Investimento Estrangeiro no SL Benfica

Breaking Bad

Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 22:39
Citação de: Génio da Luz em 11 de Maio de 2016, 19:17
Para a malta que é completemente contra o investimento externo e que tem medo que depois sejamos vistos como um clube de um árabe qualquer ou o clube do dinheiro.... so faço esta pergunta...

O que acham desta imagem ? Gostam da forma como nos vêm ?

O passado do Benfica não é isto meus amigos...

so por o Benfica passar a ter dinheiro passa a ser de plástico?

Por favor.

Plástico são o city, chelsea, psg por exemplo que não eram ninguém antes , agora o Benfica Bayern Barcelona Real  por exemplo jamais podiam começar a ser clubes plástico só porque tinham um dono multi milionário. 

nfgl

Citação de: peter_slb em 11 de Maio de 2016, 23:32
Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 19:26
Isso das pessoas serem contra o investimento existe porque nenhum bilionário quer saber do Benfica.

Se amanhã aterra-se cá um tipo com um cheque de umas centenas de milhões a prometer que fazia do Benfica o novo PSG ficava tudo a salivar, se vissem que de facto era uma proposta a sério.

É como os jogadores portugueses. Acabou-se com isso e passado uns anos a equipa estava cheia de estrangeiros e ninguém queria saber.

nesse "tudo" e "ninguém" falas por ti e outros como tu, não falas por mim e outros como eu. Não acredito minimamente que uma venda do clube passasse numa AG, não acredito sequer que algum presidente venha a ter coragem para o propor, mas se algum dia isso acontecesse era o dia em que o Benfica deixava de ser o clube do qual sou sócio e adepto desde que me conheço e de certeza que já não sairia com o cartão de sócio do pavilhão.

Já aconteceu.
Já foi proposto.
E não foi aprovado por acaso.

O projecto da SAD do VA apontava para o Benfica ser minoritário no capital.
Eu sei que já faz muito anos, mas aconteceu.

Gaizka

Citação de: Breaking Bad em 11 de Maio de 2016, 23:36
Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 22:39
Citação de: Génio da Luz em 11 de Maio de 2016, 19:17
Para a malta que é completemente contra o investimento externo e que tem medo que depois sejamos vistos como um clube de um árabe qualquer ou o clube do dinheiro.... so faço esta pergunta...

O que acham desta imagem ? Gostam da forma como nos vêm ?

O passado do Benfica não é isto meus amigos...

so por o Benfica passar a ter dinheiro passa a ser de plástico?

Por favor.

Plástico são o city, chelsea, psg por exemplo que não eram ninguém antes , agora o Benfica Bayern Barcelona Real  por exemplo jamais podiam começar a ser clubes plástico só porque tinham um dono multi milionário. 

Importante referir que o Manchester United e o Liverpool têm donos milionários...
Tal como a Juventus, o Milan,...

Theroux

Isso das pessoas serem contra o investimento existe porque nenhum bilionário quer saber do Benfica.

Se amanhã aterra-se cá um tipo com um cheque de umas centenas de milhões a prometer que fazia do Benfica o novo PSG ficava tudo a salivar, se vissem que de facto era uma proposta a sério.

É como os jogadores portugueses. Acabou-se com isso e passado uns anos a equipa estava cheia de estrangeiros e ninguém queria saber.

nesse "tudo" e "ninguém" falas por ti e outros como tu, não falas por mim e outros como eu. Não acredito minimamente que uma venda do clube passasse numa AG, não acredito sequer que algum presidente venha a ter coragem para o propor, mas se algum dia isso acontecesse era o dia em que o Benfica deixava de ser o clube do qual sou sócio e adepto desde que me conheço e de certeza que já não sairia com o cartão de sócio do pavilhão.

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 20:20
Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2016, 20:11

tu falas por ti e do que querias. Se querias um bilionário dono do Benfica, tornando o numa potencia europeia mas a custa do poder dos sócios no clube, é uma opçao legítima
escusas é de dizer que caso isso acontecesse ficava tudo " a salivar", que é mentira. Eu não quero isso para o meu clube. Aliás "meu clube" era algo que deixava de existir.

É ao contrário, eu nem falo por mim nem do que queria, mas sim de como funcionam as massas adeptas.

Podes crer que há 40 anos haviam benfiquistas a jurar a pés juntos que nunca o Benfica iria ter estrangeiros.

