Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Darkboy em 21 de Janeiro de 2015, 01:50
O Ronaldo foi vendido por 15M€, ouvi o Aurélio Pereira referir esse valor à SportingTV. Não que interesse; relevante é o facto de ele nunca ter mencionado o Sporting nos discursos após as Bolas de Ouro e referir o Man. Utd como o início da sua carreira. Imagino que o sentimento do Bernardo seja igual, a carreira dele começa no Mónaco, basta ver a secção do fórum onde está.

Mas talvez um dia seja um óptimo sócio 300.000 (obrigamo-lo a parar de pagar as quotas) e assim o Presidente sempre cumpre uma promessa.

Relevante é que esses 15 milhões viraram pó em meses.
E o pecúlio de Ronaldo no Sporting é nada. 0 titulos.

Curiosamente e de forma até algo ridicula diria eu, o Bernardo sai do Benfica com 3 titulos em 31 minutos.

Ainda assim, os 15,75 milhões do Bernardo são já hoje pó.

klik

Citação de: jase25 em 21 de Janeiro de 2015, 01:45
Citação de: Zlatan em 21 de Janeiro de 2015, 01:43
Para muito benfiquista, isto é a aposta na formação.
Antes tínhamos que comprar jogadores para vender, agora até os formamos e nem precisam de jogar na equipa principal para valer 15 milhões!

Milagre!

O Problema é que continuam a vender dos 2 lados... dos da formação, e da equipa principal...

Se uma coisa para-se a outra, e mantivesses a melhor equipa durante 3 ou 4 anos até veres 1 ou 2 sair.. isso era uma coisa!! Mas isso não é o caso.

Leo_10

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:40
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: glorioso41 em 21 de Janeiro de 2015, 01:36
Aproveitem e vendam o Helder Costa e o Ivan ao Corunha por 32 M , eu ficaria totalmente satisfeito .

Onde é que assino?

É como dá tratar todos por igual.
Bernardo está numa galáxia diferente de todos os outros a nível de qualidade e potencial. Cavaleiros, Costas...até o Teixeira ou o Guedes ou o Cancelo.

Exacto.

Uma coisa era 15M pelo Cavaleiro, que só com uma evolução super favorável alguma vez os valeria. Até pelo Cancelo seria mais aceitável, que tem um certo factor de risco na sua evolução. Dos 3, o Bernardo é de longe o valor mais seguro, que tem mais probabilidades de atingir o potencial que tem.

15M vale ele agora, fora o potencial.

bnfc

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
O Ronaldo foi bem vendido. Naquela altura 18M era bastante dinheiro. Ainda por cima ele era um puto que jogava por uma equipa de merda.

Em 2001 o Benfica, repito, O BENFICA, pagou 12M pelo Simão Sabrosa. Excelente jogador, grande contratação, ninguém duvida.

Em 2003, dois anos depois, o UNITED, repito, o UNITED paga 17.5M pelo Ronaldo depois de um jogo que deixou toda a gente com um WTF na boca.

Boa venda.

André Sousa

Estava à procura do teu comentário, Shoky, mas não encontro.

Esse jogo ficou 2-1. Perdemos com um golo do André Silva, já nos últimos 10'. O Bernardo jogou muito, verdade.

Foi em 2013.

MANOCAS37

Citação de: brunomcalves em 21 de Janeiro de 2015, 01:39
O Ronaldo foi vendido por 18...  O0
estamos a falar numa altura que o dinheiro ainda valia alguma coisa e não é fictício como o de hoje.

O_Glorioso

A este benfiquista digo: boa sorte na tua carreira. E o Benfica somos nós, não os oportunistas de merda!

andre_04_SLB

Citação de: Chuck em 21 de Janeiro de 2015, 01:52
Benfiquismo comum é dar de caras com  5 ou 10 benfiquistas e a maioria dizer "Então e o Bernardo? Grande venda, o Jesus não ia apostar nele e o rapaz ainda não mostrou nada demais."

E isto vai acontecer comigo amanhã.

5 ou 10?

