Danilo Barbosa

Médio, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Phuket

Citação de: VigilanteGnu em 26 de Julho de 2016, 13:06
Danilo é um médio defensivo 6 de origem e até chegou a jogar no Vasco e no Brasil como 3ºCentral!
Foi uma escolha inteligente do Benfica, previne-se uma possível lesão do Fejsa e ao mesmo tempo teremos um 8 de combate.

Eu sempre defendi que o Benfica teria de ter 3 trincos no plantel...

pmpereira11

Se era para ser um emprestado era preferível um jogador do estilo Hernanes

senhorcoluna

Com o Horta nesta forma nunca na vida tira o lugar ao nosso Benfiquista.

E não gosto do facto de ser um emprestado do Braga, foda-se. Cada vez mais vergonhosa esta cumplicidade com o Jorge Mendes.

klik

Citação de: Mjolnir em 26 de Julho de 2016, 13:07
A regra dos emprestados é só na Liga ou também vale nas provas da Federação? :huh:

Só liga.

JotaL

Citação de: Dudek em 26 de Julho de 2016, 12:59
Citação de: DastanPT em 26 de Julho de 2016, 12:58
Citação de: Dudek em 26 de Julho de 2016, 12:57
O Danilo naquele Mundial sub20 que foi eleito o 2º melhor jogador do torneio se não me engano, jogou em que posição?

Porreiro. Confesso que uma das minha principais dúvidas é não o achar nem carne nem peixe.

Compreendo o raciocínio de ter um médio que dê mais solidez por causa dos laterais tão ofensivos, mas um meio-campo sem um médio capaz de organizar e forte ao nível do passe, é um meio-campo que sofre.

Com o Renato esse problema estaria resolvido? O Renato não era o organizador nem é forte ao nível passe. Logo não é pelo Danilo que se vai sofrer.
Cada vez mais as funções em campo são repartidas. No ano passado tinhas o Pizzi, o Gaitan e o próprio Jonas que compensavam as lacunas do Renato nesse aspectos que referiste.

kingvata

Citação de: Phuket em 26 de Julho de 2016, 13:10
Danilo é um médio defensivo 6 de origem e até chegou a jogar no Vasco e no Brasil como 3ºCentral!
Foi uma escolha inteligente do Benfica, previne-se uma possível lesão do Fejsa e ao mesmo tempo teremos um 8 de combate.

mas já tinhamos. Samaris, Celis e Fejsa.

PS: Gosto da vinda do Danilo

PSantiago88

Citação de: Bender em 26 de Julho de 2016, 13:08
Citação de: PSantiago88 em 26 de Julho de 2016, 12:47
Acho boa contratação, mas incomoda-me que seja mais um jogador Mendes que provavelmente nis custará bem caro no futuro.

Em todo o caso, tem qualidade mais do que suficiente para jogar a 8 e traz dimensão física àquele lugar, algo que me estava a preocupar na construção do plantel.

Agora é preciso reduzir o plantel. Benitez, Talisca, Carcela, Salvio (?), Jovic (emprestado), Fonte, Luisão/Lisandro (?)... muita gente para cortar.

Além do caso bicudo chamado Taarabt, obviamente.

O Danilo, mesmo que nos venha a custar entre 15 e 20M daqui a 12 meses, tem sempre a vantagem de poder ser vendido mais tarde por 30 ou 40M.

A questão é que um activo como um jogador de futebol tem sempre um risco associado. Não é garantido que o rapaz valorize. E pode ter uma lesão que acabe com ele para o futebol.

Se nos vier a custar 15 ou 20M será sempre um mau negócio.

klik

Esta Regra foi feita para evitar que os grandes pudessem abusar..

Mas nunca se pensou num cenário ao contrario.. porque isso é pouco normal em Portugal!! Noutras ligas existe muito.. ver equipas fracas , pequenas a emprestar jogadores seus aos Grandes.  Até  porque é forma de provarem antes..

JotaL

Citação de: RicardoSR em 26 de Julho de 2016, 13:07
o "pior" é que se render pagamos uns 20M pelos 90% que o mendes tem  :-X

Esses 90% parece que pertencem a um fundo russo, liderado pelo multimilionário do Mónaco.

Patrick_slb

J.César; Grimaldo, Lindelof, Jardel, Semedo, Fejsa, Danilo, Cervi, Pizzi; Jonas, Mitroglou

Aposto para este 11 na Supertaça se nada mudar muito.

Phuket

Citação de: kingvata em 26 de Julho de 2016, 13:12
Citação de: Phuket em 26 de Julho de 2016, 13:10

mas já tinhamos. Samaris, Celis e Fejsa.

PS: Gosto da vinda do Danilo
Dependerá da opção do RV, se Danilo for para 8, Samaris vai para trinco, se for para trinco, Samaris vai para 8 ou é vendido.

Há muitas indefinições neste momento.

Chuck

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Julho de 2016, 13:07
Citação de: Chuck em 26 de Julho de 2016, 13:05
Ninguém sabe o que vai na cabeça do RV. A utilização do Horta na pré-época até ao momento, por si só, não é indicador de coisa nenhuma. Sobretudo porque ainda não tinha a concorrência Danilo. A minha aposta é que este pega de estaca, ainda que numa primeira fase poderão repartir o tempo de utilização.
Até porque tem feito grandes épocas por onde passou, já o Horta que tem feito uma preepoca paupérrima tem mais é que aguentar no banco. Enfim....o lugar é do Horta e como irá ainda jogar melhor o Danilo pode jogar na Taca da Liga e para descansar o miúdo quando necessário

Foi uma observação meramente pessoal, o Horta tem estado muitíssimo bem e neste momento merece a titularidade. E não é só isso, tem características interessantes para aquela posição. O passado de cada um vale de pouco nesta altura, o que é certo é que ainda não vimos o Danilo.

DastanPT

Já li várias vezes o nome Hernanes. De qual falam? Do de 31 anos da Juventus?

Phuket

Falta saber quem vai para Braga como forma de "pagamento" deste empréstimo.

OclassicoNº10

Citação de: Patrick_slb em 26 de Julho de 2016, 13:13
J.César; Grimaldo, Lindelof, Jardel, Semedo, Fejsa, Danilo, Cervi, Pizzi; Jonas, Mitroglou

Aposto para este 11 na Supertaça se nada mudar muito.

Vai jogar o André Horta, quase de certeza. E merece!