Votações extra (milénio)

tiagoCOSTA

Motörhead

Citação de: daniel.gomes em 30 de Maio de 2016, 22:06
Não esperei que tivesse com tanta diferença a distância entre o Simão e o Luisão neste momento
é vender o Luisao ja  :dance:

Motörhead

Citação de: dani bergkamp em 30 de Maio de 2016, 16:09
Citação de: Motörhead em 30 de Maio de 2016, 15:52
"Luisão percorreu um caminho até 2005/06, altura em que Ronald Koeman lhe deu a possibilidade inesquecível de, pela primeira vez na carreira, ostentar a braçadeira de capitão do Glorioso.

A consagração como capitão do Benfica chegou pela mão de Fernando Santos, quando, em 2007/08, o promoveu a número 1 na hierarquia do balneário."

Como disse, não tinha a certeza se a primeira vez que tinha capitaneado a equipa tinha sido em 2006/07. Acredito que possa ter sido na época anterior com o Koeman.

A segunda afirmação é falsa. Deite-te alguns exemplos de jogos em que o capitão da equipa em 2009/10 era o Nuno Gomes. Em 2007/08 também há n exemplos em que o Nuno Gomes era o capitão, quer no primeiro jogo da época, o único jogo do Fernando Santos, em que Nuno Gomes saiu aos 56 minutos tendo a braçadeira ido para o Petit (que até marcou nesse jogo), quer no 6-1 contra o Boavista com o Camacho, quer no 3-5 contra o Sporting, com o Chalana já no comando da equipa.

O Luisão só ficou capitão do Benfica em 2011, depois do Nuno sair. Ser o capitão da equipa é diferente de capitanear a equipa quando o capitão está ausente. Repito o exemplo que dei esta época, em que o capitão do Benfica era o Luisão mas devido a lesão o Gaitán ostentou a braçadeira nalguns jogos.
Para ir no teu sentido, outra fonte encontrada

"Com a saída de Simão, a braçadeira passou para Nuno Gomes, mas não foram muitas as vezes em que esteve com ela em campo. A cada vez mais escassa utilização do ponta-de-lança português, obrigou a que fosse Luisão o "chefe do grupo" em campo."

Agora se as poucas vezes que o N.Gomes usou a braçadeira é suficiente para dizer que foi o capitao naquela época, tal como o exemplo do Luisao esta epoca, é outro debate. Acho eu, que as 2 situaçoes sao bem diferentes, o Luisao lesionado toda a epoca ficou o nosso capitao tendo em conta os longos anos de capitania que ele tem ao seu curriculo, o que é bem diferente do caso do N.Gomes.

BenfiquistaRSA

Pela ajuda que deu a equipa numa altura importantissima, para mim era o Oblak..

Pelo impacto que teve no Benfica e por finalmente ver um Grande avancado no Benfica que estoirou muitos recordes dentro do clube, e por ser o estrangeiro com mais golos no Benfica, o matador Cardozo

karrizen

Porque carregou o Benfica ás costas durante um fase muito delicada de transição

SIMÃO!!

nunocv

o simao para mim o mais influente ,levava a equipa as costas todas as épocas

Tifosi

Simãosinho, porque foi o mais decisivo para a mudança de paradigma que hoje estamos a viver (pelo menos até esta época)

Fura-Virgens

Rapaziada ouçam bem o que eu vos digo, Simão é nosso amigo...

SIMÃO SABROSA!

nikas

Votei sem duvidas.
Simãozinho foi um jogador incrível para nós, era quase sempre ele e mais 10.
Quando as coisas estavam más, e estavam muitas vezes, era bola no 20 e rezar...

Depois Luisão e Cardozo.

_Goleador_

daniel.gomes

Era engraçado pelo menos chegar aos 700 votos

zizou

Votei Cardozo.

https://www.youtube.com/watch?v=BfsSrrpnTjM

Este gajo abria o livro contra os lagartos.
E levou a equipa ás costas na primeira fase da epoca 13/14 e se hoje somos tri muito se deve a ele.

The_Riggs

Simão, porque o Benfica naquela altura era uma lástima.

Mas sem esquecer Cardozo e Jonas.

Porra ...

Cardozo - 292 jogos - 172 golos.
Jonas - 83 jogos -  67 golos - 2 ligas em que foi o melhor marcador e levou a equipa às costas ( o ano passado roubaram-lhe o título oficial ).

Se o Benfica não fosse o clube que é hoje em comparação com a altura do Simão, eu tinha votado Jonas.