Claro que estou a generalizar pois entre tanta gente nunca há unanimidade, mas uma coisa é a teoria e outra, muito diferente, é a prática.

Como disse, hoje a realidade do Benfica é que vive bem tal como está. Amanhã ninguém faz ideia qual será a situação, logo é impossível prever qual seria a reacção. A verdade é que é impossível ficar indiferente a uma proposta desse género.

Naturalmente que em teoria também sou contra, mas em teoria sou igualmente contra a publicidade nas camisolas, o naming do estádio, e por aí fora.

Formaggio

Citação de: cardosox em 11 de Maio de 2016, 22:43
Citação de: Formaggio em 11 de Maio de 2016, 22:24
Citação de: SLB Stars em 11 de Maio de 2016, 22:02
Citação de: Formaggio em 11 de Maio de 2016, 21:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 21:39
O Benfica não precisa disso. E se precisar e aceitar, deixa de ser o Benfica. Pelo menos para mim.

:crazy2: :estrelas: :buck2:

Faz muito sentido o que ele diz, se souberes a história do nosso clube  e os esforços que se fizeram para fazer acontecer um clube como o Benfica vais perceber o seu raciocínio.

Lel.

Citação de: cardosox em 11 de Maio de 2016, 16:54
Benfica como clube de plástico, não obrigado.

Benfica é dos sócios. Tens presidentes eleitos. e não donos.
Quando deixar de ser assim, já não é o meu Benfica.

É só líricos.

Lal
lel
lil
lol
lul

ganhei.

É provável que tenhas ganho. Mas não deixa de ser um lirismo.

Formaggio

Já eu acho que é uma inevitabilidade. Tal como aquela super Liga Europeia. O Benfica tem que se ir adaptando.

JViegas

Não sou contra o investimento. Desde que não descaracterize o Benfica tudo bem. Mas é claro que não podemos estar à espera de um grande investimento. O retorno no país que temos nunca será por aí além portanto o investimento será concordante com isso mesmo.

Formaggio

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 22:34
Citação de: Formaggio em 11 de Maio de 2016, 21:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 21:39
O Benfica não precisa disso. E se precisar e aceitar, deixa de ser o Benfica. Pelo menos para mim.

:crazy2: :estrelas: :buck2:

Se não fazes ideia nenhuma do que é o Benfica, a sua origem e a sua força, o problema não é meu. Se não respeitas a sua história e a forma como nos tornamos no que somos, o problema não é meu.

O Benfica, do mesmo modo que clubes históricos, orgânicos e gigantes como Real ou Barça, não precisa de ter dono, porque tem capacidade para ser auto-sustentável.

"Ai, mas assim nunca seremos competitivos como eles"... Tenho uma novidade para ti, um dono não faria milagres em termos de competitividade, sobretudo na fase que o clube está a entrar em termos de equilíbrio financeiro. Nenhum dono fará milagres quanto à limitação intrínseca do país em que estamos.

O Benfica sobreviveu e cresceu em termos competitivos, vindo da lama. Continuará a sobreviver e a cercer em termos competitivos estando numa posição muito mais favorável hoje em dia. O Benfica é maior a cada dia que passa e só tem que continuar a saber crescer organicamente, sem aditivos, sem suplementos, sem doping de qualquer tipo.

Bla bla bla. Devo saber mais sobre a história do Benfica de olhos fechados do que tu. Mas à vontadinha. Não me venhas com esses clichés-caçadores-de-likes.

Sobre o que está a bold, duas coisas:

Deduzo que não saibas o que quer dizer auto-sustentável. Mas digo-te já que não, não tem. A SAD do Benfica, tal como as do Sporting e Porto, está descapitalizada. O financiamento bancário como houve até 2014 acabou, mecenas como Jorge de Brito já não existem, os prémios da LC, valores das tranferências, quotas, bilhética, direitos televisivos, etc ou são muito voláteis ou são insuficientes para o Benfica competir a sério na Europa do futebol. Não só neste momento como nos próximos anos. Como tal, tem que haver outra forma de financiamento. Se não qualquer sonho de ver o Benfica campeão europeu é uma utopia. E é que nem fales no Atlético porque está a um mundo de distância de nós: pertence a um milionário, pertence a uma big-5 league, tem capacidade para reter bons jogadores vários anos. O nosso melhor ponto de comparação talvez seja o Ajax ou o Galatasaray (embora este esteja num país com 80 milhões de pessoas).

