SuperLiga Europeia

benficaslb1

Citação de: van33 em 03 de Março de 2016, 13:54
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:52
Citação de: van33 em 03 de Março de 2016, 13:50
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:49
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:42
Não acredito que alguem que viva o Benfica como parte da sua vida ou até mesmo o futebol europeu defenda esta Liga Europeia.

Para mim o futebol europeu dá 100-0 aos desportos americanos em que é tudo artificial. É só um espetáculo. O futebol europeu é mais do que vida ou morte.

Eu para mim se isto acontecesse nunca mais queria saber de futebol, o Benfica insere-se dentro de um contexto, insere-se dentro de uma história, no dia em que isso desaparecer o Benfica desaparece também.

Eu concordo.

O Benfica é muito mas muito mais que o espetáculo. É uma história, é uma paixão.

Estou-me literalmente a lixar se jogamos contra o Tondela ou contra o Barcelona. Quero é ver o Benfica em grande. Sonho com ver o Benfica ser campeão europeu e ver o capitão do SLB a levantar a taça que está no meu avatar.
essa já só a levantas num museu

Mas ainda levantamos algumas de campeão nacional, com esta liga nem essas levantavas
esta liga europeia a existir só vejo um clube nacional capaz de ombrear com tal prestigio e capacidade para lutar pelo trofeu...o seportem! pq já se viu na historia do nosso campeonato que eles são muitos grandes para um país tão pequeno!

Segundo a lista eles não fariam parte. Mais um titulo.

MitroGlicerina

Espero bem que não aconteça.
No entanto podia fazer a TVT voltar, como um user disse. Acabar com os repescados da Champions para a LE, e mudanças em relação aos lugares de qualificação para cada país.

van33

Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:56
Citação de: van33 em 03 de Março de 2016, 13:54
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:52
Não acredito que alguem que viva o Benfica como parte da sua vida ou até mesmo o futebol europeu defenda esta Liga Europeia.

Para mim o futebol europeu dá 100-0 aos desportos americanos em que é tudo artificial. É só um espetáculo. O futebol europeu é mais do que vida ou morte.

Eu para mim se isto acontecesse nunca mais queria saber de futebol, o Benfica insere-se dentro de um contexto, insere-se dentro de uma história, no dia em que isso desaparecer o Benfica desaparece também.

Eu concordo.

O Benfica é muito mas muito mais que o espetáculo. É uma história, é uma paixão.

Estou-me literalmente a lixar se jogamos contra o Tondela ou contra o Barcelona. Quero é ver o Benfica em grande. Sonho com ver o Benfica ser campeão europeu e ver o capitão do SLB a levantar a taça que está no meu avatar.

Mas ainda levantamos algumas de campeão nacional, com esta liga nem essas levantavas
esta liga europeia a existir só vejo um clube nacional capaz de ombrear com tal prestigio e capacidade para lutar pelo trofeu...o seportem! pq já se viu na historia do nosso campeonato que eles são muitos grandes para um país tão pequeno!

Segundo a lista eles não fariam parte. Mais um titulo.
sim mas o vieira podia muito bem ceder-lhes o convite, afinal tem andado a seduzir os gajos há semanas

Bedsy

Não é de todo impossível de acontecer.

AumentavamOs a nossa capacidade financeira e até eventualmente desportiva mas seria certamente mais difícil lutar pelo título.

Mas é  uma ideia interessante.

benficaslb1

E aliás a ideia de matar o futebol para fazer esta liga só demonstra a merda que o ser humano é, em vez de criarem leis a serio para evitar que o futebol vá por caminhos absurdos fazem o contrário, não paguem tanto de ordenados, criem um tecto salarial máximo para os clubes de topo a nível europeu, metam limite de jogadores que podem ganhar acima de x. etc etc etc, existe tanta maneira, tanta coisa que se pode fazer mas claro que a ideia mais agradável é mesmo arranjar um quintal e meter lá os melhores a ganhar mais que nunca e a vencerem os mesmos de sempre.

benficaslb1

Citação de: MitroGlicerina em 03 de Março de 2016, 13:58
Espero bem que não aconteça.
No entanto podia fazer a TVT voltar, como um user disse. Acabar com os repescados da Champions para a LE, e mudanças em relação aos lugares de qualificação para cada país.

