Investimento Estrangeiro no SL Benfica

+1benfiquista

Se anda por aí um chinês com uma pasta cheia de guito, o mais sensato será ouvir o que ele tem para dizer, antes que ele se sinta ignorado e parta para outra. Dependendo das condições, pode ser bom esse investimento estrangeiro, desde que seja uma situação win-win e o clube não perca o controlo da SAD.

Luisão_Rei

Eu só concordo com investimento externo, se não envolver qualquer tipo de ações na SAD, sejam maioritárias ou minoritárias.

Se for investimento em patrocínios, naming, reestruturação da divida, escolas na China, ou outro tipo de parceiras sou completamente a favor e até agradeço.

OmarLittle

Citação de: iloy em 11 de Maio de 2016, 19:23
Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 19:08
Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 19:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:11
Adepto e sócio do Glorioso ainda é muito isto, infelizmente:

Perguntem aos adeptos do City, Chelsea, PSG se estão chateados com o investimento que foi feito...acho que até vão chorar todos e pedir para voltarem ao tempo onde não passavam de um clube de sócios e adeptos á moda antiga...
Abu Dhabi FC, Roman Abramovich FC e Qatar Foundation FC. Que bonito!

Daqui a 30 anos estão na falência. Isso é que é bonito. Prefiro manter a dignidade do que ganhar popularidade a destruir a minha personalidade. No fundo é isto.

Nao digas asneiras

Era o que o Paris merecia.

Theroux

Isso das pessoas serem contra o investimento existe porque nenhum bilionário quer saber do Benfica.

Se amanhã aterra-se cá um tipo com um cheque de umas centenas de milhões a prometer que fazia do Benfica o novo PSG ficava tudo a salivar, se vissem que de facto era uma proposta a sério.

É como os jogadores portugueses. Acabou-se com isso e passado uns anos a equipa estava cheia de estrangeiros e ninguém queria saber.

SHCC

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 19:13
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 19:03
Fazem falta em Portugal plataformas, meios infrmativos que divulguem, esclareçam e estimulem o Associativismo.

Revistas como a Panenka, a Libero, a plataforma Wanderers, entre outras europeisa,  deram muito a conhecer do desconhecido deste tema.

Parma, Rangers, outros clubes que se lixaram também e que me lembrei agora.

Em Portugal isto pouco ou nada se de discute, a Cultura e Sociologia do Futebol.

E faz imensa falta, para debatermos estes assuntos com maior clarividência e conhecimento.

A fomentação e o resurgir do Associativismo é vital, e nesses Países, tiveram que ser os adeptos a fazê-lo e por vezes aprendendo da pior maneira.Já que o interesse dos dirigentes é totalmente o oposto por vezes.

Em Portugal não há o mínimo interesse nisso por parte dos adeptos, é essa a cultura da sociedade em geral. E no Benfica ainda é pior que nos outros grandes. É um redondo zero, um deserto de ideias e iniciativas confrangedor.

Salvam-se as Casas, que dão um exemplo extraordinário.

O que é que vês de melhor nos outros grandes?

OmarLittle

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 19:26
Isso das pessoas serem contra o investimento existe porque nenhum bilionário quer saber do Benfica.

Se amanhã aterra-se cá um tipo com um cheque de umas centenas de milhões a prometer que fazia do Benfica o novo PSG ficava tudo a salivar, se vissem que de facto cagavam dinheiro.

É como os jogadores portugueses. Acabou-se com isso e passado uns anos a equipa estava cheia de estrangeiros e ninguém queria saber.

Acho que são situações absolutamente distintas.

P311

Acho que pode ser o que falta para darmos o próximo "salto" (apesar de achar muito difícil alguém vir meter dinheiro a sério no Tugão).

Obviamente, qualquer investimento deste género teria de acontecer sem perdermos controlo da SAD e com muitas condicionantes.

Além disso, o argumento dos sócios terem de ser ouvidos, hoje em dia, é quase uma falsa questão, mas pronto...

costapequeno

Vejo muita gente a defender a superliga europeia.

