas o auto enaltecimento com o Talisca, ao fim de 3 meses é um bocado coiso. Mas enfim.

O treinador está cá é para nos conseguir vitórias. O resto é um bocado acessório
Em relação ao Talisca aceita-se. Bastava vir cá ao fórum ver o que se escrevia sobre o jogador. Se calhar é por esse motivo que o JJ se auto-elogia...
A mim não me preocupa, tomara a mim que o JJ SE AUTO-elogiasse todas as épocas por causa de 5 ou 6 jogadores, seria muito bom sinal...

Agora é evidente que quem não gosta do JJ não ache piada nenhuma aos auto-elogios do treinador... ;D

PAslb

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2014, 12:39
O Talisca, logo no primeiro jogo a feijões que fez pelo Benfica, foi o melhor em campo.
Marcou um golão e foi considerado o melhor jogador do torneio, salvo erro...

Trezeguet

é pena que não venha ao fórum ou a outros sitios ver o que se diz sobre o Artur.

Aguia_Rea1

esuqece la o Samaris  :smokin:

peterslimer

O Talisca vai ser só o melhor marcador do Benfica e certamente vai competir com o Rackson para os melhores marcadores da liga, daí a inisitência do Jesus, o Talisca tem um remate perfeito, sempre com intenção, ainda vai dar nos muitos pontos aqueles PEZINHOS, tanto o esquerdo como o direito.