Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Estamos quase a apanhar com o Manuel José, e vocês falar de Taliscões?

20Nico Gaitan20

Citação de: BENFICAETERNO em 02 de Junho de 2015, 15:40
No máximo até amanhã vai surgir a confirmação.
tem de surgir esta semana, era patético se assim não fosse

costapequeno

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 15:40
Citação de: costapequeno em 02 de Junho de 2015, 15:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 15:34
Citação de: costapequeno em 02 de Junho de 2015, 15:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 15:29
Citação de: costapequeno em 02 de Junho de 2015, 15:27
Paulo Bento será uma opçao para o Vieira?
na cabeça do Vieira se estiver a ''formação''

então treinadores com Vitoria e Bentolas, são claramente alvo

O Paulo Bento é um bom formador?
para o Vieira deve ser...

Ele no sporting fez um bom trabalho nesse aspecto

se o jesus nao ficar e o marco silva continuar no sporting será Rui Derrota o principal candidato a treinador do Benfica?
é o que parece...

e que outras alternativas existem na tua opiniao?

Shoky

Citação de: trainmaniac em 02 de Junho de 2015, 15:41

Não consigo acreditar nisso...;D

nfgl

O que?

pedroso

e o Suarez também vem? eheheh

|OnE|

Carregaste bem na vinhaça ao almoço.

costapequeno

o Manuel José foi dos piores treinadores a passar pelo Benfica.

nfgl

O Manel Zé vem treinar o Hassan!

pjmorce

Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 15:38
Já agora, esclareço a minha posição no que a esta "novela" diz respeito:

Que sou um critico do Jorge Jesus, acho que a maioria já o saberá. Reconheço muitas virtudes no Jorge Jesus mas também aponto-lhe demasiados defeitos para dar, com o Benfica, o próximo passo. Acho que o Jesus foi importante no caminho da recuperação desportiva do Benfica (que NÃO começou com o Jesus, embora muitos se esqueçam disso), mas na minha opinião não tem qualidade para a continua progressão do Benfica, desportivamente.

Isto, é a minha opinião de adepto. E como adepto, eu não gostava que Jorge Jesus continuasse no Benfica.

Agora, ninguém no seu perfeito juízo, pode achar que se pode gerir um Clube com a dimensão do Benfica com o coração de um adepto. E se eu fosse presidente do Benfica, para mim era claro que teria de renovar com um treinador que é bi-campeão nacional. E é nesse aspeto que defendo a continuição de Jorge Jesus. No aspeto prático, Jorge Jesus foi bi-campeão. Mesmo que não tivesse ganhou a SuperTaça e a Taça da Liga e mesmo com os vergonhosos desempenhos da Liga dos Campeões e Taç de Portugal, o fato de ter sido bi-campeão, na minha opinião, dá-lhe todo o crédito e merecimento de uma renovação de contrato.

E digo isto de plena consciência de que Jorge Jesus irá continuar a cometer exatamente os mesmos erros que tem cometido até agora.

Para mim, Jorge Jesus fez por merecer a sua renovação de contrato.

É sempre um prazer encontrar alguém que partilha o mesmo pensamento que o meu.

Fez por merecer renovação (por causa do bi)? sim
Quero que JJ fique? não
Porquê? porque acho que não é um treinador extraordinário como muitos crêem e querem fazer crer. Tem virtudes mas muitos (demasiados) defeitos.

van33

1000 vezes o manel zézé que o rui de espanha!

Ramiro Lopes

O tópico não estava descarrilado que chegue e ainda aparece um maníaco com o comboio a alta velocidade ;D

|OnE|

O Vieira vai promover o Hélder.

(se é p'a deitar fogo...)

Glorificus

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 10:34
Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:38
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:24
Citação de: klik em 02 de Junho de 2015, 01:22
O Porto para continuar no caminho que está a seguir... vai ter que continuar a vender enormemente... e pior ainda, cada vez é e será "menos dono" dos jogadores que vão entrando.
E isto terá sempre consequências futuras..

A verdade é que partem atrás e sabem que têm de investir. A verdade é que, ao contrário de nós, já têm um reforço à séria.

Quem? O Bueno? Que tipo de jogador é? Vai encostar o Aboubakar?

Eu gosto muito do Bueno. Na nossa equipa, jogaria no lugar do Jonas, por exemplo. Tem esse perfil de segundo avançado: excelente qualidade técnica e muito critério com a bola nos pés.

Até aceito isso mas esta aposta do Porto no Lopetegui não vai ser boa a longo termo.

O Basco só vê espanhol. E o PdC está a fazer-lhe as vontades. É um mercado carissimo. Encareceu o orçamento para valores incomportáveis (mais de 70 M€ de massa salarial) e fez com que cada vez o porto tenha menos activos valiosos para vender.

Mesmo este Bueno, se conseguir afirmar-se no Porto em 2 épocas, vai ter 29,30 anos...

Não vai ser boa porquê? Os jogadores espanhóis são maus?
O Lopetegui fez uma belíssima primeira época. Não tivesse do outro lado um Benfica fortíssimo e naturalmente acabaria campeão.
O Bueno veio a custo zero. E vai ter 29, 30 daqui dois anos? O Jonas tem mais de 30 e nós não nos queixamos.

Claro que os jogadores espanhóis são bons e Lopetegui fez um bom trabalho. É um treinador competente.

O que digo é que este modelo não é viável a longo termo, financeiramente. O Porto com esta massa salarial tem de fazer entre 60 a 100 milhões em vendas por ano para equilibrar as contas conforme corra a Champions.

Consegues explicar como é que vão fazer isso com parte de jogadores emprestados e outros com grande percentagem em fundo?