Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Taliscão

Citação de: mojo_j0jo em 07 de Junho de 2015, 01:00
Venha quem vier, o Benfica continuará a ganhar, somos o Maior, e o resto é conversa!
Só se for por decreto a partir de agora, porque antes das ultimas 6 épocas ganhávamos só quando o rei fazia anos!

Alento

Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 00:58
Só vejo gente com certezas. Eu admito que não as tenho. Uma coisa é ter a minha opinião, a convicção de que tenho razão, outra é chamar limitado a quem não partilha essa opinião comigo. Não percebo como pode haver uma arrogância dessas em relação a um assunto que é tudo menos linear. Essa certeza absoluta e inabalável.

Para mim é muito simples: quem num assunto com tantas variáveis tem total e absoluta certeza numa solução, a meu ver está é a ter uma visão limitada do assunto.

Tenho excelentes referências do RV. Também consigo reconhecer qualidades ao MS. A meu ver, é uma decisão complicada e não posso garantir nada. Mas tb não invejo quem consegue.

Belo post

Paco Nassa

Ainda gostava de saber qual a diferença tão grande entre RV e MS que faz um ser um BMW e o outro um Ferrari... Onde ficava o JJ, um Bugatti?

bellini

Citação de: Taliscão em 07 de Junho de 2015, 01:04
Venha quem vier, o Benfica continuará a ganhar, somos o Maior, e o resto é conversa!
Só se for por decreto a partir de agora, porque antes das ultimas 6 épocas ganhávamos só quando o rei fazia anos!
Antes das ultimas 6 epocas gajos como o Nuno Assis eram a estrela da companhia.

Far(away)

O Fernando Santos é para mim um treinador sem sal. Gosto mais do Paulo Bento, atenção não estou a dizer que o queria no Benfica. Até são idênticos na forma como encaram o jogo, mas o Bento tem maior perfil de líder. Tem também tendência para criar conflitos dentro das suas equipas. Muito teimoso, viu-se isso na selecção.

Endless

Citação de: Far(away) em 07 de Junho de 2015, 01:01

Rui Vitória está a ser substimado em demasia de facto. É um bom treinador e tem a meu ver tarimpa para comandar o Benfica. Mas o MS é um bom treinador com muita probabilidade de se tornar um grande treinador. Não consigo ficar insensível ao trabalho que fez no Sporting contra todas as adversidades que foi tendo, nomeadamente da parte do Bruno Carvalho. Manter o o grupo de trabalho motivado, fechar o balneário contra todas aquelas incidências, é de um grande líder. É de um treinador mais com este perfil que precisamos neste momento.

Far, para mim tanto um como outro são técnicos bons para nós, um mais maduro outro no ponto de atingir a maturidade. Ambos tem percursos muito interessantes e dado as contrariedades souberam dar a volta e apresentar o melhor possível e por vezes acima do expectável.

Acho que MS, da sua aceitação para com os adeptos ser mais fácil e rápida, embora ache que todos este burburinho, manifs e petições MS sejam mais nefastas para todos os visados (LFV, RV e o próprio MS).

Taliscão

Citação de: bellini em 07 de Junho de 2015, 01:05
Não podemos voltar aos Nunos Assis? O que é que impede?

Far(away)

Citação de: Paco Nassa em 07 de Junho de 2015, 01:05
Ainda gostava de saber qual a diferença tão grande entre RV e MS que faz um ser um BMW e o outro um Ferrari... Onde ficava o JJ, um Bugatti?

O Jesus é um Fiat. Pensa que é um Ferrari, mas o F é dos pequenos.

mojo_j0jo

oh moço, tanta depressão, quem apanha os teus comentários aqui e acolá, é só bota abaixo. Relax, tudo na vida é feito de ciclos, o Benfica vai ganhar hoje e sempre, e vamos ser campeões!

Agora também é enfiar na cabeça, que eventualmente há-de chegar o dia que o porco vai levar um caneco, porque seria utópico ficar 100 anos seguidos a ganhar, mas estou convicto que só volta a ganhar depois de bater-mos o penta deles.

BENFIKA

Citação de: Far(away) em 07 de Junho de 2015, 01:03
Citação de: BENFIKA em 07 de Junho de 2015, 01:00

A mim faz-me um bocado de confusão dizer que o Rui Vitória é alguém da casa...trabalhou cá há uns anos nas camadas jovens, isso não lhe dá o minimo conhecimento de como o clube está agora, acho eu.
Mas o meu maior medo em relação a ele é tudo o que envolve o lado psicológico: o discurso, motivação, carisma, garra. Coisas que numa época que vai ser uma guerra são extremamente importantes.

E continuo sem perceber porque raio não se olha para o mercado estrangeiro...ainda por cima quando treinadores portugueses disponiveis com qualidade e provas dadas são muito poucos.

Um treinador estrangeiro seria benéfico noutras circunstâncias. Ou vais buscar alguém com provas dadas, ou então dentro do mercado nacional tens opções que te dão garantias. Nem sempre foi assim no entanto.

Garantias nunca há, a mim o que me parece é que se criou o mito que os estrangeiros não conhecem o campeonato nem o clube e que por isso não vão fazer um bom trabalho.

Havendo competencia e trabalho, essas coisas deixam de ser entrave, basta ver que os bons treinadores ganham em qualquer campeonato e não os conhecem a fundo.

Mas o pior é ver que uma questão tão sensivel como esta, que vai ser crucial para o desenrolar da época, vai ser decidida apenas pelo Vieira que já afirmou que não percebe muito de futebol  :estrelas: Não passa pela cabeça de ninguém.

Rei

Que eu saiba tenho feito anos ano sim ano sim.

bellini

Citação de: Taliscão em 07 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: bellini em 07 de Junho de 2015, 01:05
Não podemos voltar aos Nunos Assis? O que é que impede?
Podes voltar se houver ainda mais desinvestimento. Com os planteis que o JJ teve e a concorrencia existente, varios outros treinadores conseguiam 3 campeonatos em 6 e 1 passagem da fase de grupos da LC em 6.

Redceltic

amigo, antes das últimas 6 épocas éramos o clube com mais títulos em PORTUGAL. Perdemos esse pormenor durante as últimas 6 épocas precisamente. Voltamos a ser novamente este ano.

Endless

Citação de: Rei em 07 de Junho de 2015, 01:07

Que eu saiba tenho feito anos ano sim ano sim.

Podemos concluir que não nasceste a 29 de Fev...

Taliscão

Convém não esquecer que os 2 adversários diretos vão estar mais fortes na próxima época. Para mim é ponto assente.