Champions? Com esta liga a Champions desapareceria.

KamikazeSLB

Estamos a discutir o sexo dos anjos. Quem defende esta liga não entende o que estamos a dizer, porque isto sente-se e não se explica.

Bailey

Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:51
Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:41
Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 13:38
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:34
Citação de: Avangard em 03 de Março de 2016, 13:31
Citação de: sazuke em 03 de Março de 2016, 12:36
iamos andar a lutar pelo 12o lugar.

Nope.

sim, e?

és adepto de vitórias? vê lá se os porcos não nos passam em titulos e mudas de clube...

Quer dizer que preferes não vencer nada só para poderes jogar contra os grandes da europa? Acho que quem tem a lógica trocada és tu.
o que distingue a capacidade do Benfica poder ou nao disputar trofeus com esses clubes e fundamentalmente o mercado televisivo e os patrocinios
partindo do principio que os contratos televisivos passariam a ser semelhantes para os participantes (ao contrario da champions) entao o fosso diminuiria e o Benfica poderia lutar contra os gigantes europeus, porque uma coisa nao lhe falta, que e massa adepta

massa adepta precisa somente estar enquadrada num mercado de top europeu e nao no mercado do tugao que vale 0 a comparar com os mercados ingleses e espanhois

tudo depende do formato e da distribuicao de receitas
se fosse feito com igualdade sou totalmente a favor, porque a nivel de adeptos somos maiores do que a maior parte dos clubes dessa lista

Isso é um sonho molhado, mas nunca seria assim, os Ronaldos e Messis continuariam a ser dos Barças e Reais, os clubes como o Benfica continuariam a ter planteis muito inferiores aos top europeus, não se iludam, lutaríamos pelo meio da tabela numa competição deste género e continuaríamos a ficar com as sobras dos outros, sobras melhores que actualmente é verdade, mas muito distantes dos melhores. 
ronaldos e messis tudo bem, mas seria um pouco como em inglaterra actualmente que deram uma batulada de dinheiro aos clubes todos, e agora todos teem acesso a bons jogadores
tu teres o messi e o ronaldo faz a diferenca por si so porque sao ETs autenticos, mas a nivel de top ha muitos e variados optimos jogadores, uns mais ou menos inflacionados.
Novamente ve o caso de inglaterra, a classificacao esta toda baralhada face ao normal porque ha muitos clubes com muito dinheiro, mesmo que os chelseas e man utd continuem a ter mais orcamento que os demais

a partir de um certo plafond o orcamento deixa de ser o mais importante e o que interessa mesmo e o treinador, estrutura e tudo o resto

Isso poderia acontecer pontualmente, em Inglaterra não é o melhor exemplo, todos os anos são vários os candidatos, este ano existem clubes que estão mais em cima porque os outros preparam-se de forma ridícula.

Numa Liga Europeia o Benfica ficaria num top 3, 1 vez a cada 10 anos, o Real 7 ou 8 a cada 10 o Barcelona idem. Vencer um campeonato então era missão quase impossível.

Os grandes dariam-se ao luxo de poder ter planteis em que cada jogador titular e suplente seriam só os melhores em prova, autênticos dream teams ainda mais poderosos que actualmente, o Benfica e outros nunca se aproximariam das grandes potencias.
nao sei se seria tao fixo assim
ao inicio claro, mas penso que funcionaria mais como na NBA; especialmente se fizessem playoffs como la, em que funciona muito por ciclos. Ao inicio nao seria certamente para ganhar, mas inseridos numa competicao destas, novamente com distribuicao justa entre as partes das receitas, tinhamos muito mais hipoteses de a ganhar do que algum dia de ganhar a champions

Bailey

Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 14:04
Estamos a discutir o sexo dos anjos. Quem defende esta liga não entende o que estamos a dizer, porque isto sente-se e não se explica.

lol isso e um maravilhoso argumento " quem nao concorda comigo nao entende nada, e nem sequer se explica"

ok entao assunto arrumado

Juan Mata

Eu concordo.

