Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RuiLeca

Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Junho de 2015, 12:08
Fala-se que o Jorge Jesus rejeitou uma proposta de França financeiramente boa mas o projeto não lhe agradou, a minha questão é que projeto é que o Sporting CP tem para lhe oferecer?

Isto

helderrocha

Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.

não foi um exemplo infeliz dele. aconteceu muitas vezes, ao longo destes ultimos 6 anos.  quando o restultado nao nos é favoravel, ele espera, espera, espera, espera e quando alguma das equipas marca um golo, ele lá mexe na equipa.

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 12:08
Carismático é um treinador que ganha.

É simples.

Este ano metade do carisma do Klopp foi-se... desapareceu.
Errado, o carisma continua lá.

É ver as CI dele.

|OnE|

Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 12:05
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.
Quando ganha.
Quando está mau... até empurrões leva em pleno relvado.

um lider que não sabe o que fazer quando as coisas nao correm bem

Esse é um exemplo infeliz dele, é verdade.
Mas tanto não soube o que fazer que desde aí só se perdeu, internamente, uma Taça de Portugal. Vamos contar a história toda, por favor.
A história está toda contada.
Quando ganha é o maior.
Quando perde desaparece. É ver a postura dele no banco quando está a perder ou numa derrota.
É isso que estou a dizer. É muito forte quando está por cima. Quando está por baixo parece um rato.

Becken

Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:07
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 10:25
Citação de: Taliscão em 03 de Junho de 2015, 10:24
Seria épico o Jorge ir para o Sporting e ficar à frente do Benfica na próxima época.  :rir:
São este tipo de posts que levam a que as pessoas te marquem Pedro.

Tem tino.

Quem é o Pedro?
É o Pedro. Jaime, não sejas cusco ;D

franciscoafonso

Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Junho de 2015, 12:08
Fala-se que o Jorge Jesus rejeitou uma proposta de França financeiramente boa mas o projeto não lhe agradou, a minha questão é que projeto é que o Sporting CP tem para lhe oferecer?
Já aqui disse o cenário Sporting mais provável é o Brunão ter "emprestado" aquilo a investidores.

Tu tens uma Doyen da vida e metes três gajos no Sporting que te custaram dez milhões. Passado uma época é cada um vendido por 20 e tu tens um lucro de 50 milhões ali.

Num cenário destes, incomodava-te muito deixar 4 de lado para pagar ao gajo que te proporciona isso? É tudo uma questão de números.

Androico

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:07
Citação de: Yao21 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:01

Também só é carismático quem vence, ou está na mó de cima.

Jorge Jesus sempre foi carismático, quando perdeu e quando ganhou.. Que eu saiba o carisma não se perde consoante os resultados

Na minha opinião, são os resultados que definem o carisma de uma pessoa... Ou então é o carisma que leva aos resultados... É difícil uma pessoa que não tenha carisma, e que não saiba gerar empatia, obter sucesso em qualquer área.
Não são os resultados que definem o carisma. Podemos utilizar exemplos de treinadores que ganharam o mesmo e vemos que uns tem carisma e outros nem tanto.

Semper Fidelis

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.

não o acho grande lider.

um treinador que diz que "cardozo comigo nao joga mais", ou algo parecido
que admite que não saber mais que fazer para motivar a equipa, mas que se mantem na mesma como treinador

um treinador que aos jogadores de estatuto nunca diz nada deles, mas a outros até o dedo em riste em publico faz

um treinador que quando as coisas não estão a correr bem fica sem saber o que fazer,

não me parece ser grande lider

JJ é um exemplo de que a teimosia no futebol como em muitas coisas na vida acaba por dar resultados
a estabilidade de um teimoso pode no futebol vencer a instabilidade de um com mais qualidade

Slb23

Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.

|OnE|

Hélder Cristóvão.

Pedro Nunes 28

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Portanto dizer "comigo vão jogar o dobro ou mais" depois de uma época que sabemos como foi ou dizer o que disse Mou no Chelsea ou quando chegou aos porcos depois de 3 anos de seca !!! "este ano não, mas para o ano vamos ser campeões" é a mesma coisa.e demonstra Carisma..pois ja me esquecia que o jesus é melhor que o Mourinho para algumas pessoas deste fórum.....
Uma pessoa com carisma é um extraordinário gestor de recursos humanos e expectativas....jesus é péssimo em ambas as situações....tem inegavelmente outras qualidades que não estas !
Responde-me a uma coisa... que treinador do Benfica foi mais adorado pelos seus adeptos que o JJ, e para facilitar vou alargar isto para 30 anos.
Para MIM, Eriksson claramente e Camacho e TRAP...pelos adeptos em geral é complicado porque até Jesus já foi detestado nestes 6 anos de Benfica ! Toni foi bom homem assim como FS, detestei o Manuel José, Autuori, Souness e não gostei por exemplo de Jesualdo Ferreira

The_Riggs

Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Almada em 03 de Junho de 2015, 11:16
JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ.
Ou seja, JJ vai renovar em breve.
Deve ser isso deve....Nota-se o que era o Benfica antes e após JJ.

E o que era o JJ antes de chegar ao Benfica ?

Ainda está para chegar o dia que um mero ser humano seja mais importante que o maior clube do mundo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Barcelona!

Gnr. Keenan

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 12:09

não foi um exemplo infeliz dele. aconteceu muitas vezes, ao longo destes ultimos 6 anos.  quando o restultado nao nos é favoravel, ele espera, espera, espera, espera e quando alguma das equipas marca um golo, ele lá mexe na equipa.

Isso são outros quinhentos...falávamos de falta de liderança, isso já é um defeito do Jorge Jesus  treinador.

Só para finalizar, não acham que a centralização de atenções na hora da derrota é mais um exemplo de carisma ?
As pessoas carismáticas têm personalidades fortes, com opiniões muitas vezes fracturantes. É evidente que quando as coisas correm mal serão o alvo das atenções.