Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

heart_slb

JJ, roda a equipa e mete fonte e guedes!!! PLS PLS PLS! :slb2:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=525778

---EDIT
Se não for pedir muito mete o varela, gostava de ver se temos GR para um futuro proximo ou precisamos de ir ao mercado!

nfgl

Na realidade, alguns dos jogadores que contratamos são investimentos financeiros e não desportivos.
O Hugo Vieira, por exemplo, acabou por não correr bem, mas numa situação normal era rapaz para render 1 milhão sendo vendido para espanha ou para a roménia.

O Candeias é a mesma coisa. A ideia é ir buscar um jogador barato e tentar vender e ganhar algum.

Sobre isto há 2 questões:
Pode-se concordar ou não com esta politica. Qualquer uma das opiniões pode ter aspectos positivos ou negativos

Não deve ser passada a ideia que este tipo de jogadores são jogadores para fazer parte do plantel do Benfica. E aqui está o maior erro.

enzogaitan

Citação de: TheRedStar em 20 de Janeiro de 2015, 18:02
É feito em cima do joelho porque preocupam-se mais com outros factores do que com o que realmente faz falta à equipa.
Não se encontram Markovic's, Oblak's, Rodrigo's, Witsel's num estalar de dedos. E depois de os encontrar é preciso observá-los e depois é preciso partir para a contratação, e depois é preciso negociar com o clube e depois é preciso aturar o empresário, etc, etc, etc... Isto não é FM. (Esta é a minha frase favorita ;D)

Red Eyes

Citação de: Tribanana em 20 de Janeiro de 2015, 18:00
Citação de: TheRedStar em 20 de Janeiro de 2015, 17:54
O plantel é quase sempre feito em cima do joelho, o que não tira responsabilidade ao JJ nas dispensas de jogadores que podiam ser muito mais úteis que outros que foram contratados.

É óbvio que não tira responsabilidades. E se é feito em cima do joelho é porque muitos jogadores não são nada baratos e é preciso negociar.

Se fosse só chegar e bater 10M e 15M então o passivo estaria a bater na lua.
Pode ainda não estar na lua mas já ultrapassou a estratosfera. :-X

|OnE|

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:05
Na realidade, alguns dos jogadores que contratamos são investimentos financeiros e não desportivos.
O Hugo Vieira, por exemplo, acabou por não correr bem, mas numa situação normal era rapaz para render 1 milhão sendo vendido para espanha ou para a roménia.

O Candeias é a mesma coisa. A ideia é ir buscar um jogador barato e tentar vender e ganhar algum.

Pode-se concordar ou não com esta politica. Qualquer uma das opiniões pode ter aspectos positivos ou negativos

Não deve ser passada a ideia que este tipo de jogadores são jogadores para fazer parte do plantel do Benfica. E aqui está o maior erro.
Para mim ou sacas lucro imediato ou é má gestão.
Eram 1M, 500mil, 2M, 250mil... que podiam ser investidos em jogadores de qualidade para o plantel.

nfgl

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 18:07

Eram 1M, 500mil, 2M, 250mil... que podiam ser investidos em jogadores de qualidade para o plantel.

É uma opinião, tão válida como quem tem a opinião contrária.
Eu também acho que o Benfica não deve fazer investimentos financeiros em jogadores, mas sim desportivos.

Mas depois aconteceu coisas como o Derlis, que rendeu o que? 3 ou 4 vezes o que custou?

tnlemos

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 17:59
Estás consciente que em 6 anos de Jesus já contratamos mais de 70 jogadores?
E ao dizer que o ano passado foi pensado nem quer dizer que fizeram o ideal.
Seguramos a equipa praticamente toda apenas vendido o Melga em Agosto e o Matic em Janeiro.
Por norma é contratar tudo o que mexe, faça falta ou não.

Por exemplo este ano contratamos 3 defesas esquerdos, vendemos logo 1 e chegamos a ter o André Almeida a defesa esquerdo.