Se tivéssemos segurado o plantel de 2010 ou 2014 e talvez a história fosse outra.

O Benfica é hoje em dia aquele emigrante que vem de França no verão com um carrão alugado. É só para mostrar e fazer inveja mas não o tem durante muito tempo.

benficaslb1

Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 14:13
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:51
Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:41
Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 13:38
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:34
Citação de: Avangard em 03 de Março de 2016, 13:31
Citação de: sazuke em 03 de Março de 2016, 12:36
iamos andar a lutar pelo 12o lugar.

Nope.

sim, e?

és adepto de vitórias? vê lá se os porcos não nos passam em titulos e mudas de clube...

Quer dizer que preferes não vencer nada só para poderes jogar contra os grandes da europa? Acho que quem tem a lógica trocada és tu.
o que distingue a capacidade do Benfica poder ou nao disputar trofeus com esses clubes e fundamentalmente o mercado televisivo e os patrocinios
partindo do principio que os contratos televisivos passariam a ser semelhantes para os participantes (ao contrario da champions) entao o fosso diminuiria e o Benfica poderia lutar contra os gigantes europeus, porque uma coisa nao lhe falta, que e massa adepta

massa adepta precisa somente estar enquadrada num mercado de top europeu e nao no mercado do tugao que vale 0 a comparar com os mercados ingleses e espanhois

tudo depende do formato e da distribuicao de receitas
se fosse feito com igualdade sou totalmente a favor, porque a nivel de adeptos somos maiores do que a maior parte dos clubes dessa lista

Isso é um sonho molhado, mas nunca seria assim, os Ronaldos e Messis continuariam a ser dos Barças e Reais, os clubes como o Benfica continuariam a ter planteis muito inferiores aos top europeus, não se iludam, lutaríamos pelo meio da tabela numa competição deste género e continuaríamos a ficar com as sobras dos outros, sobras melhores que actualmente é verdade, mas muito distantes dos melhores. 
ronaldos e messis tudo bem, mas seria um pouco como em inglaterra actualmente que deram uma batulada de dinheiro aos clubes todos, e agora todos teem acesso a bons jogadores
tu teres o messi e o ronaldo faz a diferenca por si so porque sao ETs autenticos, mas a nivel de top ha muitos e variados optimos jogadores, uns mais ou menos inflacionados.
Novamente ve o caso de inglaterra, a classificacao esta toda baralhada face ao normal porque ha muitos clubes com muito dinheiro, mesmo que os chelseas e man utd continuem a ter mais orcamento que os demais

a partir de um certo plafond o orcamento deixa de ser o mais importante e o que interessa mesmo e o treinador, estrutura e tudo o resto

Isso poderia acontecer pontualmente, em Inglaterra não é o melhor exemplo, todos os anos são vários os candidatos, este ano existem clubes que estão mais em cima porque os outros preparam-se de forma ridícula.

Numa Liga Europeia o Benfica ficaria num top 3, 1 vez a cada 10 anos, o Real 7 ou 8 a cada 10 o Barcelona idem. Vencer um campeonato então era missão quase impossível.

Os grandes dariam-se ao luxo de poder ter planteis em que cada jogador titular e suplente seriam só os melhores em prova, autênticos dream teams ainda mais poderosos que actualmente, o Benfica e outros nunca se aproximariam das grandes potencias.
nao sei se seria tao fixo assim
ao inicio claro, mas penso que funcionaria mais como na NBA; especialmente se fizessem playoffs como la, em que funciona muito por ciclos. Ao inicio nao seria certamente para ganhar, mas inseridos numa competicao destas, novamente com distribuicao justa entre as partes das receitas, tinhamos muito mais hipoteses de a ganhar do que algum dia de ganhar a champions

Mas o comparativo não pode ser com a champions, o comparativo tem que ser feito com o campeonato nacional.

