Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Citação de: Tribanana em 20 de Janeiro de 2015, 18:00
Citação de: TheRedStar em 20 de Janeiro de 2015, 17:54
O plantel é quase sempre feito em cima do joelho, o que não tira responsabilidade ao JJ nas dispensas de jogadores que podiam ser muito mais úteis que outros que foram contratados.

É óbvio que não tira responsabilidades. E se é feito em cima do joelho é porque muitos jogadores não são nada baratos e é preciso negociar.

Se fosse só chegar e bater 10M e 15M então o passivo estaria a bater na lua.
Pode ainda não estar na lua mas já ultrapassou a estratosfera. :-X

|OnE|

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:05
Na realidade, alguns dos jogadores que contratamos são investimentos financeiros e não desportivos.
O Hugo Vieira, por exemplo, acabou por não correr bem, mas numa situação normal era rapaz para render 1 milhão sendo vendido para espanha ou para a roménia.

O Candeias é a mesma coisa. A ideia é ir buscar um jogador barato e tentar vender e ganhar algum.

Sobre isto há 2 questões:
Pode-se concordar ou não com esta politica. Qualquer uma das opiniões pode ter aspectos positivos ou negativos

Não deve ser passada a ideia que este tipo de jogadores são jogadores para fazer parte do plantel do Benfica. E aqui está o maior erro.
Para mim ou sacas lucro imediato ou é má gestão.
Eram 1M, 500mil, 2M, 250mil... que podiam ser investidos em jogadores de qualidade para o plantel.

nfgl

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 18:07
Na realidade, alguns dos jogadores que contratamos são investimentos financeiros e não desportivos.
O Hugo Vieira, por exemplo, acabou por não correr bem, mas numa situação normal era rapaz para render 1 milhão sendo vendido para espanha ou para a roménia.

O Candeias é a mesma coisa. A ideia é ir buscar um jogador barato e tentar vender e ganhar algum.

Pode-se concordar ou não com esta politica. Qualquer uma das opiniões pode ter aspectos positivos ou negativos

Não deve ser passada a ideia que este tipo de jogadores são jogadores para fazer parte do plantel do Benfica. E aqui está o maior erro.
Eram 1M, 500mil, 2M, 250mil... que podiam ser investidos em jogadores de qualidade para o plantel.

É uma opinião, tão válida como quem tem a opinião contrária.
Eu também acho que o Benfica não deve fazer investimentos financeiros em jogadores, mas sim desportivos.

Mas depois aconteceu coisas como o Derlis, que rendeu o que? 3 ou 4 vezes o que custou?

tnlemos

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 17:59
Estás consciente que em 6 anos de Jesus já contratamos mais de 70 jogadores?
E ao dizer que o ano passado foi pensado nem quer dizer que fizeram o ideal.
Seguramos a equipa praticamente toda apenas vendido o Melga em Agosto e o Matic em Janeiro.
Por norma é contratar tudo o que mexe, faça falta ou não.

Por exemplo este ano contratamos 3 defesas esquerdos, vendemos logo 1 e chegamos a ter o André Almeida a defesa esquerdo.

O ano passado houve um claro "isto este ano é para ganhar".
Ok, então como disse, concordo em parte com defeitos na planificação...
Mas longe de contratarmos mal, temos estado a contratar bem nos ultimos anos, fruto do valor que as vendas que temos feito, a trazer gente com muito talento para o clube. O plantel, apesar da razia deste ano, continuou a ter bastante valor, e há "chouriços" com valor, que ainda não jogaram cá, e que espero que vão fazer parte para o ano, como o Bernardo, o Cavaleiro, o Farina ou o Djuricic. Tal como no ano passado andaram os chouriços Jhon e Pizzi aí por fora...
Isto apesar de termos gasto apenas 1/3 (+ ou -) do que vendemos...
Se contratamos demais? Também acho... Se contratamos mal? Não acho, o plantel mantém qualidade apesar de (contabilizando apenas vendas e compras) lucrarmos com as transações...
Ah e nota final, mas sendo apenas uma crença minha, nada comprovado por factos... Não acredito que seja o JJ a indicar a contratação de todos esses jogadores, sobretudo dos que nem chegaram a jogar cá...

|OnE|

Nem sei se rendeu nfgl.
Segundo o R&C o Derlis e o Correa foram vendidos por 1,7M.
O Derlis acho que custou 1M, mesmo que tenha ido por 1,7M não dobramos.

Não era melhor apostado 4M num jogador como o Talisca que pode quintuplicar, por exemplo, que muitos 1M em vários para dobrar o dinheiro?

nogueira

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:10

Eu também acho que o Benfica não deve fazer investimentos financeiros em jogadores, mas sim desportivos.

Mas depois aconteceu coisas como o Derlis, que rendeu o que? 3 ou 4 vezes o que custou?
Pois eu sou favorável a esses investimentos financeiros, desde que sejam bem feitos.