O ano passado houve um claro "isto este ano é para ganhar".
Ok, então como disse, concordo em parte com defeitos na planificação...
Mas longe de contratarmos mal, temos estado a contratar bem nos ultimos anos, fruto do valor que as vendas que temos feito, a trazer gente com muito talento para o clube. O plantel, apesar da razia deste ano, continuou a ter bastante valor, e há "chouriços" com valor, que ainda não jogaram cá, e que espero que vão fazer parte para o ano, como o Bernardo, o Cavaleiro, o Farina ou o Djuricic. Tal como no ano passado andaram os chouriços Jhon e Pizzi aí por fora...
Isto apesar de termos gasto apenas 1/3 (+ ou -) do que vendemos...
Se contratamos demais? Também acho... Se contratamos mal? Não acho, o plantel mantém qualidade apesar de (contabilizando apenas vendas e compras) lucrarmos com as transações...
Ah e nota final, mas sendo apenas uma crença minha, nada comprovado por factos... Não acredito que seja o JJ a indicar a contratação de todos esses jogadores, sobretudo dos que nem chegaram a jogar cá...

|OnE|

Nem sei se rendeu nfgl.
Segundo o R&C o Derlis e o Correa foram vendidos por 1,7M.
O Derlis acho que custou 1M, mesmo que tenha ido por 1,7M não dobramos.

Não era melhor apostado 4M num jogador como o Talisca que pode quintuplicar, por exemplo, que muitos 1M em vários para dobrar o dinheiro?

nogueira

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:10

Eu também acho que o Benfica não deve fazer investimentos financeiros em jogadores, mas sim desportivos.

Mas depois aconteceu coisas como o Derlis, que rendeu o que? 3 ou 4 vezes o que custou?
Pois eu sou favorável a esses investimentos financeiros, desde que sejam bem feitos.

Nada contra em olhar para o jogador como mercadoria.

|OnE|

tnlemos não te disse que não compramos jogadores de qualidade.
É óbvio que compramos. Compramos é muitos que nem sequer calçam.
Dinheiro esse que podia ser canalizado para jogadores mais úteis ou então se não gastássemos não subíamos o passivo.

nfgl

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 18:13
Nem sei se rendeu nfgl.

Não era melhor apostado 4M num jogador como o Talisca que pode quintuplicar, por exemplo, que muitos 1M em vários para dobrar o dinheiro?

Já te disse que estou de acordo contigo nesse aspecto.
A minha visão para o futebol é mais próxima daquilo que o Camacho defendia para o Benfica do que aquilo que acontece actualmente

tnlemos

Nem sei se rendeu nfgl.

Qualquer jogador é um risco, pode não se ambientar, pode não evoluir, pode lesionar-se, pode muita coisa... Podes olhar para o Talisca ou para o Djuricic (em que eu julgava que ia dar jogador) e dizer que podem quintuplicar... Isto não é ciencia exacta, na minha opinião. Talvez a optica da Direcção seja diversificar o risco, mas não faço ideia... Isso já me ultrapassa um pouco...

Theroux

Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:13
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:10

Pois eu sou favorável a esses investimentos financeiros, desde que sejam bem feitos.

Nada contra em olhar para o jogador como mercadoria.

Se o objectivo é ganhar para quê desviar recursos do plantel principal?

Aceito se forem jogadores com potencial como o Oblak, Rodrigo, etc. Agora um Farina para quê? Mesmo que dê um lucro marginal vais sempre andar com uns milhões empatados umas épocas sem qualquer retorno.

|OnE|

Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 18:16
Nem sei se rendeu nfgl.

Qualquer jogador é um risco, pode não se ambientar, pode não evoluir, pode lesionar-se, pode muita coisa... Podes olhar para o Talisca ou para o Djuricic (em que eu julgava que ia dar jogador) e dizer que podem quintuplicar... Isto não é ciencia exacta, na minha opinião. Talvez a optica da Direcção seja diversificar o risco, mas não faço ideia... Isso já me ultrapassa um pouco...
Estás a confundir as coisas.
O Djuricic é um risco. O Fariñas foi um negócio.
O Jara foi um risco. O Djavan foi um negócio.

Maka

Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 17:00

Essa cagada de desculpa ficará para sempre entranhada no meu cérebro.

Da próxima vez é melhor anunciar:

Saldos de 1 de Janeiro a 31 de Janeiro.  Levem 2 pelo preço de 1.  Saldos !!!  Venda de garagem bla bla

Ou então não dizemos nada ou escrevemos só comunicados à la sporting.

Ou então dizemos que não precisamos de vender e que quem quiser comprar que pague bem.

"Os jogadores têm cláusulas de rescisão; quem os quiser contratar sem falar com o Benfica, que deposite o respectivo montante na conta do clube. Quem quiser fazer ofertas, que faça; elas serão analisadas e será decidido consoante o que melhor servir os interesses do clube."

Sem promessas, sem demagogias, sem tretas.
Diz-me lá o que perderíamos ao ter um discurso deste tipo. Gostava sinceramente de saber.