Esta liga mesmo que o Benfica a vencesse de vez em quando seria uma a cada 20 anos? Achas isso bom para um clube como o Benfica? Achas que os adeptos iam nisso? A champions é um sonho que sabes que é complicado, o campeonato é aquela competição em que tens obrigação de vencer, é o campeonato que faz os adeptos andarem dias e dias com ansiedade, andarem a trabalhar e a pensar na jornada seguinte, com esta liga a champions deixava de existir e os campeonatos seriam um quando o rei faz anos, criaria desinteresse completo na maioria das pessoas, ter um jogo grande no estádio tornava-se banal e ao fim de 5 anos desinteressante, a beleza da champions é essa, é difícil e única banalizar isso com uma Liga Europeia é anti natura.

benficaslb1

Já para não falar que só estamos a dar crédito a esta liga porque nos estão a incluir no pacote, se conseguirem se meter na pele das equipas que não entrariam mudavam logo de opinião, é o típico egocentrismo cada vez mais acentuado do ser humano, o resto do futebol fora desta competição seria todo ao nível dos campeonatos nacionais de Andorra, uma liga portuguesa sem Benfica nem porto, e existiriam campeões nacionais com equipas ao nível de uma segunda liga, mas a ganhar na primeira, o futebol á volta da Liga Europeia morria por completo, ou então tínhamos os lagartos a investir mais e andavam aqui a vencer campeonatos com 30 pontos de avanço e sem derrotas épocas e épocas seguidas.

Bailey

mas o objectivo do Benfica nao pode ser so ser o maior em Portugal, mas sim tambem na Europa. Foi assim que se fez gigante

De qq modo compreendo o que estas a dizer benficaslb1, mas ha que ver que haveria factores positivos tambem

uma coisa importante seria tambem saber que competicoes restariam alem desta super liga, se e que existiriam, e em que moldes. Mas o que me parece evidente e que o actual formato de competicoes, so aumenta o fosso entre o Benfica e os gigantes europeus. Vamos agora disputar o acesso aos 4os de final da champions mas nao passa pela cabeca de ng que a vamos ganhar, mais cedo ganho o euromilhoes

Isto para a malta mais nova e algo normal mas para mim que vejo isto desde inicio da decada de 90 nao era assim. Fomos a duas finais europeias no final anos 80 inicio de anos 90, e naquela primeira metade da decada nao era tao irrealista quanto isso pensar se em conquistas europeias

o advento da lei Bosman matou isso tudo, que somente um porto de mourinho (merito para eles q e devido) conseguiu contrariar

Mas o Benfica ate meados da decada de 90 era visto como um potencial vencedor; nem que fosse outsider pa uma conquista de taca dos campeoes europeus

hoje nao conta minimamente po totobola essa e que e essa

FernandesSLB

Citação de: Juan Mata em 03 de Março de 2016, 14:21

Eu concordo.

Se tivéssemos segurado o plantel de 2010 ou 2014 e talvez a história fosse outra.

Numa liga europeia conseguiríamos segurar esse plantel. Não só porque tínhamos mais músculo financeiro mas também os próprios jogadores não tinham aquela ambição de "um campeonato melhor". Não havia para onde ir, estaríamos no topo!

KamikazeSLB

Citação de: FernandesSLB em 03 de Março de 2016, 14:30
Citação de: Juan Mata em 03 de Março de 2016, 14:21

Eu concordo.

Numa liga europeia conseguiríamos segurar esse plantel. Não só porque tínhamos mais músculo financeiro mas também os próprios jogadores não tinham aquela ambição de "um campeonato melhor". Não havia para onde ir, estaríamos no topo!

Topo é a Champions. Objetivo é o campeonato.