7 em 10 dizem: Ber...?? Quem é esse? Ah, aquele pequenino...é muito fraquinho para os Seniores.

Ahahah.

É que a maioria não vê futebol, só vê o Benfica, portanto até desconhecem que ele tem estado bem no Mónaco.

Shoky

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 01:52
Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 01:49
Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
O Ronaldo foi bem vendido. Naquela altura 18M era bastante dinheiro. Ainda por cima ele era um puto que jogava por uma equipa de merda.

And here we go.

Eu disse ... Ronaldo. Sim?

Quanto ao Bernardo disse o que acho em posts anteriores. Mas quanto ao Ronaldo, acho que sim, foi bem vendido. O Ronaldo do Sporting em nada tinha a ver com o Ronaldo do Manchester. Era um jogador com potencial que jogava numa equipa fraquinha. Diz-me uma coisa, o que ganhou o Ronaldo no Sporting ou o que fez ele em Portugal para sair por mais de 18M?

Mas estás a escrever isto tudo e não estás a perceber o hilariante que é olhar para a venda de Bernardo e vermos que tudo isso será dito daqui a uns anos? Puto magrinho que nada tinha feito e foi vendido acima do preço? ;D

Soundwave

Citação de: Eusébio10 em 21 de Janeiro de 2015, 01:51
Doeu, doeu muito mas agora mais a frio percebo que era uma venda que tinha que ser feita.
Não encaixa no estilo de jogo que jesus quer para o Benfica. Ou era a venda ou ficava mais 2/3 anos emprestado até vir outro treinador e depois víamos.
Agora andar aqui com patetices do tipo "ei Gonçalo e Renato sois os próximos" como se todos os jogadores fossem iguais já me parece demais.

Boa sorte Bernardo.

O Gaitán também jogaria melhor no meio que na ala e no entanto... é titularíssimo da extrema esquerda. Pormenores.

Bernardo, o que só dá num sítio. No Mónaco rendeu em várias posições... e esta? Não jogou mais não por não encaixar no modelo mas porque não houve vontade para isso e existiu desejo a mais em vendê-lo já para se poder pagar os próximos dois ou três Jonathans.

enzogaitan

Mas estão mesmo a comparar o Sporting de 2003 com o Benfica de 2014? Foda-se... os nossos rendimentos devem ser 100x maiores... Não precisávamos deste dinheiro tendo em conta o jogador que era.

ZICKLER

Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 01:52
Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:48
A realidade é que o CFC tem menos de 10 anos de vida, menos de 10 anos de formação "decente".

A fornada do Bernardo é a primeira decente made in seixal.  Importa agora,  ter capacidade para continuar a gerar matéria prima deste calibre.

Neste momento entre os iniciados e juvenis,  quem são as grandes esperanças?

Bernardos aparecem em todas as fornadas. Todas, sem excepção.

É isso.

O período de formação é tudo menos linear.

O Bernardo estava longe de ser considerado o "produto" da formação do CFC.

Shoky

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:54
Estava à procura do teu comentário, Shoky, mas não encontro.

Esse jogo ficou 2-1. Perdemos com um golo do André Silva, já nos últimos 10'. O Bernardo jogou muito, verdade.

Foi em 2013.

O comentário não é ipsis verbis...arranjas-me o tópico?

Kurt Cobain 10

Ainda houve uns experts que criticaram o Guzzo ter dito as verdades.vergonhoso

rlaranjeiro

Citação de: Eusébio10 em 21 de Janeiro de 2015, 01:51
Doeu, doeu muito mas agora mais a frio percebo que era uma venda que tinha que ser feita.
Não encaixa no estilo de jogo que jesus quer para o Benfica. Ou era a venda ou ficava mais 2/3 anos emprestado até vir outro treinador e depois víamos.
Agora andar aqui com patetices do tipo "ei Gonçalo e Renato sois os próximos" como se todos os jogadores fossem iguais já me parece demais.

Boa sorte Bernardo.

Parece-te demais...  :rir:

Concordo, com as dezenas de exemplos nos ultimos anos de aposta na formacao nao podemos generalizar...