Para dar esse salto e se posicionar ao lado dos que lutam pela LC a sério vários anos ou os sócios metem milhões ou então algum milionário terá que meter. Tens noção de que o Benfica nos últimos anos é o único clube extra big-5 leagues a estar várias vezes no top-30 da Deloitte Money League e no top-10 do ranking da UEFA? Provavelmente não. A questão é que isso brevemente deixará de acontecer pois, ao contrário do que dizes no último parágrafo, a diferença face aos clubes de topo da Europa é sim cada vez maior. E continuará a aumentar. A única maneira de o Benfica se manter como este oásis extra big-5 leagues é com muito dinheirinho. Investimento externo é a tendência futura. Quer gostes quer não, quer aceites quer não, quer o Benfica se adapte ao futuro ou não, esta é a tendência.

Não ver isto é não conseguir acompanhar as transformações que vão ocorrendo. E para continuar a sobreviver (e sobreviver no top, junto dos colossos europeus, daqueles que ganham) tem que se adaptar aos tempos como qualquer outro clube. Tem que se adaptar às tendências sociais (envelhecimento da população), demográficas (perda de população em Portugal), económicas, etc.

O Benfica continuará a ser o Benfica, com o mesmo palmarés, o mesmo estádio, a mesma história, o mesmo símbolo, o mesmo equipamento, as mesmas cores. Muito reclamas do "o Benfica é meu" e tal, mas, meu caro, achas mesmo que mandas alguma coisa no Benfica? Ou os sócios, no geral? Votam no Vieira e já está. O associativismo hoje em dia é isto. Votar no Vieira e aprovar RC's que 98% das pessoas presentes nas AG's não compreende o que vem lá demonstrado. Rico associativismo. Se é isto que vai impedir o Benfica de evoluir, epá.. O Benfica continuou a existir depois de aceitar jogadores estrangeiros e continuará a existir quando vender parte da sua posição na SAD. Irá acontecer aos 3 grandes mais tarde ou mais cedo. É um reforço, não em jogadores, mas em musculatura financeira. Quase que me saltavam os pelos da barba com essa do "sem dopings e aditivos".

Leonzo

Ai não porque o Benfica é dos sócios, ai não porque o Benfica não pode perder os principios, ai não porque não podemos ser de "plástico", ai não porque perdemos a dignidade...
Oh pessoal e acordarem para a vida não???

O Benfica já perdeu isso tudo aquando de favores e negociozinhos manhosos com Mendes, Cerezos e Pinis... :tomates:

Porque é que se estão a fazer de santinhos e virgens ofendidas, o Benfica ja não tem a identidade nem o pensar que tinha à 50 anos atrás, tal como vocês já nao têm o mesmo pensar que tinham à 10/20 anos atrás, as coisas evoluem e só se safa quem se adapta a elas...

O Benfica e os sócios só se deviam sentir orgulhos que exista esse interesse em nós, e é agora que temos de apanhar o comboio ou entao nunca mais o apanhamos, caso contrário um rival nosso um dia apanha a oportunidade e já fomos, o dinheiro faz diferença em tudo na vida e no futebol ainda mais, perder a maioridade Sad não, mas terem 25 ou 30 % e investirem 75 a 100 milhoes por época em orçamento para o futebol todas as epocas já seria muito excelente para a nossa realidade.... seriamos o número 1 em Portugal sem belisques e estariamos quase sempre nos quartos na Champions, sempre a mirar a mesma...

Deixem de ser hipócritas, nós ja vendemos a alma ao criador há algum tempo... agora era tempo de ter a alma partilhada e a combater os "criadores" na luta pelo poder...

Leonzo

Acho que o timming da vinda do Chinoca também não é inocente, devem estar a tentar explorar já este mercado de transferências, portanto se o LFV aceitar será em breve que se saberá    :whistle2:

guzzo

Existem coisas BÁSICAS

O cARDIFF quando desceu de divisao , nesse ano recebeu 65 M de direitos de TV
o Benfica quanto recebe por ano ?

O Benfica NUNCA vai poder competir com clubes internacionais de campeonatos fortes
de forma igual porque é um gigante preso num País pequeno e pobre

A unica forma é existir injeccão de capital , preferencialmente , comprarem novos talentos e vendê-los com lucro , isso é melhor que assumirem a propriedade.

Mas é simples entender que num País pequeno o Benfica jamais poderá ombrear com PSG-BAYERN-BARÇA , em 30 anos vamos á final da champions uma vez
e +as meias finais duas ou tres com sorte

LA Lakers

Imaginem que um investidor compra 25% da SAD.