Nada contra em olhar para o jogador como mercadoria.

|OnE|

tnlemos não te disse que não compramos jogadores de qualidade.
É óbvio que compramos. Compramos é muitos que nem sequer calçam.
Dinheiro esse que podia ser canalizado para jogadores mais úteis ou então se não gastássemos não subíamos o passivo.

nfgl

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 18:13
Nem sei se rendeu nfgl.

Não era melhor apostado 4M num jogador como o Talisca que pode quintuplicar, por exemplo, que muitos 1M em vários para dobrar o dinheiro?

Já te disse que estou de acordo contigo nesse aspecto.
A minha visão para o futebol é mais próxima daquilo que o Camacho defendia para o Benfica do que aquilo que acontece actualmente

tnlemos

Nem sei se rendeu nfgl.

Qualquer jogador é um risco, pode não se ambientar, pode não evoluir, pode lesionar-se, pode muita coisa... Podes olhar para o Talisca ou para o Djuricic (em que eu julgava que ia dar jogador) e dizer que podem quintuplicar... Isto não é ciencia exacta, na minha opinião. Talvez a optica da Direcção seja diversificar o risco, mas não faço ideia... Isso já me ultrapassa um pouco...

Theroux

Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:13

Pois eu sou favorável a esses investimentos financeiros, desde que sejam bem feitos.

Se o objectivo é ganhar para quê desviar recursos do plantel principal?

Aceito se forem jogadores com potencial como o Oblak, Rodrigo, etc. Agora um Farina para quê? Mesmo que dê um lucro marginal vais sempre andar com uns milhões empatados umas épocas sem qualquer retorno.

|OnE|

Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 18:16
Nem sei se rendeu nfgl.

Qualquer jogador é um risco, pode não se ambientar, pode não evoluir, pode lesionar-se, pode muita coisa... Podes olhar para o Talisca ou para o Djuricic (em que eu julgava que ia dar jogador) e dizer que podem quintuplicar... Isto não é ciencia exacta, na minha opinião. Talvez a optica da Direcção seja diversificar o risco, mas não faço ideia... Isso já me ultrapassa um pouco...
Estás a confundir as coisas.
O Djuricic é um risco. O Fariñas foi um negócio.
O Jara foi um risco. O Djavan foi um negócio.

Maka

Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 17:00

Essa cagada de desculpa ficará para sempre entranhada no meu cérebro.

Da próxima vez é melhor anunciar:

Saldos de 1 de Janeiro a 31 de Janeiro.  Levem 2 pelo preço de 1.  Saldos !!!  Venda de garagem bla bla

Ou então não dizemos nada ou escrevemos só comunicados à la sporting.

Ou então dizemos que não precisamos de vender e que quem quiser comprar que pague bem.

"Os jogadores têm cláusulas de rescisão; quem os quiser contratar sem falar com o Benfica, que deposite o respectivo montante na conta do clube. Quem quiser fazer ofertas, que faça; elas serão analisadas e será decidido consoante o que melhor servir os interesses do clube."

Sem promessas, sem demagogias, sem tretas.
Diz-me lá o que perderíamos ao ter um discurso deste tipo. Gostava sinceramente de saber.

|OnE|

Tive que fazer um like ao Theroux.
Percebeu a coisa. Investimentos são todos os jogadores.
Agora ou são pensados para serem úteis e dar dinheiro ou nem vale a pena.

Senão depois é ver o Jorge a chorar que não teve reforços. Pois não, estourar dinheiro em mercadoria para ver lucro só deus sabe quando é má política.

nogueira

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 18:18
Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:13

Se o objectivo é ganhar para quê desviar recursos do plantel principal?

Aceito se forem jogadores com potencial como o Oblak, Rodrigo, etc. Agora um Farina para quê? Mesmo que dê um lucro marginal vais sempre andar com uns milhões empatados umas épocas sem qualquer retorno.
O que tu estás a dizer é que a gestão é mal feita, mas isso é outra coisa.

O objectivo é óbvio que é ganhar, mas para se ganhar é preciso arranjar fontes de receita. Como em tudo na vida.
Ora uma das fontes de receita dos clubes, são os jogadores, por isso, será um disparate não aproveitar essa vertente do negócio.

Vejamos por exemplo de um Wass. Veio para o Benfica e praticamente nunca calçou.
Foi vendido depois salvo erro por 2 milhões. É mau?
E exemplos desses podem existir mais.

nogueira

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 18:20
Tive que fazer um like ao Theroux.
Percebeu a coisa. Investimentos são todos os jogadores.
Agora ou são pensados para serem úteis e dar dinheiro ou nem vale a pena.

Senão depois é ver o Jorge a chorar que não teve reforços. Pois não, estourar dinheiro em mercadoria para ver lucro só deus sabe quando é má política.
Mas podem simplesmente dar dinheiro e só por isso foram úteis.
Muito simples.

Qual o problema de ir buscar o candeias a custo zero e agora andar com ele a rodar até que alguém se lembre e dê 1 ou 2 milhões por ele?
É mau?