As Finanças do Benfica

JMedeiros

Não percebo muito disto, este resultado, em termos práticos quer dizer o que? Estamos melhor, pior?!

ZICKLER

Com o crédito bancário cada vez mais inacessível,  os empréstimos obrigacionistas acabam por ser a única solução para injectar dinheiro.

O problema são os juros que se pagam. O Sporting por exemplo, pagava 6, 5% o que é uma loucura.

Carvo

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2015, 21:30
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2015, 21:28
Acrescento que foi confirmado por um dirigente do Valência que o Cancelo saiu por 15M€.

45.75M€ com jogadores da formação (em vendas "a sério").

Esse valor é perfeitamente astronómico.... para se ter uma ideia... André, Bernardo e Cancelo renderam-nos + a nós que o Ronaldo e o Nani ao Sporting....

E ainda há quem pense que são milhões da treta e que o simulador de treino é para inglês ver...

Que continuem a pensar assim!

Keynes

Citação de: JMedeiros em 28 de Maio de 2015, 21:31
Não percebo muito disto, este resultado, em termos práticos quer dizer o que? Estamos melhor, pior?!

melhor... reduzes o passivo e aumentas os capitais próprios
Ou seja... a relação entre o que tens e o que deves melhorou

miniMilk

Citação de: JMedeiros em 28 de Maio de 2015, 21:31
melhor. Sem dúvida. Mesmo que seja a conta de muita venda. No entanto o montante que devemos à banca está na mesma. O que é preocupante

quinjeajero

Citação de: Rei em 28 de Maio de 2015, 21:23
Citação de: quinjeajero em 28 de Maio de 2015, 21:19
Pelo que tenho lido aqui, de que precisamos à volta de 50 milhões por época em vendas para apresentar contas positivas, a venda do Concelo, mais uma eventual venda de Gaitán deverá dar para equilibrar as contas, mas se quisermos reforçar o plantel com jogadores de qualidade, deve ser preciso algum encaixe adicional.

O Benfica devia optar por jogadores emprestados e por jogadores a custo zero. Refiro-me ao Danny por exemplo que viria quase de certeza se lhe fizessem uma proposta, tal como veio o Jonas. A meu ver precisamos apenas de dois extremos. Um deles podia ser ele, depois era ir buscar algum jogador emprestado, envolver o Nani na venda do Nico era o ideal.

Com estes dois jogadores o plantel seria mais forte do que o deste ano porque apenas se vendia o Nico e vinham dois jogadores de grande calibre. E isto foi apenas um exemplo.

Deixando de parte avaliações à qualidade dos jogadores que mencionaste, o Nani por exemplo não acho que viesse acrescentar grande coisa, são dois jogadores cujo vencimento é completamente incomportável para nós. Ainda mais, numa altura em que a vontade é reduzir a folha salarial.

Aguiavareira

Pelo que tenho lido aqui, de que precisamos à volta de 50 milhões por época em vendas para apresentar contas positivas, a venda do Concelo, mais uma eventual venda de Gaitán deverá dar para equilibrar as contas, mas se quisermos reforçar o plantel com jogadores de qualidade, deve ser preciso algum encaixe adicional.

O Benfica devia optar por jogadores emprestados e por jogadores a custo zero. Refiro-me ao Danny por exemplo que viria quase de certeza se lhe fizessem uma proposta, tal como veio o Jonas. A meu ver precisamos apenas de dois extremos. Um deles podia ser ele, depois era ir buscar algum jogador emprestado, envolver o Nani na venda do Nico era o ideal.

Com estes dois jogadores o plantel seria mais forte do que o deste ano porque apenas se vendia o Nico e vinham dois jogadores de grande calibre. E isto foi apenas um exemplo.

Se o Danny viesse jogar para o Benfica o que joga na seleção e deixa-lo la estar a enganar os russos prefiro ter 1 jogador com menos nome mas que jogue a bola a jogar com 10 :bah2:

CitriC

Citação de: Maka em 28 de Maio de 2015, 19:28
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2015, 19:26
Citação de: Maka em 28 de Maio de 2015, 19:21
Em Junho de 2014 ainda estávamos em falência técnica. Ao menos já não estamos.