Que benefícios é que teríamos? Ele iria investir dinheiro todos os anos, apenas uma vez, ou só ganhávamos o dinheiro dos 25% que ele comprou?

Manpaz1904

Eu quero é ver algum a cair-me no bolsinho.

Formaggio

Citação de: Leonzo em 12 de Maio de 2016, 02:18
Ai não porque o Benfica é dos sócios, ai não porque o Benfica não pode perder os principios, ai não porque não podemos ser de "plástico", ai não porque perdemos a dignidade...
Oh pessoal e acordarem para a vida não???

O Benfica já perdeu isso tudo aquando de favores e negociozinhos manhosos com Mendes, Cerezos e Pinis... :tomates:

Porque é que se estão a fazer de santinhos e virgens ofendidas, o Benfica ja não tem a identidade nem o pensar que tinha à 50 anos atrás, tal como vocês já nao têm o mesmo pensar que tinham à 10/20 anos atrás, as coisas evoluem e só se safa quem se adapta a elas...

O Benfica e os sócios só se deviam sentir orgulhos que exista esse interesse em nós, e é agora que temos de apanhar o comboio ou entao nunca mais o apanhamos, caso contrário um rival nosso um dia apanha a oportunidade e já fomos, o dinheiro faz diferença em tudo na vida e no futebol ainda mais, perder a maioridade Sad não, mas terem 25 ou 30 % e investirem 75 a 100 milhoes por época em orçamento para o futebol todas as epocas já seria muito excelente para a nossa realidade.... seriamos o número 1 em Portugal sem belisques e estariamos quase sempre nos quartos na Champions, sempre a mirar a mesma...

Deixem de ser hipócritas, nós ja vendemos a alma ao criador há algum tempo... agora era tempo de ter a alma partilhada e a combater os "criadores" na luta pelo poder...

É mesmo isso.

"Ai, ui, a identidade".

Lol.

A identidade, o Benfica dos valores, dos nossos fundadores, e tal, 'foi com o caralho' quando o Otto Glória nos anos 50 impulsionou o profissionalismo do futebol no clube. Algo inovador na altura em Portugal e completamente antagónico com o que o desporto era nesses tempos. Algo que, por exemplo, na Alemanha era muito mal visto pois não entendiam que o desporto devesse ser profissional.

A identidade 'foi com o caralho' quando se permitiu a contratação de estrangeiros.

A identidade 'foi com o caralho' quando se adaptou o símbolo do Benfica às tendências modernas do marketing do séc. XXI.

A identidade 'foi com o caralho' quando se construiu um novo estádio.

Etc, etc etc..

Era agora um de nós ter uma máquina do tempo e ir dizer a um Benfiquista dos anos 40 que agora dá para se fazer sócio do clube comprando um potezinho que tem um cachecol como brinde, e já não é preciso termos um outro sócio mais velho a 'validar-nos'. Ele vai logo dizer-vos: 'ai, ui, que horrror, que Benfica sem identidade, é esse?'  :2funny:

Enfim..

É óbvio que a identidade não foi com o caralho nem irá quando aparecer um investidor a sério. Simplesmente transformou-se, adaptou-se, com os tempos. Tal como todas as pessoas, países, organizações, sociedades, etc. Tal como tudo.

Jakub

Citação de: guzzo em 12 de Maio de 2016, 02:46
Existem coisas BÁSICAS

O cARDIFF quando desceu de divisao , nesse ano recebeu 65 M de direitos de TV
o Benfica quanto recebe por ano ?

O Benfica NUNCA vai poder competir com clubes internacionais de campeonatos fortes
de forma igual porque é um gigante preso num País pequeno e pobre

A unica forma é existir injeccão de capital , preferencialmente , comprarem novos talentos e vendê-los com lucro , isso é melhor que assumirem a propriedade.

Mas é simples entender que num País pequeno o Benfica jamais poderá ombrear com PSG-BAYERN-BARÇA , em 30 anos vamos á final da champions uma vez
e +as meias finais duas ou tres com sorte

Concordo, mas ao Cardiff e a qualquer equipa inglesa, fora os que sabemos, dava 7-0. Nao e por ai...
Nos ate 90 era so finais...por alguma razao era. Alguem duvida que o sucesso depende sim, de manter putos como o Reanto Sanches? Ou o Bernardo? Com identidade Benfiquista, mistica e qualidade?