KamikazeSLB

Perguntem aos adeptos do City, Chelsea, PSG se estão chateados com o investimento que foi feito...acho que até vão chorar todos e pedir para voltarem ao tempo onde não passavam de um clube de sócios e adeptos á moda antiga...

Daqui a 30 anos estão na falência. Isso é que é bonito. Prefiro manter a dignidade do que ganhar popularidade a destruir a minha personalidade. No fundo é isto.

Nao digas asneiras

Já percebi que és do PSG para ficares tão ofendido. Mas não tenhas duvidas que isto um dia vai rebentar e o castelo de cartas vai cair um por um. Vai tudo á falência, basta o sheikhzinho largar aquilo como aconteceu com o Anzhi e lá vai tudo abaixo. Lamento, mas isto não é asneira.

miniMilk

Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 19:27
Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 19:26

Se amanhã aterra-se cá um tipo com um cheque de umas centenas de milhões a prometer que fazia do Benfica o novo PSG ficava tudo a salivar, se vissem que de facto cagavam dinheiro.

Acho que são situações absolutamente distintas.
e a situação dos estrangeiros foi votada pelos sócios. Imperou, outra vez, o associativismo

Darko

Citação de: Génio da Luz em 11 de Maio de 2016, 19:22
Citação de: Darko em 11 de Maio de 2016, 19:19
Eu era contra a venda do clube, mas depois de ver um meme mudei de ideias.
Porque a Internet representa o mundo pelo qual eu formato as minhas decisões.

Por essa ordem de ideias também não ha nenhuma entidade suprema a dizer que o city é visto pela maioria dos adeptos como o clube do árabe e do dinheiro... Só na net e na televisão se fala sobre isso...

Portanto só há duas realidades para ti, a entidade suprema e a Internet.
Existe a realidade que aparece quando não estamos ligados á corrente eléctrica, é dessa que falo. A realidade onde olhamos para nós próprios mas também para o meio, pouco ligando a um meme que não representa nada mais que uma piada, que tenhas extrapolar para algo que justifique a prostituição no futebol.
Não tenho consideração nenhuma por clubes vendidos, são o cancro do futebol e não vou aceitar isso apenas porque quero ganhar. No dia que o futebol estiver todo desvirtuado, tenho 90 minutos livres à quarta e ao fds.

Coiso123

Citação de: costapequeno em 11 de Maio de 2016, 19:29
Vejo muita gente a defender a superliga europeia.
Quem? Adeptos de Reais e Barcelonas?

OmarLittle

Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 19:31

Nao digas asneiras

Já percebi que és do PSG para ficares tão ofendido. Mas não tenhas duvidas que isto um dia vai rebentar e o castelo de cartas vai cair um por um. Vai tudo á falência, basta o sheikhzinho largar aquilo como aconteceu com o Anzhi e lá vai tudo abaixo. Lamento, mas isto não é asneira.

Por ser do Paris é que deveria ficar ofendido por pessoas que lideram um Estado de forma ditatorial e que ainda financiam organizações terroristas se apoderaram do clube dele apenas para fazerem uma lavarem o nome do país. O mesmo sucede com o Barça só que em menor escala, o que não deixa de ser vergonhoso.

jglx28

Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 19:25
Eu só concordo com investimento externo, se não envolver qualquer tipo de ações na SAD, sejam maioritárias ou minoritárias.

Se for investimento em patrocínios, naming, reestruturação da divida, escolas na China, ou outro tipo de parceiras sou completamente a favor e até agradeço.
Só uma pergunta: qual é o problema com o adquirir de participações minoritárias?

devo lembrar q temos capital disperso em bolsa, portanto qualquer pessoa pode comprar acções da Sad e ter uma participação minoritária.

Seria bom q nestes assuntos n nos deixássemos levar demasiado pela emoção

miniMilk

E como se o PSG tivesse alguma história a defender.
Quase nem 2 gerações tem de adeptos