"(...) o novo sistema de som instalado no Estádio da Luz (...)"  :buck2:

Continua que estou a adorar os teus posts sobre o R&C.

30/6/2014: -8.401M
31/03/2015: 5.874

Houve pessoas que neste tópico falaram muitas vezes sobre capitais próprios POSITIVOS quando esses nem sequer existiam.

No final do 1 semestre desta epoca já eram positivos... cerca de 4.8M se nao estou em erro. Provavelmente foi isso que leste.

LordGaitan

Sent from my GT-P7510 using Tapatalk 2

Theroux

Acrescento que foi confirmado por um dirigente do Valência que o Cancelo saiu por 15M€.

Esse valor é perfeitamente astronómico.... para se ter uma ideia... André, Bernardo e Cancelo renderam-nos + a nós que o Ronaldo e o Nani ao Sporting....

Bem, isso foi há muito tempo. Recentemente para chegarem a esse valor tiveram que vender Bruma, Ilori, Dier, Veloso e Moutinho (já incluíndo o que receberam após sair do porto). Já o porto com o Mangala e o Defour apenas conseguiu mais valias de 25M€, só com o Danilo é que devem chegar aos 45M€.

ricmarkes

Jogadores emprestados não geram mais valias. O Benfica tem é de aumentar e muito o critério nas contratações. Todos os anos gastamos entre 20 e 30M, se comprarmos bem por volta dos 5, 6M (por jogador), podemos ter grandes retornos no futuro.

klik

Só o torneio de pré temporada que vamos participar garante 1,5M€.

klik

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2015, 21:52

Bem, isso foi há muito tempo. Recentemente para chegarem a esse valor tiveram que vender Bruma, Ilori, Dier, Veloso e Moutinho (já incluíndo o que receberam após sair do porto). Já o porto com o Mangala e o Defour apenas conseguiu mais valias de 25M€, só com o Danilo é que devem chegar aos 45M€.

Vender a Imagem conta muito...

Para além que actualmente temos umas condições TOP, aos miudos não falta nada.. cada vez mais vamos ter jogadores mais competitivos e preparados para o futebol profissional, desde idades mais jovens...

MALU15

Citação de: CitriC em 28 de Maio de 2015, 21:50
Citação de: Maka em 28 de Maio de 2015, 19:28
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2015, 19:26
Citação de: Maka em 28 de Maio de 2015, 19:21
Em Junho de 2014 ainda estávamos em falência técnica. Ao menos já não estamos.

"(...) o novo sistema de som instalado no Estádio da Luz (...)"  :buck2:

Continua que estou a adorar os teus posts sobre o R&C.

30/6/2014: -8.401M
31/03/2015: 5.874

Houve pessoas que neste tópico falaram muitas vezes sobre capitais próprios POSITIVOS quando esses nem sequer existiam.

No final do 1 semestre desta epoca já eram positivos... cerca de 4.8M se nao estou em erro. Provavelmente foi isso que leste.
É um indicador pouco relevante. Seria mais importante que a BSAD tivesse uma estrutura de capitais adequada à sua actividade o que não acontece. O capital inicial (subscrito em mais de 60% pelo Clube e restante pelos accionistas) foi logo "comido" pelos prejuízos dos primeiros anos do inicio da 1ª década do milénio.

Depois em 2009 entrou o estádio (aumento de capital em espécie) para repor os capitais próprios, mas com valores em  "cash" zero. Se a SAD estava descapitalizada, em termos financeiros, descapitalizada ficou.

E agora tem sido à custa do crescimento das receitas e das vendas de atletas que a progressiva mas lenta capitalização tem acontecido, mas sem chegar para amortizar o passivo bancário como todos gostaríamos.

Em suma não nos podemos admirar que a situação não se altere tão depressa como gostaríamos, pois isso só seria possível com uma operação de capitalização inovadora recorrendo a entradas de capital, enquanto isso não acontecer a SAD dos benfiquistas continuará a ser capitalizada por capitais alheios, seja via empréstimos bancários ou outros, com os consequentes custos.

Keynes

o Coruña sempre vai ficar com o Sidnei e o Fariña?

Eles pró ano continuam na La Liga...